Senador dos EUA ameaça Elon Musk: “Trate das suas empresas ou o Congresso trata disso”

70 Comentários

O Twitter tem estado a tentar recuperar de semanas muito complicadas. As novidades prometiam um futuro brilhante, mas a verdade é que a chegada de Elon Musk à empresa parece terem criado um verdadeiro turbilhão de complicações e de problemas.

Depois do Twitter Blue ter sido renovado e relançado, foi removido por problemas de personificação de muitos utilizadores relevantes. Elon Musk tem tentado lidar com a situação, mas agora tem em mãos uma ameaça real. Um senador dos EUA ameaçou com uma solução do Congresso o dono da rede social para tratar dos problemas do Twitter.

Elon Musk Twitter EUA problemas Senador

Problemas com personificação no Twitter

O novo modelo criado para o Twitter Blue tem um problema claro e que precisa de ser resolvido rapidamente. É possível a qualquer utilizador personificar qualquer conta e conseguir de forma imediata o selo azul da verificação e que dá confiança aos utilizadores.

Foi esta a razão por que foi retirado do ar e é a causa das maiores queixas e críticas nos últimos dias. Estas vieram de um elemento especial, o senador Ed Markey, que enviou uma carta aberta a Elon Musk, a mostrar que facilmente é possível enganar os utilizadores do Twitter, inclusive com a sua conta.

Elon Musk respondeu de forma direta

Claro que na sua atitude provocatória, Elon Musk não demorou a responder a esta publicação, com uma das suas reações típicas. O que o novo dono do Twitter indicou foi que a teria uma causa para essa situação. Indicou que “talvez seja porque sua conta real soa como uma paródia“.

A situação escalou rapidamente e o Senador Ed Markey respondeu de forma direta, com o envio de alguns recados diretos para Elon Musk, adicionando-lhe uma ameaça direta. Apontou problemas às empresas de Elon Musk, com as situações associadas.

Uma ameaça real deste Senador

Terminou a sua mensagem com dois recados para o novo dono do Twitter. O primeiro é sobre a forma como este está a gastar o seu tempo em brigas na Internet. O segundo, mais importante e mais ameaçador, apontou para que Elon Musk trate das suas empresas ou o Congresso vai tratar de o fazer por ele.

Mesmo sendo uma ameaça direta de um Senador dos EUA, esta poderá crescer e trazer novos problemas para Elon Musk. O próprio Joe Biden, o presidente dos EUA, já veio a público alertar para uma possível monitorização e investigação dos negócios de Musk, o que pode mostrar que o cenário estará para mudar.

Joe Biden diz que as relações que Elon Musk tem com outros países devem ser observadas

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joe
    Joe

    Típico de ditadores.
    Que “democratas” que eles são…

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O Musk pensava que estava a falar para um dos seus empregados e deu-se mal

      1. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        E quem diz que também não invadiram (como fizeram há dias) a conta do Musk e fizeram o comentário?
        Como é bom ver por aqui os ditadores no ppl

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Quanto à ditadura há leis que as empresas devem cumprir. Como é bom ver pessoal a arranjar desculpas para uma pessoa que está constantemente a provocar os outros.

          Porque não escreveste uma única linha a comentar o que o senador apontou?

          1. Avatar de Áquila Freitas
            Áquila Freitas

            Não há nada ilegal feito pelo Elon Musk, me parece mais que ele pisou o calo de um político. Pode deixar que esses mesmos políticos vão passar uma “lei” que seja proíbido pisar nos seus calos.

            E lembro-lhe, que “leis” não são sinónimo de ética ou moralidade. O bigodes fez o que fez com os judeus dentro da “legalidade”.

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Não pisou calo nenhum. Ele deu uma resposta infantil e levou uma resposta torta. O senador falou que empresas dele estavam a ser investigadas e que se preocupasse com isso em vez de dar esse tipo de respostas.

            Agora vir comparar o senador com o Hitler?!?!?

