OnePlus interrompe vendas do OnePlus 3 na Europa

65 Comentários

A OnePlus é uma das marcas chinesas com mais notoriedade da actualidade, tendo atingido o sucesso logo com o seu primeiro modelo, o OnePlus One.

Com o lançamento do OnePlus 3 durante este ano, a empresa chinesa tem registado vendas superiores ao esperado, sendo agora obrigada a interromper as suas vendas para o continente europeu.

OnePlus interrompe vendas do OnePlus 3 na Europa


Em 2013, a OnePlus lançou o seu primeiro modelo, servindo-se de um sistema de convites para conseguir adequar as vendas à sua capacidade de produção, que continuou a usar nos seus lançamentos de 2014. Embora muito criticado, este sistema permitiu à OnePlus manter as encomendas dentro da sua capacidade de produção, evitando, assim, as contínuas faltas de stock registadas em várias marcas.

pplware_oneplus_3_01

 

Procura muito superior à capacidade de fornecimento

Com o lançamento do OnePlus 3, a empresa chinesa acabou com o sistema de convites, estando convicta que estariam prontos para aguentar o elevado número de encomendas para o seu novo modelo.

Mas, ao contrário da previsão da OnePlus, as encomendas acabaram por superar bastante as expectativas, levando a que o stock fosse insuficiente e que os prazos de envio se fossem alargando a um ponto comprometedor. Estes atrasos têm-se verificado principalmente na Europa, onde o OnePlus 3 tem atingido um sucesso muito acima do esperado.

 

Pausa nas vendas europeias

Para conseguir realizar um reabastecimento sustentado dos seus armazéns na Europa, a empresa chinesa anunciou que iria pausar as vendas do seu flagship em alguns países europeus durante algum tempo.

Assim, as vendas do OnePlus 3 irão estar suspensas desde as 0:00h do dia 9 de Agosto até às 23:59h do dia 12 de Setembro (Segundo o fuso horário CEST – Horário de Verão da Europa Central) para os seguintes países europeus: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Estónia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia e Espanha.

https://www.youtube.com/watch?v=POEaB3LnTMA

Além destes países europeus, as vendas também estarão ficar suspensas em Hong Kong.

Caso esteja a pensar adquirir um OnePlus 3, esta é uma informação a ter em conta no momento de decisão de compra. Para aqueles que não consigam adquirir já, a OnePlus vai disponibilizar uma área de inscrição para receber por email uma notificação assim que houver stock.

Esta pausa apenas influência as encomendas feitas a partir do dia 9 de Agosto. Caso encomende antes deste dia, o seu OnePlus 3 irá chegar dentro dos prazos anunciados durante o processo de compra.

 

Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de o gajo
    o gajo

    Belo smartphone. Até 400 paus é o melhor Android do mercado.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Só até 400?

    2. Avatar de André
      André

      Até 400€? Só? É dos melhores que anda por aí!

  2. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Ainda bem que já tenho o meu

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Ainda bem que tenho um muito mais caro e melhor

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Acredito q haja telemoveis melhores que o op3 mas nao muito melhores…se vale a pena dar mais 250\300 euros por um iphone ou s7? Nao…por isso parabens para ti

      2. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        O antunu discorda na parte de melhor…
        Mais caros às muitos.

      3. Avatar de André
        André

        “tenho um muito mais caro” – Olha que fixe que tu és. Parabéns!

      4. Avatar de TOM
        TOM

        Inveja é coisa feia! Isto é a definição de um telemóvel exclusivo… Não é como outros “mais caros” que há ao pontapé em todas as lojinhas.

      5. Avatar de Vlad
        Vlad

        Tristeza, vê-se logo que tipo de pessoa que tu és, e a razão pela qual tens um iPhone. Queres fazer-te passar de rico, só que a diferença entre um rico e um pobretanas, como tu, que se quer fazer passar de rico, é que um iPhone não é um indicativo de riqueza.

      6. Avatar de Ed
        Ed

        O que interessa aqui é ser melhor e mais barato

      7. Avatar de Dard
        Dard

        mas não com a mesma fluidez dos 6gb de ram já vi um teste ente o s7 e ele e ficaram empatados

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Também já tenho o meu e estou completamente satisfeito.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      So espero que tenhas mais sorte do que eu com o OP X, o telemovel saiu á menos de um ano e suporte para isto não á… ainda continua com a versão 5 do android apesar das promessas que iria ser no final do 1 trimestre de 2016. Digam o que quiserem mas android vai ser so nexus ou então regresso ao iOS. Destes senhores foi o primeiro e ultimo.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        A OnePlus nunca avançou com a data de lançamento do OxygenOS 3.0 para o OnePlus X. A data de lançamento do primeiro trimestre de 2016 que mencionas era para o OnePlus 1 e o OnePlus 2. Tens que ter paciência e aguardar que a actualização seja lançada que certamente que vai acontecer pois a empresa assim o confirmou.

