Os donos de iPhone são Zombies, diz a Nokia

99 Comentários

Nos últimos tempos, as “guerras” da publicidade têm-se agravado. Desde comparações directas entre equipamentos de diferentes marcas até a destacar os pontos fracos da concorrência, tudo tem valido e servido para dar ênfase a determinados produtos.

A mais recente provocação na forma de publicidade veio por parte da Nokia que, para destacar o seu equipamento Lumia 925, veio mostrar ao mundo que os utilizadores dos outros equipamentos, e em especial os do iPhone são Zombies.

nokia_iphone_zombies

A publicidade da Nokia surge na forma de um vídeo e pretende enaltecer e destacar as características fotográficas acima da média do seu mais recente telefone, o Lumia 925.

A forma como a Nokia retrata as fotografias, que os outros equipamentos tiram em condições de pouca luminosidade torna as pessoas que estão nessas fotografias em Zombies, ao dar-lhes olhos vermelhos e uma palidez anormal.

O único equipamento que é visto no anúncio, com excepção do Lumia 925, é um iPhone usado para tirar fotografias, com recurso a um flash… anormalmente brilhante.

O que é destacado no anúncio é a capacidade do Lumia 925 tirar fotografias com qualidade em situações de pouco ou nenhuma luminosidade, o que garante cores mais naturais e que todos os inconvenientes apontados (olhos vermelhos e palidez) não vão existir.

A publicidade em si não tem nada de especial e mostra de forma indirecta as características a destacar no Lumia 925, sem que no entanto seja mostrado este equipamento a funcionar.

O que se destaca sim é a comparação com os outros equipamentos e a forma com que se podem tirar fotografias em qualquer lado e em quaisquer condições, remetendo sempre para o aumento de luz desproporcional que é necessário.

Este tipo de publicidade comparativa está cada vez mais a ser usada, de forma mais ou menos directa, fazendo as marcas uso delas para fazerem destacar os seus produtos face à concorrência.

Quer entendamos que é correta ou incorrecta a sua utilização, a verdade é que está sempre presente e por norma é a que mais é apreciada por todos, nem que seja pela discussão que gera.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golias17
    golias17

    Não dá para ver o video!

    1. Avatar de Nuno
  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Brace yourselves Isheeps are coming 🙂

    1. Avatar de Deus
      Deus

      😀
      O meu comentário que ja vi aqui 😀

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Este tipo de publicidade serve para meter os fan boys a discutirem, tal como é referido no artigo.
    É uma forma que a Nokia se meter na discussão entre iphone e Android fans.
    Como dizia o outro, não importa que digam bem ou mal, o que importa é que falem de nós.

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Nao poderia dizer melhor…..

    2. Avatar de Vítor M.

      A Nokia a tentar tirar uma casquinha, tal como fez a Samsung, à custa da Apple 😀 vão todos lá bater à porta, porque será?

      Curioso!

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    o título é altamente enganador.

    A publicidade não diz isso. Apesar do fotografo tb estar como zombie e até ter um iphone o que ela mostra é que os donos dos telemoveis (e se quiserem especificamente os do iphone) vêm as pessoas como zombies.
    Ma minha opinião é utilizado um iphone, porque toda a gente identifica um iphone e a publicidade quer focar que é um telemovel não Nokia

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      concordo, a ideia é demonstrar como ficam as fotos com os telemoveis da concorrencia, mas nao mostram nenhuma com o novo nokia, o que é estupido…tal como o video, nota.se claramente que as pessoas tem qualquer coisa na cara para parecerem mais brancas.

      PS: a sapo ja fez alterações às ads, o meu adb tramou-me

      1. Avatar de Vítor M.

        Estúpido é teres o adb ligado e não ajudares o nosso site a manter o serviço, isso sim é estúpido. Mas cada um com a sua moral 😉

        Espero que um dia, nos teus projectos, tenhas tantas “ajudas” como as que dás aos outros 😉 fica a dica.

