Será que a Samsung se inspira na Apple?

113 Comentários

O mundo da tecnologia tem “mirones” que não deixam escapar nada. O novo produto da Samsung é uma interessante união de inovações, contudo, há quem tenha visto além disso e foram muitos os que twittaram que lá está a Samsung novamente a usar o que a Apple já usou no passado.

Não tardou a afirmarem que em termos de mercado a Samsung vai tão atrás da Apple que até usa o que a Apple apresentou lá atrás no iOS 6!

pplware_samsung_inspiracao_apple00


Como pode uma marca apresentar ao mercado um produto fantástico e arruinar o mesmo com a originalidade de usar imagens do seu mais directo rival?

https://www.youtube.com/watch?v=D_uNw-ueAZM

 

Foi isso exactamente que a Samsung conseguiu fazer ao mostrar o fantástico ecrã SE370, o primeiro monitor para computador com carregamento sem fios, para carregar por indução os smartphones, e na apresentação vai buscar um ícone da Apple para ilustrar as funcionalidades.

 

O que foi mesmo visto e comentado por milhões?

Pois claro, o ícone da bateria que a Apple apresentou no iOS 6. Quem vai falar agora no fantástico ecrã?

Samsung inspira-se na Apple
iPhone 6 versus Galaxy S6

Claro que este não é o primeiro caso. Este ano já se falou em muitos casos de pura inspiração Apple nos produtos da Samsung. Começou logo com o aspecto do novo Galaxy S6 ou mesmo os novos auscultadores que ninguém duvida que têm um aspecto “original Apple”.

Samsung inspira-se na Apple
EarPods da Samsung à esquerda em comparação com os da Apple à direita

Mas há mais. A Samsung, tal como sabemos, também lançou um produto para o mercado dos sistemas de pagamentos móveis. Chamou-lhe Samsung Pay, completamente diferente do Apple Pay que havia sido lançado uns meses antes e que fazia já carreira nesta área, não só em conceito, mas sobretudo em termos de tecnologias. Pois a Samsung fez questão de se colar. E não vamos falar na leitura biométrica por impressão digital!!!

 

No Software e hardware

No passado, quando a Apple lançou a sua arquitectura a 64bits, choveram críticas de muitos lados, mas logo após o anúncio a Samsung, pela voz do co-CEO Shin Jong-kyuni, vinha afirmar que estava nos planos esse nível de arquitectura, o que obrigou alguns parceiros a resignarem-se às evidências. Meses mais tarde, apresentava no seu Galaxy S6 o fantástico processador SoC Exynos 7 (7420) octa-core a 64 bits com quatro núcleos Cortex-A57 a 2,1 GHz e mais quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz (o primeiro processador móvel de 14nm)… Quer dizer, então a Apple sempre tinha razão, sempre faz falta uma arquitectura a 64bits?

Fantástico ecrã Samsung SE370
Ecrã inovador, único no mercado, com carregamentos sem fio para dispositivos móveis

Claro que a Apple também tem casos onde apareceu com “inovações” que já estavam a fazer carreira noutros sistemas operativos, mesmo que esta reclamasse o timing certo para estar madura na altura certa de as apresentar. Vemos também que a Samsung, muitas vezes, ultrapassa a Apple noutros segmentos, mas daí até usar vários “chavões” gráficos para chegar ao utilizador final com intuitos menos claros ou com uma clareza que ninguém duvida… isso é já outra história.

Mesmo assim, uma coisa é certa, o ecrã é fantástico e esse sim deveria ser tido no foco publicitário, e não o ícone do iOS 6!!!

Via: Daring Fireball

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    É vergonhoso e uma marca sem caracter.. Zero

      1. Avatar de Gustavo Dezen
        Gustavo Dezen

        Lixo!

  2. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    A isto se chama concorrência , a apple apresenta a ideia primeiro , Samsung faz melhor .

    1. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      Está calado que isso é só para quando a Apple faz isso, assim é “vergonhoso”.

    2. Avatar de Pll
      Pll

      nao nao, procura samsung ativ s, esse design ja existia antes da apple sequer se lembrar disso 🙂

      1. Avatar de JBM
        JBM

        procura pelo primeiro iPhone e vais ver bem donde vem todo o formato arredondado.

      2. Avatar de Kripper
        Kripper

        Yap confirmo! Tenho um e posso dizer que a similaridade entre ambos existe. Não é muito acentuada mas notasse que alguém bisbilhotou as coisas que a Samsung fez.

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Por acaso já olhaste para o primeiro iPhone, de 2007!?

