Rússia tem “armas modernas únicas” capazes de destruir qualquer inimigo

64 Comentários

As tentativas de se acabar com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia têm chegado de todo o mundo. No entanto, por outro lado, há também que goste de aumentar a tensão entre os países envolvidos e outros. Recentemente, um aliado de Putin disse que a Rússia tem “armas modernas únicas” capazes de destruir qualquer inimigo.


Nikolái Pátrushev diz que Rússia tem armas para destruir os EUA

A possibilidade de um conflito nuclear volta a ser levantada após as recentes declarações de Nikolái Pátrushev, o influente secretário do Conselho de Segurança da Rússia. Segundo Pátrushev, a Rússia tem “armas modernas únicas” capazes de destruir qualquer inimigo, incluindo os EUA, se a sua própria existência estiver ameaçada.  Pátrushev acusou ainda Washington de subestimar o poder nuclear de Moscovo.

Nikolái Pátrushev referiu ao jornal estatal Rossiiskaya Gazeta que…

Os políticos norte-americanos encurralados pela sua própria propaganda continuam confiantes de que, no caso de um conflito direto com a Rússia, os EUA são capazes de lançar um ataque preventivo de mísseis, após o qual a Rússia já não será capaz de responder. Isto é uma estupidez míope, e muito perigoso

A Rússia é paciente e não intimida ninguém com a sua vantagem militar, mas tem armas moderna únicas capazes de destruir qualquer adversário, incluindo os EUA, no caso de uma ameaça à sua existência

Pátrushev, também acusou a NATO de participar diretamente no conflito na Ucrânia ao fornecer armas ao país e informação com o objetivo de vencer a Rússia no campo de batalha.

Segundo a CNN Portugal, Pátrushev é um dos homens mais próximos do líder russo desde a década de 70, com quem criou uma relação de amizade ainda nos tempos de espionagem do KGB, em São Petersburgo. Após a queda da União Soviética, foi o homem escolhido por Boris Yeltsin para substituir Vladimir Putin na chefia do FSB, um dos cargos mais importantes do país. Ocupa desde 2008 a posição mais alta do Conselho de Segurança da Rússia.

É visto por muitos estudiosos da política russa como o membro mais duro do grupo “dos falcões” do regime, com especialistas como Mark Galeotti a classificá-lo como “o homem mais perigoso da Rússia”. 

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Acredito. Mas há um inimigo que nunca vai conseguir combater: Karma

  2. Avatar de João Silva
    João Silva

    Ainda gostava de saber o que ganhamos em andar em guerra.
    Apesar de servir apenas, a minha pilinha é maior que a tua, a minha pilinha é mais radioactiva que a tua… Enfim
    Mas ainda há quem apoie

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Há muitos que apoiam e fazem claque, quando todos devíamos era estar a exigir esforços serio pela paz, a guerra não é só um problema de russos e ucranianos está a afetarnos a todose ninguém faz o mrnor esforço em prol da paz.na Ruddia alguém quer ficar na historia pelos motivos errados, no ocidente aposta sena derrota da Russia por exaustão, aonda que o qparece estar perto da derrota por exaustão é o nodso maravilhoso planeta,siga o CIRCO

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        só consegues paz entrando em guerra, como ninguém entra na guerra a paz vai demorar

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Esta guerra nada tem a ver com isso, neste momento não é nada mais que levamos na pá e não podemos desistir tanto aos olhos da comunidade mundial como aos olhos do poder interno russo!

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Então a solução era deixar os Russos ficar com a Ucrânia, depois a Polonia, Roménia e por ai fora, já agora se poderes partilhar a tua morada se a casa for alguma coisa de jeito eu retiro-te dai e alugo a casa a alguém com mais papel que tu, como és pela paz não vez mal nenhum nisto, certo?
        O problema é como é que lidamos com o bullying , é o deixa andar até ele se cansar ou tentas contrariar?

        1. Avatar de Mário Alves Martins
          Mário Alves Martins

          Onde foi buscar a ideia de que a Rússia quer a Polónia, a Roménia, etc.? A Rússia só quer impedir que a Ucrânia seja um pau mandado dos EUA, a Rússia só quer a sua própria segurança.

