Sabia que o Android tem 1,4 mil milhões de utilizadores activos?

23 Comentários

É do conhecimento geral que o Android é a plataforma móvel mais usada em todo o mundo, batendo em larga escala o iOS da concorrente Apple. Hoje, Sundar Pichai revelou que o sistema operativo móvel da Google tem 1,4 mil milhões de utilizadores activos.

Android_00



Os dados são apenas referentes aos últimos 30 dias mas mostram claramente o poder da plataforma móvel da Google. Ao todo são mais de  1,4 mil milhões de utilizadores activos sendo que muitos deles mudaram para o Android recentemente. Pichai destaca a Indonésia e Vietnam onde o número de utilizadores Android duplicou num ano.

Sundar Pichai revelou também que mais de  10,000 empresas já testaram o Android for Work, uma versão da plataforma móvel da empresa virada para o mundo empresarial. 

File - In this Thursday, May 28, 2015 file photo, Sundar Pichai, senior vice president of Android, Chrome and Apps, waves after speaking during the Google I/O 2015 keynote presentation in San Francisco. Google is creating a new company, called Alphabet, to oversee its highly lucrative Internet business and a growing flock of other ventures, including some — like building self-driving cars and researching ways to prolong human life — that are known more for their ambition than for turning an immediate profit. Pichai will become CEO of Google's core business, including its search engine, online advertising operation and YouTube video service. (AP Photo/Jeff Chiu, File)
File – In this Thursday, May 28, 2015 file photo, Sundar Pichai, senior vice president of Android, Chrome and Apps, waves after speaking during the Google I/O 2015 keynote presentation in San Francisco. Google is creating a new company, called Alphabet, to oversee its highly lucrative Internet business and a growing flock of other ventures, including some — like building self-driving cars and researching ways to prolong human life — that are known more for their ambition than for turning an immediate profit. Pichai will become CEO of Google’s core business, including its search engine, online advertising operation and YouTube video service. (AP Photo/Jeff Chiu, File)

O homem forte do Chrome e do Android não esqueceu o forte crescimento de outros dispositivos Google como é o caso dos Chromebooks. Segundo as informações, sãos activados mais de  30,000 Chromebooks por dia, em especialmente nas escolas dos Estados Unidos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    Era giro era saber em que versões…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Também era giro saber quantas pessoas deram 100€ por um Android para fazer chamadas e enviar mensagens, e não sabem nem querem saber o que é um sistema operativo. A questão das versões apenas faz sentido em equipamentos de média e alta gama.

      1. Avatar de kabuki
        kabuki

        O teu comentário não me faz sentido nenhum. O que gostavas mesmo de saber?

      2. Avatar de Safrane
        Safrane

        E mesmo em equipamentos de alta gama…

        E se calhar 90% desses 1.4MM são desses utilizadores, logo, não contam…

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        ainda era mais giro saber quantos pagam 700 euros parar fazer chamadas….
        isso sim eu bem os vejo a andar por aí, ” tenho um (iphone ou samsuga) so faço chamadas e vou ao facebook” uau….

  2. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Tem 1.4 biliões…

    A fazer o quê?

    Não vão à net, não compram Apps, não usam para ouvir música, etc…

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Alguns não possuem a necessidade de tais tarefas, isto apenas mostra o número de pessoas a utilizar o sistema operativo Android, seja surfar na net ou mandar e receber mensagens/chamadas. Afinal porque razão alguém iria comprar um iPhone só para comunicações quando podem arranjar um telémovel android ou não que faz essas comunicações mas é um produto mais custo-eficiente?

      Eu uso o meu Android para ir à net e para ouvir música, nao compro Apps porque todas as Apps que uso são gratuitas, à excepção do Spotify, cabe a cada um decidir o que fazer com o seu equipamento, seja ele Android ou iPhone, ou pensas que nao há ninguem com iPhone que não o usa para ir à net nem comprar apps nem ouvir música?

      1. Avatar de Safrane
        Safrane

        É parar isso que o Android serve…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          deve ser por isso que 50% dos utilizadores maça pouco fazem a não ser chamadas deve ser isso que queres dizer, ja me esquecia facebook.

          eu mesmo com 256MB ram no android consigo instalar um Linux tu consegues?!

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Esses números são muito duvidosos, e não me parecem nada reais. Aliás o t1.4 mil milhões quanto muito é o número de “dispositivos” activados. Eu posso ter vários com o mesmo user. E se eu num mês me der na cabeça para andar a mudar de rom diariamente contarei com 30 activações. Não conto com 30 utilizadores. Não confundam o pessoal. A coisa é grande, mas não é como a pintam!

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      IMEI ? endereço de mail ? ID único de dispositivo ?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu tenho uma tv box android 4.2 para usar o kodi 🙂

  4. Avatar de Prim
    Prim

    Pura supremacia, e os iFans a vomitarem aqui tanta inveja 😀

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Quando é que recebes da Google pelas acções que tens?

      1. Avatar de Prim
        Prim

        Não sejas Invejoso, apesar de ter menos clientes a Apple consegue-lhes sacar muito mais dinheiro e portanto ser campeã dos lucros! 😉

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Inveja do que? Se compro um iPhone é porque posso e porque quero, não porque necessite de pedir um crédito para o comprar… LOL Acho que nunca leram um comentário meu a lamentar-me do preço de um iPhone 😛

  5. Avatar de Safrane
    Safrane

    como é que só têm 1.4MM de utilizadores, se dizem que no ano passado, só, venderam 1.0MM de telemóveis?

    Mudam de telemóvel assim tão rápido?

    Alguém anda a fazer batota nos resultados, e não parece que seja a Google a publicar menos utilizadores que os que existem…

  6. Avatar de Lumia 640
    Lumia 640

    Então só eu a quantidade de vezes que levei o meu a reparação para troca de um novo só este ano, o que valeu foi a carta para a anacom e mudar para lumia senão amentava ainda mais

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só aziados, esta gente esquece se que existe android em auto radios, tvs, box tv por ai fora.

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bem nunca vi tanta azia por causa destes números
    Se são baratos é porque e barato…. é porque não têm alternativa
    Se quem os usa, não tira proveito das funcionalidades… não devia contar contar para as estatísticas.
    Pessoal somos livres de escolher um telefone / terminal, o que é bom para vosses não é para os outros.
    Isto são apenas números, gastem o vosso tempo e dinheiro a fazer o que gostam.
    Se gostam de outra coisa apenas leiam a noticia
    Comentários de o que fazem ou deixam de fazer com o telemóvel, isso só diz respeito a quem o comprou.

  9. Avatar de tiago
    tiago

    Bonito, bonito… era fazerem actualizações para todos esses telemoveis… mas enfim…