          1. Avatar de Kripper
            Kripper

            Sim e não têm nada a ver um com o outro…

          2. Avatar de JBM
            JBM

            Não tem nada a ver?
            O primeiro iPhone era quase todo de alumínio, com as bordas arredondadas. iPhone 6 quase todo de alumínio com bordas arredondadas.

          3. Avatar de Kripper
            Kripper

            Daqui a nada estás a dizer que a Samsung foi copiar o iphone de 2007 😀

          4. Avatar de JBM
            JBM

            Estou a dizer que o primeiro iPhone tem quase todas as linhas gerais de design usadas no iPhone 6, aquelas que estão para aqui a dizer que a Apple foi buscar ao aparelho da Samsung – bordas bem arredondadas, a que se soma um uso alargado de alumínio. A única grande diferença é o ecrã do primeiro iPhone estar embutido, enquanto o iPhone 6 sobressai e acompanha o arredondamento

      3. Avatar de Safrane
        Safrane

        Antes do Ariv S, procura por iPod Touch de 2012 e iPad mini de 2012.

        Duh

        1. Avatar de Kripper
          Kripper

          Sim o Ativ S também saiu em 2012, em segundo estás a comparar um telefone com um iPAD, não faz sentido. Por fim em termos de design o ativ S e o iPod Touch são parecidos em nada, mas ok… Fica com a tua chico esperto.

          Best Regards!

      4. Avatar de Tiago
        Tiago

        ipod touch 5 geração e ativ s sairam no mesmo ano…

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Acho ridículo haver esse tipo de comparações, esse ícone da bateria e universal ponto.

  3. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Who cares?

  4. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    “Meses mais tarde, apresentava no seu Galaxy S6 o fantástico processador SoC Exynos 7 (7420) octa-core a 64 bits”

    Eu diria que bastantes meses mesmo -um ano – até a Samsung produzir um SoC de 64 bits.

    – O iPhone S5 foi o primeiro com arquitetura de 64 bits (SoC e SO).
    – A Samsung produziu o seu primeiro SoC de 64 bits com o Exynos 7 Octa, do Samsung Galaxy Note 4 de algumas regiões, lançado em Outubro de 2014.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Só que a Samsung é que produzia os processadores 64 bits para a Apple. Ups!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        O que a Samsung produziu foi o que a Apple desenvolveu. Não foi tida nem achada se o processador era de 64bits ou 32bits, era igual ao litro. Mas pronto, como a Apple não se chama Qualcomm, etc, ter alguém a fabricar os seus processadores merece um tratamento especial sobre os méritos dos mesmos, ao contrário da Qualcomm, etc.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Produzia não – fabricava. A Apple entregava-lhe os planos do SoC e dizia-lhe “faz como está aqui”.

        E saiu-lhe a sorte grande quando – por a Intel não ter aceite as condições da Apple – ficou com o fabrico dos processadores para smartphones/tablets da Apple.

        Do último, do iPhone 5, só fabricou uma parte. Do próximo, que se dizia que seria o fabricante exclusivo, também não vai ser.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          … do último iPhone 6 e 6+

        2. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Ahah, porque que não produzes tu o soc do iPhone na tua garagem, e só fazer o que a Apple diz. E tão fixe ler comentários teus, da pra rir ao menos.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            não ouço essa frustração toda sobre a Qualcomm e as outras. Porque será?

          2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Olha, a Samsung não se riu quando deixou de deixou de ser o fornecedor principal de SoCs para o iPhone 6 – perdeu muito dinheiro com isso.

            A Apple dava-lhe os planos do SoC, dizia como se fazia, pagava – o negócio era bom para as duas partes . Às tantas ainda dizer que a Samsung estava a fazer algum favor 😉

            Se a Apple não tem fábricas, paga a quem fabrique, seja a Samsung ou outro fornecedor qualquer.

            N.B. A Samsung só passou a ser o fabricante de processadores para o iPhone porque a Intel, estupidamente, como veio a reconhecer o CEO da altura, não quis aceitar as condições da Apple. Se tem aceite, como ele próprio diz, a história dos smartphones tinha sido diferente. A Intel nunca mais acertou o passo com os processadores para smartphone de arquitetura ARM e a Samsung, além do dinheiro que ganhou, aprendeu.

          3. Avatar de Safrane
            Safrane

            Na tua garagem não, mas na TSMC, podia ser, se fizessem mais barato, era aí, como aconteceu no iPhone 6.

