Os primeiros smartphones topo de gama de 2016

61 Comentários

As certezas e os rumores sobre os 4 smartphones de topo mais aguardados para o primeiro semestre de 2016.

Com o ano a terminar e sem mais espaço para surgirem grandes novidades ao nível da tecnologia, é a altura ideal para perceber o que 2016 nos reserva, neste caso, no mundo dos smartphones.

smartphone


Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

Será que a Samsung vai continuar a apostar na versão Edge dos seus topo de gama? É quase certo que sim. É também quase certo que estes equipamentos sejam apresentados em Fevereiro.

São muitos os rumores que já existem relacionados com estes equipamentos, sendo que uma dos mais recentes se prende com a “exclusividade” do novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 820, para a marca até Abril, o que significa que, neste período, a Samsung seja a única a lançar um smartphone com este SoC. Mas, dependendo do mercado, os Galaxy S7 poderão ser lançados com o SoC Exynos 8890, da própria Samsung.

Samsung Galaxy S6 edge+ - Opções da lateral curva

O ecrã dos novos Galaxy deverão ser de 5,2 polegadas, com resolução QuadHD num ecrã Super AMOLED. Já as câmaras principais deverão ter um sensor de 20 MP e, é ainda possível, que permitam a expansão de memória através de cartão microSD.

 

Asus Zenfone 3

Poderá ser já na CES 2016, em Janeiro, que a Asus apresente o seu próximo topo de gama, o sucessor do primeiro smartphone no mercado com 4 GB de RAM, Asus Zenfone 2.

O Asus Zenfone 3 já deverá vir com sensor de impressões digitais e porta USB Tipo-C, mas não existem muitos mais rumores em torno deste Asus. Espera-se apenas que a marca mantenha a excelente relação entre qualidade e preço que conseguiu com o Zenfone 2.

Asus Zenfone 2 - Câmara

 

Sony Xperia Z6

A gama Sony Xperia Z deverá também ser reforçada em 2016 com um novo topo de gama e os vários equipamentos em simultâneo como é habitual da marca.

A versão de topo deverá manter as suas características de resistência à água e a poeiras, deverá ser um equipamento com ecrã de 5,2 polegadas e espera-se que já venha com o novo processador da Qualcomm.

xperia_z3_1_1

 

LG G5

O LG G5 deverá surgir em Abril ou Maio, um ano depois do lançamento do LG G4. Este topo de gama da LG deverá ter novamente um excelente ecrã de 5,6 polegadas, ligeiramente inferior ao seu antecessor, com a resolução QuadHD. Sendo este o ano do novo SoC Snapdragon 820, é natural que já o traga incluído.

Seguindo a tendência de mercado, é provável que o LG de topo surja finalmente com um corpo em metal, principalmente, tendo em conta os novos equipamentos da marca como LG Zero e o LG V10.

LG G4 - Capa traseira em plástico
 

Para si, qual será o grande smartphone de 2016?

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fjcpires
    fjcpires

    a samsung anda a renovar os seu topos de gama de 6 em 6 meses??? não me parece boa ideia…..

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Para mim 2 em 2 anos é o ideal… (até pela quantidade e qualidade de suporte que podem dar depois)

    2. Avatar de RC
      RC

      O topo de gama é renovado de ano a ano. O Edge+ é uma gama diferente do S6.

  2. Avatar de NewJ
    NewJ

    LG G5 sem dúvida

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    OnePlus 3

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Gama média.

  4. Avatar de andreguerreiiro
    andreguerreiiro

    nada de Note 6?

  5. Avatar de Maia12
    Maia12

    O telemóvel que a equipa que fez o Surface anda a desenvolver.

  6. Avatar de Artur
    Artur

    Panos Panay’s phone

    1. Avatar de Joao Lucas
      Joao Lucas

      Podes crer 🙂 !!!!! e provavelmente já baseado em intel…. voltamos ao Pocket PC com o Continuum para mostrar que ecrãs curvos (lg) e borderless (Samsung Edge) é só show off tecnológico e na realidade não acrescenta nada…

  7. Avatar de Antonio Gouveia
    Antonio Gouveia

    Xperia Z6.. Deverá sair só no 2º Trimestre de 2016.
    P.S. – Podiam colocar imagens do ultimo modelo e não do antepenúltimo..

  8. Avatar de Castlead
    Castlead

    Para mim não vai ser nenhum deles pois tenho de pagar o banif…

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Na mouche!!! 😉

  9. Avatar de Andr8
    Andr8

    Saem em Abril de 2016?

    Em Maio já estão com 50% de desconto, mais oferta de Spotify e Netflix durante 2 anos.

    1. Avatar de Boo
      Boo

      E assim compras um telemóvel melhor que um iPhone mas muito mais barato… é a chamada compra inteligente (para quem tem inteligência, claro!).

      1. Avatar de GP
        GP

        Pumba!!! Na mouche.

