Polícia conclui que a sua frota de motores de combustão não tem ritmo para os elétricos

103 Comentários

Além da Noruega, onde crescem a cada dia, os carros elétricos não são, ainda, o padrão da mobilidade. Por isso, esta problemática que a polícia dos Estados Unidos precisa de enfrentar não é surpreendente: a sua frota de carros com motores de combustão não está a conseguir acompanhar o ritmo dos modernos carros elétricos.

Carro elétrico Blazer EV da polícia

Os departamentos estão a descobrir que a sua atual frota de motores de combustão não consegue acompanhar os modernos veículos elétricos, conforme a informação compilada pelo InsideEVs.

O relatório do órgão de comunicação social explica que os departamentos da polícia dos Estados Unidos da América (EUA) têm largos anos de investimento em carros com motores de combustão interna, nomeadamente o Dodge Charger Pursuit. Além de ser um dos mais populares, é um dos carros mais rápidos, indo dos 0 aos 60 km/h em 6 segundos.

Dodge Charger Pursuit da polícia

Apesar de impressionante, há uma série de fatores a deixar a polícia para trás: fabricantes a desenvolverem alternativas de carros elétricos mais potentes, departamentos a manterem a sua frota nos modelos de combustão interna tradicionais, e criminoso a modernizarem-se e a adaptarem-se à mobilidade elétrica recente.

Um suspeito em fuga num Tesla Model Y ou num Hyundai Ioniq 5 N pode facilmente ultrapassar um [Dodge] Charger com motor V6 nas ruas da cidade.

Os veículos elétricos têm acesso a um binário instantâneo e a uma aceleração 2 a 3 vezes mais rápida do que um veículo com motor de combustão típico.

Escreveu o InsideEVs, exemplificando que um Kia EV6 GT pode acelerar de 0 a 60 em apenas 3,2 segundos, de acordo com os testes efetuados pelo Estado do Michigan.

Também um relatório da WMTV 15 News dá conta de vários exemplos de agentes da polícia que foram iludidos por criminosos que fugiam em carros e camiões elétricos.

Elétrico Mustang Mach-E GT

De entre vários casos, o InsideEVs destaca uma recente perseguição policial perto da Georgia Tech, que envolveu um suspeito de disparar um tiro a fugir da polícia num Tesla Model Y.

Durante a perseguição, os agentes perderam de vista o veículo, que foi capaz de entrar e sair do trânsito, mantendo uma velocidade de cerca de 112 km/h nas ruas da cidade. Entretanto, a polícia conseguiu detê-lo, depois de o suspeito ter fugido a pé, na sequência de uma colisão com outro condutor.

 

Polícia percebeu que precisa de diversificar a sua frota e incluir elétricos

Considerando esta realidade, os departamentos da polícia dos EUA estão a perceber a necessidade de diversificar as suas frotas, por forma adaptarem-nas à nova realidade.

Aliás, a par das melhorias de desempenho, as estimativas de New Hampshire apontam que cada veículo com motor de combustão substituído por um elétrico pouparia aos contribuintes 5000 dólares por ano ou mais.

De facto, a Georgia Tech espera uma poupança de 4000 dólares só em combustível, com a chegada de três Mustang Mach-E GT à sua frota.

Blazer EV da polícia

Apesar do desempenho superior e da poupança que lhes reside, os carros elétricos têm uma desvantagem: nas perseguições a alta velocidade nas auto-estradas, os veículos elétricos esgotam mais rapidamente a carga disponível. Contudo, este problema afetará, também, o suspeito que está a ser alvo da perseguição, que seguirá num carro elétrico.

À medida que mais departamentos da polícia começam a querer diversificar a sua frota, mais fabricantes de automóveis estão a oferecer veículos de dedicados, como o Mustang Mach-E GT e o Blazer EV.

 

Leia também:

Há uma força policial que tem toda a sua frota com carros 100% elétricos

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VapokaFP
    VapokaFP

    “a alta velocidade nas auto-estradas, os veículos elétricos esgotam mais rapidamente a carga disponível”.

    Ou seja, 99% das perseguições nos EUA.

    Um elétrico só será bom em ambiente citadino. Em todas as outras vias está em grande desvantagem.
    O elétrico (fugitivo) não consegue escapar o rádio da polícia nem o helicóptero.

