Conheça as novidades que o Windows 8.1 Update vai trazer

100 Comentários

Há já bastante tempo que se falava da actualização que o Windows 8.1 iria receber. Especulou-se bastante sobre o que esta iria trazer e até às primeiras fugas de informação não havia mais do que ideias.

Depois de surgirem na Internet as primeiras versões não oficiais desta actualização, ficou-se com a certeza de que a Microsoft não estava a abandonar a sua nova interface, mas estava a aprimorá-la e a tornar mais simples a interligação com os métodos tradicionais.

Agora, e depois de apresentada na conferência BUILD, ficámos com a certeza de que esta actualização é a continuação do trabalho que a Microsoft iniciou no Windows 8 e que continuará a ser feito no futuro. Vamos conhecer um pouco melhor o que o Update do Windows 8.1 vai trazer.

win_8_1_up_0

As novidades que foram anunciadas mostram claramente que a Microsoft pretende trazer de volta ao Windows 8.1 os utilizadores mais tradicionais e que ainda não adoptaram as formas de controlo dos novos dispositivos.

Este novo Windows está muito mais adaptado a uma utilização com o rato e o teclado e isso nota-se perfeitamente no que foi introduzido.

Todas as interfaces associadas à Modern passam a conter elementos que permitem que os utilizadores deixem de usar as formas de controlo associadas ao toque e passem a usar o rato. A própria loja de aplicações do Windows reflecte essa mudança e está adaptada à utilização de rato e teclado.

A nova versão do Windows vai estar disponível de forma gratuita já no próximo dia 08 de Abril e será lançada via actualização do Windows.

Vamos agora conhecer em detalhe cinco pontos que a Microsoft apresentou como novidade no seu Windows, e que tinham sido já descobertos nas versões que foram surgindo na Internet.

Pesquisa

win_8_1_up_1

A pesquisa no Windows 8.1 vai ficar mais simples, mais intuitiva e ainda mais alargada. Passamos a pesquisar não apenas no nosso sistema mas também na loja de aplicações e, nos resultados, podemos instalar aplicações directamente.

A ideia é integrar a pesquisa com uma maior utilização desta na ModernUI, usando ainda mais o rato e o teclado.

Controlar aplicações Modern

win_8_1_up_2

Este era um dos pontos que mais era exigido pelos utilizadores. A ModernUI estava desenhada para o toque e a utilização do rato para a controlar era pouco intuitiva.

Com a adição de uma barra de controlo nas aplicações fica mais simples a gestão das aplicações nesta interface aos utilizadores tradicionais.

Gerir Tiles

win_8_1_up_3

A criação de menus de contexto na ModernUI vem facilita a gestão desta. Tudo poderá ser feito directamente no ecrã e com o rato, sem a necessidade de chamar novas opções ou outros menus.

Menu de contexto no Ambiente Start

win_8_1_up_4

Esta é mais uma opção ajustada aos utilizadores do rato. A presença do controlo do computador na nova interface do Windows vem facilitar aos utilizadores estas tarefas e evitar que estes estejam a navegar noutras zonas para realizar uma tarefa tão simples.

Aplicações Modern no barra de tarefas

win_8_1_up_5

Finalmente a Microsoft fez a união entre as suas interfaces, garantindo uma maior harmonia entre estes dois ambientes. Passamos a poder ter na barra de tarefas aplicações da ModernUI e chamá-las sempre que estejamos na interface tradicional.

Estas aplicações vão correr na ModernUI, mas vão poder ser controladas fora desta interface. Algumas funcionalidades, como o controlo de funções das aplicações, vão estar disponíveis.

A actualização do Windows 8.1 mostrou um novo caminho que a Microsoft está a trilhar. Trouxe de volta o rato e o teclado e adaptou o Windows a este métodos mais tradicionais.