    2. Avatar de Vítor M.

      Eu entendo que o título é real. A Nokia sabe bem onde quis chegar e sim, é mesmo uma “achega” ao segmento em si e não tão somente às fotos, isso seria muito pouco para fazer barulho e a fazer barulho era em grande, para dar nas vistas e foi isso que a Nokia programou. Tal como todo o post o demonstrou.

  5. Avatar de João
    João

    Nokia já foi a minha marca de eleição mas presentemente não é com este tipo de propaganda que vai voltar aos tempos áureos. Quando não há argumentos nem provas dadas o melhor é falar mal dos outros. O problema é que quem dá 600 Euros por um iPhone sabe que passado um ano o mesmo equipamento custa os mesmos 600 Euros na loja e ainda está actual, quem dá 600 Euros por um Nokia sabe que passado um ano esse mesmo equipamento já foi ultrapassado por uns 5 ou 6 da mesma marca, está descontinuado, desactualizado e custa na loja uns 150 Euros e é se ainda se vender.

    1. Avatar de Pedro Trindade
      Pedro Trindade

      Assino por baixo. É que é mesmo isto..

      1. Avatar de Miguel Duque
    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se me vires por aí um Lumia 920 por 150 euros, avisa. Obrigado

      1. Avatar de João
        João

        Não preciso de te avisar, basta esperares que saia daqui a bem pouco tempo o 930 e o teu 920 estará a 150. Mas ainda há duvidas quanto à política da Nokiamou tu é que tens andado a dormir na ultima década? lol

        1. Avatar de Diogo Rocha
          Diogo Rocha

          Ya, a nokia têm uma politica de não roubar dinheiro aos clientes, ao contrário da apple.

          1. Avatar de João
            João

            Não rouba, só mente e engana os clientes.
            Vê isto aqui antes de te armares em espertalhão:

            https://pplware.sitedev.pt/informacao/nokia-demonstrou-lumia-920-com-video-falso/

        2. Avatar de navega
          navega

          lol lumia 920 a 150€? aserio arranja me uns poucos que eu fico com eles…
          é verdade que os iphones desvalorizam muito menos que qualquer outro telemovel, mas 150€ e um exagero…

          ridiculo é eu ir a uma loja e ver iphone4 8gb a 300e, um aparelho obsoleto para o que o mercado ofereçe hoje, mais ridiculo ainda é ver pessoas que deram 300e por aquilo

          1. Avatar de Spartacus
            Spartacus

            Ridículos são os fanáticos da Nokia, uma marca obsoleta. O João tem toda a razão, agora ainda não está a 150 Euros mas vai estar. Fanáticos a política da Nokia é roubar e desrespeitar os clientes. Abram os olhos, vocês são uns meninos que me fazem rir. lol

          2. Avatar de Spartacus
            Spartacus

            Oh Navega, não digas disparates, vê-se mesmo que és um tipo que não sabe o que diz. Queres Nokias a 150 euros? Quantos queres? É melhor começares a trabalhar porque nem para um tens dinheiro. lol

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            E depois chama de fanáticos aos outros.
            E já agora, respeito é algo que reflecte a inteligência. Se não sabe manter um discussão sem baixar de nível, fale para a parede.

          4. Avatar de JG
            JG

            Mais um zoobie que se acha inteligente..

          5. Avatar de Spartacus
            Spartacus

            A menina ficou ofendida, lol

    3. Avatar de Dave
      Dave

      Tinha que dar +1 ao primeiro Post do João!

      Foi o que aconteceu comigo e com o meu HTC Desire, assim como provavelmente aconteceu com mais gente, e vai acontecer certamente com a 1-Billion-Model-Brand, Samsung :S.

      Anyway, espero que assim não seja 😉

    4. Avatar de golias17
      golias17

      Tomara a apple ou até mesmo a samsung ter a qualidade de fotos dos novos nokias, neste aspectos eles põem todos os outros no bolso e é isso que a nokia demonstra na publicidade.

      Se bem que é a publicidade mais parva que já vi, acho que não ganham nada com isto e podiam fazer bem melhor.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim nisso é verdade, mas atenção, a Samsung tem uma qualidade fabulosa no Galaxy S4, tenho dúvidas que a Nokia tenha melhor, pode ter a mesma qualidade, agora melhor que o S4… duvido.

