Drivers nVidia para o seu portátil

21 Comentários

Quando actualizamos as versões dos pacotes de drivers, para as placas gráficas da nVidia, recebemos sempre a mesma pergunta – E para o portátil não há? – é um facto que as marcas produtoras de drivers gráficos, não actualizam frequentemente o seu produto para notebooks. E solução há?


Haver há, não sei se para todos as placas, mas a LaptopVideo2 desenvolveu uma solução que promete colmatar este problema.

Desenvolveram um gerador de INF Ie drivers para download, assim grande parte dos utilizadores de portáteis podem actualizar o seu software das placas gráficas, descarregando do site os tais ficheiros.

Os ficheiros INF modificados, não só funcionam nas ditas gráficas dos portáteis, como dão acesso a várias opções escondidas que permitem resolver problemas e permitem afinar, de forma personalizada, as gráficas em causa.

Resumindo, o utilizador selecciona o driver que quer instalar, descarrega o INF modificado, do site da malta do LaptopVideo2 e substitui o INF do pacote que descarrega normalmente da nVidia. Depois, com o INF já modificado, procede à normal e usual instalação dos drivers.

Bom, parece simples, pessoalmente ainda não testei, no entanto, sugiro que o leitor leia as FAQ do site com atenção, estas explicam detalhadamente o processo. Além disso indicam quais os ficheiros a descarregar para cada placa e sistema operativo.

Tenho lido, que estas actualizações beneficiam bastante a performance das placas gráficas, influenciando, como é normal, os valores atribuídos pelo Windows Vista, ao índice de experiência no desempenho gráfico.

É um processo que deve ser feito com atenção, qualquer resultado inesperado será da responsabilidade do utilizador, reza assim no site de quem desenvolveu este “truque”.

Glossário:
INF – São ficheiros que contêm informações do dispositivo ou script, para controlar operações do hardware. Em grosso modo, podemos dizer que são informações necessárias para o Windows interpretar o dispositivo instalado no computador, será então o meio de comunicação entre o Windows e o Hardware.

Homepage: LaptopVideo2

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Ora boas tardes, bom post sim sr. já utilizo os drivers deste site desde o início e utilizo-os também para os desktops. Funcionam extremamente bem ;).

    Os drivers deste site funcionam para todas as placas!!!! Até as famosas bombas Geforce 4MX etc… tao incluídas 😛

  2. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Já experimentei e não obtive grandes resultados no meu portátil HP com uma Geforce 7400…
    A parte de driver video até funcionava, e se calhar com melhores resultados nos jogos, mas as funções especiais incluídas nos drivers disponibilizados pelos fabricantes não estavam lá. Por isso, o standby, hibernação e o modo de poupança de energia ficaram desactivados, o que no meu caso não me convém nada, pois uso-os imenso.

  3. Avatar de Mário
    Mário

    nao consigo encontrar para 7400, alguém pode ajudar?
    obrigado

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    off toppic….

    tenho uma Intel graphics X1300..nao me conseguem arranjar nada que faça melhorar a sua perfomance

  5. Avatar de Andrius
    Andrius

    Mario,7400go?
    estou a usar estes
    http://www.laptopvideo2go.com/forum/index.php?showtopic=15381

    e funcionam perfeitamente…
    A gráfica pode nao estar naqela lista que aparece nas threads, mas o modded info tem a placa quase de certeza =) ja uso esse site ha bastante tempo… Já m safou de problemas no desktop e tudo! =)

  6. Avatar de Toni Almeida

    Olhem já agora, eu tenho um portátil HP do eescola, e nem sei que gráfica é que isto tem, eu sei que não deve ser nada de especial LOOL mas da pra umas corridas de track mania 😛

    Como é que poço saber que placa é? E este laptopvideo2 da pra mim também?

  7. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Oras, que este blog a cada dia se supera.
    Obrigado.

  8. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @Toni, você pode procurar pelo software GPUZ, aqui mesmo no blog, que ele dirá qual é a placa gráfica que você tem instalada, além de outras coisas.

