O Windows 8.1 já chegou!

208 Comentários

A mais recente actualização do Windows já está na loja de aplicações do Windows!

De acordo com as datas que Microsoft tinha apresentado para o lançamento da mais recente versão do windows, seria hoje que a sua chegada aconteceria.

E como a Microsoft cumpre escrupulosamente aquilo que promete, o Windows 8.1 já começou a ser visto na Loja de Aplicações para actualização.

windows_8.1

Segundo vários relatos, e confirmado pelo Pplware, já existem utilizadores a ter disponível na Store do Windows a opção de actualização para o Windows 8.1.

A instalação desta actualização, que será muito mais que isso, vai permitir aos utilizadores terem acesso a todas as novidades do Windows 8.1, sendo a mais esperada o regresso do botão Iniciar.

Existem ainda outras novidades, que formos apresentando e que podem ser descobertas com a utilização deste novo sistema operativo.

Para verificarem se o Windows 8.1 já está disponível para download no vosso sistema, devem abrir a Store e verificar se vos é “oferecido” esse upgrade.

Se preferirem podem aceder directamente a este link e verificar se a vossa Store já tem disponível a actualização.

De notar que a disponibilização está a ser feita de forma gradual e por idioma. Em Portugal esta actualização está disponível desde as 12 horas de hoje.

Windows 8.1 em Portugal

A Microsoft apresentou hoje o novo Windows, uma versão actualizada e substancialmente melhorada do sistema operativo lançado em Uutubro de 2012 e que integra novas funcionalidades e ferramentas de colaboração, bem como uma forma de utilização ainda mais personalizada e fluída.

O novo Windows chegará aos utilizadores por download gratuito online a partir da Loja Windows (Windows Store) e nas grandes cadeias de retalho, que em Portugal incluem as lojas Fnac, Staples e Worten. Nestas lojas estará disponível nos novos computadores e tablets, bem como em caixa.

Desenhado para oferecer uma experiência de utilização totalmente integrada, o novo Windows permite aos utilizadores tirarem partido das mais recentes ferramentas de produtividade e colaboração, em plena integração com a cloud, desfrutando ao mesmo tempo de um conjunto de aplicações que lhes permitem fazer o que mais gostam, a qualquer momento e em qualquer lugar, conjugando Work & Play on the Same Device.

O novo Windows está disponível no retalho a partir de amanhã, dia 18 de outubro, em duas versões: o Windows 8.1 e o Windows 8.1 Pro, à semelhança da primeira versão do sistema operativo apresentada em outubro de 2012, estando também disponível para download gratuito online na Loja Windows para os utilizadores que já possuem Windows 8 instalado.

Windows 8.1 e Pro

Além de uma experiência de utilização mais personalizada e fluida, com ligação à cloud através do Skydrive, o novo Windows inclui ainda novas e melhores opções de pesquisa no Bing, com uma navegação perfeita para o Internet Explorer 11, novas aplicações e uma experiência de interação otimizada com a Loja Windows. Esta tem agora sugestões personalizadas, novidades e top de downloads, permitindo uma melhor descoberta do universo das aplicações Windows 8. O Windows 8.1 Pro é uma versão para as pequenas e médias empresas ou para utilizadores mais exigentes, com funcionalidades de integração em rede e encriptação de discos para proteção de dados confidenciais (bitlocker).

Windows 8.1 Enterprise

A partir de amanhã está também disponível para download a versão final do novo Windows para clientes empresariais, criada para garantir uma maior mobilidade, integração de dispositivos pessoais em redes corporativas, melhores níveis de segurança e processos de gestão e virtualização. O novo Windows aumenta assim a capacidade de resposta aos desafios atuais dos negócios.