    1. Avatar de JL
      JL

      Pois, mas até esgotar a bateria, já o deixaram de ver, até por ir carregar calmamente, para outro lado. LOOOOOL

      1. Avatar de VapokaFP
        VapokaFP

        Os Chargers têm acompanhado Teslas. Lá por um elétrico ter boa aceleração não quer dizer que se consiga desviar do trânsito 24/7.

        1. Avatar de JL
          JL

          E o charger passa a ser um helicóptero e passa por cima do transito ?

        2. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          O que eles se estão a queixar é exactamente que não têm conseguido acompanhar então têm de comprar eletricos. A desviar do transito ainda é mais a diferença existem muitas acelerações se fosse numa estrada aberta era só uma

    2. Avatar de Andreia
      Andreia

      Num dos programas do Toda a Verdade com cerca de quatro anos mostravam que na China já existem postes de electricidade que vão acompanhando os veículos que vão lhes passando sinal (antenas) e ao detectarem excesso de velocidade, enviam automaticamente as coimas para casa. Num futuro não muito próximo todos os carros devem enviar a localização em tempo real para um organismo público, facilitando a localização dos veículos, a resolução de crimes… Em relação a perseguições é ver o exemplo de países mais desenvolvidos como por exemplo o Japão que não perde tempo com isso quando os carros têm velocidades muito altas, aliás os riscos ocasionados com a perseguição (despistes e consequente morte de civis os em casas / estabelecimentos comerciais é pior do que os eventuais benefícios).

      1. Avatar de JL
        JL

        Anda a ver muitos filmes.

      2. Avatar de PeterJust
        PeterJust

        Calma, daqui a poucos anos nem vai ser permitido aos humanos conduzirem na rua e os carros autónomos vão cumprir todas as regras de transito.

  2. Avatar de Paulo Sobral
    Paulo Sobral

    Tendo em conta as perseguições que vemos nos states é só dar-lhe estrada que a bateria acaba num instante…

    1. Avatar de JL
      JL

      O que é isso num instante ? 150 kms ? 200 ?

      1. Avatar de VapokaFP
        VapokaFP

        5 minutos e o Tesla fica a penar.

        1. Avatar de JL
          JL

          Então porquê ? faz isso com pensamento ? telepatia ?

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Claramente nunca andas te num eletrico ahahah

      2. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Basta menos 200 kms em auto estrada para um com autonomia de 500 kms ficar apenas com 2% de bateria. Portanto um tesla com 1000kms de autonomia fica com 4%.

        1. Avatar de JL
          JL

          Ena, que grande conta, então mas mostre lá quantas perseguições foram feitas durante 200 KMS ?

          Reclamante os tugas têm se ser estufados pela NASA. Loool

          1. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Já agora era a 65kms por hora na maior parte do tempo. Se for a grandes velocidades como 170 kms/h ou 200 kms/h nem são precisos 100kms para ficar sem bateria.

          2. Avatar de JL
            JL

            São precisos sim, e como sabe é impossível fazer uma perseguição a essa velocidade nos EUA por muito tempo.

            A 65 kmh fazem 2.5x mais que aquilo que disse.

          3. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Até te digo mais. Numa perseguição, em auto estrada, a 273Km/h (170 mph) um tesla teria problemas nela pois a velocidade maxima é 260 km/h (162mph).

            https://www.youtube.com/watch?v=hCHFA4BJ_Ew

          4. Avatar de JL
            JL

            Há telas com velocidade máxima de 320 kmh.

        2. Avatar de jpr Santander
          jpr Santander

          Já o Bugatti veyron fica em 15 minutos sem combustivel 🙂

          1. Avatar de JL
            JL

            Tanto ? pensava que eram 8 a 10.

          2. Avatar de PJA
            PJA

            Esqueceu-se de dizer, a 410 Km/h. Só.

  3. Avatar de JL
    JL

    Ora bolas, tanto alarido que os model 3 e y não davam para o recado, e afinal são os que precisam.

    1. Avatar de VapokaFP
      VapokaFP

      Não deves ver perseguições atuais da polícia. Nem superdesportivos conseguem fugir aos inúmeros Chargers/Explorers da polícia e por vezes helicópteros.
      Têm sido apanhados vários fugitivos em Teslas. E grande parte dos condutores de elétricos são pouco habilidosos ao volante.