        Mas sim, são ambos dois excelentes exemplos de qualidade em termos de fotografia.

      2. Avatar de z33plin
        z33plin

        Bem verdade o que dizes. Tirando o S4 que ainda não experimentei não há nenhum com a qualidade de câmara do lumia 920 (que eu possuo).

    5. Avatar de FitzGerald
      FitzGerald

      Confesso que sei o que é este sentimento. Quando comprei o meu HTC Tattoo há uns anos atrás, lembro-me de dar 200€ por ele e vê-lo pouco tempo depois a 150€ e depois a 100€.

      Recentemente já não investi tanto dinheiro para o meu segundo Android (também usei pontos), mas sim, com a quantidade de smartphones que lançam ficará obsoleto dentro de um ano…

    6. Avatar de JG
      JG

      Oh João || pareces-me um bocado zombie.. Um topo de gama Nokia é topo de gama num prazo semelhante ao iphone.. Não tarda está aí o 5s e nem 1 ano passou.. Que os iphones valorizam mais isso é verdade.. Que ha muitos zombies também é verdade.. Pessoal que tem iphones por status sem terem noção nenhuma de tecnologia de informação é o que mais há.. Ha e ha e ha.. Dispenso contraposições..

      1. Avatar de Josias

        portanto 2 telemóveis com os mesmos specs lançados em 2011, 2 deles baixam o preço por razoes óbvias, 1 deles não baixa pelos vistos; e nesta discussão que ganha e o telemóvel que não baixa o preço?

        com 1001 coisas que se pode comparar entre telemóveis e SOs moveis , vêm me para aqui argumentar que um telemóvel e melhor que o outro pk com o passar do tempo não baixa o preço….
        por amor da santa…

        1. Avatar de JG
          JG

          Isso não deveria ser resposta ao meu comentário.. Tens razão no que dizes..

  6. Avatar de Jose
    Jose

    A nokia é que é que parece uma Zombie! E não tenho iPhone. Tive há pouco um Lumia 920 e vinha do Android. Resultado: despachei o Lumia em menos de 1 mês! o WP8 ainda está muuuuuuuito atrás! Voltei para o Android e…qua alívio! 😛

    1. Avatar de JG
      JG

      Eu fiz o contrário e senti o mesmo alívio..
      Ainda bem que somos todos diferentes..

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Respeito a tua opinião, claro, mas nao sei que tipo de alívio sentiste, sinceramente, ao passar do Android para o WP8. Tudo o que o WP8 faz, fazes no Android (e de forma melhor). Ao contrário já não! Nokia para mim só mesmo o Hardware (principalmente a câmera, para mim a melhor do mercado neste momento). Se a Nokia tivesse adoptado o Android, Ui Ui, aí sim!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Lá está, aqui se constata que somos todos indivíduos singulares, com gostos diferentes. Eu por exemplo, tenho um lumia 920 desde que saiu e não tenho nada de mal a apontar. Tem menos aplicações, é um facto, mas a verdade é que tem as que eu preciso. E além disso, tem-se mostrado um telemóvel com um sistema rápido, sem erros até ao momento, e sem lentidão de processamento. Quanto às aplicações, é como tudo, o market do lumia tem MUITO menos tempo de vida que a dos seus concorrentes, e mesmo assim, está em crescimento. Para mim não é melhor nem pior que os outros, é o que escolhi e que para além de um design que me atraiu, serve a 100% as minhas necessidades.

        2. Avatar de JG
          JG

          Olha que não falei só para te contradizer, tive um lumia wp7.8, depois comprei um Android de media gama e passei-me com a falta de eficiência do sistema e voltei a comprar um lumia, agora o 829.. Tenho igualmente uma nexus7 e cada vez a utilizo menos porque prefiro me habituo cada vez mais à eficiência do wp8

          1. Avatar de JG
            JG

            Queria dizer 820..

