Os vírus chegaram aos iPod!

15 Comentários

O RavMonE.exe já infectou um por cento dos iPod de vídeo fabricados depois de 12 de Setembro. É o primeiro vírus criado para sistemas operativos Windows a conseguir migrar para os reprodutores multimédia da Apple, noticia hoje a CNN. O alarme foi dado pelo próprio site da Apple, que refere que o vírus não consegue infectar os modelos iPod nano e iPod shuffle nem os sistemas operativos Mac OS X. Os iPod de vídeo actualmente fabricados também estão imunes ao vírus. Apenas nos iPod de vídeo fabricados depois de 12 de Setembro foi detectada a presença do RavMonE.exe. A Apple desconhece o número exacto de máquinas contagiadas. Apenas se sabe que, ao site da fabricante de informática já chegaram 25 queixas de utilizadores.

Através do número de queixas, a Apple estima que cerca de um por cento dos iPod que reproduzem ficheiros de vídeo estejam infectados. Para estancar a propagação do vírus, o site da Apple começou a disponibilizar gratuitamente uma ferramenta antiviral. O vírus também pode ser sanado através de programas de segurança da Microsoft, Symantec e McAfee. A Apple acredita que o vírus se tenha propagado, a partir de uma das empresas subcontratadas para o fabrico dos pequenos leitores multimédia.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fr@nKy
    Fr@nKy

    ohhhhhhhhhhhhhh A APPLE fez merda! LoL N é so a MS

  2. Avatar de CHAGAS

    Hoje em dia ninguém se safa!
    A males para todos! 😀

    Abraço,
    CHAGAS.

  3. Avatar de JFF
    JFF

    É caso para dizer que a maçã tá com bicho!!!

  4. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    já que estamos numa de iPod’s alguem conheçe dicionarios freeware para o Ipod… ou aplicações do género?

  5. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    já que estamos numa de iPod’s alguem conheçe dicionarios freeware para o Ipod… ou aplicações do género?

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    É do Outono eu também ando constipado hehehe
    Bem Haja
    Carlos

  7. Avatar de dc
    dc

    Já não era de esperar… actualemente todos os leitores de MP3 não estão imunes a este tipo de ataques, não só a Apple mas como a Creative ou a Sony, porque estas empresas alem de não imporem restriçoes ao dump de firmware, tambem permitem que este seja actualizado facilmente.

    Ora o ponto está no markting, o que é que acontece se a maior empresa de leitores de MP3 mostrar impotencia? Os clientes fogem para o recem chegado Zune e outras marcas. A questão está que todos podem fazer um Dump ao Firmware do seu leitor de MP3, decompilar o mesmo e programalo para que execute comandos maliciosos, depois é fazer com que este se associe aplicações com AutoRun ou autonomas como é o caso do iTunes que “abre portas” ao iPod e esperar resultados.

    Agora vamos ver como é que a comunidade anti-zune que neste caso são os fãs do iPod irá receber quando este começar a ser explorado e lhe descubrirem falhas de segurança no firmware.

    CUMPS

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Nuno…

    procura naquilo e verás que descobres!

    =)

  9. Avatar de Felipe'Corvo

    Caraca… Eu nem tinha pensado nisso… Pior que é verdade… Será que vai ter para os mp3 players normais também??? Que saco isso…. =/

  10. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    qualquer dia é o Panda ou o Norton a mandar cá para fora anti-virus po Ipod…

  11. Avatar de Evandro
    Evandro

    Até IPod!

    @JFF lol! Gostei do comentário!

    @dc concordo, pode haver um dedo da concorrência nesse vírus.

    Alguém sabe me dizer o q o virus afeta?

  12. Avatar de Chioli
    Chioli

    Eles estão em todas as partes… !!!!

    Terrivel…..

  13. Avatar de DamagE
    DamagE

    LOADA

    isto é só rir!!!

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Um dedo da concorrencia nãe deves referir a mais nenhum leitor de mp3 é que este tipo de virus ataca todos, cheira-me é invejazinha ao Zune como tudo o que tem a chancela Microsoft não? O DamagE é que tem razão isto é só rir!!!
    Abraço
    Carlos

  15. Avatar de Osiriums Ventaka

    lol, boa!

    É numa altura destas que fico orgulhoso de não ir nas modas da apple.