O Menu Iniciar vai mesmo voltar!

win_8_1_up_6

Algo que era pedido desde o primeiro dia em que o Windows 8 foi conhecido era o regresso do Menu Iniciar. A Microsoft tem adiado o seu regresso, um pouco por culpa da filosofia de toque que tem colocado no seu novo sistema operativo, mas agora foi anunciado como algo a surgir num futuro breve.

Esta última novidade ainda não vai ser integrada na actualização a ser disponibilizada no próximo dia 08, mas não se espera que surja apenas na nova versão do Windows. Segundo a Microsoft está para breve, numa nova actualização a ser lançada, mas sem data ou momento certo.

Este novo menu iniciar será apenas parecido com o que conhecemos das versões anteriores do Windows. Será complementado com Tiles dinâmicos e trará muito mais informação.

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Leite
    José Leite

    Caramba,nunca mais chega o dia 8 de Abril !! Calha na próxima Terça-feira,dia do patch tuesday da Microsoft,não é?Não é em cada segunda Terça-feira de cada mês que ocorrem os pacotes de actualizações da Microsoft para os seus produtos?Por isso pessoal tenham o vosso Windows Update preparado,pois na próxima Terça-feira esta nova actualização do Windows 8.1 já vai cá cantar!!Já agora,excelente artigo,Pedro Simões,muito certo e preciso.Gostei particularmente do último tema do artigo,onde o Pedro abordou que o menu iniciar vai mesmo voltar,só que em moldes diferentes e mais apelativo.É pena não ser incluído ainda nesta nova actualização.Bolas,mas mesmo assim a Microsoft entendeu precisamente o que a larga maioria das pessoas pensavam.Por isso agiu em conformidade.Assim sim,Microsoft,assim está bem. 🙂

  2. Avatar de DaMatta
    DaMatta

    É pena ver como a Microsoft está a recuar no avanço que introduzio no W8, pareçe que o velho do Restelo é cliente da Microsoft para se ver todo o avanço conseguido no W8 voltar atrás agora no 8.1
    Era apenas uma questão de habituação que se vai tornar mais complicado para se impôr.

    1. Avatar de José Cordeiro
      José Cordeiro

      +1

    2. Avatar de alforreca
      alforreca

      nunca foi tanto uma questão de “habituação”, simplesmente para quem precisava de trabalhar com o Win8 via a sua produtividade simplesmente desaparecer e ser substituída pela irritante interface que ninguém pediu… até para encerrar o pc se tornava um tédio

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Se todas as empresas agissem de acordo com o que os outros pedem, não havia inovação.

        1. Avatar de Gonçalves
          Gonçalves

          Ai sim? Imagina que fazes software…
          Tu vais fazer o que o mercado pretende ou o que tu decidires?
          Será que o que tu queres é o mesmo que os teus potenciais clientes precisam?

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Encerrar o computador:
        No ambiente de trabalho pressionar ALT+F4 -> Enter!

      3. Avatar de André P
      4. Avatar de ZéTone
        ZéTone

        Eu trabalho com windows 8 e não tenho qualquer problema, por isso se não é de habituação como dizes, só pode ser de inteligência 🙂

      5. Avatar de José (2º)
        José (2º)

        Perda de produtividade? Explique lá isso, por favor concretize! E para trabalhar, no que é que interfere a interface “modern”? Desculpe-me exigir-lhe que seja honesto, porque a falar assim só prova que, nunca colocou as mãos num pc com W8 ou W8.1! Claramente.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Acho que não concordo. Tenho o win8 e até gosto e não acho que tenha sido assim tão difícil a habituação.
      No entanto, há que admitir que existem ali opções escondidas e alguma fraca usabilidade para quem usa apenas o rato.
      Um coisa admito, o modernUI está muito bem feito para o touch mas a verdade é que peca muito para usa apenas ou maioritariamente o rato.
      Esta integração dos 2 sistemas parece vir melhorar tudo. Já reparaste que nas opções tradicionais do win8 vens sempre para o ambiente de trabalho e esse ambiente tradicional quer queiramos ou não está muito “pouco integrado” com o modernUI. O menu iniciar da imagem do artigo vem fazer esta integração e controlar os tiles logo no iniciar e na barra de tarefas, havendo assim uma integração bastante elevada.
      Ou seja não necessidade de andar a saltar de um lado para o outro, muito pelo contrário, as coisas estão e temos acesso ou precisamos.
      Pelo que vejo vem trazer muitas melhorias e facilidades para quem usa touch e rato.
      E acho que agora até o velho do restelo se vai adaptar 🙂