            Quem dera era a Samsung ter o fabrico da Intel, isso sim…

        3. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Esqueceste-te de dizer que a Apple também não concebeu nada, limitou-se a usar a tecnologia ARMv8 já existente, essa sim criada pela empresa ARM.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            Não concebeu nada!? A Apple não usa os núcleos desenhados pela ARM. Criou o seu próprio núcleo de processador que é compatível com as instruções ARMv8, o que é algo que muito poucos conseguem fazer.

    2. Avatar de Pll
      Pll

      o que vale e que o teu nick diz tudo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Achas bem escrever-se “meses mais tarde”?. Em tecnologia um ano corresponde a um século.

        Além disso o primeiro SoC da Samsung de 64 bits não era grande coisa.

    3. Avatar de Vlad
      Vlad

      A sério? Lançar um SoC de 64 bits é copiar? É a mesma coisa que dizer que a Apple copiou a Samsung e várias outras marcas de SoC quando lançou o A4 porque já existiam SoC com a mesma arquitectura no mercado.

      A Apple também copiou o Linux e o Windows quando lançou pela primeira vez a versão do Mac OS X em 64 bits anos mais tarde.

      Ganha um pouco de juízo.

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        Ganha tu juízo, a Apple foi a primeira do mundo a ter suporte 64 bits.

        Antes dos Intel, usava PowerPC, e estes já tinham 64bits antes dos Intel.

        Assim como foi a primeira a ter suporte para 32 bits, 2 anos antes de existir Windows (ainda 16 bits), e quase 10 anos antes de existir Linux, com o Apple Lisa em 1983, com o processador 68000.

        1. Avatar de Tozé Marreco
          Tozé Marreco

          Primeira do mundo?
          O primeiro processador PowerPC com 64 bit foi o G5 em 2003! Em 1999 já a Intel tinha desenvolvido o Itanium64 e em 2000 a AMD desenvolveu o x86_64, o standard hoje em dia…
          Como vês, quando a Apple começou a dar os primeiros passos nos 64bit, há muito que outras empresas já trabalhavam com essa arquitetura…

    4. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Benchmark:

      é igual ao litro quem teve o 1o CPU 64-bits, se näo tem nada para fazer uso dele. A Samsung já tinha o SoC do Note 4 com 64-bits, mas näo activou o uso nem o Software, porque näo teria qualquer vantagem. A Apple usa os 64-bits, mas näo tira nenhum proveito: a bateria é uma miséria, multitarefa nem se pode chamar disso. Daí que…who cares.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Quando o Note 4 saiu ainda nem havia sistema a 64bits, e os rumores é que o chipset nem tem suporte completo para 64bits.
        Quanto à Apple, o sistema é desde o início 64bits e se não me engano neste momento todas as aplicações submetidas ou actualizadas na loja são a 64bits. As vantagens da nova arquitectura são usadas. Bateria uma miséria? O consumo do processador e aparelho é bastante eficiente. Multitarefa existe e não é preciso 64bits para ter!

  5. Avatar de DSousa
    DSousa

    Apple copied LG’s Prada phone.
    Apple copied JEFF HAN’s touch technology.
    Apple copied Samsung’s smaller tablet size.
    Apple copied Samsung Galaxy S and Note sizes.

    Apple copied Samsung’s F700.
    Apple copied Samsung’s power button location for the iPhone 6.
    Apple copied Samsung’s one handed mode.
    Apple copied Samsung’s split screen.
    Apple copied Samsung’s Air Command radial menu.

    Apple copied pull down menus.
    Apple copied Cisco’s iphone name.
    Apple copied the iPad name.
    Apple copied Samsung’s pop up video player, aka PiP.

    Apple copied InCase’s folding cover design.
    Apple copied Sony’s store.
    Apple copied Kane Kramer’s iPod design.

    Apple copied Lugz shoes silhouette commercial.
    Apple copied Louis Psihoyos mural.
    Apple copied Christian Marclay’s “Hello” video.
    Apple copied Romero Britto’s artwork.
    Apple copied The Postal Service’s “Such Great Heights” music video.

    Apple copied Mirror World’s cover flow idea.
    Apple copied Creative’s mp3 interface.
    Apple copied Creative’s click wheel.

    Apple copied Samsung’s ultra power saving mode.
    Apple copied NFC features.
    Apple copied many of Braun’s designs, like the pocket radio.

    Apple copied Motorola’s fingerprint reader
    Apple copied Samsung’s pull down settings toggle.
    Apple copied many of google’s UI and gesture elements for iOS.