Entre as funcionalidades destacam-se: Windows to Go – os departamentos de IT podem criar um ambiente Windows 8.1 totalmente gerível, a partir de um dispositivo USB externo.  Start Screen Control – os departamentos de IT podem também controlar o layout do start screen nos vários dispositivos da organização, assegurando o acesso fácil às principais aplicações e garantir a uniformização entre grupos de trabalho ou na empresa; Direct Access – os utilizadores podem aceder remotamente a conteúdos dentro da rede corporativa, com grande facilidade; Virtual Desktop Insfraestructure (VDI) – os utilizadores podem aproveitar, a partir de qualquer dispositivo, uma experiência de utilização Windows 8.1, recorrendo a cenários de virtualização. É possível a utilização de gráficos 3D, de periféricos USB e dispositivos táteis através de qualquer tipo de rede.

Novos computadores e tablets Windows 8.1 até ao Natal

O lançamento desta versão melhorada do Windows 8 será acompanhada da chegada ao mercado português de um conjunto de novos computadores, portáteis e tablets por parte dos parceiros fabricantes, alguns dos quais revelados durante o encontro com a imprensa ocorrido hoje.

Foi ainda apresentado pela JP – Inspiring Knowledge o seu novo híbrido especialmente destinado ao mercado da Educação: o Unite 401. Com um design apelativo, este ‘dois em um’ reúne o melhor dos tablets com o melhor dos notebooks, assumindo-se como a solução ideal para os estudantes.

Surface 2 e Surface 2 Pro

A Microsoft apresenta hoje os mais recentes membros da sua família de tablets, os novos Surface 2 e Surface 2 Pro, reforçando assim a sua aposta numa gama de dispositivos que combinam a portabilidade de um tablet com as funcionalidades de um computador portátil.

Os dois modelos, Surface 2 e Surface 2 Pro, são comercializados em Portugal já a partir do próximo dia 22 de outubro, tanto na Loja Online Microsoft como nas principais lojas de retalho do País, que incluem a Fnac, Staples e Worten. Ao canal de retalho juntam-se agora os revendedores para o canal empresarial: a BizDirect, a ITEN, o El Corte Inglés e a Insight, que oferecem serviços de valor acrescentado e suporte, de acordo com as necessidades das empresas.

Os novos modelos de Surface apresentam melhorias significativas no processamento e autonomia, bem como no hardware, com novos ângulos do Kickstand que tornam a utilização do Surface ainda mais confortável.

A transferência de arquivos é até quatro vezes mais rápida, a duração da bateria aumenta agora para até 10 horas de reprodução de vídeo e a resolução das câmaras integradas, frontal e traseira, têm 3,5 e 5 megapixéis, respetivamente.

Adicionalmente, há uma nova gama de acessórios disponíveis com o Surface 2 e Surface 2 Pro: a Capa Tátil 2, mais fina e leve que a antecessora, a partir de 124,99€; a Capa Teclado 2, disponível em duas novas cores – púrpura e magenta – e desenhada para ser ainda mais silenciosa, com um preço de venda ao público a partir de 134,99€; a Capa Energia, que aumenta em 50% a duração da bateria proporcionando uma utilização mais longa e que chega ao mercado a partir do início de 2014; a Docking Station para Surface Pro, que possibilita a ligação de ambos os dispositivos aos periféricos do PC num único passo e que será comercializada também no início de 2014.

Nesta gama estão ainda incluídos o Carregador de Automóvel com porta USB, que será comercializado a um preço de 54,99€; o Adaptador sem fios para Capas, que se liga de forma magnética a uma Capa Tátil ou Teclado recorrendo a tecnologia Bluetooth, e que estará disponível a partir do início de 2014; e o Arc Touch Mouse Surface Edition, edição especial renovada com a imagem do Surface, que ao longo dos próximos meses ficará chegará ao mercado.

O Surface 2 estará disponível nas versões de 32 e 64 GB, sendo comercializado a um preço recomendado de 439€ e 539€, respetivamente. Por sua vez, o Surface 2 Pro será comercializado nas versões de 64, 128, 256 e 512 GB, com um preço recomendado a partir dos 899€. O Surface 2 Pro 64GB apenas está disponível no canal de retalho.

