Se está de olho no Mégane E-Tech, aproveite! Renault baixou-lhe o preço em 5000 euros

24 Comentários

Não só das cores da Tesla se pintam notícias sobre reduções de preços de carros elétricos. Desta vez, a novidade é assinada pela Renault: o Mégane E-Tech está 5000 euros mais barato.

Renault Megane E-Tech elétrico

A Renault entrou em 2024 a chamar a atenção dos interessados no seu Mégane E-Tech. O modelo 100% elétrico da marca francesa está 5000 euros mais barato. Aliás, 5360 euros em todas as suas versões.

Em 2023, a versão de acesso, Mégane E-Tech EV40 130 custava 38.350 euros, passando agora para os 32.990 euros; a variante E-Tech EV60 130 desce dos 42.850 para os 37.490 euros; e, por fim, o E-Tech EV60 220, cujo preço baixa de 44.850 para 39.490 euros.

Versão
Mégane E-Tech EV40 130
Mégane E-Tech EV60 130
Mégane E-Tech EV60 220

Preços 2023
A partir de 38.350 euros
A partir de 42.850 euros
A partir de 44.850 euros

Preços 2024
A partir de 32.990 euros
A partir de 37.490 euros
A partir de 39.490 euros

A gama portuguesa tem quatro níveis de equipamento – Equilibre, Evolution ER, Techno e Iconic – e duas opções mecânicas elétricas. Assim, existe uma versão equipada com propulsor de 131 cv e 250 nm com bateria de 40 kWh e autonomia de 300 km. Segue-se uma opção com a mesma motorização, mas bateria de 60 kWh para 470 km de autonomia, e por fim uma versão de 218 cv e 350 nm de binário. A bateria de 60 kWh dá para 450 km.

Renault Mégane E-Tech

A Renault não esclareceu, para já, esta redução do preço do Mégane E-Tech.

Apesar de a explicação mais óbvia parecer prender-se com a concorrência, especialmente a chinesa, que está a penetrar o mercado com propostas mais acessíveis, a marca já esclareceu, anteriormente, não querer entrar numa “guerra de preços”.

Segundo o Observador, esta redução deve-se ao “reposicionamento do modelo, em virtude da chegada, ainda em 2024, dos novos elétricos R5 e Scénic”. Ambos com a promessa de preços atrativos.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo+Horta
    Ricardo+Horta

    Pra mim este é o eletrico com o melhor design. Até os interiores são agradáveis. Estou a seguir este carro com atenção. A trocar se calhar haverá aqui necessidade de meter este no barulho. Quando estiver abaixo dos 30 mil aí esta na hora.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Também acho o carro bonito e concordo, o preço ainda está muito elevado para aquilo que acho que é um valor aceitável para a compra de um carro, não sei o preço de um Megane “dos normais” mas acredito que está a ficar mais próximo os preços

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      De facto 32 já dá que pensar mas se estas a ver abaixo de 30 ele estando a 32 facilmente consegues uma campanha para baixar para os 30 e se deres o carro antigo e consegues por 28 ou 29

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Tem que descer mais ainda para ficar abaixo do BYD Dolphin (29K).

    Mas estão no bom caminho, ainda diziam que as marcas como a Tesla e BYD não iam obrigar a mexer nas margens de lucro das principais europeias, ora aí está para quem tem dúvidas todas as marcas estão a descer os preços se quiserem vender.

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Entre o BYD Dolphin e o Mégane E-Tech por mais 3k, venha o Mégane! Só um vendedor da BYD é que pode achar o Mégane inferior ao Dolphin!

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Eu não acho nada, só estou a constar um facto e afinal sempre as marcas podiam fazer mais barato.

        Por isso para mim ainda vão baixar mais até ao final de 2024 se não quiserem ficar para trás nas vendas.

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O Dolphin não concorre no segmento do Megane.

  3. Avatar de jota
    jota

    Continuam preço muito elevados, só ao alcance de alguns!

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Sem dúvida! Apenas os ICE da Dacia continuam a preços de amigo!

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com essa bateria não.

  5. Avatar de Medina
    Medina

    Já andei em vários elétricos,
    A Renault é o pior que existe.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Podias dar exemplos de marcas e os prós/contras de cada uma.
      Sempre ajudava quem nunca experimentou, como eu.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Ele já andou no elétrico que vai para a Ajuda, Belém, Alcântara etc 🙂

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Já andeis em vário e teslas à parte renaults são dos melhores é só ver a quantidade de zoe que anda para ai e apesar de não gostar do design andei com um zoe e com o i3 e já experimentei um leaf e o zoe bate todos a milhas este megane para mim vem tratar do problema do design carro muito bonito e que se tiveres os neurónios no sitio já se bate de frente com os teslas, estou a espera que saia a scenic eletrica que se tiver a um preço acessível é a proxima

  6. Avatar de GM
    GM

    A questão, é: está 5000€ mais barato, ou estava 5000€ mais caro? Nestes, e noutros.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Claro que estava caro e foi preciso chegar a Tesla descer preços e a BYD chegar a Europa para eles começarem a baixar preços, mas ainda vão ter que baixar mais.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        A isso chama-se concorrência que por acaso dos poucos países que por norma não funciona é mesmo em Portugal, basta ver os preços dos combustíveis, comunicações , hipermercados e o diabo a 7

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        @Rodrigo, diz antes, Foi preciso o governo alemão retirar os subsídios .

  7. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    O que o português comum do SMN ou mais uns trocos realmente precisava era do que estão a fazer em França com o renting de um ZOE por 100€ mês. Isso é que era negócio!

  8. Avatar de Infinity
    Infinity

    Deve ter sido pelo numero de vendas que tiveram.

  9. Avatar de Luís+Costa
    Luís+Costa

    Isto de megane tem pouco.. de um carro desportivo para um SUV.. ta bem ta

  10. Avatar de nuno a
    nuno a

    isso, comprem Renault’s que os oligarcas Russos agradecem

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Compra antes “Xinês” que o Xixi Pig, também agradece

  11. Avatar de Ao sul
    Ao sul

    Está lá a diferença, a começar na bateria de 40 Kwh, de resto a descida dos preços de baterias é uma realidade.