59% consideram que atualmente não é bom investir em criptomoedas

28 Comentários

Criptomoedas é um conceito relativamente recente, mas que rapidamente se tornou viral e popular, tendo cativado a atenção e o interesse de muitos utilizadores, investidores, empresas e países. Contudo, o mercado das moedas digitais já viu melhores dias e tal reflete-se na desvalorização destes ativos.

Desta forma, na nossa última questão semanal questionámos os nossos leitores sobre se estes consideram que é bom investir em criptomoedas atualmente. Vamos então conhecer os resultados.


Considera que atualmente é bom investir em criptomoedas?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 2.209 respostas obtidas.

Os resultados não ficaram muito longe de um empate, no entanto houve uma resposta que se destacou mais do que outra. A maioria dos leitores, com 59% dos votos, responderam que NÃO consideram que atualmente seja bom investir em criptomoedas (1.296 votos). Os restantes 41% são então da opinião de que o investimento no mercado das moedas digitais é uma boa opção neste momento (913 votos).

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.

Nos comentários ao artigo onde a questão foi colocada, muitos deram argumentos para sustentar a resposta. Alguns leitores salientaram que este é um investimento de risco, enquanto outros mantém a sua visão de que as moedas digitais são o futuro no setor económico.

Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se considera que atualmente é bom investir em criptomoedas.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Quando compra um equipamento tecnológico costuma escolher os que são mais amigos do ambiente?

  • Não. (80%)
  • Sim. (20%)

Total Votos: 1.056

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Desses 59% quantos conseguem explicar o conceito base para a criação de bitcoins e depois as varias altcoins que existem?

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      1. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        Então se puderes…

        1. Avatar de Octávio
          Octávio

          Já cansa isso. Estudasses. Ahahah

          1. Avatar de Paulo Teixeira
            Paulo Teixeira

            KAKAKAKAKA

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          BTC = commodity
          ETH (outras EVMs PoS e seus tokens) = securities
          Outras chains e seus tokens = precisa de análise um a um

          Conceitos ideologistas não passam disso, uma ideologia, o descrito acima é sim a realidade mais provável para o futuro das crypto.
          Invisto há 5 anos em crypto da mesma forma que invisto em stocks e não detenho qualquer relacionado emocional com os activos em que invisto. Quem o faz não é um investido é um ideologista de ideias falsas.

    2. Avatar de Naodouonome
      Naodouonome

      Tendo em conta as trafulhices que tem existido em torno das bitcoins? A última tendo sido a FTX que tem vindo a causar um efeito dominó, sim é de super confiança…

      1. Avatar de joao
        joao

        FTX nao é bitcoin!

      2. Avatar de papagaio
        papagaio

        na banca nunca aconteceu, nao querem não compram

      3. Avatar de Rrrrrrrr
        Rrrrrrrr

        É o mesmo que dizer que um banco é o dólar….

    3. Avatar de Rrrrrrrr
      Rrrrrrrr

      Consegue explicar o sistema bancário que existe actualmente é como funcionam os seus produtos? Sim? Força!

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Na questão do investimento em criptomoedas eu votei não.Agora esta surpreende-me—>Quando compra um equipamento tecnológico costuma escolher os que são mais amigos do ambiente?

    Não. (85%)
    Sim. (15%)
    Total Votos: 316 Então não escolhem os aparelhos que são mais amigos do ambiente ?? Com esta fiquei tolo. 😐

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      E votão por que razão?

      1. Avatar de deepturtle
        deepturtle

        porque é do tempo dos cheques

  3. Avatar de 1005!
    1005!

    Tecnicamente 59% não percebe que agora é que é a altura de investir em BTC.

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Não é altura pois o que sobe também cai e quando cair para menos de 20 euros aí sim será a altura para comprar 😛

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vão investir aos 69k… Agora dizem mal … Mas isto é mesmo assim tem a haver os patos

    3. Avatar de Luis M S
      Luis M S

      true. mas também não te canses a fazer perceber.

      cumps

    4. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Alguns ainda sabem que a altura cerca para investir neste momento é em torno dos 5k entre meio a final de 2023.

  4. Avatar de SestoPT
    SestoPT

    os 59% que votaram não, são a cambada de iliterados tecnologicos e financeiros, que não percebem que quando o mercado esta mesma nas ultimas, é exactamente quando se formam novos milionarios….
    Aproveitar os Bear markets e as quedas massivas de preço, para comprar tudo o que puderes e não puderes, e acumular o maximo possivel é a alma do negocio…
    Seja em cryptos, seja em acções, em bonds, ETF’s, Tesouros, aforro, whatever…..

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Iliterados? Ou espertos?
      “…as quedas massivas de preço, para comprar tudo o que puderes e não puderes, e acumular o máximo possível é a alma do negocio…”
      Para quê comprar a 20 mil euros se vai ser possível comprar a menor preço.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Os bear markets são mais longos durante recessões, tecnicamente ainda não chegou a recessão sequer, ainda tem muito para descer

  5. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Como a BTC é super volátil 59% vão esperar que cai mais ainda se possível para cêntimos.

  6. Avatar de Podence
    Podence

    Rest in peace. Há quem esteja agora a construir a base para (mais) um ciclo. We are not the same.

    1. Avatar de Luis M S
      Luis M S

      vamos a isso. the only true answer.

      1. Avatar de Podence
        Podence

        Smooth sailing, brother.

  7. Avatar de Profeta
    Profeta

    Entao mas com tanta circulacao de bitcoins voces ainda se preocupam se sobe ou desce ? Ja nao tem os bolsos cheios ? lol Ou estao a espera de algum milagre da multiplicacao ?

  8. Avatar de André
    André

    alguem usou esta pool para medir sentimento do mercado e entrou?