Passados 10 anos… MEO bate NOS e é líder em TV em Portugal

40 Comentários

Um dia histórico! Foi assim que Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, classificou os resultados revelados ontem no que diz respeito ao serviço de TV em Portugal. A MEO é líder batendo a concorrente NOS que estava no topo há mais de 10 anos detendo a maior quota de mercado neste segmento!

Assim sendo, a Altice Portugal assume a liderança de todos os segmentos de serviços em Portugal, Fixo, Móvel e Pacotes Convergentes.

Passados 10 anos... MEO bate NOS e é líder em TV em Portugal


Segundo informações da ANACOM, no primeiro semestre de 2020 (1S2020), cerca de 89,3% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinal de televisão por subscrição (TVS), mais 3,3 pontos percentuais (p.p.) do que no mesmo período do ano anterior.

Apesar da pandemia, o número de assinantes deste serviço atingiu os 4,15 milhões, mais 165 mil (+4,1%) do que no período homólogo. Trata-se do maior crescimento anual em termos absolutos e relativos, verificado desde 2016.

MEO bate NOS e é líder no serviço de TV

No final do 1S2020, a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes do serviço de TVS mais elevada (39,8%), seguindo-se o Grupo NOS (39,7%), a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).

Passados 10 anos... MEO bate NOS e é líder em TV em Portugal

A Vodafone e a MEO foram os prestadores que, em termos líquidos, mais assinantes captaram face ao mesmo período do ano anterior, tendo as suas quotas aumentado 0,9 p.p. e 0,3 p.p., respetivamente. Por outro lado, diminuíram as quotas do Grupo NOS (-0,9 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.).

A FTTH continua a ser a principal forma de acesso a este serviço (49,0% do total de assinantes), seguida da televisão por cabo (31,9%), do DTH (11,1%) e do ADSL (8,0%), tal como vem acontecendo desde o início de 2018.

Este são os resultados do primeiro semestre,  numa altura em que já estamos no segundo semestre. A margem é mínima! Será que a NOS conseguir voltar a “apanhar” a MEO?

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “No final do 1S2020,a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes do serviço de TVS mais elevada (39,8%),seguindo-se o Grupo NOS (39,7%),a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).” Para ser sincero julgava que a MEO já fosse líder neste sector.Afinal só o foi agora.Notícias bem más para a NOS,sem dúvida alguma. 😐

  2. Avatar de Luisão
    Luisão

    Sou cliente MEO e o que posso dizer em termos de serviço é bastante bom, estou satisfeito. Já quanto ao apoio ao cliente, há muito a melhorar. Por acaso da última vez tive um problema num equipamento e resolveram-me com uma intervenção no local e até foram rápidos e eficazes.
    Pergunta ao pessoal da Pplware: já testaram routers das operadoras? O meu router MEO Thomson o Wi-Fi tem alcance bastante curto. Sei que o tipo de construção da casa influência, mas o tipo de router não influência mais? Aguardo o vosso feedback

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Tenho o Fiber Gateway e tem um alcance bom no 2.4 GHz, já o 5ghz o alcance e mais curto

      No PC por WiFi com o router a 6 metros da no speed test da Google uma média de 300 a 400 mbs

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Em qualquer router o 2.4 terá sempre um alcance superior ao 5.0

    2. Avatar de Theboice
      Theboice

      Boas, funciona melhor do que powerline? Tenho um modem da vodafone, penso que o último e funciona bem o problema é que a minha casa é de 2 andares e uso uns Extender TP-Link Wireless, e ajuda mas fica muito aquém tenho também da mesma marca mas powerline para ligar a box mas às vezes crasha, obrigado desde já pela ajuda…

  3. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Por isso é que estão a demorar em instalar o pdo no predio onde vivo. Já devem ter tantos clientes que n querem mais nenhum.

    1. Avatar de Hugo Tavares
      Hugo Tavares

      tenho um PDO a 100 metros de minha casa, que por sorte minha está cheio…

  4. Avatar de ahramis
    ahramis

    Lamentavelmente, estamos, desde há longo tempo, numa situação clara de cartel e, na minha opinião, sob a conivência do regulador… A partir desta constatação todos os dados avançados não reflectem senão essa mesma constatação. É lamentável, mas é tb o reflexo deste sistema que, infelizmente, se estende a outras áreas da sociedade, como a comercialização de combustíveis, etc.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    Não é por mim, porque por mim, eles iam à falência! São uns trafulhas!