    4. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Acho bem que a Microsoft se adapte aos clientes mais burros, que por sinal são maioria.

      1. Avatar de Gonçalves
        Gonçalves

        Esperto!

      2. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Eu acho que a M$ deveria fazer dois SO’s: um para clientes burros e outro para clientes expertos como V. Exa…

        1. Avatar de DansVC

          Foi esse o objetivo da Microsoft mas saiu ao contrário. Supostamente o ModernUI era para utilizadores que utilizavam o computador para ir ao face, mandar uns e-mails e fazer uns joguinhos e o ambiente de trabalho normal passou a fazer parte das pessoas que utilizam o sistema operativo para trabalho e precisa de ter o excel ao lado do browser com uma base de dados e o e-mail mesmo à mão (basicamente multi-tarefas).

    5. Avatar de Jose
      Jose

      Tipico de quem não anda com os olhos abertos.

      Porque haveria a Microsoft continuar a perder dinheiro, quando pode voltar atras.

      E este update não vai servir de muito, venha o Windows 9.

      1. Avatar de José (2º)
        José (2º)

        Desculpe-me ser um pouco grosseiro, mas vai continuar no W7 ou irá nessa altura já ter o “plim” para mudar? Li os seus argumentos e nenhum convence. Se experimentar, pelo menos com eu o faço, jogar, editar vídeos (tenho imensos programas, uns comprados e outros oferecidos pelos “giveaways como o sharewareonsale”) edito, e gravo os meus CD, DVD e Blu-ray), editar livros (por exemplo em pdf ou uso o calibre ou o Sigil), editar BD’s leio muitas em papel, e digitais que as leio quer nos programas do W.8.1, caso do ComiXology entre outros, e as que edito, no ComicRack, edito música e classifico os meus ficheiros, edito as minhas fotos com uma série de programas, controlo a minha rede onde estão uns 20 equipamentos entre pc’s, consolas, tv, amplificadores, tablets, leitores de blu-ray, DAC’s, telefones, impressoras multi-funções etc etc, tudo a funcionar em harmonia, porque adoro tecnologia e já muito investi nela, mantenho um blogue de divulgação cientifica da minha área, fora usar até o Word, Powerpoint e o Excel, quase o dia todo. E leio-o afirmar que é difícil fazer isto tudo neste S.O., SÓ por causa da coitada da interface? Tudo porque substitui apenas o menu iniciar.

        1. Avatar de DansVC

          Eu até trocava mas sou pobre :p

    6. Avatar de joao Sousa
      joao Sousa

      +2

      o windows 8 está tão bom agora, e eu que me habitei-me nas primeiras horas de utilização.. e agora vão voltar tudo para trás?? e depois vêm dizer.. à e tal.. inovação… MAS QUAL INOVAÇÃO?!?! o windows 8 no principio era inovação, agora… é o RETROCESSO… só concordei com uma novidade nesta atualização, que é poder encerrar/reiniciar…. na modernIU directamente

    7. Avatar de José
      José

      Mais outro!

  3. Avatar de Freitas

    Não percebo porque raio anda “tudo” desesperado pelo Menu Iniciar

    1. Avatar de Sérgio Cardoso
      Sérgio Cardoso

      +1

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Porque é uma seca, depois de estar no desktop, querer ir ao menu iniciar, e desaparecer tudo para aparecer treta que não interessa… corta a linha de pensamento…

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Na pesquisa com duas letrinhas, por vezes uma encontra-se tudo….