          1. Avatar de Armando Cardoso
            Armando Cardoso

            O Xor Mário não está a par do discurso dos capangas do putin. Um fala na conquista e domínio de VladivostoK a Lisboa. Isto diz-lhe alguma coisa? Procure saber.

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            A Rússia pegou a Crimeia , todos aceitaram, então vamos pra região mais próxima , e depois seguimos . Reclama da NATO , na sua fronteira, imagina como se sentem esses pequenos Países na fronteira com a Rússia- uma potência militar fenomenal. A Guerra é uma infelicidade, muitas mortes, e destruição. Mas não podemos considerar a Rússia como vítima O poste não faz xixi no cachorro.

          3. Avatar de Zé Tuga
            Zé Tuga

            Curso superior de partido…. quem é que se mete com a Rússia e a tenta invadir, como a China ou como até a porcaria da Coreia do Norte??? É como dizer que que os USA se deixavam invardir! Deixa- de ideologias e pensa mas é quanto a Russia perde se ficar sem acesso aos mares e depois fala, ok?

    3. Avatar de ifm
      ifm

      Mas ainda ha quem pense que uma guerra é criada, so porque sim??

      Desde sempre a cada vez mais as guerras são criadas por €€€€€, sempre o foi e sempre o vai ser.

      Quem acredita na libertação do mundo, de religioso,etc.
      Isso é tudo propaganda para justificar uma guerra, para por um ideal ao povinho, para sentir que estão a combater por alguma causa maior.(afinal temos de tar uma causa aos soldados para lutar, são chega so ser porque sim)

      Mas no conforto dos seus lares quem cria as condiçoes para se desencadear uma guerra, é quem tem vista os €€€€.

      Se não fosse por motivos financeiros não existiam guerra como acontece.

    4. Avatar de Sergio
      Sergio

      E isto é uma guerrita de birra..
      O que me preocupa mesmo é a américa com a sua divida e a sua moeda.
      A china que convença a Russia e mais meia duzia de países tendencialmente comunistas a usar Yuan como maior moeda de trade.. e aí sim apertem os cintos.

      Os estados unidos estão se a meter a jeito.

    5. Avatar de mamba
      mamba

      A resposta é muito simples: a guerra é o melhor negócio que existe. Sempre foi e sempre será. Muitos milhar de milhões de Euros, Dollars ou lix.. desculpem. Rublos. É só isso.
      Por que acham que o país que sempre esteve em guerra desde a sua criação é o mais rico do mundo??

    6. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      É uma questão de tempo…existem demasiadas armas no Mundo, na mão de entidades com percepções distintas e o Homem é o ser mais estúpido que existe no planeta, ao ponto de poder vir a rebentar com ele e com o futuro da humanidade!!! Uns porque são invasores colonialistas e outros porque a sua economia depende e muito do comércio de armas! Venha o diabo e escolha!

  3. Avatar de aaa
    aaa

    qualquer inimigo menos a Ucrânia…

  4. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Armas modernas únicas como aquelas que estão a utilizar na UK. Sejamos sinceros, ao embaraço que esta guerra está a ser para a Rússia, se as tivessem, já as teriam usado.

    1. Avatar de Repara
      Repara

      O sujeito está a falar de bombas nucleares estratégicas.

  5. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Se a Ucrânia com ajuda externa é capaz de fazer frente a esta “poderosa” Rússia, que continua a deixar os seus filhos morrerem em troco de uma Guerra nojenta, miserável que não leva a lado nenhum, então julgo que nem com o todo poderio militar que apregoa, esta Rússia faz frente a alguém. O Mundo inteiro terá a perder se algum dia, alguém se lembrar de carregar ‘no botão’, mas não acredito que a Rússia tivesse qualquer hipótese contra Todo o Mundo! Se os outros Lunáticos deste Planeta (Coreia do Norte e China) se juntarem ao “Filho da Putin”……aí, somos todos varridos da face da Terra, sobrará pra todos. 🙁 🙁 🙁 🙁

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      A Rússia não terá qualquer hipótese contra todo o Mundo como todo o Mundo não terá qualquer hipóteses contra a Rússia…a realidade é essa. Um bloco tem mais poderio convencional, outro mais poderio nuclear….que adianta? Ambos se podem destruir uns aos outros e a todos. Ou acha que este cantinho tranquilo à beira mar plantado fica de fora? Com a base das Lages, tendo comando local e fazendo parte da Nato?