Com as novas versões de Surface e a renovada gama de acessórios, a Microsoft reafirma a sua aposta nos dispositivos, com um tablet para todas as dimensões da vida dos seus utilizadores.

Homepage: Windows 8.1

Comentários

208

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Fui à loja e já está a efetuar o download, vamos lá ver como corre.

    1. Avatar de Paulo Pinto
      Paulo Pinto

      Minha versão a transferir: Windows 8.1 Pro PT

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        O meu também já está a actualizar, na versão:

        Windows 8 x64

      2. Avatar de Theboice
        Theboice

        Boas, para quem colocou o botão iniciar deve desinstalar antes da actualização? Obrigado.

        1. Avatar de Redin

          Eu fiz isso, mas sem no entanto saber a necessidade de o ter de fazer ou não.

        2. Avatar de Eskiso
          Eskiso

          General Information
          Installation
          Classic Start Menu
          Classic Explorer
          Classic IE
          Performance Tips

          General Information
          What is Classic Shell?
          What is not Classic Shell?
          What is the story behind Classic Shell?
          What are the system requirements of Classic Shell?
          Does Classic Shell support Windows 8.1?
          Is Classic Shell Free?
          I know it’s free, but can I still donate to the project?
          Is Classic Shell open-source?
          How do I report bugs or suggest new features?

          Installation
          How do I install just Classic Start Menu or just Classic Explorer?
          The installer fails with error code 2755. What can I do?
          What is the right way to uninstall Classic Shell?
          After I uninstalled Classic Shell I can’t hide the menu in Explorer any more. What do I do?
          What is the right way to upgrade to a new version of Classic Shell?
          How to disable the auto-update feature?
          What are the command line parameters for the installer?
          When uninstalling or upgrading I get an error about a missing MSI file. What do I do?
          Why does my browser (or anti-virus software) claim that the download is not safe?

          Classic Start Menu
          Why Classic Start Menu? What’s wrong with the Windows 7 menu?
          How do I disable the classic start menu per user?
          How do I modify the expansion delay for sub-menus?
          How do I enable or disable the menu animations?
          How do I create skins for the start menu?
          How do I customize the start menu?
          How do I add a custom folder to the start menu?
          How do I remove the Start Screen shortcut from the main menu?
          Can I search my PC from the Classic Start Menu?
          Can I make the start menu look like the XP menu?
          Why doesn’t the start button look pressed when I open the start menu?
          I disabled the active corners. Why does Metro still show up from time to time?
          I want a classic start menu, but I don’t like this one. What else is there?

          Classic Explorer
          What to do when Classic Explorer doesn’t work?
          On Windows 7 how do I place the Classic Explorer Bar before the menu bar?
          How do I show the status bar in Windows Explorer?
          Why do I sometimes get the default “file conflict” dialog instead of the Classic Explorer replacement?
          Can Classic Shell disable the “Auto-arrange” feature in Explorer?
          Can Classic Shell add Up button to the system SaveAs or Open dialogs?
          Can Classic Shell bring back the classic search, you know, the one with the doggie?
          What additional buttons can I add to the toolbar?
          How do I customize the toolbar?
          Can Classic Explorer replace the built-in Explorer search?
          Can Classic Explorer tweak the registry to enable ?

          Classic IE
          What to do when the caption doesn’t show up?

          Performance Tips
          How do I improve the startup performance?
          How do I make the start menu open faster?
          Anything I can do in Classic Explorer?

          General Information

          What is Classic Shell?
          Classic Shell™ is free software that improves your productivity, enhances the usability of Windows and empowers you to use the computer the way you like it. It has a customizable start menu, it adds a toolbar and a status bar for Windows Explorer and supports a variety of other features. There are 3 major components – Classic Start Menu, Classic Explorer and Classic IE. Look here for the full list of features.