      2. Avatar de Freitas

        É uma seca ver um fade in de um milésimo de secundo e poder procurar o que quer que seja sem sequer um movimento do rato?

      3. Avatar de ZéTone
        ZéTone

        Essa memória a curto prazo está bem danificada se perdes a linha de pensamento em meio segundo 🙂

    3. Avatar de José (2º)
      José (2º)

      Mais outro ainda! Ficam na mesma mas satisfeitos, porque podem olhar para ele.

    4. Avatar de João Pinto
  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Finalmente andam a acordar para a vida!! Quando o menu iniciar voltar aí sim sou capaz de trocar o 7 pelo 8

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      O único motivo pelo qual não fizeste o upgrade do W7 para o W8 foi única e exclusivamente a falta do menu iniciar? Apenas e rigorosamente isso? :O

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        xD Francisco tambem ia perguntar o mesmo 😀 bem que as vezes tambem senti falta do bom menu, mas temos que avancar e quando o menu existia eu tambem so iria nele para procurer alguma coisa, coisa que no win8 faz-se com win+Q muito melhor na minha opiniao! mas pronto, leigos sao leigos!

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Exactamente 🙂

          Eu ainda acho o win+Q mais útil e rápido para encontrar o que preciso que o antigo menu iniciar.

          E depois há sempre o atalho win+X (power user menu) que também dá um certo jeito.

      2. Avatar de José (2º)
        José (2º)

        Dê-lhe um desconto.

      3. Avatar de Anonimo
        Anonimo

        Concordo com o espanto, @Francisco. @EacHTimE, nunca ouviste falar de substitutos? Dou-te já um: Classic Start Menu/Classic Shell, Se quiseres outro, pesquisa no Pplware.

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Pensei o mesmo que o Francisco. E sinceramente não me faz falta nenhuma o iniciar…

    3. Avatar de Jose
      Jose

      Na minha opinião com ou sem Menu Iniciar, não há nada de justifique o upgrade do Windows 7 para o Windows 8.

      1. Avatar de mykos
        mykos

        lol

        Ve-se mesmo que sabes do que falas e que tens muita experiência com o windows 8

      2. Avatar de José (2º)
        José (2º)

        Sim sim, o Mundo estava à espera dessa sua conclusão! Para mim é o contrário! Não há nada que justifique ficar com o W7 (a não ser falta de dinheiro para a evolução), quando tem tudo e mais alguma coisa no W8.1 . São pontos de vista.

    4. Avatar de On7
      On7

      Pensei assim quando o vi pela primeira vez… queria o menu iniciar e algo que não me obrigasse a ter de ver o interface inicial que acho inútil para o meu caso… mas foi muito simples… download do “start menu 8” que ate esta divulgado no pplware e resolveu-se a necessidade e ganhou-se em produtividade…

      1. Avatar de José (2º)
        José (2º)

        Explique lá isso à Humanidade! Como é que ganhou produtividade!? Leia o que respondi ao José, e talvez fique com uma ligeira ideia que eu não falo à toa!

        1. Avatar de On7
          On7

          ganhou-se produtividade ou seja não se perdeu tempo a procurar aquilo a que ao longe de mais de 10 anos estávamos habituados a fazer… a ir ao menu iniciar procurar as coisas… reflexo condicionado de ir ali ao canto… ainda mais quando se trabalha sempre em ambiente desktop como e o caso aqui…agora la esta cada um e como cada qual e cada um tem a sua opinião e há q respeitar a de todos…agora não e a falta dele q n se fez o upgrade das maquinas e se deixou de comprar pcs/tablets com o w8.1 … se n desse habituávamos-mos mas se da para colocar e rentabilizar tempo melhor ainda…

  5. Avatar de Carlos Monteiro
    Carlos Monteiro

    Finalmente posso fazer o upgrade do XP para o Windows 8.
    Não é que não goste das inovações do MetroUI mas para quem ainda não tem um ecra touch estava a tornar-se complicado.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Mas como é que é complicado mexer o rato?

