Reguengos de Monsaraz com net gratuita

12 Comentários

As populações de todas as freguesias do concelho alentejano de Reguengos de Monsaraz vão ter acesso gratuito, a partir de hoje, às novas tecnologias de informação e comunicação, através de Espaços Internet abertos pelo município.

Espaço Internet


Cada um dos sete Espaços Internet dispõe de quatro computadores com ligação à Internet em banda larga, um equipamento multi-funções e um data show que podem ser utilizados gratuitamente pela população. Ainda segundo a Lusa, em todos Espaços Internet haverá monitores para apoiar e ministrar formação aos utilizadores.

De acordo com a autarquia, as habilitações adquiridas serão reconhecidas, uma vez que todos os Espaços Internet estão credenciados para emitir Diplomas de Competências Básicas em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O projecto foi criado no âmbito do POS-Conhecimento, Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, e é financiado por fundos da União Europeia. O valor total do investimento é de 185 mil euros, sendo 66 mil euros assegurados pelo município de Reguengos de Monsaraz.

Mais InformaçõesMais Informações: EI Reguengos de Monsaraz

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JC

    Ainda se vai fazendo coisas bem feitas por cá.

    Espero que “copiem” a ideia para outras zonas do interior.

  2. Avatar de Bruno

    È de facto uma boa ideia, ja praticada em diversos conselhos da zona onde resido (norte)
    Pena é que com isso , os clientes domesticos fiquem cada vez com a net mais lenta, como e o meu caso…
    Este tipo de politicas devia ser seguida com investimento nas linhas por forma a garantir boa usabilidade do serviço para toda a gente.

  3. Avatar de BM
    BM

    Penso que ja existe coisas parecidas em mts cidades do pais. Por exemplo na minha cidade Angra do Heroismo temos net de graça (wireless) em jardins publicos e em edificios publicos como por exemplo centro cultural, biblioteca etc…
    E pelo menos nos Açores todos, em todas as ilhas (bevemente no corvo) temos centros juvenis k internet e computadores de graça ao dispor dos jovens.

    Cumprimentos

  4. Avatar de Francisco Carinha
    Francisco Carinha

    Aqui em Aveiro o que não falata é disso… Até a 2 ou 3 por concelho…

    Aveiro Digital rulazzz

  5. Avatar de KaYs3r

    Aqui em Barcelos há 1 ou 2 hotspots da Câmara, e há a minha rede 🙂
    Espero em breve cobrir todo o centro da cidade 🙂

    http://www.wirelessBcl.com

  6. Avatar de umjoao
    umjoao

    A camara de São João da Madeira (distrito de Aveiro) tem a medalha de ouro nessa matéria pois possui faculta aos seus munícipes cobertura wireless gratuita em TODO o concelho.

    Resta apenas dizer que SJM é o concelho mais pequeno do país com apenas uma freguesia com aproximadamente 8Km2.

    Para mais info. consulte: http://www.cm-sjm.pt/index.php?oid=7770&op=all

    SJM Digital realy rules

  7. Avatar de Pedro Alfaiate

    hehehe
    eu trabalho num espaço desses.
    dou formação e no fim emito os diplomas de competências básicas (DCB).
    é um espaço muito bem aproveitado e é muito bom para as pessoas mais velhas que se dizem incapacitadas para estas novas tecnologias.
    É verdade que nem todas têm jeito para a coisa, mas no fim da formação todas saem daqui a saber mais.
    Nos dias que correm é importante para qualquer pessoas saber inter-agir minimamente com um computador, todos sabemos isso, acho que este espaço é benéfico para isso mesmo também.
    Já passei belas aventuras enquanto formador no espaço internet, já cá estou vai fazer 3 anos e agora o projecto vai acabar e o meu contrato também.

    Agora é altura de novas aventuras… Webdesign, Venda de material informático e tudo e mais alguma coisa de informática.
    Não há nada que me meta medo na informática, sou um anti-trojan lol lol lol

  8. Avatar de AMS
    AMS

    A experiência diz-nos que estes espaços são montados de uma forma muito diversa, e a lista de material/equipamento apoiada é já algo desactualizada da realidade quotidiana. Não basta hardware. E em relação aos conteúdos?

  9. Avatar de aver
    aver

    Gostei de saber. Aqui fica um conteúdo engraçado. (No topo à direita basta clicar nas setas).
    http://www.canucklehead.ca/look/company_picnic.html#previous-photo

  10. Avatar de msm
    msm

    Bom.
    Mas é tb de referir são João da Madeira c/ cobertura total… 😉

  11. Avatar de Alpha

    Bela noticia. Eh a terra da minha familia, embora a populaçao seja um pouco “antiga” os novos jovens irao “curtir” a cena apesar de quase todos terem net em casa. devia ser assim em todo o pais mas n se pode crer tudo. Bom Natal