          3. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            O que é que o Musk fez de ilegal conta me lá, o comentário que fez diretamente ao senador? Os senadores são intocáveis é isso que estás a dizer?

          4. Avatar de CENAS
            CENAS

            A sério que há homens adultos a defender a “honra” do Musk em fóruns online?

            Isto está mesmo mau…

          5. Avatar de Áquila Freitas
            Áquila Freitas

            Respostas infantis não é crime. O senador não deu uma resposta torta, fez uma ameaça em nome do Estado. Medida de comparação com o bigodes: dois funcionários públicos usando a coeção estatal para fazerem o acham “correto”.
            CENAS, não defendo a honra do Elon Mosca. Se soou assim, então não foi por querer. Defendo é que senadores servam ao povo ao invés de ficarem com inveja do homem poder fazer o que quiser na sua rede social que ele comprou com o próprio(?) dinheiro. Não gosta do twitter por causa do mosca? Sai. Agora ameaçar em nome do estado que vai cuidar das suas empresas? Isso não. Cada macaco no seu galho.

          6. Avatar de Áquila Freitas
            Áquila Freitas

            (Alguns error ortográficos passaram.)

          7. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Áquila Freitas @Luís Costa

            Vocês só podem estar a trollar. Quem é que disse que o comentário infantil dele foi ilegal?

            Não foi feita nenhuma ameaça em nome do Estado. Apenas se limitam a usar os mecanismos legais que, mais tarde, poderão ir parar aos tribunais.

            Só falta dizer que o Musk está impossibiltado de se defender nos tribunais…

          8. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            @Mr. Y tu próprio! Disseste que há leis que devem ser cumpridas, eu perguntei-te quais leis o Musk infringiu??

            “Elon Musk trate das suas empresas ou o Congresso vai tratar de o fazer por ele”
            Isto se não é uma ameaça é o que? Um beijinho?

          9. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Luís Costa

            Está difícil de entender…

            Eu não disse que ele infrigiu nenhuma lei. Ele tem total liberdade de despedir e fechar as empresas só que terá do fazer cumprindo a lei.

            O meu ponto é que se calhar ele não fecha porque isso não compensa. A legislação obriga-o a pagar indemnizações (ou seja, despesa) e assim como perderá alguns benefícios por ter as empresas nos EUA. Ou achas que ele não tem benefícios em termos legais?

          10. Avatar de AlexS
            AlexS

            Mr.Y

            Há tantas leis nos “países modernos” que de certeza qualquer pessoa violou e está a violar qualquer lei, regra etc.
            Isto foi desenhado de propósito para que o Poder Politico possa punir – na figura da Procuradoria ou Procurador – que decidem que casos originam acusações e são investigados e que casos não.
            E muitas vezes sabem que um caso não tem sequer hipótese de condenação mas avançam na mesma e gastam o dinheiro dos contribuintes em que o processo judicial é a punição.

            Aconselha-se a leitura deste texto:
            Ham Sandwich Nation: Due Process When Everything Is a Crime

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        VocÊs de esquerda são engraçados. Depois ele fecha as empresas nos EUA e atira milhares de pessoas para o desemprego.

        1. Avatar de Joe
          Joe

          Estes canhotos não jogam com o baralho todo.
          O Musk despediu, foi um alarido que nunca mais acaba, o canhoto dono do facebook despede muitos mais, e está tudo bem…

          1. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            Não, não está tudo bem. O critério é o mesmo

          2. Avatar de Paulo Martins
            Paulo Martins

            Não querendo defender o Zuckerberg mas tens noção da diferença de tamanho entre a Meta e o Twitter? A Meta tinha cerca de 10x o número de funcionários do Twitter antes dos despedimentos, 76000 empregados contra os cerca de 7500 do Twitter, e apesar de ter despedido 11000 contra 3500, neste momento a Meta ficou com 18x mais funcionários que o Twitter.

