Quer usar a Starlink em Portugal? Já pode alugar os terminais por 15 euros mensais

26 Comentários

Apesar de ser um serviço que dá acesso à Internet em qualquer lugar, uma das queixas mais comuns da Starlink é o preço praticado. Mais que a mensalidade do serviço em si, os potenciais utilizadores reclamam do preço dos kits de acesso. Agora há uma boa notícia para quem não quer comprar este kit.

Starlink kit preço alugar terminais

Uma novidade da Starlink que agrada a todos

Quem quiser usar o serviço de acesso à Internet da SpaceX, o Starlink, deverá preparar-se para pagar 450 euros para receber o kit da empresa. Este contém a antena para ligação aos satélites, o router de acesso local e outros elementos necessários.

A boa notícia, que está agora a ser partilhada por todos os que se registaram para usar o serviço, é que há uma alteração no preço. Esta está presente quer no ato da compra do kit, que custa 300 euros, quer com uma nova possibilidade, o seu aluguer por tempo indeterminado.

Alugue o hardware da Starlink por apenas 15 €/mês ou compre por 300 €. Serviço mensal de 65 €/mês.

Não há contratos a longo prazo, tanto o aluguer de hardware como o serviço Starlink são cobrados mês a mês.

Passa a poder alugar os kits de acesso

A mensagem acima está a ser recebida e mostra que é possível alugar o kit de acesso em Portugal. Este terá um custo de 15 euros mensais, durante o período em que o utilizador quiser usar o serviço da SpaceX. Os kits Starlink só podem ser alugados para o serviço fixo Residencial, e não estão disponíveis para Serviços Comerciais, Marítimos, Móveis ou Roaming.

De notar que o serviço é cobrado mensalmente e pode ser cancelado a qualquer momento. Se cancelado, o acesso à Internet da Starlink permanecerá ativo até o final do período de pagamento. O utilizador deverá devolver o equipamento em boas condições até 30 dias após o cancelamento do Serviço ou será cobrado o preço total do kit.

Starlink kit preço alugar terminais

O novo preço está disponível em 18 países

Para além de Portugal, esta possibilidade de alugar o kit da Starlink está disponível em mais 17 países, a sua grande maioria na Europa. Este modelo de subscrição sem compra do kit estava já em testes em alguns países, mas agora torna-se um pouco mais global, bem como a redução no preço do equipamento.

Esta é uma mudança importante e que certamente irá atrair ainda mais clientes para o serviço da Starlink. A mensalidade de 65 euros por mês continua, mas agora fica mais interessante o acesso ao não depender do pagamento inicial de um valor elevado.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jota
    Jota

    80€/mês? É só para meia dúzia!

  2. Avatar de JD
    JD

    Se calhar é só mesmo para a meia-dúzia que realmente precisa… e nesses casos nem é propriamente caro (acessos profissionais e de situação crítica)

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Mas na noticia diz exclusivamente para acesso residencial, logo o empresarial esta fora de hipótese, mas o serviço não está pensado para ser usado nas grandes cidades.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        A empresa onde trabalho, dá-me um bonus para poder ter internet em casa sem falhas. Apesar de funcionar nas grandes cidades, é algo que não faz sentido, visto teres fibra e rede movel estavel. O que quero dizer, é que já é possivel para trabalhar full remote a partir do meio do campo, sem ter problemas de internet, coisa que não consegues com qualquer provedor de internet do país.

  3. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Vivo numa zona sem cobertura fibra, tive Meo Adsl durante varios anos com velocidades estonteantes de 5 MB. Mudei no ano passado para Meo Satelite, durante o dia as velocidades andam nos 50-50 MB mas ha noite conseguem ser piores que o Adsl. Já pensei nesta alternativa da Starlink mas acho um exagero o que uma pessoa tem de pagar a mais para ter uma internet decente comparativamente com os demais

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Viver no campo é assim mesmo, tenho um monte no Alentejo e durante muito tempo evitei estar lá porque não tinha internet decente para trabalhar, hoje em dia vou com muita frequência e passo la longas temporadas desde que os miúdos não tenham escola.
      É mais caro que fibra mas muito mais em conta que qualquer outro serviço satélite.
      O aluguer acredito que será bem vindo para quem aluga casas de férias durante 1 mês ou para nómadas digitais

    2. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      Mudei no ano passado para Meo Satelite

      O que é o MEO Satelite. Com que satelite trabalha

  4. Avatar de merc dei
    merc dei

    obrigado à pplware por estas e outras informações sempre uteis

  5. Avatar de Luis
    Luis

    65+15? lol
    há sempre quem caia….

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Vem morar para o interior onde rede movel apanhas o 3g e mal, fibra não há e depois falamos!!!!!

