Redes Sociais …de saias

37 Comentários

Mulheres despendem mais de cinco horas por mês na utilização de redes sociais, enquanto os homens dedicam quatro horas do seu tempo.

Nas redes sociais, as mulheres são o sexo forte. Apesar de utilizarem a Internet em número inferior aos homens, o domínio nas redes sociais é flagrante, com uma percentagem de 75,8, rivalizando com os 69,7% utilizadores do sexo masculino.

As preferências femininas recaem no popular Facebook, bem como em sites de fotografia. Já no que respeita ao Twitter, os géneros empatam, mas vê-se uma clara preferência do sexo feminino por seguir os passos dos famosos, em vez do tradicional “twittar”, que reúne as preferências dos homens.

facebook_00

Estas são as conclusões de um estudo efectuado pela comScore, empresa de estudos no meio digital, que se dedicou a analisar dados relacionados com a variação de comportamentos na rede, usando o género como meio de comparação. Assim, chegou-se à conclusão que, apesar de ser o sexo masculino a liderar o uso da Internet (57%), eram as mulheres que mais usavam as redes sociais.

“Entender as diferenças entre géneros no uso da web é útil para qualquer analista digital perceber comportamentos tanto de homens como mulheres no meio online”, afirma Lina Boland Abraham, vice-presidente executiva da comScore para o desenvolvimento global.

E se estas percentagens todas não lhe transmitem a realidade da questão, talvez as horas o façam. Por mês, as mulheres gastam cerca de 5,5 horas nas redes sociais. Já os homens, despendem neste tipo de sites cerca de quatro horas mensais.

Uma das preocupações do estudo, cujas conclusões foram reveladas em Julho passado, foi também perceber as diferenças proporcionadas pela mudança de país ou região e qual o impacto que teriam na utilização da rede. Este passo foi igualmente importante para se perceberem afinidades que surgiram graças às redes sociais em todo o globo.

“Temos visto que as mulheres em todo o Mundo partilham hábitos online, como a forte empatia com as redes sociais, mas também é importante perceber as diferenças de género num nível regional, nacional e local, onde as diferenças culturais estão, constantemente, a moldar o uso da rede e o consumo de conteúdos”.

É na América Latina que mais mulheres se identificam com as redes sociais – 94%. A América do Norte segue-se no ranking com 91% de internautas femininas, logo seguida pela Europa, com 85,6%, e Ásia Pacífico, com 55%. JN

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Era interessante fazer um teste deste tipo aos leitores do pplware 😛

    1. Avatar de carlos
      carlos

      que tal começar por ti?

      1. Avatar de Almada
        Almada

        essa foi forte

        1. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Olha outro…forte é a vossa pancada…

          1. Avatar de carlos
            carlos

            não te esqueças que um dia irás sentir falta

          2. Avatar de Tiago Dias
            Tiago Dias

            Agora a sério…não percebo o que queres dizer..

      2. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Não percebo o ataque, mas leva lá a bicicleta.

        Para os menos iluminados, que não perceberam à primeira, a minha sugestão era fazer tipo uma pool para saber a percentagem de leitores do pplware que são do sexo masculino/feminino.

        Se quiseres mais simples, posso ainda tentar explicar 😉

  2. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Pura perda de tempo..

    Estas 4 ou 5 horas se fossem a trabalhar é que era.

    Mas como tudo na vida irá passar mais esta moda.

    Quem não se lembra dos chat´s e do Hi5 e por ai fora…

    1. Avatar de Nuno - Emprego Brasil

      Realmente, é uma perda de tempo.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      @Alexandre
      Mas muitas pessoas, homens ou mulheres estão nas redes sociais e no trabalho ao mesmo tempo, eheh

      Isso é que eu acho mau :/
      Agora se for em casa, quando não há nada para fazer.. cada um sabe o que faz com o seu tempo.

      Cumprimentos

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        O problema é esse. Falo no tempo laboral…

        Em casa ??? Tanta coisinha boa para fazer 🙂

        Irá passar….

