Porque é o Galaxy S5 melhor que o novo HTC One?

63 Comentários

Esta é a pergunta que a Samsung parece estar a preparar-se para responder, possivelmente já numa próxima campanha publicitária de ataque à concorrência.

Segundo uma imagem recolhida do blog chinês Weibo, tudo indica que a Samsung se está a preparar para apresentar aos potencias clientes as razões pela qual o Galaxy S5 é melhor que o HTC One (M8).

Samsung_marketing_0


Já falta muito pouco para que as duas marcas entrem em confronto directo no mercado com os seus mais recente smartphones topo de gama. O Galaxy S5 será colocado à venda na Coreia já no próximo dia 11 e o HTC One (M8) já se encontra disponível em alguns mercados.

Como já vem sendo hábito, é provável que a Samsung esteja a prepara argumentos que mostrem aos clientes porque é que o Galaxy S5 é melhor que o seu concorrente mais directo.

Além de uma imagem que, supostamente, mostra as razões pelas quais um smartphone é melhor que o outro, as campanhas de marketing da Samsung são bem conhecidas e tendem a assentar em comparações com os seus concorrentes directos, pelo que é quase provável que a marca venha a seguir a mesma tendência de publicidade.

Samsung_marketing
De acordo com a tradução, os argumentos são os seguintes:

  • O HTC One (M8) não é à prova de água e poeiras, já o Galaxy S5 tem certificação IP67.
  • A câmara do Galaxy S5 é melhor, já que tem uma maior quantidade de megapíxeis, é mais rápida a focar e, em geral, é “mais profissional”.
  • O HTC One (M8) não é tão “amigo do utilizador” como o S5. O S5 tem recursos de segurança para crianças, a bateria é removível e tem um novo Modo de Ultra Economia Energética.
  • O HTC One (M8) não é tão seguro como o S5, já que carece de um sensor biométrico e do KNOX, como tem o S5.

Concorda com os argumentos da Samsung ou considera que o HTC One (M8) supera o Galaxy S5?

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pajocos
    pajocos

    O chassis do HTC bate a milhas o do S5.

    Apesar dacertificação para agua e poeiras ser um ponto forte no s5.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Se o 5S é resistente e o outro não, bate-o em quê?
      Por ser de aço? Em que é que isso é melhor?

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Desculpa lá mas toda a gente estava a espera que o S5 fosse Premium. A Samsung já era fortemente criticada por usar plástico a mais e depois faz isto! Uma cagada completa a nivel de design, tu não tens por onde pegar no S5 para dizer que é minimamente atraente! Se me mostrassem o S5 e dissessem que era o novo Galaxy Ace eu acreditava, aquilo parece um baixa gama, nem a Huawei faz telemóveis tão feios! Foi uma desilusão nesse aspeto…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Que interessa parecer ser a prova de bala se não é? Compram coisas só pelo parecer?
          Se sim então o indicado é o Iphone.

          O Galaxy com a certificação IP67 deixou de ser um modelo banal para ser um modelo robusto para o dia a dia de trabalho.

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          O que interessa ser atraente se a maioria das pessoas usa uma capa para proteger e o que é apenas visivel é o ecran?

          1. Avatar de John
            John

            Esta é que é a questão do milhão de euros.

            Toda a gente diz, o iphone metal isto e aquilo. Todos os utilizadores de iphone que vejo usam um protector de borracha, mais ou menos feio, mas altera completamente a estética do equipamento.

            Se usam sem capa, ou são Srs. Doutores que o têm sempre no bolso ou numa mesa, caso contrário ele tem uma utilização mais normal e risca-se todo.
            Parecendo um móvel dos 300 em pouco tempo.

            Com isto dito, acho este argumento do metal e plástico muito absurdo.

            De que adianta ser metal se cai um pouco de água e está arruinado, ou muito provavelmente?

            Não será preferível ter certificação IP67 e ser plástico?

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            +1000

      2. Avatar de zeca
        zeca

        o aço é mais resistente que o plástico!!!

        1. Avatar de Jonas
          Jonas

          O aço também se risca mais que o plástico usado nestes telefones.
          O aço também é mais caro em caso de ser necessária a substituição.
          O aço comparado com o plástico não protege mais o interior do telefone.
          É por parecer mais robusto, feito de aço que um telefone é mais resistente que outro?

