Rede 5G vai chegar a 32 cidades espanholas já no início de 2020

16 Comentários

Para quem acha que o 5G apenas será uma realidade daqui a muito tempo, há factos para pensar o contrário. A Vodafone vai ampliar a sua rede móvel, mais concretamente ao nível do 5G, em 32 cidades espanholas.

Tudo acontecerá já no início de 2020.

5G vai chegar a 32 cidades espanholas já no início de 2020


Andrés Vicente Ruiz, diretor de negócios da área residencial, revelou numa entrevista à agência EFE, que Espanha terá. em breve, mais 32 cidades com rede 5G.  Para além de maiores débitos (20 Gbps)maior mobilidade (500Km/h), o 5G deverá garante tempos de resposta menores (latências de 1ms) e permitirá um grande número de dispositivos ligados (1 milhão/km²)

Segundo informação da Vodafone Espanha, por agora a rede 5G terá uma velocidade de download de 1 Gbps e deverá chegar aos 2 Gbps no final do ano. A rede vai funcionar na frequência dos 3,7 Ghz e a latência será inferior a 5 ms.

5G vai chegar a 32 cidades espanholas já no início de 2020

Rede 5G em Espanha

Como referido, é já no início de 2020 que a rede 5G será expandida a 32 cidades. A operadora britânica pretende também incrementar o número de serviços que oferece. Um desses serviços será na área dos jogos, com a plataforma Hatch.

Este serviço estará também disponível para utilizadores com 4G. Através da plataforma Hatch, a Vodafone disponibilizará  mais de 160 jogos numa só app e permitirá o streaming de torneios em direto.

Leia também…

Espanha: Vodafone surpreende e 5G chega já a 15 de junho

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fixo
    Fixo

    Na Europa só houve licenciamentos do 5G em Espanha e na Alemanha.
    Em Portugal o processo de licenciamento ainda nem começou. Uma das coisa que não se sabe é se a televisão digital terrestre (TDT) liberta a faixa dos 700 MHz para a rede 5G.
    Boa sorte para quem comprar um smartphone com 5G – vá a uma cidade espanhola usá-lo (se tiver rede).

    P.S. Para quem acha que a Huawei está a “arrasar” na Europa nas redes 5G, leia o que diz o representante da Vodafone – em Espanha estão a ser usados equipamentos da Ericson, enquanto os da Huawei estão, para já, congelados.

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Na Escócia tambem foi Licenciado e penso que na Inglaterra tambem. Pelo menos as empresas de telecomunicações já anunciam.

  2. Avatar de 5G
    5G

    Vou tentar não aderir ao 5G, se é que é possível fazer isso. Pelo menos resistir a isto o máximo de tempo possível.

  3. Avatar de ALBERTO
    ALBERTO

    espero que nunca aprovem essa porcaria do 5G por cá.

    1. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
      Miguel Ferreira Pinto

      Porque é que o 5G é mau? Mera curiosidade

      1. Avatar de mmendez
        mmendez

        Procura na net e estudos e conferencias sobre o 5G e vais perceber porquê.

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        nao faz mal nenhum. Mas ha certa gente que gosta de estar assustada e de assustar os outros.

        1. Avatar de KodiakShadows
          KodiakShadows

          Exato, tudo porque em cada esquina tem que existir uma antena e ficam todos stressados só de pensarem que emitem campos magnéticos.

        2. Avatar de Xebruel
          Xebruel

          Ha que se informar, ha ja muitos casos de pessoas sensiveis as ondas 3/4g, imagina agora com a 5g que é bem mais potente.
          Para nao falar das proprias antenas 5g, imagina que estas no metro e todas as pessoas a bordo usam 5g no movel…
          Dê uma olhada aqui:
          https://petronoticias.com.br/archives/130924
          Mas procura mais informação sobre o caso:

          1. Avatar de KodiakShadows
            KodiakShadows

            Noticia encomendada com o aval do Tramp(as) Fake new.
            https://www.snopes.com/fact-check/5g-cellular-test-birds/

  4. Avatar de António Correia
    António Correia

    O 5G já está mais que aprovado e em fase de testes, 2020 ou ainda no fim deste ano começa a funcionar.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      Hem?!
      https: //observador.pt/2019/09/25/que-luta-e-esta-entre-a-altice-e-a-anacom-por-causa-do-5g-e-tdt/

  5. Avatar de mmendez
    mmendez

    Precisa-se de cobaias.

  6. Avatar de David
    David

    Se ao menos houvesse velocidades que valessem a pena… o 4G nem atinge os valores de jeito… la para o 10G atingiremos as velocidades do 5G reais…

  7. Avatar de Sicrano
    Sicrano

    cada vez mais antenas… cada vez mais potentes… claro que não se resume às antenas mas contribui bastante… depois queixam-se que cada vez mais há muitas pessoas com cancro