Pplware entrevista responsáveis pelo Baboom

7 Comentários

O Pplware teve a oportunidade de entrevistar os representantes máximos da Baboom, o serviço de música de Kim Dotcom, o criador do Mega, e que será lançado já no primeiro trimestre de 2015.

Não deixe de ver e ouvir a nossa entrevista e descubra todas as respostas a questões como o impacto da figura incontornável Kim Dotcom, a influência da equipa de desenvolvimento portuguesa, assim como a mecânica do modelo de negócio do serviço, tudo temas abordados durante a conversa com Grant Edmundson, CEO da Baboom.

baboom_splash


Começámos por falar com o CEO da Baboom, Grant Edmundson, acerca daquilo que o novo serviço de música traz de novo ao mercado, face à concorrência de peso como o Spotify, Google Play, Grooveshark, e até o nacional Meo Music.

Uma das questões que vem logo ao de cima quando se fala deste tipo de serviços de streaming é a forma como se tornam rentáveis. Qual é afinal o modelo de negócio do Baboom: será um serviço grátis e como é que os artistas obtêm retorno? Como será a reacção da indústria musical face ao (expectável) sucesso do Baboom? A empresa já está cotada na bolsa australiana, mas porquê a Austrália e não outro país?

Saiba tudo na entrevista que apresentamos de seguida:

O assunto Kim Dotcom também não ficou fora da nossa conversa… questionámos o CEO acerca do papel da figura incontornável do defunto Megaupload e o novo Mega, dado que o Baboom é apelidado de “serviço de música Kim Dotcom“. De que forma os problemas que o afectam poderão também influenciar o Baboom?

Outro assunto bastante falado foi a equipa de desenvolvimento do serviço, uma equipa portuguesa, que desenvolve a partir do Porto. Falámos acerca das razões desta escolha muito específica e de que forma se torna tão especial.

Foi-nos relevado, praticamente no fim da entrevista, que o novo serviço de streaming seria lançado ao público algures no primeiro trimestre de 2015, sendo que agora estão em curso acordos com as editoras e atravessa-se uma fase de maturação em pre-beta, de forma a lançar um serviço já completo, com todas as funcionalidades esperadas, revelou-nos Grant Edmundson, CEO da empresa.

Por fim, Grant Edmundson deixou uma mensagem especial a todos os leitores do Pplware, contando também conquistá-los num futuro próximo.

Em nome do Pplware, gostaríamos de agradecer ao CEO Grant Edmundson, CFO Tony Smith e CTO Marco Oliveira da Baboom pela disponibilidade para conversar connosco acerca do serviço de streaming que todos esperam ver e ouvir em breve.

Homepage: Baboom

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Acordos com as editoras… será gratuito?

    1. Avatar de NewEsc

      Será como tudo: uma versão free, e outra premium.

  2. Avatar de Micas
    Micas

    Google +? Please… Do it with skype 😀 Much better 🙂

    1. Avatar de Konga
      Konga

      Vê-se mesmo que não sabes o que dizes.
      Fazer chamadas com vídeo em grupo no Skype é uma funcionalidade Skype Premium, logo tens que pagar.

      Uso o Skype diariamente e de forma extensiva pois é a ferramenta adoptada pela minha empresa. Garanto-te que a qualidade video e som é muito superior no Hangouts. Para além de ser gratuito e tem a funcionalidade de transmitir ao vivo. O Skype faz isso?

  3. Avatar de lmx
    lmx

    gratuito talvez não seja, mas será certamente a preços muito mais justos tirando os gorilaz do caminho…

    Well Done!!

  4. Avatar de dc
    dc

    E qual a empresa portuguesa que lhes está a programar a plataforma?

    Ou alguém consegue arranjar algum contacto?
    Ando à procura de Web Developers para contratar, para ajudarem a terminar de desenvolver um site, e dá-me sempre jeito ter diferentes orçamentos de pessoal com experiência.

    Cumps!

    1. Avatar de Konga
      Konga

      Será que é Baboom? Olha, é mesmo!!! 😉
      Tens aqui os contactos. http://baboom.com/developers/#contact