  6. Avatar de Joselito
    Joselito

    E com esta actualização vai ser possível escolher ocultar o menu iniciar e ter só a interface metro?

    O menu iniciar não me faz falta nenhuma.

  7. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Quem se queixa do Modern pouco se preocupou em conhece-lo. Mas como escreví atrás, acho bem a Microsoft procurar corresponder aos clientes mais burros.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      “JOSÉ RODRIGUES”:
      Por favor tenha contenção nas palavras que usa, esse tipo de palavras pode ofender pessoas sensíveis e fica muito mal visto perante a comunidade.
      Pode exprimir as suas ideias da mesma forma com outro tom de palavas respeitando a sensibilidade das pessoas.

      1. Avatar de On7
        On7

        Bem… eu queixo-me do modern e não sou burro! agora não o critico! não quero ter de utilizar/ver uma coisa que me e inútil… se me preocupei em conhece-lo?! sim preocupei em o conhecer e o computador/tablet que uso ate e touch e continua a ser inútil, mas digo inútil no meu caso… cada caso e um caso e burro e simplesmente quem não percebe que a sua opinião/experiencia não e aplicada a generalidade…

    2. Avatar de Calhau
      Calhau

      Para cada um a satisfação das suas necessidades de acordo com as suas idiossincrasias. Ou temos todos de ser clones uns dos outros?
      Quem tem mais experiência que a partilhe, solidariamente, com quem tem menos. Ninguém sabe tudo!

    3. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Continuo a achar que você é muito esperto… como referi atrás.

  8. Avatar de FXX
    FXX

    “Com a adição de uma barra de controlo nas aplicações fica mais simples a gestão das aplicações nesta interface aos utilizadores tradicionais.”

    A barra de controlo chama-se barra de título!

    Parece que a Microsoft aos poucos está a dar razão à maioria dos utilizadores…

  9. Avatar de Tiago Raposo
    Tiago Raposo

    Para quem tem bastantes programas instalados e precisa deles rapidamente o MetroUI torna tudo mais fácil devido a poder ser organizado como o utilizador quer. O menu iniciar costuma ter tanta coisa que primeiro que se encontre alguma coisa é uma dor de cabeça. Tenho W8 e gosto bastaste. As pessoas é que falam mal antes de experimentarem…

    1. Avatar de FXX
      FXX

      O Windows Vista/7 têm uma barra de pesquisa na parte inferior onde podes escrever o nome do programa, ficheiro, etc que quiseres abrir.

      Se optares por andar à procura dos executáveis dentro das pastas dos programas que aparecem dentro do menu iniciar, torna-se mais complicado e demorado mas no Windows 8/8.1 todos esses executáveis que encontramos nessas pastas aparecem logo disponíveis, a maioria deles são lixo, ou seja, mais vale estarem mesmo dentro de pastas.

      E eu já testei o Windows 8.1 no meu PC e trabalho num PC com o Windows 8.1 mas no meu PC voltei para o Windows 7. Quando o menu iniciar estilo Windows 7 voltar ai poderei voltar a por o Windows 8.1 (ou se calhar Windows 8.2…) no meu PC.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Se eu souber o nome do que procuro, não demora muito tempo, a lista está por ordem alfabética.

        Alem disso, normalmente só preciso aceder a essa secção do Menu Inicial, após a instalação de um programa, porque depois fixo o executável no Menu Inicial.

        Tudo depende da maneira que cada um se organiza. Eu saltei do XP para o Win8… e em pouco tempo adaptei-me. Mas para isso, tive de estar disposto a fazer essa adaptação. Agora se logo a partida não se tem essa disposição, então as coisas ficam mais difíceis.

        1. Avatar de FXX
          FXX

          Exactamente, tem a ver da forma com que cada um se organiza e trabalha com o computador.

