Red Bull Air Race

37 Comentários

Porto recebe corrida em Setembro!
Um primeiro avião sobrevoou ontem o Rio Douro entre as pontes da Arrábida e de D. Luís. A iniciativa serviu de aperitivo para as provas da Red Bull Air Race que voltam às margens do Porto e de Gaia a 6 e 7 de Setembro, na etapa portuguesa da competição.


A organização espera trazer mais gente a assistir à prova, depois de, no ano passado, mais de 650 mil pessoas terem visto, ao vivo, a corrida dos Fórmula 1 dos céus.

A Red Bull Air Race World Series tem, este ano, algumas novidades. Desta vez, todos os 12 pilotos que integram o campeonato vão participar no dia oficial da corrida. Os oito mais rápidos passam à segunda fase, enquanto que os quatro últimos vão disputar o “Point One Round”.

A final da etapa portuguesa da prova vai ser disputada no domingo, dia 7 de Setembro, o que significa que as qualificações serão disputadas no sábado, o que deverá trazer mais público às margens do Douro.
Nos dias de competição vai ser montado um grande esquema de segurança que inclui vários cortes de trânsito nas ruas dos centros históricos de Porto e de Gaia. Página1

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Mestre

    O ano passado estive presente, a tostar ao sol, mas valeu bem a pena sentir a vibração dos motores destes F1 dos céus. Este ano conto lá estar também, e aconselho a quem quiser assistir, encontrar o seu sítio 2 a 3 horas antes do início da competição e levem água e comida!

    Até lá, cumprimentos
    Parabéns pplware pelo vosso site!

  2. Avatar de Miguel

    Já fui no ano passado e adorei. O Porto só por si já é qualquer coisa mas com estas corridas de aviões e de automóveis (pelo que eu sei também vai haver corrida da Boavista este ano outra vez) ainda é mais bonito 😛
    Estou lá ..

  3. Avatar de Vítor M.

    Sem dúvida, ano passado foi fantástico. Quero ver se este ano consigo um freepass para a área VIP da Red Bull 😛 isso é que era…

  4. Avatar de Miguel

    Isso é muita fruta. O mais perto que tive no ano passado foi conseguir uma entrada de fotografo 😛
    Mas foi bem bom. Estive nos hangares a fotografar os aviões.

  5. Avatar de Berserker
    Berserker

    ja agora para ver pagasse ou é gratuito?? e se se paga quanto é sff?

  6. Avatar de Nuno

    @ Berserker,

    Certos sítios paga-se, outros não. Estás lá á vontade.
    Eu o ano passado vi a maior parte da prova na TV, só saí de casa para ir para lá quando começaram a entrega dos prémios.

    Nunca tinha visto tanta confusão no Metro. Eheeh

  7. Avatar de pirata

    A ver se este ano vou la, pelo que vi na TV para ser bué curtido.

    Cumps
    http://soupirata.net/

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    @ Berseker

    Boas!
    Nas zonas VIP é necessário adquirir bilhete, logo paga-se! Não sei quanto mas é uma quantia avultada. Nas outras zonas não se paga.
    Cumprimentos

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ahhh… o ano passado estive lá e aconselho! É bem fixe! Levem muita água! 🙂
    Abraço

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    levem um urinol de bolso 😉

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ano passado não foi nada menos que espectacular… Quem não esteve presente não imagina a multidão que se deslocou lá… Eu fui e pretendo voltar… Vale a pena…
    Abraço a todos e parabéns ao pplware…

  12. Avatar de Miguel Jeri

    Gostava de ir mas… 6 e 7 de Setembro vou estar na Atalaia – Festa do Avante 😉

  13. Avatar de Pedro

    Espero que seja diferente da outra vez….

    Se não vejo em casa, que é muito melhor …
    :):))

  14. Avatar de Andre Sousa

    OFF TOPIC: Pessoal preciso de ajuda…tenho um web site de vendas…Um pequeno negocio…e gostaria de incluir numa das paginas a opção de impressao e de visualização em PDF como tem aqui no PPware por baixo de cada post…fiz o meu site no Web Page Maker v2 que acho muito pratico e com muitas funcionalidades e potencialidades escondidas …se alquem me souber ilucidar como isso se faz…agradecia.
    P.S. Tentem nao complicar pois nao percebo muito (dou meio toque) de programação.

