Requisitos mínimos para Windows Vista!

11 Comentários

Microsoft revela requisitos mínimos para o Windows Vista! Um processador de 800MHz, 512MB de memória e uma placa gráfica capaz de correr gráficos DirectX9 são os mínimos exigidos, segundo comunicado, veiculado ontem para a comunicação pela gigante do software.

Mas o ideal será mesmo que o PC ostente a designação “Premium Ready”, que identificará o computador com as características ideais para suportar o novo sistema operativo da Microsoft – um processador de 1GHz, 1GB de memória e uma placa gráfica capaz de suportar o novo modelo de aplicações gráficas do Vista, o AERO por exemplo. Todas as informações sobre as configurações recomendadas pela empresa podem ser consultadas no site que a Microsoft acaba de activar para o efeito em www.microsoft.com/windowsvista.

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Por enquanto ainda nem quero pensar nisso! Meu rico WindowsXP! 😀
    Não me dá problemas (quando tenho o PC desligado!)
    LOL 😀

  2. Avatar de Sena
    Sena

    Pois realmente. O pior é quando o vamos ligar e ele não liga

  3. Avatar de Couto
    Couto

    Fico com a ideia que só se focado as análises do(s novo(s produto(s) no design e aspecto. Pouco ou nada tenho lido sobre estabilidade, segurança, performance, ..
    A ver..

    cumps

  4. Avatar de Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

    Os requisitos ideal como diz ali, eh o um normal que um PC deve ter, para mim, está otimo, nao é algo tao pavoroso como muitos falavam.

  5. Avatar de HJK
    HJK

    Este windows vista tá um caditu puxado aki pó meu “charato”, mas infelizmente n há nd k se possa fzr.. A microsoft podia ter feito algo k consumi-s menos recursos, imaginem só k os requesitos minimos a nivel de ram é o maximo k eu tnh, este W. vista tá visto k vai ser um “papão”..
    Keep_It_Real

  6. Avatar de HJK
    HJK

    Dsclpm o erro, não é “charato” mas sim “charuto”, loOl 🙂
    Keep_It_Real

  7. Avatar de Victor
    Victor

    HJK:

    Se quiseres ter mais memória podes adicionar via USB (tens de ver porque existem alguns requisitos squi tb é necessário que seja usb2) um dispositivo de flash memory, uma daquelas de 512 Mb por exemplo e o sistema utiliza-o por forma a ficar com mais “fôlego” e permitir uma utilização menos penosa do que seria numa situação de grande stress ao nível da memória.

    Uma descrição do que te estou a dizer (sem detalhe técnico) podes encontrar aqui:

    http://www.microsoft.com/windowsvista/features/foreveryone/performance.mspx#more

    É o Windows ReadyBoost.

  8. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    1gb de memória??? só para o S.O.?? que saudades do velhinho Win 98SE…
    ou mesmo do win95, no jurássico DX4 100Mhz com 32mb de ram… outros tempos…

  9. Avatar de Bruno

    Pessoal,

    Eu concordo que o sistema poderia consumir menos recursos, mas me expliquem um coisa, eu sou programador e uma coisa que é inviavel é “É IMPOSSIVEL ADICIONAR NOVOS RECURSOS E DEIXAR UM SISTEMA MAIS SEGURO E ROBUSTO SEM PRECISAR DE RECURSOS”, a tendencia é sempre esta evoluir, imagine se ainda estivessemos com o WIN98 pra que precisariamos de um P4 se o sistema não demanda tanto processamento ? Ou então se houvesse uma forma de programar sem consumir recursos para que precisariamos de processadores mais poderosos ???

  10. Avatar de Mario

    “Aero will run fine on even pre-DirectX9 videocards, in this case, my Ati Radeon 9000 128MB RAM. The computer used for this video only has 512MB of RAM (old and slow pc-133 even), and an Athlon XP 1600+ processor.”

    http://cogscanthink.blogsome.com/2006/04/07/aero-will-run-fine/

    Será que não é a Microsoft a querer forçar as pessoas a fazerem upgrades valentes aos seus PC’s?

  11. Avatar de Darllan
    Darllan

    Realmente as configurações minimas para o Windows Vista esta um pouco salgado, mas não me espanta, para quem ja viu screenshots do sistema deve ter percebido que a interface gráfica esta muito diferente dos sistemas anteriores, o Windows Vista subiu um degrau no designer grafico. Meu PC é um Duron 1.8 com 512mb de memoria e HD de 40gb, não possui placa de video, mas assim que o Vista for lançado vou dar um upgrade no PC, apenas colocar mais um pente de 512mb de memoria e uma placa de video de 128mb e pronto, o PC estara pronto para segurar o Vista, não gastarei mais que 250,00.