Phone-ix, os CTT têm telemóveis?

37 Comentários

A nova rede de telemóveis dos CTT vai chamar-se Phone-ix, noticia esta quarta-feira o jornal Público. O anúncio da nova rede deverá ser feito ainda esta semana, ao mesmo tempo que começa a campanha de vendas nas estações dos correios.



O nome tem sido mantido em segredo pela administração dos CTT já que, lido à portuguesa, dá “fónix”, o que tem sido considerado de mau gosto por alguns dos altos quadros da empresa.

No entanto, a administração dos CTT defende que a ideia da rede Phone-ix é cativar o segmento de mercado mais jovem, mas também estão previstas vantagens para os idosos, que são os clientes tradicionais das estações dos CTT.

O prefixo da rede será 922. Uma das apostas dos CTT será o baixo preço das chamadas, mas também a aquisição de aparelhos de telemóvel a baixo custo. Nas estações, esta semana, estarão três modelos da marca Nokia da rede 922.

Os CTT irão distribuir telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.

Fonte: TSF Online

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    “Os CTT irão distribuir telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.” ???
    Não é esta uma empresa pública??? Meus caros todos nós estamos a oferecer telemóveis 🙂
    Pena é não ter um avôzinho a trabalhar nos CTT… alguém me arranja um??
    —————–
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de Kwizatz
    Kwizatz

    Fónix! Parece-me bem. 😀

  3. Avatar de MotoCrack

    Sem duvida quando olhamos para a conta de telefone só apetece dizer…… Fónix como gastei eu isto tudo….. Bem Vou mudar pelo menos ja na digo asneiras 🙂

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fónixxxxxxxxxx….. 14000 telemoveis gratuitos? LOOL

    “Phone-ix” é realmente um bom nome para uma rede de telemóveis… Que grandes cromos! LOLL…

  5. Avatar de Tazos
    Tazos

    o departamento de marketing dos ctt é um espectáculo, Phone-ix

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    o t@ndre falou no ponto essencial…

    Ando eu a não fugir aos impostos para estes gajos poderem oferecer telemóveis aos “mal-dispostos” que costumam ‘tar nos correios a “coçá-los”…

    :\

  7. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    Fonix! Vai lá vai.
    Depois vai ser a Galp a lançar uma rede de telemóveis “Dá-lhe Gáz”…lol

  8. Avatar de fedora600
    fedora600

    fonix que raio de nome

  9. Avatar de machado
    machado

    TARIFÁRIO INTERESSANTE

    Tarifação a cada 30 segundos no 1º minuto

    A nível de tarifário, o Phone-ix pretende ter sempre os mesmos a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, com uma particularidade: a tarifação é feita em períodos de 30 segundos durante o primeiro minuto, seguindo-se períodos de 10 segundos a partir daí.

    Na fase de lançamento, os CTT apontam dois tarifários: o «Família», que tem um carregamento mínimo obrigatório de 10 euros por mês, em que os preços dentro da mesma rede são de 4,92 cêntimos e de 7,22 cêntimos para as restantes (incluindo TMN, com quem os correios fizeram acordo); e o «Base», sem carregamentos obrigatórios, em que se mantêm os 4,92 cêntimos nos 30 segundos iniciais e 9,22 cêntimos para as restantes redes. Já cada SMS tem o preço de um primeiro período de 30 segundos, enquanto os MMS serão de 39,22 cêntimos cada um.

    FONTE:
    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=885845&div_id=1728

  10. Avatar de Rui Jorge

    Vejam este vídeo de uma nova geração de telemoveis shake shake

    http://mundotecnologicopt.blogspot.com/

  11. Avatar de mLg
    mLg

    E o benfica telecom ? xD

  12. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Engraçado, estava eu neste momento a ver esta notícia na TV e pensei: “bem, vou ao pplware ler isto”, e aqui está, sem falta. 😀

    Vamos ver o que esta rede nos trás de impressionante. 😉

  13. Avatar de Diogo Alves

    t@ndre e Bruno Bernardino, exclarecimento…

    Os CTT são uma empresa semi-publica de capitais próprios… quer isto dizer que, ao contrario de outras empresas, não têm qualquer especie de apoio estatuario ou de injecção de capital por parte deste. O estado, apenas retira proveitos disto (ou arca com as consequencias em caso de prejuizo).