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Hi5 é uma rede social… :p

  3. Avatar de Silva
    Silva

    Eu pessoalmente dedico 0.0001% do meu tempo a facebooks e hi5s.
    passo por lá de 2 em 2 semanas ou algo do género.
    para mim é o tipo de coisa que é um desperdício de tempo… antes jogar WoW 3 dias seguidos.. LOOL

    p.s: como se chama a senhora da imagem? oO
    lol… tou a sério, digam lá por favor

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      Chama-se Carol Yager

      1. Avatar de rsl
        rsl

        eheheh
        És do pior! 🙂

      2. Avatar de kekes

        Isso sim é tempo bem investido saber o nome das modelos 😀

      3. Avatar de Silva
        Silva

        LOOOOOOOL
        fui ver a carol yager ao google… -.-
        aposto que não fui o único LOL

        vá lá… digam lá o nome da menina…

        1. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Eu também tinha ido.. hehe bem desconfiei… 😛

      4. Avatar de Carlos Soares
        Carlos Soares

        Metam este nome no google e vejam que é Carol Yager! xD

      5. Avatar de Carlos Soares
        Carlos Soares

        Metam este nome no google e vejam que é Carol Yager! xD

  4. Avatar de mmick
    mmick

    Quero lá saber das redes sociais!

    Eu casava-me era já com essa Carol Yager da foto!!! Depois sim ia para as redes sociais postar fotos da Lua-de-mel LOL

    1. Avatar de mmick
      mmick

      (e nao me refiro à do Raicuparta LOL)

  5. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    75,8 são mulheres, 69,7% são homens.
    hm. wut 😀

    1. Avatar de Carlos Soares
      Carlos Soares

      Pelo que percebi é:

      75,8% das mulheres que navegam na net, têm redes sociais.
      No caso dos homens é 69,7%.

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Ah.. P:
        É que se A+B fosse menor que 100% eu ainda entendia os indefinidos. xD
        Obrigado pela explicação.

  6. Avatar de antxnix
    antxnix

    eu odeio redes sociais.

  7. Avatar de nfu
    nfu

    … e ainda hoje saíu mais uma notícia de uma miúda de 14 anos violada por um de 41 por causa das redes sociais…

    1. Avatar de C.Oliveira
      C.Oliveira

      Por causa das redes sociais? Estás doido não?

      1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

        lool ainda ontem fikei gravido(e sou um gajo) por causa de uma rede social(redes sociais essas marotas) falhou-me a firewall…

        se foi violada e estou solidário com a rapariga mas gaiatas de 14 anos a navegar á toa na net há muitas mas a culpa não é das redes sociais é da vigia dos paizinhos e da cabecinha da cachopa…

        1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

          E como vês logo no titulo e também li a noticia! diz:

          “Suspeito de violar menor conheceu a vítima pela Net”

          e não:

          “miúda de 14 anos violada por um de 41 por causa das redes sociais…”

          e por enquanto também não fala em violador mas suspeito de violar…

          o tás doido é uma retórica excitante do C.Oliveira

  8. Avatar de MOr
    MOr

    Cinco horas por mês? Não acredito! Ainda se fossem 5 horas por dia…
    O meu Facebook e o Twitter estão sempre ON 24h por dia :p

    1. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Agora que falas nisso, fazendo as contas isto dá 10 min por dia… Não é nada do outro mundo..ainda por cima repartido por vários momentos do dia em que se consultam as redes sociais…

      1. Avatar de Carlos Soares
        Carlos Soares

        Pois, realmente não me parece que seja isso q realmente acontece. Ainda por cima com aqueles viciados em FarmVille que passam tardes e/ou noites enfiados naquilo, a média deverá subir muito!

  9. Avatar de aver
    aver

    O estudo diz que, em média, as mulheres passam mais tempo online que os homens. Respectivamente 25 e 23 horas por mês, em média.

    Gastam 16% do tempo online em redes sociais ( o estudo abrange o Facebook e o Twitter) e os homens 11%. Vá-se lá saber como, digo eu que nunca me lembrei de tal coisa, no Twitter gastam bastante mais tempo que os homens a seguir preços de produtos, saldos e promoções

    Mas os primeiros números é que interessam. As mulheres estão a moldar a web. P.S. O estudo também diz que os sites de jogo e para adultos já não são só exclusivo dos homens.

  10. Avatar de Celso
    Celso

    OFFTOPIC:
    Alguém vende disco do Magalhães a funcionar?