            O Zuckerberg admitiu que falhou ao ter contratado tanto pessoal durante a pandemia, no fim de 2019 a Meta tinha 45 mil funcionários e por isso ajustou a força de trabalho com uma redução de 13%, o Musk despediu 50% do pessoal, desculpa mas não a situação das duas empresas não é igual e logo a reação também não pode ser a mesma.

        2. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Ele já ‘atirou’ milhares para o desemprego. Ele pode fazer isso mas dentro da lei.

          1. Avatar de Luís Costa
            Luís Costa

            E o que ele fez está dentro da lei ou também só engoles o que te mete a frente em vez de procurares?

          2. Avatar de Mr. Y
            Mr. Y

            @Luís Costa

            Eu respondi a «Depois ele fecha as empresas nos EUA e atira milhares de pessoas para o desemprego»

            Quem é que disse que ele não aplicou a lei? Só disse que ele tem toda a legitimidade de fechar ou deslocalizar as empresas…

        3. Avatar de Ze Manel
          Ze Manel

          Quando Democratas e Republicanos nos EUA forem de esquerda… eu sou primo do Rei de Espanha.

          1. Avatar de soedemocraticoseeuganhar
            soedemocraticoseeuganhar

            EHHEHEHEHE..eu ate sou herdeiro ao trono!!!

        4. Avatar de soedemocraticoseeuganhar
          soedemocraticoseeuganhar

          Afinal a tal “cassete” , agora, virou disco encravado ao contrario.. Ai que o menino nao pode ser criticado, mas pode vilipendiar o que lhe aprouver! A moda trumpiana, se lhe batem palmas e ganha eleiçoes eh td limpinho, mto democratico, os outros so tem de ficar caladinhos, aceitar e enviar felicitaçoes; se assobiam ja sao uns perigosos “comunas” (nos states nem esquerda ha), extremistas (eles sao o que? meninos do coro de igreja) e se perde, ja é td uma grande fraude, uma cabala, um roubo de igreja, nao se aceita, contesta-se tudo, seja por que meios for, corrompe-se o que se puder, nao se felicita ninguem, ja nada é democratico.
          Qto ao musk, ele que faça o que quiser no seu quintal (desde que cumpra as mesmas regras gerais ), so que aqui cometeu uma gaffe obvia. A tal certificaçao original, seria para evitar canibalizaçoes das contas verdadeiras e ele transformou isso num negocio fariseu, que faz exatamente o contrario, pq vale tudo. virou uma selva de confusao. Alias, ele proprio censurou e eliminou contas, de comediantes que o parodiavam, ate sobre este recurso.
          O que eu nao entendo, é a missa cantada a Xis, Putins, , Miguelitos, Maduros, Ortegas, Raisis ( esquecendo p ex Bin Salmans, Orbans, Erdogans, toda a malta do golfo persico, Morawiekis e afins), para depois defenderem gente, que o maior sonho era ser e ter o poder absoluto como eles, suspendendo a propria democracia para la chegar.
          Tudo um autentico tratado escatologico, de um lado e do outro.

      3. Avatar de Joe
        Joe

        E o outro deve pensar que é o dono do poder.
        Se gostas de ditadores, arranca para a china.

        1. Avatar de soedemocraticoseeuganhar
          soedemocraticoseeuganhar

          NAO precisa…ja tem la o trump!

      4. Avatar de Áquila Freitas
        Áquila Freitas

        Dês de quando o parlamentar não é empregado do povo?

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 – democratas sao ditadores satanicos, a historia deles diz tudo, desd a sua fundacao ate aos dias de hoje nao mudaram nadinha!

  2. Avatar de z-life
    z-life

    Um senador não é um senado.
    Ridículo, ou melhor…uma paródia democrática.

    1. Avatar de eu
      eu

      O z-like é o maior fã do Musk.
      Tira sempre, sempre por ele, não interessa qual for o debate.
      Espero que ao menus tenhas dados o teu tributo e tenhas adquirido um carro do Mush.
      Se calhar andas a petróleo como a maioria de nós.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        E o Musk deveria ser o teu maior fã para aprender com os melhores como gerir mega empresas com super sucesso.
        Não há melhor CEO que tu, se houver só se for o PTO.