    Assim, estes 14000 telemóveis não estão a ser oferecidos por nós Portugueses, mas sim por nós utilizadores dos CTT.

    Muito provavelmente os telemóveis serão os nokia 1600 (preço aproximado para operador: 30€+IVA).

    Quase de certeza que o dinheiro que serviu para avançar com este projecto foi o das privatizações de milhares de postos de correio a nível nacional, pois caso não saibam, os CTT neste momento já não controlam mais de 60% dos postos portugueses, estes são detidos por empresarios privados, sem qualquer ligação aos CTT, sendo que neste momento, esta entidade tem a denominação “CTT-Distribuição”, pois apenas se limitam a fazer a distribuição entre os vários postos de correio a nivel nacional e nos nossos marcos de correio em casa.

  14. Avatar de Dias
    Dias

    O tempo já não é o que era… deve ser das alterações climática: No meu tempo este tipo de “cenas” só se apanhavam em Abril. Mais concretamente, no dia 1 de Abril.

    Ouvi dizer que existe um site duma entidade em Portugal que supostamente gere estas cenas das comunicações móveis … e lá foi eu ver ao site a anacom e para meu espanto, esta coisa é mesmo verdade.

    http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=774&contentId=536342

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    @Diogo Alves

    Obrigado pela explicação.

  16. Avatar de *K*
    *K*

    @Bruno Bernardino
    a coça-los? A coçar quem? Coçam os “fonixados” do departamento de marketing?
    Ou é o novo avôzinho do t@ndre que coça? já nao percebo é nada… FONIX!

  17. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    MAIS XULISSE,? FONIX…

  18. Avatar de UKN
    UKN

    Dar telemóveis aos empregados dos ctt ?! aposto que eles iam mais com um salário melhor e com menos f*d*s no dia a dia …

  19. Avatar de agfrg

    “o «Base», sem carregamentos obrigatórios, em que se mantêm os 4,92 cêntimos nos 30 segundos iniciais e 9,22 cêntimos para as restantes redes.”

    É caso para dizer fónix! Se juntarmos 30 + 30 para as outras redes são 14.14 ou 18.44 que ainda não percebi bem. Como eu costumo de demorar mais de um minuto e pago 16 centimos pelas chamadas acho que é caro. E mais não digo senão fónix.

  20. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Os tarifários são muito aplicativos. Ganham um cliente logo de caras.

  21. Avatar de Pykakonas
    Pykakonas

    Cá por mim prefiro Dáásss

  22. Avatar de Mika Kiddo
    Mika Kiddo

    Fonix!!!

  23. Avatar de jose sousa
    jose sousa

    Mais tachos para alguns enriquecerem. Fóquiú.

  24. Avatar de Ricardo Rodrigues
    Ricardo Rodrigues

    Calma pessoal. E’ uma boa estrategia para angariar clientes … imaginem que recebem um telemovel desses e trabalham nos correios.. ou seja.. vao mudar de rede de telemovel.. ou seja.. sao 14000 clientes NOVOS ou seja.. e’ um investimento q e’ retornado a medio prazo porque cada aparelho nao deve custar mais do que 20 ou 30€.
    Dou-vos um exemplo mais concreto.. onde vivo (no Reino Unido) os telemoveis sao oferecidos mediam um contrato de fidelizacao. No meu caso a’ ja algum tempo fiz um contracto de 18 meses (pago 22€/mes) e tive direito a um N95. Nada mau pois n?
    O grande problema sao as outras operadoras TMN/VODAFONE/TMN q fazem fortunas a’ custa dos clientes.

    Abracos pessoal

  25. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    O que foi referido por o Diogo Alves, diz tudo, é o que acontece. Hoje em dia uma estação dos CTT, já é quase um minimercado, em relação ao que eram antigamente, e mesmo assim. Modernizarão-se.

