Rússia dará nova utilidade a torres de telecomunicações

21 Comentários

Enfrentamos actualmente um período um pouco atribulado entre as duas das maiores super-potências nucleares que poderá não ter um final muito favorável.

A Rússia tem feito algumas movimentações de preparação para um conflito e agora prepara-se para usar as torres de telecomunicações como modo de bloqueio de mísseis.

russia - torres de telecomunicações

Nos últimos dias temos assistido a algumas movimentações por parte dos russos e americanos que mostram que a sua relação não estará no seu período mais saudável. A juntar a isto, estão ainda algumas movimentações da Rússia com o objectivo de se preparar para um possível e iminente confronto.

Após os Estados Unidos terem colocado o seu sistema de defesa contra misseis em espera, a Rússia prepara-se para introduzir uma nova defesa contra este tipo de arma, através do uso das torres de telecomunicações. Para isso, irão ser introduzidos nas torres uns dispositivos chamados Pole–21s que irão criar uma larga rede que pretende reduzir a precisão dos mísseis inimigos e, assim, proteger localizações-chave.

russia - torres de telecomunicações_2

Com este novo sistema, o governo russo pode tirar proveito das 250 mil torres de telecomunicações já existentes na Rússia para criar uma rede, que ligará todo o país e que será capaz de bloquear os sinais de navegação por satélite dos mísseis e drones americanos que usam na sua maioria tecnologia GPS, enquanto a Rússia utiliza o seu próprio sistema de localização GLONASS.

Embora seja uma medida com uma potencialidade de sucesso grande, existem dois problemas que a Rússia terá de ultrapassar. Primeiro, estes dispositivos podem bloquear frequências russas que resultaria num “fogo-amigo”, obrigando a que os dispositivos só sejam activados em caso de necessidade.

russia-misseis

Por outro lado, os conhecidos mísseis americanos Tomahawk estão equipados com dispositivos próprios de anti-bloqueio que poderão tornar inúteis os Pole–21s instalados pela Rússia nas suas torres. Embora os governo do Kremlin conheça esta protecção anti-bloqueio, espera que os dispositivos consigam interferir, mesmo que ligeiramente, com os mísseis, diminuindo assim a sua eficácia.

Fonte

 

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de neapo
    neapo

    Mais propaganda.

  2. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    O medo… Deixem lá a USA terem umas eleições normais!

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      Normais ?
      venha o diabo e escolha ,ahahahahaha

  3. Avatar de g0tH1cX
    g0tH1cX

    O problema são todos os outros países que estão no meio…incluíndo o nosso…

    1. Avatar de lol
      lol

      entre a Rússia e os Estados Unidos está o Oceano Pacífico…

        1. Avatar de Miguel
      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Com um pais aliado ocidental (Japao) no lado atlantico tens a pobre Europa que ja foi palco de 2 grandes guerras

      2. Avatar de João MS
        João MS

        Mas por casualidade a Síria está no médio oriente… 🙂

      3. Avatar de NT
        NT

        Ora, mas não será mais engraçado destruir a Europa mais uma vez? Aproveitando a Europa para depois invadir(herrrr levar a paz e a democracia…) o que falta em África?
        E já agora como os Russo e os ‘chinocas’ sempre foram ‘amiguinhos’ assim ficam os dois entalados entre o pacifico e da Europa/África…
        Mas pronto é melhor me calar não vá aparecer aí alguém a dizer que eu estou a defender a guerra. Ou o Putin, ou até mesmo a defender que os Esquimó deveriam parar de comer Pinguins (quer dizer não comem mas… porque será?)

        1. Avatar de Paulo Jorge
          Paulo Jorge

          …Porque será? Será porque vivem em polos diferentes 🙂

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Não te preocupes que ninguém quer este pardieiro para nada… tem um povo que não se governa e não se deixa governar lololololol

    3. Avatar de JV
      JV

      LOL. Geografia do 5º ano..

  4. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Como devo responder a esta notícia ?
    A UNIÃO SOVIÉTICA , já não existe , aquele estado do socialismo temido pelos habitantes dos Estados unidos , mas há um pais que ainda existe e que sua ideologia prevalece , o dito capitalismo americano , capitalismo esse nada e minguem se pode opor a tal ideologia , quem o fazer sofre a consequências , acusado de comunista , parasita , terrorista , anti-semita,louco,teorista da conspiração,antidemocrático.
    Estados Unidos , esse pais , quem miguem o pode criticar , e condena como criminosos aqueles que revelam o seus crimes contra a Humanidade .
    Devemos ser imparciais parante tais potencias nuclear , se queremos ser livres independentes com uma cultura própria .

    1. Avatar de badsector
      badsector

      Tu és ninguém?

  5. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Uma ideia melhor era colocarem bases de lançamento de misseis para abaterem os misseis inimigos, e claro debitarem na conta dos operadores de telemóveis. Sempre era um sistema de protecção mais eficaz… ataquem lá 250 mil pontos de defesa….

  6. Avatar de AJCS
    AJCS

    Existe também uma tecnologia para detectar caças furtivos usando os sinais de telemóvel emitidos pelas antenas (BTS).
    A tecnologia no jogo do gato e do rato!!!

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Sim. Basta analisar o doppler das imensas frequências hoje disponíveis, que são aos magotes, incluído rádios comerciais, etc.

      Radar passivo, não há melhor 🙂

  7. Avatar de George Orwell
    George Orwell

    Desconheço se a Vodafone entrou no mercado de comunições russo ( ali chamar-se-ia Vodkafone).
    A pergunta é, quem use ou aceda a estas torres de comunicações não poderá captar também a posição dos caças e mísseis russos, ou seja, não terá um efeito duplo ?

    Estou a imaginar uma conversa telefónica:

    -Natasha, estou a 2 minutos de aterrar o caça na base, dentro de meia hora estou aí para a brincadeira do costume !
    – Não estou a ouvir-te bem, há muito ruído no sinal, mas se bem te percebi hoje não pode ser nada, estou toda de vermelho como nos tempos da URSS !
    – Muito ruído no sinal ? Mas quem é que te aparece aí no telefone como emitente da chamada ?
    – To …ma ….hawk !
    – WTF!!. Afinal eu também já não vou poder enterrar. До Свидания !

    As evidências dos preparativos de um confronto são mais que muitas. Tudo isto é muito trágico, porém, divertir um pouco enquanto podemos pode de alguma forma amenizar os tempos perigosos que vivemos e só por isso me atrevi a esta piadinha de mau gosto.

    1. Avatar de NT
      NT

      Bem antes brincar com isso do que “desligar” e ir discutir qual é que é o “mai maior grande” da bola.
      Humor acima de tudo! Se nos conflitos existentes no mundo fossem lançadas aboboras(mas todas recordadas à época) neste Hallowen em vez de granadas, acredito que a guerra acabava rápido, só de pensar no ridículo que isso é.