    2. Avatar de z33plin
      z33plin

      Venho de IOS para W8 e pelo meio Android (Iphone 3GS, Galaxy S2 e agora Lumia 920) Tenho a dizer que alivio vender o S2 Crash’s a todo o instante android sempre com lag’s, Ainda hoje tenho o 3GS e com ios 6 e nada a apontar, Com o lumia nao poderia pedir mais rapido, fluido sem nada a dizer

      “Se fossemos todos iguais este mundo estaria perdido”

  7. Avatar de Rui Nogueira
    Rui Nogueira

    Depois disto…
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/nokia-demonstrou-lumia-920-com-video-falso/
    …Credibilidade para chamar alguém de Zombie…NULA…

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Falou e disse! ZombIphone

    1. Avatar de João
      João

      Rafael, deves ter problemas de interpretação ou não sabes ler. A Nokia não se refere a iPhones só, mas também a todos os Androids. Não defendo o iPhone nem os Androids, apesar de ser usuário de Android, reconheço méritos ao iPhone. Mas tal como o Rui Nogueira afirmou, qual a moral da Nokia depois disto? Outra coisa, deixa de ser um básico aziado que só te fica mal.

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Um like para teu comentário João. De um ex-utilizador de android e actual utilizador de iOS.

        Cumprimentos

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        De facto tu podes falar muito. Afirmas que não defendes nem iPhones nem Androids e no entanto, quando o Rafael fez uma piada, sentiste-te tão ofendido que o insultaste (“deves ter problemas de interpretação ou não sabes ler”, “deixa de ser um básico aziado que só te fica mal”).

        Se não tens nada para dizer, fica calado, ao menos passas por inteligente.

        Vai-te tratar.

        1. Avatar de Spartacus
          Spartacus

          Não sei qual a tua azia Telmozinho, o João está coberto de razão. Por acaso namoras com o Rafinha para vires para aqui defende-lo. Quem precisa de um tratamento és tu mas esse teu discurso abixanado. Não sabes ler? Qual a parte que não entendeste que o rapaz falou que não defende nem um nem outro, apenas está contra esta política da Nokia.

          1. Avatar de JG
            JG

            Cada comment.. Se não fosse pplware dependente anônimo, nunca mais entrava na aplicação e abria os comentários.. Hei-de arranjar maneira de me livrar de ler este tipo de comentários..

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como dono de um iPhone 5 tenho de admitir que o anúncio da Nokia está muito bem feito e engraçado 🙂

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      Que graça danada, ainda não consegui parar de rir com um anuncio tão engraçado e com tantos efeitos especiais que fazem o Velocidade Furiosa 6 passar vergonha. Só as caras pintadas dos sujeitos que mais parecem palhaços que zoombies, lol. Nunca vi um zoombie branco, nem tão pouco com olhos vermelhos, mas tu deves ser mesmo um tipo que se impressiona com tudo e acha graça a toda a tristeza. Enfim, existem pessoas como tu, que fazer?

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Ainda bem que existem pessoas cultas como tu, que têm sempre uma opinião bem formada sobre os assuntos e fazem comentários produtivos. Continua!

      2. Avatar de Gonçalo Damas
        Gonçalo Damas

        Claro que tu nunca viste um Zombie, eles não existem!

        1. Avatar de Spartacus
          Spartacus

          E o que é que a Dama entende disso?

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Caro Spartacus, e teres um pouco mais de respeito pelos restantes users?! Não te ficava nada mal anh?! Já se percebeu que não gostas da Nokia, e que não gostaste do anuncio. Não precisas descer de nivel e faltar ao respeito a ninguém.