        *menos
        Tens de ter atenção a estes pequenos erros, pois és CEO líder que os Lideres seguem.

        Para quem não sabe, este senhor tentou ensinar ao Musk estratégias de com gerir o twiter e a tesla. Este senhor não é um CEO, é o CEO.

        1. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          O facto de não saber gerir uma empresa não quer dizer que não saiba identificar um mau gestor, e o Musk desde que assumiu o Twitter só fez borrada atrás de borrada, ora vejamos, despediu metade do pessoal a uma sexta-feira para na segunda-feira contratar parte dos funcionários novamente.
          Criou o Twitter Blue com o “Blue Checkmark” automático, para passado algumas horas o Twitter introduzir o “Official Checkmark”, que foi suspenso passado algumas horas e depois novamente reintroduzido e posteriormente suspendeu as novas subscrições ao “Twitter Blue” porque as contas falsas estavam a criar um caos na plataforma, isto tudo em nem 2 semanas?

          Realmente tenho que concordar contigo, Elon Musk é o melhor CEO que o Twitter alguma vez teve.

  3. Avatar de Mouro
    Mouro

    Esse democrata nao soa como um ditador nem nada…

  4. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Infelizes e perigosas estas declarações e as do Come gelados. Fosse governo de direita a dizer isto já havia avenidas incendiadas. Estamos no bom caminho. Mean while a China que a maior pegada de carbono de sempre…

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      * com a

  5. Avatar de z-life
    z-life

    “Os facistas do futuro declarar-se-ão como anti-facistas”

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Primeiro vai entender o que é fascismo em vez de colocares estes chavões sem sentido nenhum.

    2. Avatar de racpxt
      racpxt

      Vladimir Putin
      Donal Trump
      Jair Bolsonaro
      etc…
      E mesmo não sendo político, Elon Musk

      Profecia cumprida, infelizmente.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Tirando o Puntin, os outros são facistas porque?

        E a profecia diz “declarar-se-ão anti-facistas”. E nenhum deles o fez. Requisito não cumprido.

      2. Avatar de AlexS
        AlexS

        É duvidoso que Putin seja socialista, assim como Trump ou Bolsonaro.
        Logo não podem ser Fascistas.
        Convém saber o que foi o Fascismo antes de dizer asneiras.

        Ennio Flaiano (Dramaturgo, escritor Italiano)
        “There are 2 kind of Fascists: The Fascists and the Anti-Fascists”

  6. Avatar de racpxt
    racpxt

    Elon Musk é uma ameaça à Humanidade. Já era suspeito antes de assumir a liderança do twitter, ultimamente tem-no revelado descaradamente com as suas infantilidades. Mas mais assustador é a legião que que o segue.

    Quanto aos restantes comentários até ao momento aqui… Enfim… O senador viu a sua identidade apropriada, embora que apenas com fins de demonstrar uma vulnerabilidade, alerta para esse risco preocupante e é respondido com insultos e no fim tem “atitude de ditador”? Quando falha o civismo e o bom senso e com isso se criam problemas graves, os legisladores e governantes têm que actuar. Tão simples quanto isso.

    Não esquecer que roubo de identidade é CRIME. E usar identidade falsa para disseminar desinformação que manchem a imagem de alguém é CRIME. O sr. Musk em vez de ter uma postura séria perante isso, decide ser infantil, como já nos tem habituado. “Quem semeia ventos…”

    1. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Insultos? Não sabia que dizer que a conta é uma paródia é um insulto agora, o Musk também teve a sua conta hackeada, quem me garante que não é alguém a fazer se passar por ele? Assustador é ver pessoas ridículas como tu que segue esta pancada do cancelamento por parte da extrema esquerda isso sim