          What is not Classic Shell?
          Some people have misconceptions about the scope of Classic Shell. Here’s some of the things that it is not:
          It is not an Explorer replacement. It adds some UI elements to Explorer, but this is still the standard Windows Explorer that you know and love
          It does not implement the Desktop environment in Windows 8. The Desktop you see in Windows 8 is part of the operating system that you can access from one of the Metro tiles. Classic Shell just makes it easier to get to it
          It is not a “make my computer look exactly like Windows XP”. It only brings back few select features from the XP days, not everything. You are not going to find the puppy search here
          It is not a theme or skin for Windows. Classic Shell only changes some visual aspects of Windows Explorer and Internet Explorer. These features are very limited in scope. No other applications are affected

          What is the story behind Classic Shell?
          The project started back in 2008 as a small utility to replace the copy UI for Vista. In 2009 a friend switched from XP to Vista and complained that the Up button was missing. That was the second feature that was implemented. Later in October 2009 I switched to Windows 7 and was very disappointed that the classic start menu was gone, so I went to make my own. After the start menu was done I decided to make this project public and added it to Source Forge. The rest is history.

          What are the system requirements of Classic Shell?
          Classic Shell supports Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 and Windows Server 2012 R2. There is only one installer for all and it covers both 32-bit and 64-bit operating systems. Not all features are supported for all versions of Windows.

          Does Classic Shell support Windows 8.1?
          Classic Shell 3.9.5 is the first version to officially support Windows 8.1 RTM. It makes use of Windows own start button to show a classic start menu.
          If you upgrade Windows from 8 to 8.1 with the option to preserve the programs, the start menu will not automatically run after boot. You will need to re-run the installer of Classic Shell and choose the “Repair” option

        3. Avatar de Eskiso
          Eskiso

          Does Classic Shell support Windows 8.1?
          Classic Shell 3.9.5 is the first version to officially support Windows 8.1 RTM. It makes use of Windows own start button to show a classic start menu.
          If you upgrade Windows from 8 to 8.1 with the option to preserve the programs, the start menu will not automatically run after boot. You will need to re-run the installer of Classic Shell and choose the “Repair” option.

          1. Avatar de Theboice
            Theboice

            Ok, e isso tudo quer dizer que devo remover o iniciar antes do upgrade, certo?

      3. Avatar de Luis Silva
        Luis Silva

        Sr. Paulo Pinto
        Gostaria de fazer uma pergunta sobre o Windows8 na qual gostaria que me respondesse.
        É o seguinte :Estava ou estou interessado em comprar um portatil com o w8 mas tenho uma dúvida que uns amigos dizerem quem tem o w8 tem que ter uma conta de email registada na Microsoft e na qual mais vem a ser paga ? É verdade?

        1. Avatar de Paulo Coelho
          Paulo Coelho

          Luis eu tenho uma conta na Microsoft e nao é paga, caso fores cliente da zon podes usar o mesmo email

    2. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      Se fosse a actualização fosse a duas semanas atrás tinha actualizado, assim como já estava farto dow windows 8 troquei pelo windows 7 e ficou muito melhor.

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Tenho as minhas dúvidas que tenha ficado melhor, mas se estás satisfeito com a troca ótimo. 🙂

  2. Avatar de tuxgirl
    tuxgirl

    Como é que se pode fazer a actualização sem acesso á internet?

    1. Avatar de Frederico Silva
      Frederico Silva

      Da mesma forma que podes ir ao Google sem internet. Não podes.

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Não pode. O update vem via store e para isso é necessário acesso à net. Isto se estivermos a falar versões retail. Se forem versões empresariais, então ficará disponível em breve (se é que não está já) no site de Volume Licensing.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Confirmo e afirmo, estou neste momento a fazer download de uma licença de volume, do windows pro 8.1 x64 🙂

        Depois de efectuar o download do ISO directamente do site da microsoft, posso fazer as instalações “off-line” nas máquinas!