          De acordo com esse pensamento, os para-choques dos carros seriam de aço, e não o são…

          1. Avatar de Sandro
            Sandro

            Concordo. O aço só é melhor que o plástico no design. De resto, o plástico não se risca tanto, é mais barato, protege mais, é mais elástico, etc.

          2. Avatar de Winetree
            Winetree

            HAHAHAHA… Os para-choques dos carros são de plástico POR FORA, por dentro são de metal…

          3. Avatar de Tomás M. Santos
            Tomás M. Santos

            Winetree acabaste de perder uma bela oportunidade! Portanto agora os pará-choques são de metal! Não sei então para quê um pará-choques, podia ser parte da carroçaria para que os plásticos por fora? LOOOOL
            Se calhar o pará-choques por dentro é de esponja e plástico, mas olha, só se calhar

        2. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
          PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

          Captain obvious fights back.
          Como não vamos utilizar o telemovel como degrau para subir com o carro para cima do passeio não entendo para que queremos resistencia.

          Estás a dizer resistente a pensar em rigido.
          É preferivel ter um material ductil como o plastico para smarts do que aço polido.
          Ganhas em dissipação de calor no aço, mas no verão é o oposto.

          O melhor é uma capa de poliamidas xD

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          pois mas eu tinha um iphone 5 e caiu uma unica vez ao chão e lá se foi o metal… a estetica é um aspecto importante mas o que importa mais é as especificações do equipamento, o que no caso do s5 é o melhor smartphone do mercado sem duvida alguma.
          Referente á estetica do s5, era esperado muito melhor mas de resto é uma maquina autentica

      3. Avatar de Francisco
    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Só sei, é que tanta m*rda, HTC para um lado, samsung para o outro, já vai com 11 citações do telemóvel da Apple…

      O resto é treta… http://www.anythingbutiphone.com

      1. Avatar de cams
        cams

        Para dizerem exatamente que o corpo metálico dele acaba por ser um ponto contra 😉

  2. Avatar de Fábio Ferreira
    Fábio Ferreira

    Só um pormenor mas o HTC One também tem um modo de poupança de bateria que não é referido nos argumentos.

    Qual é o melhor isso depende de pessoa para pessoa, eu prefiro o HTC One pelo design, qualidade de construção e colunas frontais.

    Mas há quem dê mais importância a outros factores, só não acho que um é claramente superior ao outro, são dois grandes telemóveis com público alvo diferente

  3. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Se tivesse que escolher entre os dois, nem sequer pensava duas vezes. Ia para o Gala… Desculpa Samsung, mas ia sem nenhum tipo de remorsos para o HTC. E depois desta campanha é que me recusava a utilizar o S5, mais depressa dava um tiro na cabeça.

  4. Avatar de User2
    User2

    “O HTC One (M8) não é tão seguro como o S5, já que carece de um sensor biométrico e do KNOX, como tem o S5.”

    Não é: O HTC One (M8) não é tão seguro como o S5, já que não carece de um sensor biométrico e do KNOX, como tem o S5.

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      A tua frase original está bem escrita. Por outro lado a tua não faz muito sentido. Estás a dizer que o HTC One não é seguro como o S5 porque têm sensor biométrico e KNOX, tal como o S5.

      1. Avatar de Carece
        Carece

        Carece: forma do verbo carecer
        ▪ carece: 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo de carecer ▪ carece: 2.ª pessoa do singular do imperativo de carecer
        carecer – conjugação
        verbo transitivo não ter o que é preciso; ter falta; precisar, necessitar

        (Do latim carescĕre, frequentativo de carēre, «ter falta de»)

        Carece In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2014. [Consult. 2014-04-03].
        Disponível na www: .

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          e…?

  5. Avatar de Dc
    Dc

    O maldito Knox…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      +1
      é ESTA a razão para nunca mais comprar SG…

  6. Avatar de ICP
    ICP

    Boas alguem sabe quando chega a Portugal o HTC? aproximadamente…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      encomenda a partir do site ” expansys.com” já está disponivel para venda e o site é espectacular e seguro

      1. Avatar de ICP
        ICP

        o meu problema é que gostava de comprar numa loja em portugal por causa de garantias….nao quer dizer que va ter problemas…mas nunca se sabe,

      2. Avatar de Gusmão
        Gusmão

        expansys, seguro e sem problemas…

        Basta ir ver o facebook (uk) deles e depois ler as megas reclamações!!!