    Quanto a Red Bull…Maravilha…O Ano passado arranjei um spot no cais de gaia que foi um mimo…vou maze mascarar me de fotografo e ver se entro na Vip a palex lol…abraço e desde ja um muito obrigado

  15. Avatar de Bacano
    Bacano

    O ano passado foi espectacular! Passei por lá no sábado e fui ver a prova e os hangars no Domingo. Tirei fotos espectaculares!! Quanto aos lugares, aconselho a ir bem mais cedo que 2 horas antes de começar a prova 🙂 Este ano conto estar lá novamente.

  16. Avatar de Bacano
    Bacano

    só mais uma: levem água (MUITA) e qq coisa ligeira para comerem. No ano passado estava à escuta das comunicações dos seguranças e no Cais de Gaia a água estava esgotada (até mesmo a da torneira pk rebentaram uns canos hehe)
    Não se esqueçam de protecção para o sol pois havia mt malta a desmaiar com o calor.

  17. Avatar de Alves
    Alves

    Foi este mesmo avião que ontem (09Jul) fez uma aterragem na estrada em Cascais e acertou em 3 carros estacionados. Por sorte ninguém se feriu. Matrícula do avião D-EMCK

  18. Avatar de António luis
    António luis

    Eu estive lá no ano passado e gostei do que vi. O mal é que era muito gente.

    De resto foi fixe mas este ano em principio não vou. Vejo da televisão que vejo melhor :).

  19. Avatar de Alexandre Pereira

    Dou-me ao luxo de dizer que fui eu que carreguei os aviões e os helicópteros para um Antonov. Cumprimentos

  20. Avatar de geracaouro

    conto ir este ano ver… armado com uma objectiva de pelo menos 300mm 😛

  21. Avatar de Sara
    Sara

    Olá,
    Ano passado estive presente neste fabuloso, único espectáculo do RED BULL AIR FORCE e adorei, fantástico.
    Gostaria de saber com quem se tem que falar para ter acesso ao free pass area VIP, e qual o preço, pois seria de todo interessante estar do outro lado, principalmente o meu filho de 9 anos tem fascinio por estas “máquinas” voadoras.
    Aguardo 1 vossa resposta. Até lá fiquem bem!
    Sara da Costa

  22. Avatar de Eugénia
    Eugénia

    Boas Malta:
    Eu tb estive lá no ano passado e digo-vos uma coisa pra chegar ate la foi alto stress pois os comboios de aveiro para lá estavam sempre xeios so quen entrava em aveiro é ke conseguia no resto das estações era só velos passar e para vir embora foi otro filme pois tb n havia comboios para regressar era 1 por hora e n sei se estão a ver n dava bazão a coisa por isso este ano espero que em medida de transportes publicos se apliquem mais.Mt calor é verdade mas foi altamente e poder ver na tv enkuanto se esta na varanda tab é mt melhor mas n é para todos lol a minha amiga lucia ke mora la na ribeira é ke me valeu.
    Atá la pessoal que este ano tb n vo faltar apesar de tudo.
    Bjs

  23. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só água…água…. Levem alguma….. e uns trocos para umas “bejecas”… 😀 😀

  24. Avatar de Tquilha
    Tquilha

    Mais uma boa oportunidade de por a minha 500 mm a funcionar…

    Quem for ver leve um chapéu, água e boa disposição.

    Vêmo-nos em Gaia 🙂

  25. Avatar de Eduardo Roseira

    Realmente é um espectáculo…que só visto.Reforço a ideia – Tragam muita água e se possível um urinol – isto para quem se vai meter em apertos – Quanto a pagar só mesmo nas zonas VIP da Red Bull, ou nos restaurantes do Cais de Gaia, que 2.º notícias dos jornais, já está quase tudo esgotado. CONVIDO-VOS a visitar : airraceredbull.blogspot.com – para verem imagens da prova de 2007 e da minha SALA COM 2 JANELAS QUE EU TENHO PARA ALUGAR, NO Sábado, com lanche e Domingo com almoço –

  26. Avatar de Luiz Eduardo
    Luiz Eduardo

    Caro Eduardo, qual a localização e o preço das janelas ?

  27. Avatar de Joel
    Joel

    Há bilhetes para a alfandega do Porto em http://www.race-lounge.com

  28. Avatar de Eduardo Roseira

    Caro Luís, visita o meu blog: airraceredbull.blogspot.com – ou liga para 966 238 966. Eu levo 50 euros por pessoa(cada Janela leva 3), dou lanche no Sábado e almoço no Domingo.