  3. Avatar de Rabaça
    Rabaça

    A aplicação das fotos que juntava todas as fotos (Skydrive; Facebook; Flickr) ficou apenas com o Skydrive.
    Já existe a aplicação do flickr para o Win8.1?

  4. Avatar de jedi
    jedi

    Nao e preciso formatar, certo? Basta instalar por cima que nao apaga programas e ficheiros, certo? E que formatei o pc à 3 semanas para colocar o Windows 8. Funcionará como mera actualização.?

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Também gostaria de saber.

    2. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      update
      =/=
      upgrade

    3. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Podes escolher manter dados e aplicações, não manter nada (e formatar) ou apenas manter dados:
      http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj203353.aspx

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Não, não é óbvio. Atenção que o 8.1 não é um SO completamente novo mas até pode ser visto, simplisticamente como um service pack como nos Sistemas Operativos anteriores.´Não há qualquer obrigatoriedade em efetuar a formatação do disco. Para além do mais, com exceção de cenários empresariais não há ISOs disponíveis do 8.1 pelo que é um upgrade.

  5. Avatar de Sup
    Sup

    Ainda nao me apareceu nada na store

  6. Avatar de Pedro Barreira
    Pedro Barreira

    Quem tiver uma conta dreamsparks já há alguns dias que pode fazer o download do Windows 8.1, quer em Português, quer em Inglês. Eu estou a usar e acho-o mais rápido.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Atenção que a versão que está no Dreamspark é a RTM mas não exatamente igual à que está disponível hoje para download na store. A Microsoft aproveitou para resolver mais alguns issues e tratar de algumas first-party apps.

      Para ficar igual é necessário efetuar updates via o Windows Update.

      1. Avatar de Pedro Barreira
        Pedro Barreira

        Sim, é verdade mas já foram lançados updates para a versão RTM.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podes explicar isso da conta sparks??? Desconheço tal conta…. 🙂

    3. Avatar de anonimo
      anonimo

      A versão na conta dreamspark apenas deixa fazer clean installs e não permite updates (a manter as apps instaladas, etc.) tenham cuidado ao instalar.

      Dreamspark é um programa da microsoft para permitir o acesso de estudantes, professores e educação em geral ao seu software. Através do login da faculdade, no meu caso, posso fazer download de dezenas de apps da microsoft.

      Verifiquem se a vossa faculdade tem acesso ao dreamspark. Eu próprio descobri há pouco tempo.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A versão preview pareceu-me de facto mais fluída quer no desktop quer no ambiente RT. Depois voltei à versão 8.0 e senti a diferença

  7. Avatar de Rafael
    Rafael

    Já tenho o meu há perto de 1 mês… E é uma versão AIO!!! eheheheheheh

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Mesmo tendo há um mês tens de fazer updates via Windows Update para garantir que está atualizado. Saiu há poucos dias o GA update – http://support.microsoft.com/?id=2883200 e também updates às aplicações first-party (as da Microsoft).

  8. Avatar de carlos
    carlos

    Sabem se os novos acessórios para o surface pro 2 são compativeis com a versão 1??

    1. Avatar de paulosousa
      paulosousa

      Sim são pelos menos os teclados

  9. Avatar de David
    David

    a mim ainda nao me apareceu porque? agradecia a resposta

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    estranho nao me aparecer ainda a opcao!Aguardarei

  11. Avatar de irlm
    irlm

    Já que há versão caixa nas lojas, vai ser update ou full edition?