    2. Avatar de informado
      informado

      todo o mundo? Que eu saiba os únicos que estão em guerra contra RÚSSIA são os EUA, CANADA, UE e AUSTRALIA. O resto não quer saber da guerra pra nada

      1. Avatar de O confirmado!
        O confirmado!

        nem mais!

  6. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    O pensamento livre da democracia é a arma mais poderosa que temos, e vejam como todos os países que apoiam a Rússia são só por si os países com maior índice de corrupção e com ditadores no poder e a democracia assusta e de que maneira.
    Relembro que os EUA, foram os únicos que já utilizaram as bombas nucleares, não uma mas sim 2 vezes, mas não os vejo constantemente a ameaçar que as voltam a usar, ao contrário dos desesperados Russos que todos os dias ameaçam.

    1. Avatar de Sempre Primeiro
      Sempre Primeiro

      EUA sempre esteve na vanguarda tecnologica. A Russia DEVERIA aceitar a derrota de que nao foram os primeiros a desenvolver semicondutores, a desenvolver a bomba atomica, a desenvolver o primeiro aviao, p primeiro a ir na lua etc… Mesmo que a Russia ganhe a guerra, ela sempre sera perdedora historicamente

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Não foram únicos, estas excluir os testes. Também existiram vitimas dos testes.

      Alguns exemplos: União Soviética num teste em Torskoye que usou os próprios soldados e habitantes como cobaias. Ingleses num atol em Kiribati. Franceses que fizeram teste deserto saara. Americanos no Nevada, Etc.

  7. Avatar de Security
    Security

    “a Rússia tem “armas modernas únicas” capazes de destruir qualquer inimigo, incluindo os EUA, se a sua própria existência estiver ameaçada”
    Esquecem-se que se tiverem de usar, vamos o mundo acaba. Portanto, se a sua existência estiver ameaçada e usarem armas nucleares todo o mundo termina. Portanto, é uma pescadinha de rabo na boca. As armas nucleares ameaçam a existência mundial, não só um país. São elas que ameaçam o mundo, não quem as vai usar ou acham que vão sobreviver ao usarem-nas? Os outros países irão usar e guess what?

  8. Avatar de Art
    Art

    Há uma coisa em que Rússia bate todos os países do mundo : a idiotice dos seus dirigentes……..esta gente ainda pensa como na idade média…..para se imporem , usam a força e o medo …..não tenho duvidas que se sentissem encurralados até a o ponto de perderem o poder e provavelmente serem presos ou perderem a vida , iriam recorrer a armas de destruição maciça….Os países impõem-se , não pela força , mas sim pelo seu desenvolvimento económico..mas como são uns medíocres , que só pensam em roubar ..vão pelocaminho que lhes parece mais fácil

    1. Avatar de Test User
      Test User

      Até as crianças são vitimas de censura na Rússia
      https://www.youtube.com/watch?v=vVvmeKUyIvo

    2. Avatar de Manuel Fernandes
      Manuel Fernandes

      Será? A Russia está a combater contra todo o dito Ocidente. Isto é países do Império Anglo-Saxónico, da NATO, da UE e Aukus. Se a nível nuclear deve haver um empate, a Rússia tem a vantagem de JÁ ter mísseis hipersónicos.

  9. Avatar de pedro
    pedro

    Mas isto nao é uma guerra mundial?? a Ucrania esta a fazer tudo menos a lutar sozinha….
    Claro que nao estou de acordo com a guerra (nes esta nem nenhuma) mas os “jornaleiros” que temos podiam dar os nomes correctos as coisas…. ou sera que nao convem dizer que é uma guerra mundial??

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      A Ucrânia está a fazer uma guerra sozinha, nada lhe impede de pedir material a terceiros para se defender, tal como a Rússia está a ter apoio da Bielorrússia.