    1. Avatar de DB
      DB

      E porque? Isto de efetuar referencias a entidades e pessoas desta forma e não desenvolver é outro nivel.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Eu posso ajudar o Jota, na minha terra 24mb de ADSL com sorte 6mb reais, fibra da MEO não existe apenas das outras operadoras. Quando tentei negociar com eles no inicio da pandemia não quiseram saber de um cliente de há mais de 10 anos. Tive que contratar um serviço fibra extra, e como não aceitaram nenhuma das propostas que fiz além do serviço de net vão perder também telemóveis e televisão e banda larga.

      1. Avatar de DB
        DB

        E desde quando é que um serviço ADSL dá o valor em Megabits escrito no contrato? Em letras pequenas diz, se a rede o permitir. Portanto assina contratos sem ler as letras pequenas quem quiser.

  6. Avatar de kolas
    kolas

    Não me admira, já usei todos as operadoras e a NOS é de longe a pior. Até me parece ser a mais cara e com pior serviço. Deixaram uma caixa mal colada à parede que agora está pendurada por um bocado de silicone. A box UMA é um pesadelo, passa mais tempo em actualizações do que a outra coisa. Menu é dos mais confusos que existe, nada intuitivo. Tanto quiseram pôr que é fácil perdermo-nos na procura de qualquer coisa.
    Assim que acabe o prazo de fidelização, nunca mais os quero ver.

  7. Avatar de DB
    DB

    A MEO bate a NOS por 0.1%.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      A noticia não é a diferença de 0,1% mas sim o facto de isso ter acontecido pela primeira vez e tendo em conta a lenta expansão da rede fibra da NOS esta diferença vai aumentar muito nos próximos tempos.

      1. Avatar de DB
        DB

        A NOS tem rede fibra? ou rede coaxial com nome fibra….

        1. Avatar de DC
          DC

          Os 3 operadores mais fortes no mercado tem fibra (FTTH).
          A MEO tem, além da sua rede FTTH, a sua velhinha mas existente em quase todo o lado, rede em cobre, enquanto a NOS tem a sua rede FTTH em crescimento (lento) e a sua tb velhinha rede coaxial que foi (tentaram eles) adaptada, chamando-lhe hibrida (tipo meio fibra meio vazio…) …. Mas é justo dizer que tb tem fibra (FTTH) porque tem.

  8. Avatar de jose
    jose

    Não me admira, ja tive NOS e MEO, e posso dizer que as TV boxes standard da NOS tem menus lentos e varios canais com qualidade SD (abaixo dos FULL HD) são bem piores que na MEO, até parecem streaming de youtube !

    NOS pra mim é só no cinema, quer dizer agora nem cinema por causa do covid

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Experimentar ter a box da MEO em ADSL, logo vez o que é lentidão.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Oh rapaz! Já percebemos que trabalhas para a MEO. Uma dica: A BOX Apple tb é comercializada pela NOS.

        Cumprimentos

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Existe APP da MEO para Apple TV e para Android TV que na minha opinião até é mais fácil de usar que a MEO Box, mas existem funções que não estão disponíveis na APP

      3. Avatar de DC
        DC

        Podes sempre pedir para trocar a box. Se tiveste a felicidade de não ter avarias de box então tens o problema secundário. As box´s mais antigas são efetivamente muito lentas no zapping e na navegação do menu. Solicita a mudança. E o problema não é de ser ADSL…

  9. Avatar de Abreu
    Abreu

    1gb por WiFi… Num telemóvel wtf

  10. Avatar de ahramis
    ahramis

    Sinceramente, não percebi a excitação…

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se eu usasse a internet para bater records também andava aos pulos, mas como tenho uma ligação a 500 que nas piores situações pode chegar a 20% da sua utilização, não partilho o mesmo entusiasmo.
    É como pedir sempre uma dose para o almoço e só ter fome para meia dose…

  12. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho duas habitações, uma com fibra vodafone e outra com meo.
    O router Fiber Gateway da meo dá 10 a 0 ao smart router 2.0 da vodafone.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tenho 500 mbs contratados , um apartamento com 150 metros e na zona mais distante consigo 140 mbs no telemóvel.
      No da vodafone basta sair da sala e caí para 30/20 mbs.