    Apple copied Google’s maps.
    Apple copied Blackberry messages.
    Apple copied Blackberry’s gestures.
    Apple copied going into camera mode from the lock screen.

    Apple copied cloud storage services.
    Apple copied the ability to send audio and video over chat.
    Apple copied video chatting.
    Apple copied Windows phone’s flat UI design.

    Apple copied multitasking.
    Apple copied voice control.
    Apple copied smart watches.
    Apple copied mobile payments.
    Apple copied streaming music services.
    Apple copied Flipboard.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Cum escafandro, as ações que teve em tribunal por causa dessas cópias todas 😉
      Disso, pagou 100 milhões em tribunal à Creative, mas não foi por causa da roda de seleção – foi por causa da hierarquia que permitia selecionar artista/album/música – que é básico. A Apple aprendeu com esse caso e a partir daí a Apple passou a patentear tudo.

      A começar no primeiro, o LG Prada – é que é um iPhone sem tirar nem pôr. Não te esqueças de ler o texto de quem teve os dois na mão:

      “It’s the nicest LG I’ve ever seen. But it often uses it’s touchscreen to boring effect. There is no interface advantage here. You touch buttons on screen to scroll and click around, much like a Palm or WM6 Phone. (…)”

      “The iPhone uses it’s touchscreen to zoom photos and webpages, flick scroll through long lists. iPhone has all the iTunes and data syncing integration built in, and the neato factor of coverflow (…)”
      http://gizmodo.com/261172/settling-this-iphone-vs-lg-prada-nonsense

      Já agora, também a história Samsung F700
      http://androidcommunity.com/who-was-really-first-apple-vs-samsung-story-truly-debunked-20110420/

      Estás à vontade para fundamentar outros casos. O que é por exemplo, o Apple Pay tem que ver com o Google Wallet encalhado há uma data de anos? A Apple pode não ser o primeiro a apresentar uma tecnologia – mas quando o faz é de modo diferente e melhor. Isto vai desde o modo de fazer “copy/paste” no iOS até ao smartwatch.

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Como é que copiou o LG Prada se saíram ao mesmo tempo e o iPhone era superior?
      Antes de Jeff Han fazer a sua apresentação em 2006 já a Apple andava a trabalhar na tecnologia, tendo por exemplo comprado a Fingerworks em 2005.
      etc
      e coisas completamente ridículas como: Sony’s store; Creative’s click wheel, etc!

  6. Avatar de marco Chapita
    marco Chapita

    exactamente who cares? muito gostam voces de incentivar hate wars. Entao e smartwatches?tb foi a apple que inventou?e quando decidiram que afinal era melhor terem iphones maiores tambem foram os primeiros a ter a ideia que um ecran maior tinha mais sucesso?foi a Apple que inventou os pagamentos moveis e a samsung foi atras?ou foi ao google que inventou e a apple foi atras??esperem que quando a apple anunciar wireless charging nos seus equipamentos tambem foram os outros que foram atras. who cares pergunto eu outra vez??o que interesa é avancar na tecnologia e apresentar solucoes para cada vez mais o consumidor final ficar mais servico e ter mais escolha.Se nao a primeira marca de carros que inventou o carro eletrico tambem vinha dizer que todas as outras eram inspiracoes deles e que nao tinham ideias proprias…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Um smartwatch em condições – sim 😉
      O restante que referes também.
      O que é que interessava uma tecnologia/sistema que já existia – atamancado?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Queria o smartwatch da Apple ser metade da qualidade do Moto 360.

        1. Avatar de Vítor M.

          Tenho aqui os dois em cima da minha mesa. São os únicos que eu utilizo, são os únicos que gosto. De facto o Moto 360 é fantástico, mas não, ainda está longe de ser tão bom em termos funcionais quanto o é o Apple Watch. É mais bonito, verdade, mas fica aquém em termos funcionais.

          O resto são gostos pessoais de cada um.

  7. Avatar de redefoca
    redefoca

    Alguém me pode explicar porquê que o Linux Ubuntu tem bastantes semelhanças ao sistema operativo da apple? Como isto acontece?

    Há muitas marcas que se inspiram descaradamente não só no design ou coisas que o olho comum consegue ver. Infelizmente. O pior é quando inspiram lixo toxico da apple.