          Como disse eu trabalho com um PC com Windows 8.1 e já me habituei, contudo, continuo a achar que o menu iniciar “antigo” é muito mais prático.

          Sempre achei que o modern ui devia vir por default apenas em dispositivos com ecrã táctil,para os restantes vinha com o menu iniciar antigo, um pouco renovado claro.

      2. Avatar de ZéTone
        ZéTone

        Com o metro escreves o nome do programa ou ficheiro com exactamente o mesmo número de cliques e exactamente no mesmo sitio. Qual a diferença?

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Nunca mais chega o dia 8. Espero ansiosamente pelo primeiro episoódio da 4ª temporada da Guerra dos Tronos 😀

    1. Avatar de Gonçalves
  11. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
    PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

    Como é que vou para o “Meu computador” nesse iniciar?

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Clicas numa área livre do ambiente de trabalho e clicas em personalizar.
      Clicas em alterar ícones do ambiente de trabalho. Depois é só escolheres os ícones que queres que te apareçam no desktop

    2. Avatar de mykos
      mykos

      clicas na tecla do win, escreves “es” e vai aparecer “este pc”.. ta da

    3. Avatar de Luis Goncalves
      Luis Goncalves

      Win + E ou

      botão direito em cima do “botão” do menu iniciar – > explorador de ficheiros ou

      Win + X -> Explorador de ficheiros ou

      criar atalho para explorer

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Estas alterações sem duvida que tornam o windows 8 mais pratico de utilizar.

  13. Avatar de JJ
    JJ

    Tudo bem com as actualizações!

    Só me pergunto: aquela treta que esta no canto esquerdo, na ultima imagem do artigo, vai ser opcional, não vai?

    Enfim… seja como for, vejo um Windows cada vez melhor, juntamente com as novidades que vem com WP… tudo se começa a compor para a convergência falada pela Microsoft.

    1. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Claro que vai ser opcional! A microsoft deu o braço a torcer, mas não exageres. É como a opção de iniciar automaticamente no desktop… também é opcional.

  14. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Quer dizer, quem não fez update para o W8 foi por causa do menu iniciar?

    Eu já volto…

  15. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Gostei especialmente do último ponto do artigo!
    Quando finalmente acontecer, aí sim vou migrar.

  16. Avatar de Anselmo
    Anselmo

    Microsoft dando tiro no escuro como sempre! Essa empresa não sabe o que o usuário precisa.

    Tira menu iniciar, volta menu iniciar. É falta de pessoas competentes ou egocentrismo em suas escolhas sobre o que nós utilizadores deve adotar? Absurdo… Eu particularmente estou abandonando Ruindows em minhas máquias. Somente OSX e Ubuntu!

  17. Avatar de Jon Carlos
    Jon Carlos

    Por mim o win s/ a barra iniciar está perfeito!
    O pessoal que se adapte às mudanças e não sejam tão conservadores!

    1. Avatar de Anselmo
      Anselmo

      Concordo! Ficar em cima do muro não dá!

  18. Avatar de RB
    RB

    E o problema dos discos que no w8.1 estão ou a 0% ou a 100% será que nessa atulaização isso melhora? senão de volta ao w7…

    1. Avatar de ZéTone
      ZéTone

      Tive esse problema no windows 8, mas foi corrigido num dos updates antes mesmo do 8.1 🙂

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem quiser o Menu Iniciar de volta tem aqui um

    http://www.iobit.com/iobitstartmenu8.php

    1. Avatar de José (2º)
      José (2º)

      Deixe que lhe diga que é uma bela porcaria, desculpe a expressão! Instalei já programas da Iobit, que nem são maus, mas trazem lixo até dizer chega! E essa aí, é irritante, que basta instalar o Advanced SystemCare, que temos logo isso instalado por defeito. Ficamos sem acesso aos nossos aplicativos, eu gosto e uso muito, combino muito com o ambiente de trabalho, ajuda-me na sincronização de “apps” com tablet W8.1 que tenho. Com isso ficamos apenas com ambiente de trabalho! Muito claustrofóbico e velho para o meu gosto! O que vale é que é fácil desinstalar.