      1. Avatar de Manuel Fernandes
        Manuel Fernandes

        Naodouonome Recebe material, ordens e instrutores ocidentais. A Guerra foi da inciativa dos Estados Unidos e estados vassalos da Europa que não permitiu o cumprimentos do acordos de MINSK e, já em guerra o acordo de Constantinopla.

        1. Avatar de Armando Cardoso
          Armando Cardoso

          + 1 russo!

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Qual guerra, que eu saiba é uma operação especial, onde ouviste o ditador Putim falar em guerra?

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se este tipo de declarações fosse proveniente do outro lado do Atlântico, os comunas e amantes do Putin já estavam todos aqui a espumar com tamanha provocação..
    Como é a Rússia, calam-se como cobardes que são.

  11. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    E…?

    Os EUA também tem.
    A China Também tem.
    A Índia também tem.
    A França também tem.
    A Coreia do Norte também tem.
    Israel também tem.
    A Grã Bretanha também tem.
    …and so on.

    Mas apenas a Moscóvia e a Coreia do Norte é que fazem sempre caso de dizer que estão prontas a destruir o mundo pelos seus objetivos! Isto diz mais dessas agremiações de pessoas do que das armas em si!

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Ontem li um artigo que dizia que o maior inimigo da Rússia é a China. Em tempos houve uma região da China que foi anexada pela Rússia. Se a Rússia se acha no direito de invadir a Ucrânia para desnazificar (leia-se recuperar parte dos territórios da antiga União Soviética), nada impede que China de querer reclamar os antigos territórios de volta.

    1. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Nada impede qualquer país de atacar qualquer país, dê a justificação que quiserem.
      A diferença é que ninguém ataca a Rússia, China e países da NATO devido ao seu poderio. A Rússia atacou o Afeganistão teve lá 10 anos e só perdeu devido a ajuda indirecta dos EUA

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        O problema do Putin é só um, chama.se democracia, que bom deve de ser reinar a belo prazer e não prestar contas a ninguém, mandar homens para a picadora da Ucrânia e dormir bem no final do dia, não à contas a dar a ninguém, desde que ele e os amigos estevam bem o resto é paisagem

    2. Avatar de Grunho
      Grunho

      Nenhuma região da Rússia pertenceu à China. Ao Japão sim, Sacalina e ilhas Curilhas, foram anexadas na 2.a Guerra Mundial.

      1. Avatar de João
        João

        A região de Primorsky Krai (capital Vladivostok) era chinesa até meio do século XIX.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          A meio do século XIX metade dos USA, ou quase, pertencia ao México.

          1. Avatar de João
            João

            Irrelevante. A afirmação de que nenhuma região da Russia pertenceu à China é errada.

  13. Avatar de André
    André

    Não sei de que estão à espera para acabar com isto. Quase parece que nenhum dos dois lados tem interessem em acabar com esta palhaçada.

    O mundo inteiro está a afundar-se economicamente por causa dos dois espantalhos a mandar farpas um ao outro constantemente. Mas vendo que o Biden conquistou o lugar com uma campanha que foi 90% do tempo a falar da Rússia, já nada admira.

    1. Avatar de Repara
      Repara

      Pelo menos 200 mil mortos só de militares e milhões de ucranianos desalojados é uma palhaçada?
      Bombardeamentos massivos de alvos civis são farpas?
      Onde é que foste buscar essa de que o mundo inteiro se está a afundar economicamente? E que Biden passou 90% do tempo da campanha a falar da Rússia?
      Vê-se cada uma.

  14. Avatar de JR56
    JR56

    Deu-me gozo ver por aqui gente que ainda acredita na existêmcia da “democracia” 🙂 🙂 🙂
    Até parece que as filosofias políticas existem na realidade 🙂 🙂 🙂

    1. Avatar de Repara
      Repara

      “A democracia é o pior dos regimes, à excepção de todos os outros” (Winston Churchill)

    2. Avatar de Nhecos
      Nhecos

      Pode sempre ir viver para a Coreia do Norte se acha que Democracia não existe.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        O negócio dos imperialistas não é e nunca foi exportar a democracia. É exportar o capitalismo. Basta lembrar as ditaduras militares que instalaram na América do Sul nos anos 70 (Brasil, Argentina Chile) e o apadrinhamento ao salazar e ao franco depois da 2.a guerra mundial.