    Reparei que a nova versão do windows diz se o nosso pc está ou não preparado para receber essa versão. Primeiro a novidade de instalar desta forma, muito igual à apple (de versões muito anteriores que já acontecem, e olhem que entrei à pouco tempo para o mundo apple e já reparei) depois a novidade de pc’s serem considerados antigos e/ou incompativeis obrigando o usuários a comprar novos pc’s ou instalar novos componentes. A apple, pelo que ando a ler, a cada nova versão (praticamente) deixava os computadores da maça anteriores incompativeis/antigos obrigando os usuarios a comprar novos mac’s para instalar o novo sistema operativo. Claro que o negócio deles é bem mais complexo contudo já descobri uma parte interessante do seu sucesso … sinceramente não consigo ser tão capitalista ao ponto de usar as mesmas ferramentas… as pessoas fazem coisas que ainda me chocam e o engraçado é este consumismo desmedido considerado legal e saudável e estas estratégias de marcas sem vergonha que usam fortemente a psicologia para prender pessoas…

    Que mundo.

    1. Avatar de JBM
      JBM

      onde é que andaste a ler sobre a Apple? Já vai em 4 versões consecutivas do OS X como os mesmos requisitos mínimos, com computadores desde 2007, sendo que o grande crescimento dos últimos 8-9 anos vem de novos utilizadores não da troca de aparelhos.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Desculpa lá que te diga, mas tu não corres o Yosemite num Mac de 2007 de forma satisfatória. Quanto muito 2010 e mesmo assim demora a iniciar… Também corres o Windows 10 num PC de 2007…

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Como é que sabes que não corre de forma satisfatória? Experimenta definir bem o sistema e vê se não corre bem.
          A demora a iniciar não difere muito das versões anteriores.
          O Windows correr não modifica em nada a discussão, em que tentaram passar a ideia que a Apple andava a deixar de suportar computadores a cada nova versão do OS X, quando na verdade o suporte é o mesmo há vários anos

        2. Avatar de Safrane
          Safrane

          Então o Mac não é para pessoas ricas?

          Corre lá o Windows 10 em hardware de 2007…

          Coitado…

          1. Avatar de henrique carvalho
            henrique carvalho

            O meu corre num pc de setembro de 2007 (teve o vista e arrastava-se, coloquei xp e depois o w7 e agora actualizei para o w10) e corre igual ao 7, e um amigo meu com pc de 2006 corre na boa o w10, só teve de sacar qualquer coisa das drivers da placa gráfica. são ambos hp pavillion e correm igual, o que é BOM!

    2. Avatar de miguel
      miguel

      lol? deves tar enganado. Conheço pessoal que tem mac’s da pré história e recebem atualizações, lol.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Nem todos os Macs Intel conseguem actualizar para a ultima versão do OS X. O irónico é que todos os computadores Mac com processador Intel podem ser actualizados para o Windows 10. Vários Mac PowerPC podem ser actualizados para a ultima actualização de várias distribuições Linux.

    3. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Vamos chamar o Ubuntu a esta conversa com que objectivo ?
      Já agora o menu do windows 10 parece teve inspiração nas interfaces dos ambientes trabalho Unix e porque ?

  8. Avatar de Hugo Medeiros
    Hugo Medeiros

    Não percebi nada em relação ao monitor? Onde a Samsung copiou a Apple nesse caso?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não copiou. Apenas inspirou-se no suporte.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        * inspirou-se no suporte do iMac.

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Vocês leram? No logo da bateria que apresenta o tlm.. Foi copiado da Apple segundo o texto..

  9. Avatar de Jose
    Jose

    Os únicos que se queixam são os fanboys da Apple. Quando é Apple que copia alguma coisa, ninguém diz nada.

    Eu já nem dou importância, matem-se, a Apple como empresa não tem o meu respeito, os preços que praticam são ridículos.

    1. Avatar de Pedro Alves
      Pedro Alves

      Ui um aziado 🙂

    2. Avatar de Waffen SS
      Waffen SS

      Também ninguém quer saber se dás importância ou não! Então porque vieste comentar? Olha! Mata-te tu, ora essa! Respeita as outras empresas, essas merecem pois não têm preços ridículos! A começar pela Samsung que quando lança um produto novo põe-o mais caro que a concorrência. Passado uns meses corta 100 ou 150 € para despachar o stock encalhado nos armazéns das lojas de varejo! Enfim…
      As outras empresas só estão para satisfazer os clientes, não para ganhar dinheiro! Lol

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles praticam os preços que as pessoas se dispõem a pagar. É a lei da oferta e procura. Se há quem pague 1000€ não vão vender por 500€.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Ninguém disse o contrário.

        Mas depois os fanboys admiram-se como um aparelho que custa menos 400€ que o seu, consegue ter melhor performance.