      Portanto quanto mais elétricos o povo tiver, melhor é para a polícia. Não conseguem fugir durante muito tempo! Nem é preciso atirar correntes de estrepes! WIN-WIN!

      1. Avatar de JL
        JL

        Então mas é policia ?

        Têm ? onde ?

        Portanto a conclusão da policia é errada e a sua é que está certa ?

        Assim andam os lobbies.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Isto é exactamente o contrario do que a policia dos estado unidos se está a queixar portanto das duas uma ou eles estão errados ou tu e eu acho que sei quem é.
        Ao menos inventar outra desculpa para dizer exactamente o contrario do que eles se queixam parece-me descabido é o mesmo que um supermercado se queixar que estão sempre a roubar produtos e tu dizeres que os supermercados agradecem os roubos porque é melhor para eles

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        É melhor avisar a polícia como são as perseguições porque aparentemente não sabem.

      4. Avatar de LJ
        LJ

        Não é uma questão de ter mais ou menos aceleração , nem tão pouco a velocidade de ponta , o heli no ar acabou … vê seguem passam para a próxima unidade de perseguição e intercepção e acabou estejas a combustão ou eléctrico , noticia mesmo para encher chouriços… e tretas sobre kits de unhas , estando bem identificado e um heli no ar acabou … só uma questão de tempo … e não deverá ser muito que a ritmos altos de andamento as baterias esgotam mais depressa que um depósito por isso , adianta lá aquela aceleração toda , em ponta não vai muito longe , muito menos para um heli a seguir com uma altura considerável , não se esconde , ponto.
        Para escapar é preciso do outro lado não fazerem as coisas como as devem fazem , o resto é conversa e tretas dos filmes que só metem minhocas na cabeça das pessoas como os fast and furious e essa treta toda…
        Heli no ar , acabou seja qual for o meio que escolhes

        1. Avatar de Nirelle
          Nirelle

          Vais dizer isto a estes policias:
          https://www.youtube.com/watch?v=BAwRQvWtfVQ

          Acabaram por desistir de perseguir.

          1. Avatar de LJ
            LJ

            Respondi-te abaixo era para ser aqui, sorry. Resumido , sem filmes , só estatística…

            “Nirelle , mostrar um vídeo de alguém que escapa por circunstâncias não universais não torna isto solução de coisa alguma , vê os videos que há imensos , aliás em proporção muitos mais , de quantos e quantos são apanhados , só com azelhice ou como demonstras desistir só porque sim , má preparação etc é que se safam , mas olha tenta uma habilidade dessas tenta num Rimac Nivera se achas que é por ser eléctrico que escapa (ou como os policias acham que os apanham por isso e mais nada) , se a gente não te vir aqui uns dias já sabemos o que aconteceu…
            Deixem-se de filmes ilusões e excepções á regra que acabam mal com isso , mas pronto renovem frotas com eléctricos ou fujam só com eléctricos se acham que é isso que muda alguma coisa , tens programas com temporadas de programas de televisão de abalrroamentos da polícia em perseguições caça de heli , despistes com chassos e com bombas , tens tudo isso para ver a taxa de sucesso em apanhar pessoal em perseguições , que uma vez mais é o que espera a quem tenta , agora mostrar um caso de sucesso no meio de 10 mil que tentam ( e conseguem , lá está não pelas razões que andam aqui a debater , é pelas azelhices e nao preparação , com os meios tradicionais e comunicação esquece lá isso ) , é viver em ilusões . Poupem o dinheirinho que não é por ser eléctrico que não te apanham , ou no caso deles ( policias ) que se tornam mais eficientes em apanhar . Visão do ar e comunicação para se organizarem em bloqueios e acabou , deixa lá o fast and furious , eu vivi lá muitos anos e digo-te já , não é como nos filmes , tira o cavalinho da chuva…”

          2. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Não é só este vídeo há mais. Só mostrei o mais recente mas há um com 6 anos que mostra um automóvel que deixou a policia a comer pó.

    2. Avatar de Fraquinhos
      Fraquinhos

      Notícias sobre carros elétricos há alguém que nunca está ausente. Depois ainda fala de lobbies! É vendedor da Tesla? Se não é, parece, pela forma como se bate aqui nos comentários.

      1. Avatar de JL
        JL

        A Tesla tem vendedores ? Onde ?