    Caro Joel, quanto aos preços na Alfândega, são os seguintes:
    RACE CLUB
    Sábado – 97€
    Domingo – 160€
    2 dias – 215€

    HIGH FLYER’S LOUNGE
    Sábado – 427€
    Domingo – 658€
    2 dias – 853€

  29. Avatar de santos
    santos

    mas qual e a segurança deste acontecimento’?
    imagine que ha um problema e o aviao vai direitinho para os spect’s o qe fazem eles? morrem 20mill pessoas? nao presebo muito bem essa seguranca mas tbm…

  30. Avatar de Eduardo Roseira

    Caro amigo Santos, azares acontecem em todas as situações, de qualquer modo asegurança neste evento, melhor dizendo com os aviões é tal que é muito mais provável que vão contra a ponte de Luis I do que cairem em cima da assistência.
    NOTA IMPORTANTE DE ÚLTIMA HORA – Este ano a Organização e a Câmara Municipal de Gaia, ocuparam mais espaço para o público “pagante” e, “claro está” (?) para os VIP’S, tantos os endinheirados como os das borlas.Sendo Assim, mais de metade da Beira Rio de Gaia, está ocupada por eles.Para quem conhece a zona, só há lugares entre a ponte de Luis I e o Largo Sandeman, a partir daqui e até ao Cais de Gaia, só mesmo a partir do parque de estacionamento.

  31. Avatar de catia
    catia

    e horas? a k horas é isto? obrigada

  32. Avatar de Eduardo Roseira

    Cara Catia,
    Red Bull Air Race Porto 2008
    6 e 7 de Setembro de 2008 no Cais de Gaia – Vila Nova de Gaia

    HORÁRIOS

    Qualificações (Sábado, 6 Setembro)
    – 11:00 Abertura das áreas de Hospitality
    – 13:00 Side-acts
    – 14:00 Qualificação 1
    – 14:40 Resultados, Análises, Entrevistas, Side-acts
    – 15:00 Qualificação 2
    – 15:40 Resultados, Resumo, Entrevistas, Destaques
    – 17:30 Fim do Evento

    Corrida (Domingo, 7 Setembro)
    – 11:00 Abertura das áreas de Hospitality
    – 12:30 Side-acts e Introdução
    – 14:00 Inicio da Corrida
    – 14:00 Point One
    – 14:15 Super Eights
    – 14:40 Resultados, Análises, Entrevistas, Side-acts
    – 15:00 Semi-finais
    – 15:40 3º e 4º Lugares
    – 15:50 Final
    – 16:15 Cerimónia de entrega de prémios
    – 18:00 Fim do Evento

    Observação: Os horários acima estão sujeito a alterações. Os horários finais serão confirmados e anunciados uma semana antes do evento em http://www.redbullairrace.com/

  33. Avatar de Sonia Gonçalves
    Sonia Gonçalves

    OLá a todos!
    POis bem, é uma adrenalina ver aqueles “mosquitos” no ar!!!!Embora já os tenha visto este ano a sobrevoar a Maia…São algumas horas mas, vale mt a pena.Só acho um absurdo o aproveitamento dos preços que os comerciantes praticam….

    Encontrámos-nos na Ribeira!!!!!!!

  34. Avatar de J.P.
    J.P.

    lol…160€??? fiquei no ano passado e vou ficar este ano no Race Club…mas não sabia que era tão caro…o melhor é que a bebida é a borla, incluindo Red Bull à farta…

  35. Avatar de J.P.
    J.P.

    no programa acima não diz…mas há sempre uma after party hà noite…com zona vip e bebidas de oferta….onde estão todos os pilotos…

  36. Avatar de Daniel
    Daniel

    no ano passado fui convidado para a Alfandega para o race club, um mimo 😀

    vamos la ver este ano

    aconselho vivamente a assistir ao vivo

  37. Avatar de Eduardo Roseira

    Ainda tenho alguns lugares disponiveis. Visitem o meu blog: airraceredbull.blogspot.com – ou liguem para 966 238 966. Eu levo 50 euros por pessoa(cada Janela leva 3), dou lanche no Sábado e almoço no Domingo.
    A sala tem um plasma para se verem as repetições; acesso à net; quem precisar de ir ao wc, não perde o lugar e quer chova ou faça sol, estamos abrigados.
    Cá vos espero.