        Esse tipo de comportamento, lamento informar, mas apenas tem um nome… sindrome de fanboy…

        1. Avatar de Spartacus
          Spartacus

          lol mais uma fanática da Nokia. Eu não sou fanático de nenhum, nem Android, nem iOS nem tão pouco W8, mas morro de rir com as defensoras da Nokia, ainda para mais depois de tanta barracada que a marca dá. Como a de enganarem os consumidores com propaganda enganosa e depois virem pedir desculpas em publico, humilhante, não? lol

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Meu caro… talvez não saiba muito da lingua Portuguesa, mas “Pedro” é um nome masculino, logo o uso do termo “fanática” não se aplica. Lá está, ou é falta de cultura ou falta de educação, certamente saberá destingir em qual se enquadra… ou talvez não. Quanto a fanatismos, vamos esclarecer uma coisa, tal como você, eu não tenho uma preferência por nenhuma marca ou S.O. Apenas escolho aquele que mais me atrai no momento e que seja capaz de responder às minhas necessidades. Assim sendo, e após rever os meus comentários anteriores, não vejo em que se baseia para me chamar fanático seja do que for… aliás, sou fanático sim, da boa educação e da livre opção de escolha. Pelos seus comentários é facil ver que não sabe o que isso é, porque apenas a sua opinião conta, ofende os restantes utilizadores porque pensão de maneira contrária à sua… isso meu caro, é não saber sequer pensar.

            Já agora só para terminar, por acaso, aqui por casa, até existem vários dispositivos da maçã… só para que não restem duvidas quanto a fanatismos.

          2. Avatar de JG
            JG

            É uma rapaz.. Sem educação.. O melhor é mesmo ignorar..

    2. Avatar de João
      João

      Uiii estou morto de rir com tanta graça. Digno de um filme de Hollywood, tão bem feito que está….acho que a Nokia vai realizar a próxima temporada do Walking Dead, versão cómica claro, já que achaste tão engraçado e bem feito.

    3. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Para os que não gostaram: Kompensam!

      1. Avatar de Spartacus
        Spartacus

        Olha a menina Fantasia a querer fazer piadas, kompansam, não sei o que é, mas, ahahahaah muito engraçado.

        1. Avatar de Fantasia
          Fantasia

          Tem lá calma que não sei se existe em supositório…

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém sabe quando sairá este modelo 925 na vodafone aqui em Portugal?

  11. Avatar de Galaxy NX speedbooster
    Galaxy NX speedbooster

    Eles mostram o iPhone porque é mais conhecido e tem muitas desvantagens quando comparado com o melhor que existe nos vários Android. Não é fácil dizer mal do Android no geral pois o Android não é um modelo de uma marca, mas sim milhares de modelos de centenas de marcas. Por ex o HTC One que é para muitos o Android com melhor aspecto no momento, tem como ponto muito forte a capacidade de fotografar com muito pouca luz, e tenho dúvidas que a Nokia/Microfrost se fossem comparar a este…
    Claro que a fotografia no escuro é uma gota de água, em praticamente tudo o resto encontra-se melhor nos terminais Android mais populares

    1. Avatar de FitzGerald
      FitzGerald

      O HTC One tem outra coisa muito boa, o posicionamento dos “speakers” do mesmo.
      Digo isto porque se pegarmos num HTC One e formos ver um vídeo, o som fica virado para nós e como tem um “speaker” de cada lado, direcciona melhor o som para os ouvidos.

  12. Avatar de asdrubal

    estes posts servem para incitar a guerra santa? parem la com isso pplware

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      O mal é a infantilidade da maioria dos membros que respondem.

  13. Avatar de palu
    palu

    mas alguem, para alem de meia duzia, compra winphones (ainda por cima da nokia)?

  14. Avatar de xerxes
    xerxes

    Yep. A isto chamo antes desespero corporativo. Será que os homens da Nokia alguma vez pensaram que os fanboys da Apple também podem ter um da marca Finlandesa? E se a Apple fizesse um anuncio a fazer dos Nokia Boys uns retardados? Onde iremos parar?

  15. Avatar de Mrisk
    Mrisk

    hahahaha. são fanboys formatados. a-pple a-pple. i-phone i-phone zombie wants grrrrrrrhuaaa

    a nossa querida nokia. muito bons phones fizeram eles.

    1. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      Mas também deram muitos tiros no pé. O jogo da Apple já foi em tempos o jogo da Nokia e vejam onde a Nokia foi parar.
      E a luta entre marcas está cada vez mais estúpida e infantil, por este motivo cada vez mais temos de ignorar as publicidades e tomar decisões baseados em factos realistas quando pretendemos escolher um telemóvel dos inúmeros disponíveis no mercado.