        Já criou outro clone ?

      2. Avatar de JL
        JL

        Então temos outros comentários que pela foram como se batem nos comentários são vendedores de outras marcas ?

        Posso dar exemplo de alguns….

  4. Avatar de Chuculate
    Chuculate

    Os elétricos são ideais para os policias porque podem aproveitar as pausas para donutes para carregar.

  5. Avatar de Bea Costa
    Bea Costa

    “Tendo em conta as perseguições que vemos nos states é só dar-lhe estrada que a bateria acaba num instante…”

    1. Avatar de JL
      JL

      Então acaba porquê ? eles não os sabem carregar ?

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        FOGO!! A tua massa cinzenta ainda não assimilou que com bateria a 100% um tesla não aguenta fazer uma perseguição em auto-estrada?

        1. Avatar de JL
          JL

          Não, nem a minha nem a de outras pessoas, mostrem lá factos e não achismos, ou vocês já fizeram muitas perseguições, ou realmente é como alguém ali em baixo diz, a polícia dos EUA precisava de falar convosco. Looooolll

          Mas já agora, quem é o maluco que vai para uma ae fugir? Esse é apanhado logo..

        2. Avatar de LJ
          LJ

          Traz um kit kat , faz uma pausa ( ” casinhas , não me podes tocar ” , lembras-te desta? ) , carregas e tal e depois resumem onde estavam , parece-me bem . Se bem que é válido para qualquer… mas pronto o pessoal e os impossíveis , mesmo fora de auto-estradas , heli no ar vêm onde andam e ( ás vezes ) , tentam “esconder-se” , até trotinetes eléctricas alteradas que andam que se fartam que se metem em becos apertados no meio “bairros” são apanhados quanto mais carros que não passam despercebidos (PS: claro que não vão usar heli’s para trotinetes , isso é para exemplo de carros que têm mais autonomia e atingem velocidades altas , é preciso resalvar porque pelos vistos não faltam doentes… ).
          Mas ya pessoal…pausa ai na perseguição que isto precisa de mais alimento para continuar…ok já está, continuemos…

        3. Avatar de PJA
          PJA

          Calma, ele é o picareta mental aqui do sítio. Não vale apena. É ignorar os comentários, e seguir.

          1. Avatar de JL
            JL

            Claro que é, pelo menos para os cabeças ocas.

        4. Avatar de LJ
          LJ

          Nirelle , mostrar um vídeo de alguém que escapa por circunstâncias não universais não torna isto solução de coisa alguma , vê os videos que há imensos , aliás em proporção muitos mais , de quantos e quantos são apanhados , só com azelhice ou como demonstras desistir só porque sim , má preparação etc é que se safam , mas olha tenta uma habilidade dessas tenta num Rimac Nivera se achas que é por ser eléctrico que escapa (ou como os policias acham que os apanham por isso e mais nada) , se a gente não te vir aqui uns dias já sabemos o que aconteceu…
          Deixem-se de filmes ilusões e excepções á regra que acabam mal com isso , mas pronto renovem frotas com eléctricos ou fujam só com eléctricos se acham que é isso que muda alguma coisa , tens programas com temporadas de programas de televisão de abalrroamentos da polícia em perseguições caça de heli , despistes com chassos e com bombas , tens tudo isso para ver a taxa de sucesso em apanhar pessoal em perseguições , que uma vez mais é o que espera a quem tenta , agora mostrar um caso de sucesso no meio de 10 mil que tentam ( e conseguem , lá está não pelas razões que andam aqui a debater , é pelas azelhices e nao preparação , com os meios tradicionais e comunicação esquece lá isso ) , é viver em ilusões . Poupem o dinheirinho que não é por ser eléctrico que não te apanham , ou no caso deles ( policias ) que se tornam mais eficientes em apanhar . Visão do ar e comunicação para se organizarem em bloqueios e acabou , deixa lá o fast and furious , eu vivi lá muitos anos e digo-te já , não é como nos filmes , tira o cavalinho da chuva…

  6. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Tendo em conta que muitas cidades proíbem os polícias de perseguirem criminosos excepto em casos muito específicos, isso é um problema que para muitas polícias simplesmente não é problema porque nem podem fazer perseguições.
    Sim: os criminosos nessas zonas sabem disso e aproveitam-se ao máximo, como seria de esperar.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então a conclusão dos policias está errada, e o tuga é que sabe.

