LG volta à Google com o Nexus 5X

25 Comentários

Depois de vários rumores, a gigante das pesquisas desvendou finalmente o novo Nexus 5X (construído pela LG). Este novo smartphone destaca-se por vir com um SoC Snapdragon 808, leitor biométrico e USB Type-C.

nexus5_00


Depois da apresentação do Huawei Nexus 6P, a Google apresentou há poucos instantes o Nexus 5X. Estes equipamentos são os primeiros a trazerem oficialmente o novo Android M.

Nexus 5X, criado em parceria com a LG, vem com um ecrã LCD-IPS de 5,2″ com resolução Full HD e tem ainda um leitor biométrico e uma interface USB-Type-C. Destaca-se ainda o SoC Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core 64-bit a 2Ghz a GPU Adreno 418 e 2 GB de RAM LPDDR3.

nexus5x

Este novo smartphone estará disponível nas versões com 16GB e 32 GB, a 379 dólares e 429 dólares, respectivamente. O Nexus 5X e o Nexus 6P estarão já a partir de hoje em pré-venda online mas apenas para clientes nos EUA, Reino Unido e Japão.

(em actualização)

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Parece que vou continuar a minha sequência de saltar um Nexus, do Galaxy saltei para o 5 e agora evitei o 6 por ser muito grande mas parece que não vou conseguir saltar este, espero que não chegue cá a mais de 400€, já é bem acima da conversão direta 379$-379€!

    Abraço

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O valor já está na Google store portuguesa, infelizmente o Nexux 5X cá vai começar nos 479€ ou seja mais 100€ do que se fosse com a conversão directa.
      No final da seguinte página estão lá os valores:
      https://store.google.com/magazine/android_6_platform_story

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        lol… nem sei que diga.

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Wtf? Eu não vejo nenhum valor no site..
        Mas aumentar 100€ ? Lol..
        Onde viste o valor?

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          no fim da pagina

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Eu à espera do Nexus 5X à imenso tempo e a google faz isto!!!
            Enfim , acho que vou mesmo ter que arranjar um 5 em segunda mão..

      3. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        compra um xiaomi redmi note 2, já é quase aos calcanhares dos flagships deste ano a um preço muito baixo. nexus já deixou de ser melhor preço/qualidade

        1. Avatar de Luis Santos
          Luis Santos

          A google ajudou-me a decidir, e por este preco nao compro definitivamente e mantenho-me com o Nexus 5 por agora.

          Devo avancar quando sair o Xiaomi MI5, pq pelo q li vem com boas specs e preco apelativo.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      479 Euros por um telemóvel com 16gb e 2gb de Ram em 2015? Que desilusão…

  2. Avatar de krist
    krist

    Estes valores são uma facada nas costas… Eu já algum tempo à espera do Nexus 5X….Mas acho muito alto este valor…

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Que desilusão, perdi completamente o interesse por este Nexus. Confirma-se o design pouco apelativo, 2 + 16GB, e para estragar tudo, o preço de apenas 479€.

    É que a única vantagem é mesmo o software, de resto perde para qualquer flagship que se arranjam ao mesmo preço.

  4. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Pronto, até aos 400€ eu ia, assim já não compro, que roubo, é mesmo uma grande fanaca nas costa, mais 150€ que nos US!

    Abraço

  5. Avatar de Romeu Araujo
    Romeu Araujo

    Espero que o meu Nexus 5 continue como está – um espectáculo. Não me parece que este justifique a mudança.
    A conversão de USD para Euros é um disparate, até que alguém me prove o contrário.
    Cumps

  6. Avatar de Fabio
    Fabio

    Desilusão. Tenho o nexus 5 e ainda está para as curvas, este novo nexus 5 não me convence. Obviamente que é melhor que o anterior nexus mas na minha opinião não compensa actualizar devido também ao preço. Mas cada um sabe da sua carteira

  7. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    Muito caro para o que traz 🙁

  8. Avatar de Simão
    Simão

    480 euros? que roubalheira.
    acho que é preferivel comprar o moto x play que custa menos de 400 euros na fnac e tem uma bateria de 3630, android quase puro, a mesma ram e uma camera melhor. A unica coisa que pode mesmo afetar é o sensor de impressão digital e o snapdragon 808 que é melhor…

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    N6P é tão feio LOL
    A frente parece um N6 com a frame de um S6 mas a zona preta na traseira é uma aberração 🙁

    Os preços é que continua a tendência dos tempos actuais …. sempre a subir!

    5X a partir de 479€ e 6P a partir de 649€ é ridiculo! Mais vale ir num Moto X Pure.

    1. Avatar de eyedea
      eyedea

      A placa preta atrás realmente é pouco diferente digamos assim lol mas foi feita por uma boa razão , para equipar a camera que me parece ser muito boa vou ficar à espera para ver os primeiros reviews

  10. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Novidades Introduzidas = Zero

  11. Avatar de jouze
    jouze

    Caro, caro, caro….

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se comprar nos EUA o 4G funciona em Portugal? E a garantia? Alguém sabe?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Possivelmente não, não.

  13. Avatar de tiago
    tiago

    Este artigo esta “(em actualização)” desdas 19h. Sao 00:45h

  14. Avatar de FP
    FP

    Três aspectos negativos:
    – 2gb de RAM em vez de 3;
    – bateria com 2700mAh em vez de pelo menos 3000mAh;
    – e principalmente o preço, 480€.

    Perdi o interesse, e desejo boa sorte para a LG e Google nas vendas…