  10. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Z6, mas não vou renovar assim tão cedo, pois este Z5 até agora só tem qualidades. Além disso, que mais vão fazer num Z6? Duas câmaras? Ecrã 4k num 5.2? Desde o Z2 que a inovação têm de alguma forma estancado, apenas adicionou-se melhor processador, ecrã ficou perfeito em visão com sol, slot micro SD até 200GB, usb à prova de água, e o bastante conveniente leitor de impressão digital. De que mais é preciso?

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Nem mais … o meu Z2 em nada fica atrás. Tirando pequenas melhorias, não houve um acrescimo visivel de performance.

    2. Avatar de ZeFarinha
      ZeFarinha

      Está a ser um pouco básico não acha amigo?
      Só a pensar assim é que as marcas não vendem, é preciso novidade para vender.

      1. Avatar de David
        David

        Mas é verdade! Que é que tem havido de inovação nos últimos tempos?
        Nada! Na minha opinião nada…
        As marcas precisam de aprimorar o software e dessa forma melhorar a interação entre o homem é o equipamento!!! Eu gostei muito do Sony z5 Premium mais que o S6 Edge +…só a pensar no TW já se perde a pica…

  11. Avatar de Luís Pinto
    Luís Pinto

    Xiaomi Mi5… Sem dúvidas

    1. Avatar de João
      João

      +1 alguém sabe com certeza quando vai sair ? Já li em vários sites que a data de Janeiro é bem capaz de ser adiada, outra vez…

  12. Avatar de Necroman
    Necroman

    Surface Phone

  13. Avatar de zefra
    zefra

    HTC ONE (m10)

  14. Avatar de Cenas
    Cenas

    HTC One (M10) que claro a vossa pagina descura.

  15. Avatar de Rafael
    Rafael

    Aqui super satisfeito com o meu Asus Zenfone 2 de 128€…! 😉

  16. Avatar de Mike
    Mike

    Algum Android de 4″ ou 4.5″ (no máximo) topo de gama ?? …parece que não! agora só fazem calhamaços! não percebo este mercado que só faz smartphones absurdamente grandes que nem calças tenho para os colocar

    1. Avatar de Tiago André
      Tiago André

      concordo 4.5 é o tamanho ideal para mim, 5 ainda se usa mas a custo, mas parece que o novo minimo agora é 5.

      Nao tarda o pessoal usa tablets

      1. Avatar de RC
        RC

        Já se ouve uns zumbidos sobre um OnePlus 2 Mini com 4.6″. Há esperança 🙂

        1. Avatar de jose loura
          jose loura

          para que sera que eu queria um smartphone tao pequenino.

  17. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Vou aguardar pelo OnePlus 3.

  18. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    LG G5 “ecrã de 5,6 polegadas, ligeiramente inferior ao seu antecessor”, O LG G4 tem um ecrã de 5.5 .. Está errado

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    O melhor telefone de 2016????? o meu…. !

  20. Avatar de bbm
    bbm

    sera que adianta fazer se parecer? na verdade é tudo tecnicas de negocio (pubilicidade)!!! fazendo se parecer que se importam com os utilitario! trocar um em determento do otro…! coisas de bleff

  21. Avatar de ultraman
    ultraman

    Motorola X Force este vai ser a minha proxima aquisição não compro mais telemoveis com ecra de vidro! Este Moto X Force tem um video na net onde telemovel resiste a uma queda de quase 300m!

  22. Avatar de RCS
    RCS

    E bichos com processador Intel x86 e 4GB RAM. Nada?

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      está previsto para meados de julho

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Asus Zenfone 2.

    3. Avatar de Almeida
      Almeida

      Bom era começarem a otimizar o sistema operativo em vez de fazerem telemoveis com specs de PC.

  23. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    é só lixo chinês, dinheiro deitado fora

    1. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Adivinha onde eles são todos fabricados… e aposto que o meu tel (mi4c, lixo chinês pelos teus standards) dá uma abada ao que tu deves ter!
      Pessoas que falam sem saber…

      1. Avatar de ultraman
        ultraman

        sim e depois a assistência técnica fica onde?

        1. Avatar de TKOmnia
          TKOmnia

          É só uma questão de enviar o telemóvel de novo para o vendedor. Dá mais trabalho, mas paciência. Tou bem feliz com a minha compra, e recomendo.

  24. Avatar de Berrio
    Berrio

    Quem não gosta, coloca à beira do prato…

    1. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Ora nem mais!

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    HTC ONE (M10). What else!!!

  26. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    One+3

  27. Avatar de Hugo Miguel
    Hugo Miguel

    Vamos ver como vão ser os novos Nexus 🙂

  28. Avatar de Tripax
    Tripax

    Ano de 2016 para mim nada, talvez em 2017 haja grandes novidades.

  29. Avatar de Full
    Full

    Ancioso pelu surface phone 😛

    1. Avatar de Argamanho
      Argamanho

      E por um dicionário não?