  16. Avatar de Mrisk
    Mrisk

    os donos do htc one não são zombies, muito pelo contrário, são bem espertos.

    a melhor arma contra zombies era a lanterna do nokia 1100.

    1. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      LOL. Mas o 1100 era um excelente telemóvel e uma lanterna muito prática. Assim como o 3310 era um bom martelo e arma de arremesso. Já outros (como o 8210 e o 8850) eram flores de estufa que só eram fiáveis quando eram deixados sossegados em casa pois partiam-se todos. Mas isso eram só diferenças físicas, uma vez que a Nokia usava as mesmas boards para fazerem modelos dos 50 aos 500 euros só mudando a carcaça e o firmware.

  17. Avatar de Pires
    Pires

    A questão é:
    Quero um telemovel ( iphone, samsung… ) ou uma maquina fotografica Nokia Lumia ?

    Nokia vende maquina fotografica digital como se fosse um telemovel…

    1. Avatar de Fantasia
      Fantasia

      Comentário baseado em?

    2. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      maquina fotografica? Canon, Nikon.. qual nokia qual carapuça.

  18. Avatar de Tiago Silva
    Tiago Silva

    Publicidades à parte, a Nokia consegue da facto melhor qualidade em ambientes com pouca luz e quem percebe minimamente de fotografia sabe que o “efeito zombie” da publicidade é sempre indesejável, i.e., este tipo de utilização do flash é de evitar (e sem ele, com um iPhone não há fotos).
    Para uma análise de quem percebe: http://www.dxomark.com/index.php/Mobiles

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      O iPhone e os outros. As fotos são da Nokia, por isso enfim.
      Em fotos de baixa luminosidade, o Lumnia 925 destaca-se e o HTC One escapa. O Galaxy S4 é o pior.
      http://www.citibank.com/transactionservices/home/public_sector/docs/NGOs_Africa.pdf

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        O link anterior era de outra coisa obviamente. Estava no clipboard e deu paste.
        O link que ria era este:
        http://conversations.nokia.com/2013/05/16/so-how-good-is-the-lumia-925-camera/

  19. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu quero lá saber de iphones, androids e win’s, eu quero é um nom tlm que dê para fazer de tudo um pouco que não esteja a um preço exorbitante. Neste caso não há tlm que bata o Google Nexus 4, por pouco mais de 300€ têm-se um tlm de topo. Se fosse outro com estas caracteristicas de outra marca, comprava.
    Andam a discutir o sexo dos anjos, mas é um facto, a Apple tem preços altos porque há pessoal que os compra… e quanto ás desvalorizações, de poucos em poucos meses temos iphones a sair e vai o pessoal todo a trocar, eles fazem, eles vendem, se assim não fosse mudavam de politica. São tlm’s de topo, mas o meu também é e por metade do preço.

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      O Google Nexus 4 poderia ter um pouco mais de câmara e um pouco mais de luminosidade ao sol (e isto penso que dê para corrigir). De resto é um excelente telemóvel, estou muito satisfeito. Eu detestava LG mas neste exemplar calaram-me bem calado.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Realmente é por estas e por outras que este pais não anda para a frente. O alarido que se faz devido a uma publicidade, ainda por cima, uma publicidade simples que a maioria das pessoas aqui presente não soube interpretar devidamente.
    É pior que isto, é que a má interpretação começa por quem escreveu esta noticia. O anuncio faz alusão ao facto de as pessoas que são fotografadas com um iphone “que até pode estar ali apenas como representante de todas as outras marcas”, aparecem com cores estranhas em fotografias tiradas de noite. SÓ isso… não diz que os utilizadores de iphone são zombies… por amor de deus… Eu aprecio muito o PPLWARE e venho aqui frequentemente porque têm matérias interessantes, mas no mínimo, isto chama-se mau jornalismo. Serve apenas para incendiar as hostes e talvez criar um fluxo de comentários acima da média, se era essa a intenção parabéns.