  20. Avatar de ZéTone
    ZéTone

    Só espero que dê para desligar o iniciar e manter o metro.

    1. Avatar de joão Sousa
      joão Sousa

      isso eu também espero.. porque eu quero é evoluir, e não voltar no tempo, que é o que a Microsoft está a fazer… o que acho mal…

  21. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    As pessoas usam assim tanto o menu iniciar?

    Então as pessoas não fixam os icones das favoritos na barra de tarefas? Se ha 2 ou 3 apps que utilizam constantemente porque não as fixam aí? Porque essa obsessão pelo menu iniciar?

  22. Avatar de D!
    D!

    Quem acha que o menu iniciar não faz falta, não trabalha todos os dias com computadores de certeza! Ir ao painel de controlo, ter a pesquisa rápida do windows 7 no menu iniciar, ter acesso ao meu computador, ao sub menu gerir no meu computador e por ai fora.. Agora claro quem liga o computador, clica num atalho e trabalha todo o dia na mesma coisa acredito que não precise do iniciar… Agora o pessoal das IT’s precisa bem dele!

    1. Avatar de ZéTone
      ZéTone

      Sou programador e eu assim como todas as 250 pessoas que trabalham comigo usam o windows 8 sem problemas.
      Com o metro fazes exactamente o mesmo (ou mais) do que com o iniciar no mesmo número de cliques.
      Por isso só te tenho a dizer que o problema está entre a cadeira e o monitor 🙂

    2. Avatar de José
      José

      O pessoal da TI precisa dele? Que raio de pessoal é esse? Para já o interface modern É o menu iniciar com mais funções (muitas mais), ir ao Painel de controlo basta colocar o rato do lado esquerdo e optar, não entendo o porquê de um trabalhador de TI ter tanta dificuldade com isso. Continua tudo na mesma muda apenas a “paisagem”! Eu trabalho o dia todo no meu PC, todos pc’s à minha volta, já têm o W8.1 nem queremos outra coisa. Trabalho com vídeo HD, com edição entre muitas outras coisas, monto os meus PC’s ando sempre a cuidar da minha rede ainda não encontrei qualquer obstáculo. Até estou a construir um NAS. Estará pronto amanhã! E vem o senhor dizer que os tipos das TI têm dificuldades em trabalhar com o S.O.! Se têm dificuldades em trabalhar com este sistema tê-las-ão com todos e, a ser assim, deveriam mudar de profissão.

    3. Avatar de João Pinto
  23. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Burro velho, não aprende línguas…

  24. Avatar de Pedro L
    Pedro L

    Mais do que o regresso do menu iniciar deviam era acabar com a nova UI que não serve para nada.

  25. Avatar de sakura
    sakura

    no w8 falta a http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20120923091650/halo/images/c/c8/Cortana_H4_Render.png

    Quero ver quando a MS tirar o iniciar e find. lol.

    vam dizer que e mais facil carragar o botao?…….

  26. Avatar de carlos
    carlos

    Era bom eles pelo menos colocarem um pouco mais de Compatibilidade. Tenho um Asus que trabalha bem com o 8, mas os drivers da gráfica em 8.1 dão problemas. Até o apoio Microsoft nada conseguiu… É triste mas é a realidade é outro sistema!

  27. Avatar de Armando
    Armando

    Mas custa assim tanto desligar o PC no moderno windows 8.1?
    Mas pronto, façam ALT+F4 e enter, não havia necessidade de mudar o que está bem!

    1. Avatar de José (2º)
      José (2º)

      Mais fácil é para mim encosto o rato do lado esquerdo e opto. Nada mais simples, tal como antigamente, mudou foi o lugar.