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Vai viver para o meio do campo e depois logo dizes “há sempre quem caia”… Tenho starlink há 1 ano e meio e dá 5 a 0 à aDSL, 3G/4G/5G da MEO no meio do campo. Vivo no meio do campo, mas a 10km de uma cidade e trabalho full remote.
      Pago 65€ por mês com acesso práticamente initerrupto de internet e tenho velocidades de ~300/50 Mbps… com a aDSL tinha 1/0.7Mbps e com 4G tinha 5 a 10/1 Mbps. Vem viver para o meio do campo a ver se depois mandas estes comentários parolos.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        *Ininterrupto

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        Sei exatamente o que isso é, moro a cerca de 15km da cidade e a 8km da localidade mais próxima com fibra. É por isso que estou a equacionar aderir à Starlink quando terminar a fidelização que tenho com a MEO. Durante o dia o 4G da MEO ate funciona bem mas a partir das 19-20h consegue ser ainda pior que o ADSL

      3. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Tiago e Vitor Afonso, Infelizmente ainda têm de perder o vosso tempo a explicar a certa e determinada gente que nem todos vivemos na cidade e que este tipo de serviço não é pensado para quem vive na cidade, mas prontos, agradeço a vossa disponibilidade para dar o feedback de como o serviço funciona

    3. Avatar de Dinis
      Dinis

      Está bem que os satélites custam uma porrada de dinheiro mas acho que o Musk podia fazer um pouco mais barato.
      Acho que as primeiras pessoas ainda estão a pagar um pouco a mais pela novidade.
      Mas para quem não tem acesso fixo em casa como deve de ser é uma bênção como é óbvio.

      1. Avatar de Pedro Mendes
        Pedro Mendes

        …e achas que podia fazer mais barato baseado em que informação concreta?

        1. Avatar de Jiminy
          Jiminy

          Na que é caro para ele, óbvio :))))

          1. Avatar de Dinis
            Dinis

            Tu não sabes nada das minhas finanças… Mesmo que fosse rico ia achar que me estavam a pôr a mão ao bolso. O facto de ser rico não quer dizer que seja um consumidor estupido.
            Alias, os ricos até são os consumidores mais atentos e normalmente não compra porcaria. Atenção: não confundir rico com novo rico, não tem nada a haver… Os novos ricos são os piores consumidores de todos…

        2. Avatar de Dinis
          Dinis

          Baseado no facto de estender linhas de fibra é muito mais moroso que enviar uns satélites e com fibra tens tv internet e telefone por 40 mais ou menos. No fim acho que fica mais barato enviar os satélites que estender fibra a todo o lado…
          E 60 paus é caro para as pessoas que isto devia assistir, os desgraçados que vivem fora das cidades.
          Sim, porque para uns 60 ou 70 porcento da população portuguesa 60 euros por mês só para internet é caro…

          1. Avatar de windows
            windows

            Fica mais barato enviar satélites que meter uma rede de fibra, vê-se por aqui o que tu percebes disto, ou seja nada.

            pôr um satélite em orbita custa milhões uma rede então nem se fala, uma rede de fibra custa uns meros milhares.

            Simplesmente não tens noção de custos, agora se não tens dinheiro como muitos para pagar 60€ não é crime nenhum admiti-lo, a esta altura os acessos já deveriam ser metade mas estamos num pais de lobis e cartel, pagas e não bufas.

          2. Avatar de Dinis
            Dinis

            250000,00 cada satélite? E tens serviço em Portugal sem teres um satélite a passar por cima… custo de lançamento 15 milhões (56 satélites), e um falcon 9 custa 30 milhões.
            Frase de Pedro Nuno Santos:
            “Só a Altice Portugal, desde 2017, investiu cerca de dois mil milhões de euros nesta tecnologia de rede de nova geração — a fibra ótica(…)”
            Eu acho que tu é que não sabes fazer contas…

      2. Avatar de Dinis
        Dinis

        Que lol estive a ver agora, não há um satélite por cima de Portugal todos passam ou no mar ou em Espanha (vejam as linhas das orbitas)… E eu pago o mesmo que os espanhóis? Reparem que os 70 euros que os espanhóis pagam têm 9 euros de taxas…
        E não está caro?
        Eu sei que para quem não tem nada é óptimo mas ol preço é um escândalo…

  6. Avatar de Louie
    Louie

    O caminho não tem retorno, ainda é caro, mas já está a descer a olhos vistos. É uma questão de tempo até ficar acessível.

  7. Avatar de Pensador
    Pensador

    Mesmo assim ainda está muito caro, mas quando mais cliente eles tiverem, até pode baixar o preço daqui a uns 30 anos . Vá toca a comprar pacotes…façam o mesmo quando saiu o 5G maravilha de serviço, disparou o preço e continua a não ter cobertura em certas zonas, deviam era melhorar o 4g e mais cobertura no território nacional… sabem é muito…mas comigo não se safam mas é um bom serviço pra quem está na moda…

  8. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Starlink, mais conhecida por cavalo de Troia. O Musk anda a roubar os dados de todos…

  9. Avatar de Manon33br
    Manon33br

    Pô!!!!!!!! Agora no Brasil o preço da mensalidade caiu para 30.00€,e o preço do kit para 187.00€,Portugal ainda ta caro o serviço.