      Na segunda habitação queria ter instalado vodafone como na primeira mas os preços eram bastante superiores à Meo. Ainda bem que não o fiz

  13. Avatar de Torres
    Torres

    Continuo a achar a NOS a melhor do mercado.

    39,04€ por mes
    4 mensalidades de oferta
    500/100 mb net

    Com eleven, tvcines, 1 Telemovel com 2gb +2 mil minutos, 2bandas largas 30GB cada.
    2Box’s
    3Repetidores.

    Melhores ? Nos Sempre :DDDDDDD

    1. Avatar de DC
      DC

      Amigo, como eu digo sempre: Dos 3 operadores mais fortes do mercado, pelo pais, todos eles são os melhores numas zonas e os piores noutras… É impossivel conseguir apostar e garantir o mesmo serviço em todo o lugar. Cabe ao consumidor escolher a melhor solução que tem disponivel na sua área, seja serviço, seja preço…

  14. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Claro que é líder…marketing agressivo.

    Troquei para a MEO em 2014…e antes disso telefonavam para mim umas 3-4 vezes por semana e passavam pela minha residência 1-2 vendedores da MEO todas as semanas. Excessivamente chatos…
    Como era das melhores opções aqui da zona, lá acabei por ceder.
    O serviço é bom, nunca tive problemas.

  15. Avatar de AXSXPT
    AXSXPT

    Dia histórico será quando acabar a cartelização dos serviço deste tipo em Portugal.
    Até lá é só hype para sites destes…

  16. Avatar de Aj
    Aj

    0.1% uui uui, venha a Champagne!

  17. Avatar de super
    super

    Só tem que estar em primeiro lugar.
    Moro na segunda maior cidade (porto ) em Dezembro desvinculei-me da Meo. Fiz contrato com a Vodafone ao fim de um mês ainda não tinha serviço. Em fevereiro fiz contrato com Nos 500/20 . Pesadelo mais de 10 intervenções, router constantemente a reiniciar.
    Em Agosto de novo na Meo. Os outros operadores são anedota.

  18. Avatar de Jose Fernandes
    Jose Fernandes

    Boas, pessoal.
    Alguém me sabe dizer qual é o router que a MEO instala neste momento à clientes fibra de 100megas?

  19. Avatar de informado
    informado

    Eu tenho Nowo a 20 eurinhos net maravilha 🙂

    1. Avatar de CP
      CP

      Confirmo informado. tenho NOWO à anos e sem problemas.
      Inclusive têm as boxes IP que podemos levar para qualquer lado.

  20. Avatar de Adelino Francisco
    Adelino Francisco

    Recebi um voucher no valor de 100€ para descontar até 15 deste mês (SET) numa compra pela minha fidelização que está a terminar. Telefonei para a Meo de forma a tirar algumas duvidas que a meu ver são pertinentes ver esclarecidas e só vos tenho a dizer que quem estava do outro lado mais parecia um verdadeiro (PAPAGAIO) a ler o meu contrato após interrupções minhas constantes a tentar demove-lo. Calculo que devem ser orientações dadas aos colaboradores, mas por amor de deus o tempo dos clientes é muito precioso para estar ao telemóvel a ouvir aquilo que sabe ou seja as condições do seu contrato adiante. Serve este comentário para vos dizer que não vi resolvida a questão que me fez ligar e que daqui a três meses vou mudar de operadora.
    Cumprimentos

  21. Avatar de Paulo leite
    Paulo leite

    Sinceramente é uma empresa de monopólio e desde o dia 3 de fevereiro ?????????
    Estou a tentar um contrato com a VODAFONE algo que não conseguem por enbirrice da altice e estou sem fidelização por isso..
    Essa empresa dispensa “louros”….