  9. Avatar de G
    G

    Boas. Eu já conheço esse site a algum tempo e instalei o xp agora no meu portátil e então recorri a esse site mas não me deixaram fazer nenhum download de driver algum a menos que pagasse por isso o que não me foi nada conveniente. Ele faz a identificação dos drivers em falta e tudo muito bem mas o download deles só pagando. Arranjei outras soluções por intermédio desse site onde ai consegui fazer o download de um mod INF para a minha gráfica que era a única coisa que necessitava.
    Porreirinho seria fazerem um tutorial da instalação dos DriversPacks que tenho reparado que existe muita gente a precisar disso e que não conhece o jeito que isso faz e que não e muito complicado.

  10. Avatar de Toni Almeida

    Obrigado Sniffer 😀

    Visto isto, a minha gráfica é uma;
    Mobile Intel(R) 945 Express Chipset Family

    Já agora, estes Drivers dão pra esta gráfica?

  11. Avatar de Jorges
    Jorges

    A minha nVidia GeForce Go 7300 ficou a bobar no meu Asus

    Thanks, Pplware.

  12. Avatar de Dark
    Dark

    eu tambem uso os drivers desse site, sempre tiro mais umas FPS no WoW…

    uso um HP com 7400 go 256mb, e da razoavelmente, nao actualizem para os de topo quando a grafica eh inferior a serie 8xxx…

    e as intel e ati nao sao compativeis obviamente com estes drivers…

    so as NVIDIA!

  13. Avatar de João Afonso
    João Afonso

    boas… ja uso este site ha algum tempo e melhora bastante a perfomance da gráfica.. o vista dava 4.7 à minha grafica 8600M gs e agora da 5.3… muito bom mesmo..

    Façam uma coisa… joguem o crysis antes de instalar as drivers da laptopvideo2 e joguem depois… é uma mudança estrondosa…

  14. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    @ João Afonso

    Tens toda a razão!!! a minha 8800M GS passou de 5.8 para 6.5 com estes drivers.
    Jogo o crysis no máx mesmo, o Gears of War tinha alguns “breaks” mas desde que uso estes drivers para portáteis e também para desktops, tudo mudou mesmo ;).

    @ Nuno Sousa

    Em relação a hibernação, o standby e poupança de energia nao tem haver com a placa gráfica mas sim com software de bateria. Eu tenho estas opções todas na mesma

  15. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Com um Toshiba X200 em SLI de 8600M GT e drivers da marca do ano passado é simplesmente ridículo para este tipo de portátil.

    As primeiras versões para o Vista tinham uns BUGS, BSOD e problemas com a gestão da energia/bateria. Mas as últimas versões estão estáveis

    No GRID passei de último para o pódio (as vezes lol)

    Procurem no Fórum qual a versão mais adequada para a vossa placa, nem sempre os drivers mais recentes são os melhores para determinado modelo.

    Cumps.

  16. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Pois vocês tiveram mais sorte do que eu. Instalei os últimos drivers lançados e meu laptop deu “memory dump”, a famosa BSOD. Depois de um demorado processo de restauração do sistema, baixei então a última versão com WHQL, e mesmo assim o Windows disse que os drivers não eram assinados digitalmente.

    Resultado: não consegui.

    PS.: como fiz: baixei os instaladores e substituí o “inf” pelo do respectivo download.

    Minha placa gráfica está num HP Pavillion DV6650 e é uma “MCP67m” que, me parece, é correspondente à GeForce 7150m…

  17. Avatar de Joao\
    Joao\

    Tenho um toshiba com o vista home premium 32 bits e uso uma nvidia 7300 Go, ninguém me sabe dizer quais são os melhores drivers? É que eu meti uns e o rank não sofreu alteração dps de o actualizar…

  18. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    @Jorges

    Boas, qual o driver que estás a usar?

    Cumptz

  19. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    Boas,
    Alguem me diz que drivers utilizo numa GeForce GO 7600, não consigo actualiza la.
    Obrigado!

  20. Avatar de Nuno Peixoto
    Nuno Peixoto

    eu tanho uma grafica nvidi
    a go7300 gostava k me indicasem quais os drivers apropriados pro wind vista 32 bit tancks

  21. Avatar de Pedro Costa
    Pedro Costa

    Boas

    tenho um hp pavilion dv2000 com uma grafica geforce go 7200 e não sei como actualizar-la.