        1. Avatar de Test User
          Test User

          Até a China Comunista adoptou Capitalismo.
          Continuaram com a tradição comunista dos campos concentração.

          Ate agora países capitalistas e democratas não tem campos de concentração.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Campos de concentração houve nos USA durante a 2.a guerra, incluindo para americanos de origem japonesa, e na Alemanha do hitler, que era capitalista, com todos os capitalistas da indústria pesada alemã por trás. Nos países socialistas houve campos de reeducação, segundo a máxima revolucionária de “eliminar capitalistas violentos, reeducar capitalistas não violentos”.

          2. Avatar de Test User
            Test User

            Chamar campos de reeducação quando morreram pessoas, esta tudo dito. Ainda escreves na segundo a máxima revolucionária de “eliminar capitalistas violentos, reeducar capitalistas não violentos”.

            Nem sequer definição de Socialismo acertas. No Socialismo pode coexistir com diferentes sistemas políticos, mas a maioria dos socialistas defende a democracia participativa.

            A serio faz uma seria introspecção e procura ajuda.

          3. Avatar de Grunho
            Grunho

            Assim como morreram e morrem milhares e milhares de trabalhadores nas fábricas e estaleiros de obras dos capitalistas. O que garantidamente nunca aconteceu foi um capitalista morrer de acidente de capital.

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Nhecos, olhe, vou-lhe dar uma triste informação.
        Lamento ser eu a fazer este serviço, mas alguém terá que ser…

        Se o seu voto pudesse mudar realmente alguma coisa, atenção que eu escrevi ” realmente”, pode sua Excelência ter a certeza que deixaria imediatamente de o poder fazer.

        No máximo o que muda são coisas pontuais, o essencial continuará na mesma…

        Lamento ter estragado o seu dia, cumprimentos

  15. Avatar de A rever
    A rever

    Conversa não lhes falta. Mas a verdade é que numa guerra que era para durar 10 dias, estão lá há mais de 1 ano e pouco foram além da fronteira, atendendo à dimensão da Ucrânia. E estão à rasca com as notícias que falam cada vez mais na contra-ofensiva que a Ucrânia está a preparar… Será que é desta vamos ver essas “armas modernas únicas” em ação? Ou tudo não passa dum “bluff” como o mito do “exército invencível russo”?

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      O problema do Exército invencível é que é movido a vodca, e as dores de cabeça que dá a ressaca

  16. Avatar de Zé

    Claro que tem, mas se usar essas armas só vai conseguir saborear a “vitória” durante 5 minutos.

  17. Avatar de Jorge Ferraz
    Jorge Ferraz

    Sei-lá, mas você pagaria pra ver? Nós como cidadãos acredito que nunca saberemos o que acontece no alto escalão de um governo, seja no âmbito civil ou militar.

    Prefiro a paz, porque na guerra até cobra morta mata com o veneno.

  18. Avatar de Louie
    Louie

    Este também anda a ver vídeos no Youtube e a fumar qq coisa p’ra rir.

  19. Avatar de alguem
    alguem

    O bom, o mau e a Rússia.
    A rã (mundo moderno/ocidentais progressistas) enfiada numa panela com água fria que se deixa ao lume.

  20. Avatar de gav
    gav

    Tenho muito gás GNL para vender á europa, muito mais caro. Como faço?
    Provoco uma guerra na europa com o antigo vendedor. E para garantir o objetivo estoiro com um gasoduto

  21. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    gav, touché.
    Só não vê quem não quer.

    É como o outro ai e tal eles estão a expandir-se militarmente, estão numa postura de afronta e arrogância porque fizeram uma base militar fora do seu país.
    Dizem isto os EUA de outros países quando eles têm umas 70 bases no estrangeiro…

  22. Avatar de PTO
    PTO

    Mas estes imbecis na rússia não percebem que os outros países também têm armas que destroem completamente o país deles?