  7. Avatar de PTO
    PTO

    😀 😀 Excelente! Assim já há mercado para salvar a indústria dos EVs. Enquanto existirem criminosos (dos ricos, claro) e polícia para os perseguir, a venda de EV’s está assegurada. 😀 😀 😀

    1. Avatar de JL
      JL

      Quem tem ve é rico ? Ena….

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      LA – Ordenado minimo – $33,000
      Tesla Model 3 – $38,990

      Ganhar o Ordenado minimo é ser rico??

      1. Avatar de RicM
        RicM

        “LA – Ordenado mínimo – $33.000”

        LA – Renda média – $22.000
        LA – Comida, Saúde, Despesas fixas, etc – $19.000
        https://housinganywhere.com/Los-Angeles–United-States/cost-of-living-in-los-angeles

        Mesmo que não gaste os valores médios, como é que alguém com um ordenado mínimo consegue ter um Tesla? Sem se endividar em grande escala, claro.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Como é que alguem em portugal compra carro?
          O carro a combustao mais barato do mercado é bem mais que o ordenado minimo nacional. Um Clio é quase 2x o ordenado minimo.

          Como é que alguem em portugal consegue ter algum tipo de veiculo?

  8. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    A Polícia tem é que começar a perguntar nas redes sociais como são as coisas.
    Qualquer pessoa num país estrangeiro sabe mais que eles

    1. Avatar de JL
      JL

      É caso para dizer, há vida nas redes sociais para além da polícia norte americana. Lol

  9. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Isto cheira-me a negócio à là tuga.
    Alguém quer mamar uns cobres e lembrou-se de querer mudar a frota de carros para frigoríficos.

    Como dizia uma grande cabeça pensante portuguesa, “num avião ninguém pode ser contaminado porque vão todos a olhar para a frente.”
    Ai o meu cabeço… Vou para a praia da Arrábida. Preciso de uma mala jeitosa de senhora.
    Mas tem que ser da Luís Vuitão.

    1. Avatar de JL
      JL

      Negocio à tuga é comprar caro o que é barato, e não o contrário.

  10. Avatar de Anung
    Anung

    Em cidade os VEs têm clara vantagem, no resto não.

    Esta notícia não tem qualquer fiabilidade, artigo com fontes de algibeira.

    1. Avatar de JL
      JL

      Exato, aqui os tugas é que entendem de tudo, até de policias.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        A ideia que tenho é que os VE em linha reta são muito rápidos nos primeiros 500 ou 600 metros, mas depois pela própria tecnologia a velocidade / desmultiplicação atinge o ponto máximo, em quanto um a combustão necessita de mais “espaço” para atingir grandes velocidades.
        Digo isto baseado em Vídeos do Youtube que por vezes acompanho.
        Só acho um pouco estranho um serviço de emergência estar tão exposto a uma única fonte de energia como o VE, mas por lá os patrulhamentos são feitos de uma maneira muito diferente dos da Europa.
        Lá é um agente por carro na maioria das vezes, dizem eles que assim cobrem mais aria, mas depois em caso de emergência têm de deslocar outras viaturas para auxiliar, não sei se realmente compensa, mas se é assim deve de haver estudos que demonstram os benefícios desta forma de patrulhar .
        Lá os agentes levam o carro para casa, e em alguns estados tens mesmo um plafom para comprares o “teu” carro patrulha, são outras formas de pensar o combate ao crime e a segurança pessoal dos cidadãos.
        A meu ver é um pouco estranho visto assim à distância, e quase dá para dizer que não é lá muito eficaz, visto a taxa de criminalidade violenta que por lá anda, mas esta reflexão não é justa da minha parte, temos culturas diferentes e formas de pensar diferentes e principalmente o risco lá é muito maior.

    2. Avatar de LJ
      LJ

      Se estiver um heli no ar tem vantagem em quê mesmo? Epa eu também gostei de ver o filme driver mas … vamos lá com calma , se fosse assim agora todo e qualquer um entrava para a história com os melhores getaways de sempre , lá porque um em 10 mil “safa-se” de vez em quando por um conjunto de circunstâncias que nem sequer é que estão para aqui a debater , agora não faz com automaticamente tens um fórmula de sucesso para fugir quando queres e apetece …Vá pessoal , têm dúvidas experimentem fazer , e quando forem especiais e arranjarem heli para vos seguir , então tirem selfies para mostrar na cadeia ao pessoal .