    Quanto aos outros, é pena que se deixem levar, muitos talvez nem tenham visto o video… como trabalhador na área da comunicação, fico triste por ver tanta mente fechada por aqui…

  21. Avatar de Jose Martins
    Jose Martins

    Ainda utilizo um nokia N8 que comprei na data de lançamento, e ainda hoje aquela câmara e aquele flash dão cartas a muitas câmaras que andam por ai, só e pena não ser android…

  22. Avatar de Paulo Seichinha
    Paulo Seichinha

    Já desconfiada que eu era um Zoombie

    1. Avatar de Spartacus
      Spartacus

      Essa foi boa, lol

  23. Avatar de Fantasia
    Fantasia

    WTH is a “Zoombie”???

    1. Avatar de jnmartins
      jnmartins

      Como é óbvio, trata-se de um zombie com zoom óptico…

  24. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    n sou mt de criticar os titulos nos post do pplware mas este tenho de criticar pq é de todo enganador, alias o proprio autor a meio do post troca o sentido do titulo

    a nokia n chamou zombies aos utilizadores do iphone, a nokia diz q as pessoas q aparecem nas fotos tiradas por equipamentos da concorrencia (em especial o iphone) essas ficam a parecer zombies (palidos e olhos vermelhos…)

    duas coisas completamente distintas pq n é o utilizador q é zombie é quem aparece na foto(que n tem de ser obrigatoriamente o utilizador)

    Um titulo mais correcto seria ”nokia diz que iphones sao zombificadores( s existir esta palavra =P )”

    para suportar a minha afirmação basta a frase retirada do artigo ”A forma como a Nokia retrata as fotografias, que os outros equipamentos tiram em condições de pouca luminosidade torna as pessoas que estão essas Zombies, ao dar-lhes olhos vermelhos e uma palidez anormal.”

    N entendi tb o uso do ”estao essas zombies” alguma traduçao mal feita calculo.

    abraços

    1. Avatar de Pedro Simões

      Para evitar um título estranho e sem sentido resolvi optar pelo que está escrito.

      Quanto a “alguma traduçao mal feita calculo” estás errado. Aqui não se traduzem artigos escrevem-se de raiz.

      O que tens aí é uma falha de escrita ou um erro meu, ainda vou avaliar e corrigir. De qualquer modo obrigado pelo alerta.

  25. Avatar de maneu
    maneu

    Quando a Apple ou a Google fazem vídeos sobre os seus SmartPhones mais recentes o que vemos? Um produto!
    Agora há certas empresas que fazem publicidade a atacar porque é a melhor forma de mostrar um algo, já que não é tão bom… A Microsoft fez algo parecido para o Surface.
    Falo de SmartPhones como outro tipo de produtos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Caro maneu, a questão aqui, é que a Nokia fez uma publicidade, “ou neste caso aprovou, pois tenho as minhas duvidas que a ideia tenha vindo de dentro da própria empresa”, em que tentou dar um ar menos técnico para tentar fazer um anuncio mais leve, mais cómico até se quiser ai chegar. Só fica ofendido quem quer… o que não faltam por ai são anuncios deste tipo, uns que são lançados, outros que não passam na aprovação. Neste aspecto, a Nokia lançou o anuncio e um dos pontos chave eles já conseguiram, ou seja, o anuncio já está a ser falado, não é apenas mais um anuncio, é algo diferente que as pessoas comentam.

      Aliás este anuncio é um menino, comparado com alguns anúncios da Microsoft a denegrir a Apple e vice versa.

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Zombies não sei, trabalho numa loja e posso dizer que a maior parte de utilizadores apple são arrogantes, convencidos e não têm onde cair mortos. São capazes de dar 799€ por a merda de um telefone mas se uma capa ou um cabo para o mesmo custa 15€ acham caro. O que me leva a crer que tudo o que é para “desfilar na rua” tem que ser do melhor, uma feira de vaidades, por outro lado, tudo o que não fica à vista já pode ser do mais brejeiro e merdoso que existe.
    Nada tenho contra apple, admiro o design, construção e simplicidade do interface. Agora não queiram enfiar “Lisboa pelos olhos”.
    Tenham em conta que o texto acima é uma vivência minha, contada na primeira pessoa. Niguem leve isto à letra, se conseguem ver traços daquilo que é o vosso dia a dia no meu texto então estimo que ganhem juízo, da proxima vez que acharem algum acessório caro não o demonstrem em frente ao vendedor, muito possivelmente ele vai pensar como eu.

