Primeiros testes ao Note 5 com resultados abaixo do esperado

42 Comentários

Há vários meses que os rumores e as suposições sobre o que seria o novo Samsung Galaxy Note 5 andavam a circular na Internet. Sempre com especificações de topo, esperava-se muitos deste novo smartphone da Samsung.

O Note 5 chegou ontem, mostrando que a Samsung não deixou de criar um equipamento de topo. Mas a verdade é que os primeiros testes a este novo equipamento mostraram-se decepcionantes.

galaxy_note_5_1

Os primeiros testes foram realizados pelo site PhoneArena, que utilizou para as mais usadas ferramentas de benchmark Android.

A ideia destes testes era verificar se as melhorias de hardware que a Samsung colocou no Note 5 eram reais e se realmente seriam visíveis.

Importa lembrar que mesmo estando a usar o mesmo chipset que o Galaxy S6, o Exynos 7420 64-bit de oito núcleos, o Note 5 tem mais 1 GB de memória, 4GB no total.

GeekBench 3

O primeiro teste, realizado com a aplicação GeekBench 3, foi de todos o que apresentou um resultado menos positivo para o Note 5. O resultado final foi 961 e 3981 pontos, algo que fica longe dos 1443 no teste single-core e 4547 no teste multi-core que o S6 conseguiu.

Não se esperava este resultado, uma vez que o processador é o mesmo e tem até mais memória.

AnTuTu

No caso do teste do AnTuTu os resultados são mais animadores para o Note 5. Com 69401 pontos o Note 5 mostra uma performance digna de um flagship.

Os resultados do Note 5 são similares aos dois smartphones que a Samsung apresentou no início do ano, o S6 e o S6 edge.

anterior próxima

BaseMark OS II

Os testes realizados com o BaseMark OS II mantiveram-se coerentes com os valores obtidos no teste anterior. O Note 5 consegue aqui novamente um resultado semelhante ao que os modelos anteriores obtiveram, mostrando que é um smartphone de topo.

Poderia no entanto haver uma melhoria geral, uma vez que se passaram já 6 meses desde o lançamento dos modelos anteriores. É também visível uma melhoria clara face ao seu antecessor, o e Note 4.

GFXBench

O último teste, com o GFXBench, revelou-se um fracasso para o Note 5. Este teste centra-se nas prestações do processador gráfico e avalia as potencialidades para a execução de jogo e outras aplicações mais exigentes neste campo.

Aqui o Note 5 consegue uma pontuação que se mostra inferior ao S6 e também ao próprio Note 4, lançado há um ano.

É relevante alertar que estes testes foram realizados com a primeira versão do Note 5, apresentada ontem, e que deverá ter ainda software que não está optimizado, o que deverá acontecer até à data do seu lançamentos.

VIA: PhoneArena

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Esqueceram-se de fazer isto:

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/samsung-manipula-benchmarks-do-galaxy-note-3/

    Também não vão vender o Note 5 na Europa, viram que os Europeus são mais inteligentes…

  2. Avatar de jose
    jose

    Ridículo 4g de ram…….

    1. Avatar de Carlos Alberto
      Carlos Alberto

      Nah percebes nada disto

      1. Avatar de silva
        silva

        Tem razao, 4gb dá para os proximos 24 meses, quem diz o contrario nao percebe nada disto

    2. Avatar de silva
      silva

      É como os meus portateis, 4gb no minimo, nao tenho lags nem bugs nem reboots e atualizacoes durante anos, se bem com 2gb ele ja gagueja um pouco.
      Ohhh wait…..isto é android, 4gb num android é um golpe de genio evidentemente 😉

  3. Avatar de trapoi
    trapoi

    enganei me. parece que sao iguais mas com 4 G de ram devia ser fazer alguma deferenca mas tb depende so software

    1. Avatar de JBM
      JBM

      nestes testes não faz diferença se tem 1 ou 4GB

  4. Avatar de tavares
    tavares

    Ahh Samsung…Samsung!! Nem calculas como estou contente por não teres “aderido” em força ao Windows Phone…certamente eu já teria “enfiado um barrete” dos grandes!!

    1. Avatar de tavares
      tavares

      …assim continuo com o meu Lumia para o qual 1 GB de Ram chega e sobra!!