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Deves pensar que as cidades sao do tamanho de Leiria 😀
      Em certas cidades fazes centenas de KM sem nunca se sair de lá

  11. Avatar de PJA
    PJA

    A polícia pode ter BEV para apoio. Agora carros patrulha é completamente idiota.

  12. Avatar de Anung
    Anung

    O homem tem quase metade dos comentários.

    O padroeiro da voltagem não dorme….sempre na luta!

    1. Avatar de JL
      JL

      Ao que parece isso faz-lhe muita confusão.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Também és convencido.
        Que se saiba tu é o Rei dos Watts, não o Padroeiro da Voltagem. Ou escolhes uma, ou escolhes outra!

        1. Avatar de JL
          JL

          Chame-lhe o que quiser, se quiser chamar um assobio, é na boa.

  13. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Escreveu o InsideEVs, exemplificando que um Kia EV6 GT pode acelerar de 0 a 60 em apenas 3,2 segundos”
    Comprem elektros comprem que os larápios agradecem. O citado Kia EV6 não consegue acompanhar um TDI 1.6 de 105 cv e 14 anos, quanto mais um maquinão a sério:
    https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrbgjiyVkZHQQlxUKWQ?e=Y6MlfA

    1. Avatar de JL
      JL

      Esse até lá chegar, já o Kia se foi embora e parou para tomar um café.

      Contacte a polícia, para lhe dizer isso. Looool

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        O Yamahia é daqueles que se na estrada ultrapassar um porsche, chega ao café diz que o carro dele é mais rápido que um porsche 😀

      2. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        É isso tudo. E depois desta notícia do expert em performance automóvel Wade Malone, o EV6 e o Ionic5 vão já mamar o próximo WRC. Isso e vai ser um Fórmula E a papar a F1, mas é que é de caretas.

        1. Avatar de Jpr
          Jpr

          Dakar ganho carro eletrico, 24 horas le mans vencedor hibrido, wrc vencedor hibrido vamos ver em 2026 quando deixarem correr os 100% eletricos quem vai ganhar.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Dakar um elektro com motor a combustão (2.0TFSI) a gastar 90 lts aos 100.
            Hibrido no WRC é só para o arranque. Le Mans Idem. Não são carros elektros
            24 LeMans para 2026 é H2 e por enquanto numa classe à parte.

          2. Avatar de JL
            JL

            Portanto a gastar 40% menos que os outros que perderam.

            E não, só podia levar 340 litros para fazer 800 kms, que são os requisitos do dakar.

            file:///C:/Users/Jorge-NUC/Downloads/231201_Basisinfo_Technische_Daten_GB.pdf

            Lembrar que os perdedores levavam 500 litros de combustivel, também de acordo com as regras.

            https://www.bahrainraidxtreme.com/prodrivehunter

            Tenho de andar sempre a corrigi-lo, bolas.

          3. Avatar de JL
            JL

            E já agora, se percebesse alguma coisa de automóveis e tecnologia, já sabia que era um carro elétrico, porque a propulsão é elétrica, o motor DTM só serve para gerar eletricidade.

          4. Avatar de Anung
            Anung

            No wrc não há outros e ser hibrido só atrapalha, tanto que em 2025 voltam a ser 100% combustão.

          5. Avatar de JL
            JL

            Só atrapalha mas é no custo….

          6. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Em relação ao Audi, deixe lá que os 125 lts que lhe faltam no depósito em relação ao BRX, já os gastou em dobro a carregar a bateria de 75 kWh durante a noite.

          7. Avatar de JL
            JL

            Também não, você ganha vergonha.

            Então se a bateria é se 52 kWh, e 340 litros de combustível dão para fazer 899 KMS, então quantos KMS faz só co. 52 kWh ?

            Até de cabeça se fas.

            São 160.litros de diferença, voltou a não acertar um único número.

          8. Avatar de PJA
            PJA

            Deixemo-nos de desonestidades intelectuais. Híbridos não é  um BEV. Pode dar jeito para os políticos apresentar números, mas não o é.

          9. Avatar de JL
            JL

            Onde é que vê ali um híbrido ? Não sabe o que é um híbrido ?