    Abraços e Beijinhos.

    1. Avatar de Paulo Fernandes
      Paulo Fernandes

      Tudo isso começa com o facto de uma pessoa normal ter um telemóvel. Ponto. Já um utilizador da Apple tem um iPhone.

      “Ai, viste o meu iphone?”

    2. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      É por isso que a grande maioria das compras de produtos tecnológicos que faço são online em sites internacionais, assim não incomodo os Srs Vendedores com a minha “arrogância”,para alem de ser mais barato. Não sei em que loja trabalhas,nem o tipo de pessoas que lá vai nem me interessa, mas não serás tu o “convencido” e “arrogante” ao julgar algumas pessoas por um todo.Já agora se algum dia por acaso mudares de ramo vais de dar conta que não só os utilizadores de iPhone que são arrogantes, existem muitas mais pessoas assim, como existem também pessoas humildes e que por vezes são mal atendidas por certos vendedores que fazem juízos de valor errados e as rotulam injustificadamente.

      Cumprimentos

    3. Avatar de JG
      JG

      Uma coisa é certa, apesar da maioria de utilizadores de iphones que conheço os tenham por status e apenas mensagens e chamadas com eles, não deixa de der uma máquina com grande qualidade.

  27. Avatar de João
    João

    Não entendo como os fanáticos da Nokia querem comparar o hardware modesto de um telefone com 1,5 dual core, 1gb de ram e ecrã HD, com os novos topos de gama Android, tal como o HTC One ou o S4. Nokia já era, agora têm de usar propaganda falaciosa para venderem alguma coisa aos seguidores pouco informados da marca.
    Estão esquecidos? Vou lembrar-vos:

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/nokia-demonstrou-lumia-920-com-video-falso/

    1. Avatar de JFMoreira
      JFMoreira

      Essa notícia há-de vir à baila sempre que se fale na Nokia. 🙂 O Lumia 920 não pode ser comparável com o HTC One nem com o S4; passaram-se quase 6 meses entre o lançamento destes equipamentos, sendo o Nokia o mais “velho”. Quando muito, poder-se-á comparar ao S3. 😉

    2. Avatar de JG
      JG

      Mais um que nunca experimentou WP8.. 1.5ghz dual core 1gb e faz tudo mais rápido do que tu com quad cores fullhd xpto de hardware..

  28. Avatar de JFMoreira
    JFMoreira

    Eu achei piada ao anúncio. 🙂 Principalmente porque tive um Nokia N70 onde o resultado das fotografias com flash era exactamente o mesmo.

  29. Avatar de Pedro Teixeira
    Pedro Teixeira

    Porra para 30s de publicidade no início a sério que ideia retardada! Para ver um vídeo de 1 minuto ainda para mais no player do Sapo que não tem qualidade nenhuma obrigam a ver 30s de uma publicidade a um sumo qualquer que não me interessa para nada e sinceramente só me faz ficar a ODIAR a marca que me obrigou a ver 30s daquela porcaria!

    A sério SAPO. Aprendam com os GRANDES. O Youtube sim tem publicidade nos vídeos, mas 1º é só em alguns e não em TODOS como no Sapo. 2º Ao fim de 5s dá para saltar o anúncio se ele não interessar. O Youtube não é parvo. Aprendam com eles.

    É irritante para não dizer mais. É ódio ao SAPO por fazer isso, ódio ao PPLware por meter os vídeos no player do SAPO. E ódio à marca que meteu o raio do vídeo irritante.

    Só se quiserem enganar os anunciantes para eles pensarem que têm muita gente a ver os spots deles de boa vontade.