      2. Avatar de Filipe Nunes
        Filipe Nunes

        Vais ter update brevemente 😉

  3. Avatar de AM
    AM

    Onde se vende?

  4. Avatar de Happy Droid
    Happy Droid

    O meu está mesmo a chegar 🙂 Felizmente encomendei o branco porque o preto já estava com datas de entrega para o fim de Agosto. 1 semana é o que vai demorar. Vem ao papá, vem!!!

    1. Avatar de Uchiha Tuga
      Uchiha Tuga

      Branco? Não há branco!

      1. Avatar de Happy Droid
        Happy Droid

        Eles fizeram um só para mim, eu pedi com jeitinho.

      2. Avatar de Filipe Nunes
        Filipe Nunes

        Softgold na frente é branco

  5. Avatar de pedroV
    pedroV

    Alguém que compre um telemóvel de 400 ouros e diga que ele é mau…
    De resto estas situações são sempre aproveitadas pelos marketeers para aumentar o desejo do consumo

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se comprar antes do dia 9, apartir do site oficial, nao tenho problemas em relação a entrega ?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Teoricamente nao mas na pratica parece que ja se sente pois encomendei o meu dia 3 e a data prevista de entrega e dia 26, conta o que conta pois dizem que o prazo e indicativo mas ha pessoal que comprou dia 30 e ainda nao foi enviado o op3

    2. Avatar de Happy Droid
      Happy Droid

      O preto já está com 1 mês de previsão de shipping. O branco com 12 dias. É só ir ao site e simular. Vale o que vale claro. No meu caso comprei dia 1. A previsão dizia shipping a 8 entrega a 13. Mas o shipping foi a 2 e a entrega está para breve. Mas lá está, foi o branco. O preto não contem com ele antes do início de setembro no mínimo

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        É um branco qu`é meio dourado, não é assim?!

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Mas se mandar vir antes do dia 9 nao corro riscos de alfandega certo ?

      1. Avatar de Happy Droid
        Happy Droid

        Não há alfandegas. O site está totalmente em português. Os telefones são enviados da polónia. Corres o mesmo risco se comprares um iphone que também é feito na china

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Entao a risco ou nao ?

          1. Avatar de Filipe Nunes
            Filipe Nunes

            Q risco?? Manda vir… se n quiseres dps rejeitas a compra….sem stress

  7. Avatar de DV360
    DV360

    Muito satisfeito com o meu até a data.

  8. Avatar de Mr.T
    Mr.T

    Só é realmente pena não ter expansão Micro-SD. Deal Breaker para mim, caso contrario, já cá estaria um há algum tempo…

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Não há muita gente que ocupe os 64GB e acredita que conheço malta com muita multimédia e apps nos equipamentos.
      De qualquer das maneiras um dos grandes motivos para o telemóvel não ter slot para cartão SD é o facto de ter tecnologia OTG que permite facilmente ligares um SD ou Pen ao telemóvel e fazeres um backup daquilo que não necessitas (para além disso ainda tens inúmeros serviços cloud), na minha opinião é bem melhor ser Dual Sim, porque a questão da memoria consegues sempre contornar facilmente já o Dual Sim é mais complicado.

  9. Avatar de 1vs1
    1vs1

    OnePlus 3 x iPhone 6s

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Não se pode reduzir tudo às specs, pois não?! E creio que há algum tempo atrás também vi aqui um artigo em que o OP3 que dava um baile a um Samsung Galaxy 7! Ou será que apenas sonhei com isso…?!

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        E quanto ao iPhone perde por uma margem mto pequena. Tendo em conta a diferença de preços é impressionante.

    2. Avatar de Happy Droid
      Happy Droid

      falta aqui o teste da carteira… a não ser que não seja a tua carteira que está a pagar o luxo de menos uns segundos. obviamente quem opta por poupar muitas centenas de euros seguramente que tem outras prioridades

  10. Avatar de Zenfone 2
    Zenfone 2

    Vao recrutar mais uns poucos de olhos em bico e escravizalos ate ao tutano.. Mais uns dias e esta tudo resolvido..

  11. Avatar de Rui
    Rui

    e a bateria? como se comporta?