        1. Avatar de Vítor M.

          Mas algum smartphone da Samsung comparável ao iPhone é mais barato que o iPhone? 🙂 Estás desnorteado José.

          Máquina brutal é o Galaxy S6 Edge e sabes o preço dele? E Do iPhone 6 Plus, sabes?

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Além de a Samsung ter Smartphones ao nível e superiores ao iPhone, eu não me lembro de ter mencionado a Samsung.

          2. Avatar de Vítor M.

            Opiniões, o mundo não mostra isso, aliás os números são contra essa tua teoria 😉 as vendas estão à vista de todos verdade 😀 mas lá está…. quanto ao resto, tem pois, melhores um, lançado este ano, piores (aos cestos) iguais, não vejo qual, mas já viste a quantidade deles por ano?

          3. Avatar de Jose
            Jose

            Sem argumentos falam em vendas, quando eu estava a falar em performance.

            Felizmente é do conhecimento publico que o iPhone fica atrás de muitos dispositivos nesse ramo, basta olhar para os benchmarks.

          4. Avatar de Vítor M.

            Tolos são os que misturam segmentos. A Samsung não é nem pode ser concorrente da Apple, a Samsung tem outros concorrentes dentro do android, onde gravitam os seus dispositivos. A Apple não tem concorrência.

          5. Avatar de Jose
            Jose

            Continuando sem argumentos continuam a falar da Samsung, quando eu não mencionei a Samsung uma única vez.

          6. Avatar de Vítor M.

            Se calhar não sei o que te referes, queres ver tu???? 😀

  10. Avatar de Miguel Gomes
    Miguel Gomes

    São todos farinha do mesmo saco, todos se inspiram em alguém ou algo.

    Mas não vejo criticas ao elementary OS por copiar o OSX ou à Xiaomi por copiar também à cara podre a Apple, a Samsung lança um video promocional onde parece um icone do iOS 6 e todos se passam da cabeça LOL. Não entendo como se pode ser tão mesquinho sinceramente.

    1. Avatar de Dunno
      Dunno

      Já diz o ditado: quem procura acha

      1. Avatar de Miguel Gomes
        Miguel Gomes

        Mostra-me um tópico onde haja flames ao nível das que criam com a Samsung/Android(original) mas que não estejam essas mesmas envolvidas. Talvez o dia em que outra marca seja considerada rival da Apple (ou vice-versa) apareça discussão ao mesmo nível.

        As pessoas mostram muita mais empatia ou desinteresse por empresas mais pequenas mesmo que as mesmas façam “pior” que as grandes, daí não criarem flames, por outro lado com uma empresa rival fazem barulho a mínima coisa.

  11. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Isto é a guerra dos pequenos. Quem usa o icone de quem.
    Guerra deles é:
    – a samsung fabrica imensos componentes para iphone
    – a samsung inova nas NANDs que usa no galaxy e depois os iphones usam
    – a samsung tem ecrâs como ninguém
    – a samsung tem memórias como ninguém

    depois da parte da apple temos:
    – a imagem
    – o fluxo do sistema
    – o “poder” da marca
    – o estilo
    – etc

    e um usa as coisas do outro. O povo entretem-se em discussões de forums de quem copia o quê ou de onde xD

    1. Avatar de JBM
      JBM

      A Samsung tem neste momento pouco peso nos componentes do iPhone. A NAND que a Apple usa vem maioritariamente de outras empresas, não da Samsung

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        mais detalhe menos detalhe.. so provaste o meu ponto :-p discutir pintelhos de guerras de gigantes

        1. Avatar de JBM
          JBM

          como é que provo o teu ponto quando mostro que parte do que dizes está errado!? Quiseste mostrar que os iPhones da Apple de alguma são dependentes da Samsung, mas isso já há algum tempo que não é assim! E há claramente uma grande diferença entre pagar/contratar por componentes e aproveitar a “imagem” de produtos dum concorrente

          1. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            estás a discutir que “afinal as nands nao sao” ok pronto, é um dos componentes que afinal nem é. São outros.

            O que interessa é que não há grande diferença. Porque quer compres samsung ou apple estás a dar dinheiro aos dois. Foi o que quis dizer. há de certa forma a ilusão da escolha que nos entretem a todos

          2. Avatar de JBM
            JBM

            são outros, quais? No iPhone não é NAND, não é memória, não é ecrã e já nem o SoC. Quem comprar um iPhone 6 tem uma forte probabilidade de não encontrar um único componente fabricado pela Samsung.

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      A questão é, será que a Samsung vende telemóveis suficientes para justificar o investimento em ecrãs, nand, fabricacao de chips?