    2. Avatar de Pedro H.
      Pedro H.

      Acusar uma pessoa de ser uma ameaça à Humanidade é uma acusação muito grave. Peço que pegue num livro de história entre 1900 e a atualidade e que reconsidere o que entende por ameaça à Humanidade. Não estou a defender o Sr. Musk. Existem acções que, da parte dele são controversas, outras não são. “Quando falha o civismo e o bom senso e com isso se criam problemas graves, os legisladores e governantes têm que actuar.” – Concordo com isto, mas bom senso dos Estados Unidos ( e de governantes e legistladores em geral ) é algo que não espero. Evidências disso existem em todo o lado, tal como o direito deles constitucional de possuirem armas ( ignorando a 2ª parte da lei ). Aqui por exemplo temos pessoas em cargos políticos que atropelam pessoas, ultrapassam limites de velocidade, violam a lei e deixam em liberdade pessoas que destroem vidas, enquanto o resto de nós enche a barriga nos comícios que os colocam lá . Por isso eu pondero com muito cuidado o que considero ameaça à Humanidade.

    3. Avatar de z-life
      z-life

      És canhoto?

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Estranho é alguém que afirma que usar identidade falsa é algo grave, e depois comenta com nome falso…. Duvido que racpxt seja nome verdadeiro….

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Tu não precisas de colocar o teu nome verdadeiro para teres uma identidade na internet, por exemplo o streamer Gosu tem a sua conta do Twitter verificada por ser uma personalidade e no entanto ninguém sabe o nome dele. O que interessava com a verificação no Twitter é garantir que o tweet de uma conta verificada veio da pessoa que afirma ser, se o nome é real ou um pseudónimo não interessa.

    5. Avatar de AlexS
      AlexS

      “Ameaça à humanidade”

      Se ainda têm dúvidas de como os genocidios acontecem…

  7. Avatar de Joseph Goebbels
    Joseph Goebbels

    Militante do Partido Democrata dos Estados Unidos esta tudo dito

    1. Avatar de Marco
      Marco

      A questão foi bem colocada pelo Senador, quer o Muscas gostasse ou não.
      A resposta do moscas é que… bem, quando não há mais argumentos…
      Depois ao “Senator” vieram-lhe os hormonas à cabeça também, não havia necessidade, ainda mais um Senador, já que o Musk tinha mostrado com a resposta que é um básico.
      Quando a Google deteta falhas noutros softwares ou equipamentos e torna-os públicos são os maiores.

  8. Avatar de Ze Bandooo
    Ze Bandooo

    E da FTX? Quem trata?

    1. Avatar de ifm
      ifm

      Se fossem em portugal, era o povo a pagar a conta como aconteceu com o BES, nos EUA, vai falir, se houver onde pegarem por frudes ou assim, vai uns engravatados dentro, e quem investiu la fica com o prejuizo.

      Na tuga, ninguem vai dentro, pagamos todos o prejuizo, e ainda gozam com a nossa cara.

      1. Avatar de Paulo Martins
        Paulo Martins

        Não mistures alhos com bugalhos, os contribuintes nos EUA pagaram biliões para salvar os bancos da falência.
        FTX é cripto e tal como cá o Banco de Portugal já avisou que este tipo de investimentos não tem qualquer tipo de proteção, se a FTX fosse portuguesa aconteceria exatamente o mesmo que nos EUA, abria falência e toda a gente que investiu ficava a arder…

    2. Avatar de André
      André

      O partido democrata, vais ver que se há-de provar que o SBF era um cavalo de troia democrata no mundo das criptos.
      O CZ descobriu isso e cortou-lhe as pernas.

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        O tipo da FTX doou milhões aos democratas, falta é saber se com essas doações está à espera da “troca”: que o procurador o deixe em paz.

  9. Avatar de eu
    eu

    Vê-se agora com dinheiro para esbanjar, à custa de um projeto que acabou por correr bem e ainda vai dar cabo do planeta.
    Não falo da expressão de parvo que parece estar a gosar com o povo (como o outro da Madeira), nem dos comentários idiotas e infantis mas sim das suas atitudes que podem acabar em consequências para a humanidade, tal é poder nas mãos de uma só pessoa.
    Este gajo é muito perigoso e devia de ser parado.