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Esse video é de que corrida?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        É do máximo que os carros conseguem dar. Duhh

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Qualquer carro que faça menos de 290km/h nem compensa comprar.. qualquer carroça que faça menos que isso é lixo.

    3. Avatar de jpr
      jpr

      O meu S até em piloto automatico dá o banho a qualquer fumarento 1.6 de 105 CV. 🙂

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pois mas vai ali um com 495 cv e não consegue. 😛

    4. Avatar de JL
      JL

      Esse não é um kia ev6 gt, mas sim a versão normal, o GT só dá 260 kmh.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        É o Kia EV6 GTline.
        Pelos vistos o “line” tira-lhe cavalos
        https://youtu.be/wlDnEOLiAn8?si=aZuA5xuf4UcKhVea
        Mas para 260 u mesmo 300, temos cá o nosso Nissan da GNR de mil nove e troca o passo

        1. Avatar de JL
          JL

          Pode ficar só um performance ou mesmo o GT.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            O P fica sem travões ao fim de 10 minutos. Nem para a ronda serve.

          2. Avatar de JL
            JL

            Mas é para acelerar ou para travar ? Você decida-se !!!

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Ui tadinho, fica nervoso com as verdades. Eheheh

          4. Avatar de JL
            JL

            Quais verdades? Que você se confunde todo ?

    5. Avatar de JL
      JL

      O Toyota BZ4X era escusado, esse anda pouco mais que um zoe.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Pois era. O gajo até vai entediado, já com o tique de levantar as mão do volante, de como quem diz, esta m%$# não dá mais, loool

  14. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Estive a ver na íntegra esse vídeo do gajo do Tesla a fugir da polícia e é o seguinte:

    ” mantendo uma velocidade de cerca de 112 km/h nas ruas da cidade”
    Essa velocidade é baixa. Até um Cio 1.2 acompanhava esse gajo. A policia poderá ter dado distância em alguns momentos mas para garantir a segurança dos restantes utilizadores da via. É visivel que qd não havia perigos para outros, rapidamente o carro da policia recuperava terreno.

    “Entretanto, a polícia conseguiu detê-lo, depois de o suspeito ter fugido a pé, na sequência de uma colisão com outro condutor.”
    Não foi o toque que fez parar o Tesla. Nenhum carro normal pára por causa de uma raspadela lateral. O que aconteceu foi que a bateria se desligou e deixou de fornecer energia ao motor, logicamente o carro não andou mais e o gajo foi caçado. Por questões de segurança, a bateria dos elektros desliga-se automaticamente ao mínimo embate.
    Portanto estes carros elektros não servem para perseguições, dado que muitas delas culminam precisamente com colisões na lateral esquerda pára-choques traseiro do veículo perseguido de modo a provocar o despiste!
    Qt muito serão bons patrulhadores a velocidades muito baixas para a cidade. Mas não mais que isso.

    1. Avatar de JL
      JL

      Então mostre lá uma perseguição com um clio para vermos ?

      A bateria só desliga se os airbags abrirem, para eles abrirem não é uma raspadela.

      É mentira, só se desliga quando rebenta os airbags.

      O mesmo que acontece com qualquer outro carro, os airbags rebentam e o fusível pirotécnico rebenta, perdendo toda a energia do carro, seja ele elétrico ou a combustão.

      Curioso como você inventa uma história baseada em mentiras.

    2. Avatar de JL
      JL

      Então mas perder uma roda é uma raspadela ?

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Você é cegueta ou faz-se ?
        Tome lá um filme em slow motion, à cautela use uma lupa não vá escapar-lhe algum pormenor:
        https://1drv.ms/v/s!AvwLJVpLF7bcrb0N6PG3Bxd8s5kw_Q?e=kcImRY
        O carro começa por levar uma raspadela ao de leve no para-choques traseiro do lado direito. Quando é a polícia a fazê-lo costuma usar a táctica com muito mais força que os vira logo ao contrário.
        MIN 0:47 a 1:20 o carro retoma a rota mas perde potência e acaba por parar poucos metros depois, perfeitamente estável. Não lhe falta nenhuma roda nem sequer um pneu pq não deixa marcas no alcatrão!
        MIN 2.00 até 2:55 Nenhum airbag disparou, Até lhe escancaram a porta da frente a toda a largura. Melhor que isto só na farmácia.
        O Carro desliga-se pq o sistema elektro é uma m&$%, ainda quer por estas aberrações a fazer perseguições ?loolooolooolool

        1. Avatar de JL
          JL

          Retoma a rota mas ficou com uma roda toda torta, que acha que acontece quando bate de lado com uma roda traseira no lancil do passeio ? E é visível que quando filmam o carro de lado que este está inclinado para o lado direito.