      A resposta é não.

      A Samsung está a abandonar os telemóveis e a concentrar-se nas peças…

      É como diz o outro: se toda a gente anda a garimpar pelo mesmo ouro, quem faz dinheiro é quem vende picaretas e calças de ganga

  12. Avatar de Pll
    Pll

    procurem sff samsung ativ s.

  13. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    A Samsung limitou-se a introduzir o icon quando este se apresentava mais maduro, qual é o problema disso?
    Ah e tal, o meu icon é maior do que o teu e tal…
    Tanta coisa mas ninguém comentou que uma das imagens que o monitor mostra no video é uma fotografia da cidade do Porto, isso sim, um tópico importante num video de uma gigante tecnológica mundial.

    1. Avatar de eleck
      eleck

      +1 PORTO Carago

      btw google pay -> apple pay -> samsung pay

      1. Avatar de Vítor M.

        Apple Pay, depois Samsung Pay e a seguir aparece Android Pay. Nunca existiu Google Pay.

        1. Avatar de piri_vm
          piri_vm

          Mmm o Google Wallet saiu em 2011.
          “Google Wallet é um sistema de pagamento móvel desenvolvido pela Google que permite aos seus usuários armazenar cartões de crédito, cartões de fidelização, entre outras coisas.”
          Acho que todos foram cópias deste.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            O Google Wallet funcionava/funciona de forma significativamente diferente do Apple Pay. Tanto assim é que a Google está para criar o Android Pay que funciona de forma semelhante ao Apple Pay.

  14. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    À publicidade da Samsung sempre foi ‘banal’, sempre foi parola, isto vem do tempo dos crts, dos telemóveis de mil novecentos e carqueja, agora (de há uns 4 anos para cá) começou por um lado a copiar a Apple e por outro a fazer chacota dos seus vídeos, das filas para comprar o iPhone, da necessidade de carregar a bateria.

    Empresa medíocre.

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma empresa fantástica, mas apenas ainda não descobriu os eu próprio caminho me termos de marketing. Está a decalcar aquilo que a própria Apple um dia já fez, com a IBM e com a Microsoft. Parece que foi ao passado e começou a desenrolar o novelo. Isso é que é estranho.

      Por outro lado, a tentação não é só deles, a própria Microsoft também já caiu nessa armadilha de usar um iPad para exibir as potencialidades de um Surface. Isso, se é que não perceberam, é pontos para a Apple.

  15. Avatar de Máquegaiver
    Máquegaiver

    A maça é sempre a inovar, em 2004 o meu 6680 ja tinha multitarefa, algo q a maça só fez 4 anos depois, o meu galaxy s3 em 2012 ja tinha nfc, é claro que a maça estragado tinha de inovar e lançar para Aifone 3 anos depois…

  16. Avatar de Joselito
    Joselito

    Eu não sei vcs, mas eu vi o Safari no vídeo (1:45)! Kkkkkkk

  17. Avatar de Jmmso
    Jmmso

    As evidências são tantas ao longo dos anos, que alguns dos comentários dos Apple Haters chegam a ser ridículos. Só vos digo uma coisa, batam com a cabeça contra a parede.

    1. Avatar de ddymoo
      ddymoo

      Acho que consigo ver comentários ridículos de Apple haters, Samsung haters, Microsoft Haters e google haters.
      Tal como consigo ver comentários ridículos de Apple lovers, Samsung lovers, Microsoft lovers e google lovers.

      O dependente de marcas X ou Y defensores da moralidade e integridade de uma empresa X ou Y faz-me confusão, de tal forma que parece que falam de uma família, seita ou mesmo um culto.

      1. Avatar de Jmmso
        Jmmso

        Não, não consegue. E sabe porquê? Porque não existem Samsung Haters, nem Microsoft Haters é muito menos Google Haters. Os Apple Haters é uma “fauna” bem identificada e que para mim constitui um fenómeno inexplicável. Não consigo entender como alguém pode odiar uma marca. É tão estúpido, que tal como eu disse chega a ser ridículo!

  18. Avatar de Dc
    Dc

    Todas as marcas copiam.! Apple e Samsung não são excepção a regra!!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      A ideia seroa inovar e não copiar. Assim é que há evolução, até no modo como se apresentam os produtos. Agora, as mensagens subliminares sempre aconteceram e vão sempre acontecer. Esta, pelo que muitos especialistas na matéria dizem, é mais uma do género.

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Especialistas… como tu, tá certo.