    1. Avatar de SamuelMGor
      SamuelMGor

      O gajo devia era posto num hospício pois ele deve ter uma outra doença mental além de ser bipolar.

      1. Avatar de z-life
        z-life

        Era bom saber qual era e se haveria a possibilidade de me contaminar.

        É que ser um uma pessoa saudável com o teu sucesso é algo que pouco interessa.

        1. Avatar de SamuelMGor
          SamuelMGor

          Que gracinha que tu tens… Mas eu estava a falar a serio pois o comportamento do Elon Musk demonstra que não é só a bipolaridade que ele tem há algo mais.

          1. Avatar de Z-life
            Z-life

            Claro, senhor Doutor

  10. Avatar de Cesar II
    Cesar II

    O bidé e os seu lacaios a tremer .

  11. Avatar de Robin
    Robin

    Ed Markey
    Mais um porco democrata comprometido com a nova ordem mundial e censura.

  12. Avatar de darth
    darth

    o fenômeno da brigada da defesa de bilionários deixa-me perplexo

    1. Avatar de z-life
      z-life

      E a brigada dos canhotos, não?

      Ou só te deixa perplexo quando não são os teus milionários de estimação?

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Quais milionários de estimação? Achas que são todos malucos como tu para ‘adorar’ milionários?

        Mas continua com as tuas trollagens. Sempre animas aqui o pessoal 🙂

  13. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    O Elon Musk é um drogado.Os cogumelos mágicos,junto com a Marijuana estão-lhe a afetar o cérebro.

  14. Avatar de jack
    jack

    Caro Vitor, este site de tecnologia?? Assim começou, dava prazer aprender tantas coisas por aqui. Por favor acabe com esta nova forma de publicar noticias que tem a ver com finanças. Sabe é que assim traz para aqui muito comentário de pessoas que podem saber muito, mas também muita ignorância, ou sectarismo infantil.

    1. Avatar de Vítor M.

      Está enganado 😉 o site continua com a sua identidade desde o dia que nasceu. Ora vá até à página 1 até à página mil ou 2 mil 😉 verá que tem temas sempre dedicados primeiro à tecnologia, à ciência, à inovação, comunicações, temas que se ligam intimamente com o utilizador do mundo da internet, das redes sociais, dos dispositivos móveis, no fundo, tudo o que diga respeito a este novo mundo digitalisado.

      Agora, se há atualmente mais comentários “duros”, outros mais infantis, outros menos sóbrios? Bom, isso tem a ver com a disponibilidade de muitas pessoas terem hoje acesso a este mundo onde se pode dar uma opinião, ou debitar uma opinioso, por mais estapafúrdia que possa ser. Umas também não sou fã, mas passo à frente. Mas atenção, aqui no Pplware é o sítio onde tem o maior número de pessoas mais inteligentes, coerentes e com fome de informação. Temos os melhores visitantes de toda a internet em língua portuguesa. São quase 20 anos com todo este povo avir, a participar, a comentar, a partilhar… a aprender e a ajudar a ensinar.

      Não se confunda, somos mesmo o site com o melhor público.

      Se não concordar com algum comentário… diga-o, exprima-se.

  15. Avatar de jack
    jack

    Já agora gostaria de acrescentar que já vivi debaixo de duas ditaduras, uma fascista outra militar, uma guerra que me roubou 11 anos da minha vida, e de certa maneira entristece-me ler comentários, perdoem-me mas só os posso considerar idiotas.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Isso não é para levar a peito!
      Alguns são mesmo ignorantes que não fazem ideia do que isso foi e nem dão valor. Outros são, simplesmente, os chamados trolls que só comentam para incendiar o debate.

    2. Avatar de Z-life
      Z-life

      Sorte a tua não teres passado por uma comunista. Dizem que é das melhores para combater a obesidade.