  7. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Sem duvida que a unica coisa que posso concordar é com a resistencia ás poeiras, pelo demais tenho k ver para querer. A camara tenho realmente duvidas, mais pixeis nao significa mais qualidade, o m7 com pouca luz era sem duvida o melhor do mercado a meu ver. Amigo do utilizador?? é android instalas o k queres para que fique ao gosto de cada um. O Sensor biometrico ainda tem mts provas que dar, por agora e para o uso diario da maioria dos utilizadores, é completamente desnecessario(para ingles ver). Tenho um Z1 por isso enquanto nao houver um smartphone que possa utilizar tranquilamente numa praia para fotografar os peixinhos, ser a prova de agua só serve para andar á chuva e pouco mais….Mas se alguma operadora me oferecer um deles aceito de certeza;)

  8. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    Gosto dos dois a única coisa que não gosto é o M8 ter as teclas menu retroceder no ecrã em vez de ter como no M7… de resto ta tudo muito bom 😀

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      isso é o que acho de melhor, como por exemplo o G2. Mas lá está gostos são gostos. Já agora gostas mais de loiras ou morenas?

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Nenhum deles me convence. Oppo find 7 sim. O resto é conversa!

    1. Avatar de larterpt
      larterpt

      +1 pelo preço que pedem pelos telemóveis sem duvidas eu iria para um OPPO find 7 é uma grande opção… No meio disto tudo temos de olhar ao nosso bolso, pedirem 700 euros por um telemóvel não tem cabimento nenhum…

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Um telemovel dos chineses caro demais!

    3. Avatar de Edgar Moises
      Edgar Moises

      +1 Pra mim este ano os telemóveis/Smartphones vão se resumir a duas marcas OPPO (Oppo Find 7) e a OnePlus (OnePlus One).
      Sensores biométricos e essas tretas para mim são
      “paneleirices ” a mais, ” ahhh o meu movel vai a agua e o teu não” BOA…. se quisesse companhia no banho comprava um patinho , uma coisa era certa era bem mais barato.

  10. Avatar de Lorenco Silva
    Lorenco Silva

    Sem dúvida eu sou um utilizador que dou prioridade a qualidade e o S5 está longe disso.
    Estar a comparar o HTC One a um s5 é como comparar um Rolex a um Timex, plástico e com funções para crianças brincarem na poeira e na água.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Sem dúvida que dás prioridade a nada.
      Falas sem saber o que dizes e sem saber do que falas.

  11. Avatar de Lopes
    Lopes

    Já alguém esteve com um 5S para falar da qualidade de construção e não sei de que mais?

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      A não ser que a Samsung tenha melhorado drasticamente a qualidade de construção quando comparado com a HTC, duvido que o S5 seja superior neste ponto. Mas também não é só a qualidade de construção! É a aparência do telemóvel, pois este é feio. A única altura que a Samsung vendia telemóveis bonitos era quando estes eram parecidos com os iPhones.

  12. Avatar de João Correia
    João Correia

    Os Samsung são à prova de água e depois rejeitam cobrir reparações por existirem vestígios de humidade (muitos e muitos casos). HTC FTW.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Que eu saiba este é o primeiro que é assim! Não percebi do que te queixas, então.

  13. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    O único contra do HTC One M8 para mim é mesmo a baixa resolução da camera. 4mp é pouco. Não digo que a qualidade seja má, porque se seguir a qualidade do M7 é certamente excelente em ambientes de baixa luminosidade sobretudo. Contudo quando tiramos uma foto de grande plano e queremos fazer zoom e crop de uma parte dessa imagem, deixa a desejar. Esta mesma tecnologia com 8mp seria excelente.
    Aquele chassi 90% em aluminio tira-me do sério… A samsung acho que só tinha a ganhar se fosse pelo mesmo caminho e deixasse o plástico que parece de brinquedos da chico…

  14. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    Há muita coisa que é subjectiva aqui… Em termos de design prefiro o M8 ao S5, acho o S5 pura e simplesmente feio, não tem por onde se lhe pegue. Em termos de software, acho graça aos extras que a samsung põe no Android e gostei da nova interface colorida e estilo flat (nesse aspecto prefiro a Samsung, por outro lado, prefiro o Android Puro em relação a todas as interfaces disponiveis). O Apoio ao cliente da HTC promete ,no entanto, com o da Samsung tenho péssimas experiencias. O S5 traz mais funções e é mais seguro? Sim. Mas traz funções a mais, algumas delas não têm pés nem cabeça, metade ninguem usa e outras nem funcionam, só meia duzia no máximo é que são realmente interessantes (Smart stay, smart alert, page friend (nao tenho a certeza do nome), o software de camera…) e o problema deste excesso de personalizações transforma um S5 obsoleto em muito menos tempo do que um Android Puro. É que são tantos processos extra a correr por tráz que “entope” o sistema todo e não tira proveito da velocidade do Android como ele é. Sou adepto de que Android puro é a melhor experiencia Android (digo isto depois de más experiencias com a Samsung). Sou a favor da implementação dos leitores de impressão digital, era algo que já se sabia que ia acontecer, era só uma questão de tempo. Em termos práticos o leitor da Apple continua a liderar, um dos cenários em que os leitores poderão ser uteis é a confirmar pagamentos e confirmar ordens.