      2. Avatar de night
        night

        fã da apple que o vitor m. é isso todos já sabem

  19. Avatar de David.pt
    David.pt

    Eu acho que todos copiam. É assim o mercado. Todos têm boas ideias que mais tarde vão ser copiadas. A diferença é que as ideias e enovaçoes da Apple não são nada de mais e depois os outros copiam e fazem ainda melhor.

  20. Avatar de mapbastos
    mapbastos

    Estão a discutir o sexo dos anjos é? Mas alguem quer saber disso para alguma coisa? O que interessa é que satisfação o consumidor, seja apple, samsung ou outra.

    Já repararam que os carros têm 4 rodas? Será que as marcas copiaram todas?

  21. Avatar de Mike
    Mike

    Será que a Samsung se inspira na Apple? Qual o interesse deste artigo??? Muito pouco

    1. Avatar de Kripper
      Kripper

      Se leres bem vais ver que parece mais do que isso. Notas um nivel de clubismo tecnologico nunca antes visto 😀

  22. Avatar de zeppelin
    zeppelin

    O Monitor samsung do video é bonito e inovador, mas o que mais gostei de ver foi uma imagem do Porto (ribeira) num video promocional ! Viva o Porto, Viva Portugal!

  23. Avatar de Gilo
    Gilo

    lol
    Pessoa normal:
    -Olha os icons são iguais..
    Apple fanboy:
    -Sacrilégio!! Todos querem ser como o meu, porque ele é o melhor de sempre…

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Pessoa normal:
      – A empresa X lancou blá-blá-blá primeiro, a bateria näo tirou nenhum benefício, e porra que näo dá multitarefa nem para trocar uns mails com attachment como eu quero Sem ter que usar vários programas. Porra que coisa complicada e limitada;

      Apple fanboy:
      – A Apple é a única, é a primeira em tudo e ainda está-se a tentar arranjar uma Foto/fóssil com um simbolo parecido com o da Apple para se meter em tribular e mudar os manuais de História todos em que foi a Apple que inventou a Roda e os Dinossauros; Quando aos ecräs QHD, bateria de vários dias, etc, até a Apple dizer que isso tem Interesse…näo tem Interesse e os gajos dos Android com isso säo uns invejosos. Quando a Apple disser que tem Interesse, entäo vai ter Interesse, e o QHD e Bateria väo ser melhores que a concorrencia, e vamos entrar em Tribunal para tentar provar que a Samsung e Androides tiraram a ideia do QHD e AMOLED de planos pré-históricos da Apple

  24. Avatar de g23423
    g23423

    moral da historia, samsung lança monitor com funcionalidade inovadora, pessoas focam-se num icon igual a um usado na apple 😀
    /logic

  25. Avatar de me and me
    me and me

    nunca vi tanta gente a comparar tamanhos….

  26. Avatar de jg
    jg

    Reparam em cada coisa!! Vi-me à nora para perceber o porquê de tanta raiva e discussão e é apenas por causa do ícone da bateria verde. Isso não põe em causa produto nenhum se ele tiver qualidade! As pessoas estão cada vez mais imbecis e atentas aquilo que menos importância tem. Devem ser resquícios de um passado de tantos episódios do “dragon ball”… Estupidificaram!! Por acaso alguém reparou na imagem dos barcos rabelos no Douro? bahhh!!!

    1. Avatar de Fernando Sousa
      Fernando Sousa

      Boa!!!!! 😀 😀 😀

  27. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Não sei porque que os meus comentários não passam, deve ser por dizer a verdade.

  28. Avatar de Fernando Sousa
    Fernando Sousa

    Tanta conversa…acho que todos têm um pouco de razão. No entanto nunca compraria um Samsung. Sobretudo depois de ter tido 3 Apple seguidos. Em qualidade de construção, e isso é que me interessa, a Apple está bem em cima. Não falo em fazer telefones bonitos. Falo em qualidade, resistência, estabilidade. A Apple ainda está lá em cima. No entanto há uma marca…que não há cá, pelos vistos, e da qual tb tenho um exemplar….a Asus que pelo caminho que leva, um dia passa a Samsung.

  29. Avatar de night
    night

    se a samsung fosse fraquinha e não conhecida mundialmente e copia-se algumas coisas que a apple faz ninguém ligava

  30. Avatar de Traveller
    Traveller

    Na presta não carrega o iphone 🙂

  31. Avatar de claudio
    claudio

    hehehe…um artigo encomendado pela Apple…ou a ser enviado para a Apple depois com vista a receber alguma gratificação…hehehe