  28. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    O win8, apesar de ter tido algumas dificuldades iniciais de habituação à nova interface (cerca de um dia, se tanto), aumentei, e em muito a rentabilidade de produção, isto na área da Multimédia. Uma correta configuração do menu MetroUI ajuda bastante. O motor de pesquisa do win8 está extremamente rápido.
    Penso que o regresso do menu iniciar não será muito benéfico, embora se compreenda a decisão da Microsoft o voltar a colocar. Isto, porque a maioria do utilizador comum demonstra muita dificuldade em utilizar a UI metro com o rato. Nos tablet’s todos de adaptam à UI win8 e windows phone 8 sem problemas. Enfim, é incrível a limitação da percepção humana, pois nos PC’s é um problema de outro mundo…

  29. Avatar de João
    João

    A verdade é que quando estou a trabalhar nunca uso o Menu Iniciar.
    Normalmente serve apenas para começar a trabalhar, ou parar de trabalhar (o mais frequente).

  30. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Simnplesmente o pior Windows para trabalhar não dá mas para a garotada que só vai a net e jogar jogos serve bem…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Errado. Serve para trabalhar tal como serve o win7 por exemplo. Se é só isso que sabe fazer no pc como a “garotada”, já não é problema meu.

      1. Avatar de João Pinto
        João Pinto

        Concordo plenamente com o Pedro

  31. Avatar de pedro
    pedro

    Vai ser bonito… Se o menu iniciar voltar, todos os que o querem à força agora, depois vão querer tirá-lo. Os haters são assim. Mudam de ideias a cada passo que dão.

    1. Avatar de João Pinto
  32. Avatar de Ivo
    Ivo

    Como utilizador de Win8 e Win7, sendo profissional de TI, não concordo com nenhuma das partes. Sinceramente não acho que seja NECESSÁRIO fazer o upgrade de win7 para win8. A menos que se arranjem “outros” argumentos para a troca. Se a questão é o upgrade de winXP então claro que vale a pena.
    Os utilizadores de computadores (no geral) não têm todos entre os 10 e os 40 anos e mesmo dentro deste grupo não estão todos dispostos a aprender(nem toda a gente, como nós, é amante de tecnologia). Mas pelas mais variadas razões, precisam de comprar um computador. Acho que a Microsoft faz muito bem em adaptar o seu sistema operativo a quem não gostou da evolução(ou quem não está disposto a aprender uma nova forma de interagir com aquela “coisa”). Assim, cada vez mais, vai agradando a gregos e a troianos. Já para não falar de que de um ponto de visto puramente economico, assim, perde muito menos dinheiro. Abrange um muito maior numero de potenciais clientes.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O Win8 é mais rápido e consome menos recursos. Quanto a interface pode ser fácilmente adaptada para o estilo win7.
      O velho menu iniciar de volta ? É fácil de colocar à mão, não quero nem preciso do menu iniciar de volta mas se outros querem, vou ter de suportar.

  33. Avatar de Darkps
    Darkps

    Alguem pode por favor explicar a real diferenca do iniciar para o metro e que do meu ponto de vista ter um ou outro e praticamente o mesmo. Ter atalhos a frente? Bem acho que te os atalhos na desktop ou no menu iniciar não difere muito de ter os mesmos no metro. No meu caso estou habituado ao iniciar e ter os atalhos todos no iniciar e os mais usados na barra ca em baixo que me esqueci do nome. Nao percebo porque pessoal chama pessoas de burras por não querem usar o metro visto que na realidade so ficou mais feio na minha opinião (prefiro o “iniciar” do ubuntu do que o metro)

  34. Avatar de bigfriend
    bigfriend

    AFINAL O MENU INCIAR QUE ESTÁ NA FOTO NÃO VEIO COM ESSA ACTUALIZAÇÃO. ESTOU FARTO DO WINDOWS. JÁ CHEGA. ESTE WINDOWS 8 É PRA TABLETS E SMARTPHONES. NÃO É PARA COMPUTADORES DE SECRETÁRIA OU PORTÁTEIS.