    E depois há a ridicula variedade de dispositivos samsung. 98% deles são esquecidos e nunca atualizados, nunca! Seria preferivel ter uma gama curta com diferenças mais acentuadas mas que ao menos dessem o devido suporte. Entre um e outro compraria o HTC, de preferencia o Play Edition, ainda não vi nada que justificasse uzar a interface sense.

  15. Avatar de Fornost
    Fornost

    HTC fez o que a samsung não foi capaz de fazer: inovar ao invés de copiar ou, meramente, fazer um pequeno avanço no hardware.
    Não, não sou fã boy da apple… tenho um iphone o qual só me dar dor de cabeças kkk

    Acabei virando fã dos androids … mas o galaxy S5 me decepcionou em vários sentidos. A samsung tem que mudar de rumo pra poder competir. Antes, pelo que me parece, ela só competia com o ios. Agora tem que competir a nível de design e hardware com outros androids…a luta vai ser interessante….esse HTC me despertou bastante desejo aqui… Espero que o S6 não siga a fórmula de +ram, +processamento e tela maior…daqui a pouco teremos um tablet em mãos ao invés de um smartphone… isso não é inovar.

    pontos positivos: seguiu a linha dos xperia’s, com mais resistência etc. Mas só isso (e a câmara) não tiram o mérito que a HTC conquistou, em minha opinião, com o M8.

    Não sou muito “fresco” para coisas inúteis, mas design conta…acabamento etc. fazem a diferença. Eu me acho muito sóbrio pra andar com smartphone nessas cores horríveis do dia de hoje (aquelas dos nokias/iphones 5C). Em minha modesta opinião um smartphone deve refletir força, robustez etc…tudo isso com um ou outro charme. (nada exagerado).. o m8 traduz o que eu espero da samsung num futuro próximo.

    E meus votos para que a tendência seja essa, sempre… 😉

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    O HTC M8 é mais bonito no entanto fica atrás quase em tudo, o smasung galaxy S5 ao conseguir a certificação IP67 meteu a suposta fragilidade do galaxy anterior no bolso, foi uma jogada de mestre.

    Não basta parecer, neste caso tem que ser um telefone para o dia a dia de trabalho tem que ter certificação IP67.

    Sou fá Android, mas o suposto novo design do Iphone 6 deixou-me de boca aberto e levado a tentar comprar um 😉

  17. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    São muito idênticos, cada um com os seus detalhes.
    Dependendo das necessidades de cada um, um ou outro pode ser melhor. Eu escolho HTC One 🙂

  18. Avatar de golias17
    golias17

    https://www.youtube.com/watch?v=py6zXJoS-cE

    Esse drop test mostra que o S5 é resistente.

    Quanto ao resto, gosto de telemóveis em “plástico”, tem muitas vantagens que me agradam, entre elas o peso, o telemóvel fica mais leve que é uma grande vantagem quando estamos a falar uns 30 minutos.
    A câmara do S5 só deve mesmo perder em fotos com poucas luz, mas deu um grande salto.
    De resto em software a samsung ganha, as suas kernels estão cada vez mais eficientes e fazem muito boa gestão da ram, com todas as funcionalidades extras que as vezes são úteis.
    Fora usb 3.0, bateria removível e todos os sensores extra que trás.

    Acho o HTC one mais bonito mas só isso no final do dia preferia ter um S5.

  19. Avatar de Fanboy premium
    Fanboy premium

    Quando é que chega o iPhone 6 ao mercado para arrumar com este lixo?

    1. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      Ainda vai demorar, na apple estão todos a mudar de calças, dantes só tinham calças de bolsos estreitos.

  20. Avatar de Afinfador Freelancer
    Afinfador Freelancer

    Nada bate o meu Nokia 3410!