      1. Avatar de Carlos Alberto
        Carlos Alberto

        Quando não se tem nada … pouco é suficiente

        1. Avatar de tavares
          tavares

          …e quando se tem muito e nada funciona??Acho que é preferível ter “esse” pouco mas continuar satisfeito com o pouco que se tem…

          1. Avatar de millers
            millers

            esse nada funciona vai tudo para o windows mobile 10. xd

  5. Avatar de millers
    millers

    oh já não compro o note 5. já viram os pontos do antutu. loool vai começar a ser assim….

    1. Avatar de Carlos Alberto
      Carlos Alberto

      Isto é tanga

      Não há qualquer resultado registado para o Note 5 no GeekBench

      https://browser.primatelabs.com/geekbench3/search?page=15&q=%22Samsung+Galaxy+Note%22&utf8=%E2%9C%93

      1. Avatar de Pedro Simões

        São portanto falsas as imagens que apresentámos e que vêm de um dos mais prestigiados sites do ramo…Estranho!

        1. Avatar de José
          José

          sim, são falsas

          1. Avatar de Pedro Simões

            Gosto dessa tua certeza e que não vejas como estás errado. Pode ser que depois abras os olhos e que acabes por nos dar razão.

      2. Avatar de JBM
        JBM

        O que não falta no Geekbench são resultados que não usam os nomes comerciais. Muitos são identificados pelo número de modelo, como é aqui o caso: n920A

  6. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    pena k n veio com usb-c

  7. Avatar de FG
    FG

    Android: vive pelas specs, morre pelas specs…

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Ainda assim melhor do que viver pelo exibicionismo.

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Claro que sim…

  8. Avatar de Albano
    Albano

    Note é Note o resto é paisagem….. depois vem a inveja …. pois

  9. Avatar de Luis
    Luis

    As pessoas tão cansadas da samsung….nãotouchwiz inovaram nada…mais do mesmo com a porcaria do toucwiz

  10. Avatar de Mota
    Mota

    Não vale nada não vale nada..

    Se estivesse a 300€ eu queria ver quem é que se ia lembrar da antu.. what?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Exato… Um imagem que pode ser manipulada através do Photoshop ou o Pixelmator.

      Sabes que mais? Eu já tenho o do iPhone 7S!

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Uma imagem?

        Pensei que era uma página da geekbench…

    2. Avatar de JBM
      JBM

      Esses resultados são os mesmos do iPad Air2, até nos parâmetros do processador, o que é bastante improvável de vir a acontecer, especialmente na performance de memória. Por isso quase de certeza que alguém apenas mudou o nome no aparelho.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vcs são um máximo a fazer artigos, o equipamento faz um score de 70000 no antutu e acham pouco 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O iPhone anda pela metade de desempenho deveriam querer um score de 100000!

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        2020, a Samsung apresenta o Note9, 4 processadores com 30 nucleos cada um e uma palete de gigas….

        Morre Samsung…

      2. Avatar de JBM
        JBM

        O iPhone não tem uma versão do AnTuTu minimamente comparável ao que fazem para o Android.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Queríamos pelo menos que melhorasse. Não era pedir muito. Ou vais dar 700 ou 800 euros por um equipamento que depois tem uma performance inferior ao do ano passado?

      Se é para isso compra-se o Note 4, o desempenho é similar.

      1. Avatar de carlos
        carlos

        Gostos são gostos, modas são modas, também pode comprar o s6 ou outro de outra marca mas quem vai comprar um note 5 se tem já um bom telemóvel. Hum deixem de ser subjectivos e sejam mais objectivos!

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Enganaste, o note 4 tem um desempenho dentro dos 45000.

        1. Avatar de apolo
          apolo

          45k tem o note 3

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          “Enganas-TE” näo, o meu Note 4 com o último update dá cerca de 56.000 (100% original, sem root, versäo Exynos). A fluidez é total, a potência para digerir qualquer app Android (mesmo em dual-window se for suportado) é total, a câmara brutal de fazer inveja a muitas câmaras até 250-350€ (sem considerar o zoom claro).

          O que se passa com o Note 4 é exactamente o mesmo que com o iPad Air 2: os novos modelos säo quase apenas um restyling por um preco superior, mas a tech mantém-se inalterada/sem vantagens.

          As marcas já estäo a perder a imaginacäo, e o consumidor já está a perder o interesse em updates de hardware que näo trazem vantagem nenhuma.

  12. Avatar de Jao
    Jao

    Nokia 108, o melhor!