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Aguenta 1 dia inteiro e se necessário carregar em 30min carrega de 0% a 60%.
      É o telemóvel mais rápido a carregar do mercado actual.

      1. Avatar de nando
        nando

        mentira o mais rapido e o v10 da lg

  12. Avatar de Filipe Alves
    Filipe Alves

    Será que o Mi 5 não é melhor?????

    1. Avatar de André
      André

      A dobrar ou em quantidade de ram?

    2. Avatar de Happy Droid
      Happy Droid

      Não me parece. É mais caro. Pior suporte (a marca não vende oficialmente em PT). Se comprares dum site é sempre uma nóia, se é de um armazém europeu, se vem da china, se vier da china depois tens de trocar de Rom. Medo! Quem tem duvidas se o MI5 é melhor, então é mesmo melhor optar por este 🙂

        1. Avatar de KURT
          KURT

          Penso que ele está a falar no sentido de teres muito trabalho associado, ou seja, quando pagas por um smartphone é suposto ele vir funcional e a correr 100% em segurança porque o preço que pagas não é só pelo hardware é também pelo software, instalação e configuração e realmente a maioria dos equipamentos da Xiaomi não oferecem garantias.

  13. Avatar de Nitro
    Nitro

    E será que o i6S Plus não é melhor opção?! Vai estar mais barato em Setembro, depois do advento do i7, quando o OP3 voltar a estar disponível n Europa.
    Poderá então ser uma melhor alternativa. Ou não…?

    1. Avatar de André
      André

      E a diferença de preço entre ambos? Não conta?

    2. Avatar de KURT
      KURT

      Tudo depende da tua preferencia entre iOS ou Android, tenho o iphone 6s plus e o OnePlus 3 e posso-te dizer que a nível de “daily tasks” são bastante equivalentes (com as diferenças entre OS, falo apenas a nível de fluidez, rapidez de processamento, desempenho em jogos, camera e etc), se não tiveres preferencia de OS e só puderes ter 1 o OnePlus 3 compensa mas muito.
      O iphone não deve baixar assim tanto, irá continuar a ser praticamente o dobro do preço e sendo uma alternativa porque o sistema é diferente, não podes dizer de forma nenhuma que é uma melhor alternativa.

    3. Avatar de TOM
      TOM

      Um telemóvel ultrapassado, mais caro e com características piores, não pode ser uma boa alternativa.

    4. Avatar de Happy Droid
      Happy Droid

      Comparar os 2 mundos distintos do iph e do android é sempre complicado. Já vi que não és um verdadeiro doente senão nem fazias essa pergunta. Compra um O+3 e fica feliz com o troco. Em Setembro, Outubro, Novembro, tanto faz, tem é que ser em meses com R, como os bivalves.

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguem comentar aqui “nao ha branco”so mostra o nivel de conhecimento de certas pessoas que veem aqui postar ipinioes a toa!

    1. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Não há em branco, apenas há em Graphite e Soft Gold.

      1. Avatar de David
        David

        e o soft gold é de que cor na parte da frente? 😀 lool

  15. Avatar de nuno
    nuno

    há stock aqui e demora menos de uma semana a chegar.
    http://www.honorbuy.com/829-oneplus-3-64gb-rom-smartphone.html

    nota: a pplware tem codigo de desconto em cerca de 5€

    1. Avatar de Happy Droid
      Happy Droid

      + 50€…A fnac também tem na loja online. Agora é altura dos espertalhaços fazerem mais valias com quem não se aguenta à bronca.

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Talvez com alguma conveniência, pois não duvido que a FNAC esteja sujeita à lei e tenha de dar garantia de 2 (dois) anos, certo? Mas não consegui localizar o artigo…

        1. Avatar de KURT
          KURT

          A OnePlus também dá garantia de 2 anos na versão Europeia…

      2. Avatar de Nitro
        Nitro

        Ah! Ah! Ah! Então não é que vende mesmo?! Por € 599,99 + portes e em segunda mão! Para negócios desses, não tenho disponibilidade, thank you…

    2. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      413.99 + 35,88 – 399,00 – 5,00 = + € 45,87 do que encomendado diretamente da One Plus…
      Mas tempo é dinheiro, certo?

  16. Avatar de Nildo
    Nildo

    Se calhar estão é com stocks a mais nos armazens, e isso é marketing pra vender. kkkkkkkkkkkk

  17. Avatar de leonel
    leonel

    ja tive 4 iphones 4s 5s 6 6s

    o oneplus 3 tá top parabéns não fica nada atrás de qualquer outra marca “premium”, sou agora possuidor de um exemplar e tou super contente