          Se nenhum airbag disparou, o carro não desliga, não tem como.

          O carro não se desligou, ele ficou foi sem uma roda.

          Não seja cromo, isto dos fusíveis após rebentamento de airbags não é nenhuma novidade, já a devia saber.

          Eu não tenho de querer, a polícia é que quer, porque são só vantagens.

          1. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Bem, já tá melhor, para quem dizia que rebentaram os airbags todos e que saltou uma roda e o camandro, agora é só uma roda torta loolool 😛 😛 😛
            Não, não há nenhuma roda torta, nem o carro bateu em lado nenhum que lhe pudesse provocar esse dano. Se houvesse dano, o carro andaria os últimos metros que conseguiu andar aos solavancos. E mais uma vez vá buscar a lupa pq o carro está perfeitamente alinhado e com rolamento suave.
            O que lhe faltou foi bateria e por isso parou.
            Mais que provado que elektros não servem para o para o PIT.
            Mas nem tudo é mau, para as rondas devem servir, desde que não seja o M3P.

          2. Avatar de JL
            JL

            Onde disse que rebentaram todos ?

            Você é que está alinhado com as tretas que diz.

            Claro que não servem, quem o diz é o gajo que analisa um video e inventa 10 argumentos sem sentido, a polícia dos EUA precisa de si. Loooool

          3. Avatar de Yamahia
            Yamahia

            Para rematar este assunto, é o seguinte:
            -O jornalista entrevistou uma mulher-policia gorda que conduz um MatchE. O jornalista não entrevistou os responsáveis dos departamentos decisores da policia sobre este assunto.
            A mulher conduzida pelo jornalista diz estar impressionada com a aceleração do carro 3,5s 0-60mph ≈ 96 kms/h do Mustang elektro
            Esta mulher não tem sequer físico para encetar uma perseguição, a sua massa corporal iria atrapalhar e muito uma condução mais técnica exigida nas perseguições. De facto a mulher faz rondas mas acha que o Mustang seria bom para perseguições.
            O jornalista aproveita o as respostas da mulher, muitas delas induzidas por ele próprio, para fazer promoção , provavelmente paga, dos carros da Hyundai Kia Automotive Group que tb fazem acelerações de 3,5s 0-60mph ≈ 96 kms/h e que davam bons carros perseguidores.
            Qt ao exemplo prático que o jornalista foi buscar, estamos conversados, o elektro só deu barraca.
            Ele tb direccionou os seus argumentos para um outro vídeo que mostrava um Tesla da policia a perseguir um Mustang a combustão. O fugitivo fugiu mas o Tesla conseguiu acompanhar o Mustang ICE durante 30 minutos. O jornalista achava que isso tinha sido um grande feito por parte do elektro da policia loool
            Tanto não era que o vídeo foi apagado e a conta que alojava o vídeo foi extinta. O Musk não brinca nestas coisas looolooolool
            Elektros fazem lembrar a conversa do coelho para a coelha: “É tão bom não foi?”

          4. Avatar de JL
            JL

            Ah claro que tinha de ser paga, talvez paga pelo jornalista.

            Então e isto:
            “Também um relatório da WMTV 15 News dá conta de vários exemplos de agentes da polícia que foram iludidos por criminosos que fugiam em carros e camiões elétricos.”

            “Também um relatório da WMTV 15 News dá conta de vários exemplos de agentes da polícia que foram iludidos por criminosos que fugiam em carros e camiões elétricos.”


            Polícia percebeu que precisa de diversificar a sua frota e incluir elétricos

            “Considerando esta realidade, os departamentos da polícia dos EUA estão a perceber a necessidade de diversificar as suas frotas, por forma adaptarem-nas à nova realidade.”

            Portanto eles precisam de falar consigo, já que você é que entende dos assuntos de policia e tudo o que envolva VE. LOOOL