    1. Avatar de nokas
      nokas

      Foste logo escolher o nokia que escreves uma sms com um caracter especial e envia e pagas 3! 😀

      Prefiro o 3510 ou o 1100

  21. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    A seramisunga que se cale. Dos dois iria para o HTC, só com o olhar iria logo para o HTC, pois aquele S5 é feio de caraças, e, como se não bastasse, o touchwiz também o é. Mas sendo assim até está bom, combinam.

  22. Avatar de Commendatore
    Commendatore

    Nem pensava dias vezes. HTC seria a escolha.
    O S5 é feio, feio, feio e mais feio…espera lá… é igual a todos os outros Samsungs!

    Depois… IP67 é muito bonito, até porque dá imenso jeito andar com o telefone na terra batida a rastejar. São argumentos de valor realmente…para a Sony que uma vez mais esteve na frente.

    A Samsung ou contrata designers ou então cai no ridículo da apple. Uns iguais aos outros. Não inova em nada. (estou a falar de aspecto exterior)

  23. Avatar de Alex
    Alex

    Eles apresentaram apenas 4 argumentos da “superioridade” do S5. Que sejam 6, com melhor ecran e mais velocidade da CPU. E quantos mais argumentos de “superioridade” do M8 existem? Hum?

    1. Avatar de ML
      ML

      só nao esquecer, IP67, é respectivo a poeiras e agua, nada de rigidez. nesse aspecto acho que o alumínio é vantajoso.

      ninguém referi-o a nova capa do HTC, que permite ver notificações mesmo com a capa fechada, isso sim, acho que dá bastante jeito no dia a dia, (para quem gosta de utilizar uma capa)
      as colunas do HTC M8 serem frontais parece-me uma mais valia.

      gostava de poder ver melhor o facto de o HTC M8 ter duas câmaras, e que tipo de melhorias isso permite.

      na minha opinião a HTC sempre foi uma empresa discreta mas com bons produtos, a sua estratégia não parecia ser de vender muitas unidades mas ter um leque de clientes satisfeitos.

      para quem diz que alumínio não é igual a durabilidade, tive um HTC Desire que deu uma grande queda, uma grande moça que ficou, mas ecrã impecável, já algum colegas som Samsung não dizem o mesmo, o plástico ficou rachado… no entanto tenho um HTC one x, que é todo em plástico, mas um plástico diferente da Samsung, plástico em fino, neste S5 não sei…

      em termos de garantia com a HTC não tenho razão de queixa…

  24. Avatar de Rui Mesquita
    Rui Mesquita

    O HTC One (M8) não é tão “amigo do utilizador” como o S5.

    ?????????????????????????????????????????????????????????????

    – Sense 6.0, é simplesmente o melhor interface para Android.

  25. Avatar de paulo
    paulo

    Para os que pensam que a estrutura da htc é uma mais valia,desenganem se,acreditem. Passo a explicar algumas razoes; tenho um m7 e fiquei surpreendido ao deixa lo cair de uma altura pequenissima,partiu a moldura em cima que e plastica e superfragil,depois o pior e arranjar um orcamento razoavel para substituir a carcaça,uma vez que a maioria das casas onde me dirigi,me diceram parentoriamente que nem ousavam mexer num telefone daqueles. Em suma se virem foruns da especialidade irao ver que,o design e a suposta rubustes,nem sempre sao o que pareçem e neste caso nao constituen de forma nenhuma uma maisvalia

  26. Avatar de Paulo
    Paulo

    Htc so quem usa é que sabe …
    Makinas …..

  27. Avatar de Osvander
    Osvander

    Que disparate o HTC ONE M8 bate de 10 a 2 em qualquer S5 ou iphone de qualquer VERSÃO

  28. Avatar de Dawison
    Dawison

    Que isso, só foi falado números grandiosos que o S5 tem, de longe o HTC é superior ao S5, tirando ao fato dos recursos ( Oh, vou nadar com meu celular todos os dias.. ) O HTC tem um acabamento que até um cego diz ser melhor, a bateria é muito mais aproveitadae sem duvida o Blinkfild da HTC supera qualquer S.O da samsung.

  29. Avatar de filipe
    filipe

    O HTC m8 em todas as review que eu li metem-no ao lado do s5 e do G3 só pelo seu aspecto,sim é bonito e diferente do s5 mas o s5 é bem melhor já para não falar que Samsung é superior á HTC em tudo.
    Eu tenho um s5 e a única inveja que tenho do m8 é o seu som e colunas que são um espectáculo .