    Apesar de achar que o nome podia ter sido muito mais bem escolhido, mas pronto, E como é obvio, isto não é construido de raiz, para quem não sabe existe uma operadora por trás, que “dará muitas vezes a cara” pela Phone IX .

  26. Avatar de Edufer
    Edufer

    Tou sem palavras….o Marketing em portugal vai de bem a melhor..Phone-ix pra esses gajos que com tantos nomes que podiam ter inventado arranjaram um pra por á prova a famosa frase ( A LINGUA PORTUGUESA É MT TRAIÇOEIRA )…. q tal barat-ix..lol
    Olha lá …..fonix pra eles pq eles é q vão facturar e a gente q se desenrasque..

    Phone-ix pa tds e boas chamadas

    Épá esta rede fonixxxxx…..blá,blá,blá

    Abraços
    Edufer

  27. Avatar de t@ndre

    lol tou a ver que ainda ninguem me arranjou um avozinho!!!
    @Diogo Alves,
    Tens toda a razão no que diz respeito a semi-publico.. mas o estado tem sempre a boa estratégia de colocar empresas com lucros a discribuir o capital próprio…
    Mas tiveste bem na afirmação 😉
    ——————–
    http://www.sounatural.com

  28. Avatar de zeze
    zeze

    oferecem teleles?…hihi o meu pai e carteiro…..botta ka o trim-trim…:) hihi :9:9:)):

  29. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    @zeze

    Como é de esperar 14 000 tlm não dá para o universo dos CTT todo, lol pode não te calhar nada lolol 😛

  30. Avatar de Teixeira
    Teixeira

    Reacção do Sr. Primeiro Ministro Sócrates: “porreiro pá”.
    Dis que são daqueles que dão para telefonar e tudo…

  31. Avatar de Craveiro
    Craveiro

    Eu sou funcionario dos CTT e ainda não recebi nada.lol

  32. Avatar de Cheila
    Cheila

    Fónix ! Ligo mais tarde 😛

  33. Avatar de euribor
    euribor

    os funcionarios dos ctt são o k? privados? ganham pouco? f o d a – s e um caramelo desses sem qualquer habilitação ganha 800€ mais regalias de funcionario publico e ainda pode fazer as ferias dos colegas a ganhar o dobro, e ganham telemoveis, fazem greves, trabalham mal como à m e r d a e andamos nós a pagar esta chulice do fonix dass, por cada 10 k vendem ganham 1 para venderem ao negro, esta oeradora devia-se de chamar CHULIX

  34. Avatar de euribor
    euribor

    @Ricardo Rodrigues

    EU COMPRO O TELELE K É DESBLOQUEADO E MANDO LIXAR O 922.
    É O K VÃO FAZER OS 14000 NO 1º DIA PORQUE HÁ TARIFÁRIOS BEM MELHORES

  35. Avatar de ines
    ines

    Oi eu gostava de ser 92 é bem fixe a minha tia tem o cartão e a minha prima comprou um telemovel ponix! não me querem dar um nem que seija um de 30euros estou a gozar ainda bem que pensaram na ponix assim é que é bué fixe já stava farta de ouvir o 96 para aqui e para acola eu escrevo abriviado sou que secalhar vozezes nao preçebem abriviado bye bye tchau beijos para todos e aindabem que dah para comentar beijos para todos. . . . . . . . . . . . xD

  36. Avatar de Yari

    Estamos Fonix na mesma mas 14.000 a menos na UZO TMN vamos nessa para eles aprenderem.

  37. Avatar de jrocha
    jrocha

    Ó Pá mas então não são (8)Cêntimos por minuto para todas as redes 24 horas por dia? Sem carregamentos obrigatorios e sem fidelização? Se assim Não é; então é publicidade enganosa, na qual ainda não caí. Então vou pessoalmente, pedir explicações detalhadas sobre a publicidade que â Phonix tem afixada nas estações dos Correios, seé como lá está ou se é publicidade enganosa. Obrigados pelos alertas nos comentários deste forum.