  12. Avatar de joaocnsousa

    eu nao estou a conseguir aceder à atualização na windows store 🙁

  13. Avatar de lmx
    lmx

    O Ubuntu também já chegou 😉

    cmps

    1. Avatar de Xico
  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Boas, utilizo um programa de facturação, este e outros programas serão mantidos após a Actualização?
    Obrigado

    1. Avatar de Serginho M

      Tudo fica na mesma! 🙂

  15. Avatar de Pedro Cavaleiro
    Pedro Cavaleiro

    Tenho o Windows 8 Enterprise
    Mas sem notificação de atualização.
    Só sai amanhã para a versão enterprise?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      A versão Enterprise não vai ter atualização via Store. Será necessário obter o Windows 8.1 através do Microsoft Volume Licensing Site.

  16. Avatar de Abílio
    Abílio

    Já tenho o RTM

  17. Avatar de gabriel paraiso
    gabriel paraiso

    Não sendo eu um utilizador do metro nem tão pouco da windows store, ao ser redireccionado pelo site windows para a store ou usando os links aqui disponibilizados, na store aparece alguns aplicativos tipo “radio comercial” e tal, mas nada de w8.1.

    Como não sei como chegar ao dito, alguém aqui me pode dar uma ajudazita por favor?

    1. Avatar de André Lopes
      André Lopes

      Também estou com o mesmo problema 🙁

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Vê se a tua versão é Windows 8 Enterprise.
      Se for tenho mas noticias para ti.

    3. Avatar de Ilídio Rocha
      Ilídio Rocha

      Boas, tenho o windows 8 pro e acontece-me o mesmo 😮

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Boas,

        tenta isto:
        – abre a Store App
        – carrega na tecla Windows +R (para abrir o Run)
        – escreve na caixa do run: ms-windows-store:WindowsUpgrade

        à partida deves conseguir ir para o upgrade.

  18. Avatar de Scal
    Scal

    Boas,

    Esta actualização só é possível de fazer depois de instalado o 8?
    Eu explico. Necessito de formatar o computador. Existe forma de o fazer instalando directamente o 8.1, ou tenho sempre de instalar o 8 primeiro.

    Obrigado

    1. Avatar de mart
      mart

      tens sempre de instalar o 8…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Através da licença de volume, estou a fazer download do windows 8.1 pro x64 completo, ocupa cerca de 3,57Giga. Não preciso de instalar o 8, instalo logo de raíz o 8.1.

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Mas isso só está disponível para clientes empresariais com licenças de volume.

  19. Avatar de Armando
    Armando

    Por que razão fui ver á loja e não tem qualquer atualização?

  20. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    na minha store nao aparece, ou sou eu que estou a fazer a pesquisa mal? “windows 8.1”

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Também não o encontrei na Loja. Cliquei no link acima e está o download já em curso.

  21. Avatar de xavier
    xavier

    Tenho o windows 8 Pro original e ainda não aparece nada para fazer o update.

    alguem com o mesmo problema? ou temos que esperar

  22. Avatar de Scal
    Scal

    Boas!

    É possível instalar esta actualização sem ser por cima do Win 8?
    Eu explico. Preciso de formatar o meu PC, existe forma de o fazer directamente com o 8.1? Ou tenho sempre de instalar o 8 primeiro e fazer a actualização depois.

    Obrigado

    1. Avatar de Scal
      Scal

      Peço desculpa pelo duplo comentário…

  23. Avatar de Abílio
    Abílio

    No 8.1 RTM que tenho instalado (activado por telefone com a minha chave legal do Win 8), tinha apagado e reinstalado algumas app (ex mail app) do 8.1 e instalei a do 8 para ficar tudo em PT-PT. Não sabia como iria ser a quando do lançamento do 8.1.
    Esta manhã actualizaram todas automaticamente, nem dei conta!

  24. Avatar de Jose
    Jose

    Irá apagar os programas e outras coisas instaladas?

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      existe uma linha, que separa um update de um upgrade.

      1. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Não sejas mau, nem todos nascem ensinados.
        Não apaga nada dos teus ficheiros.

        Abr

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Se disser para manter os dados e aplicações não apaga nada

  25. Avatar de xavier Fernandes
    xavier Fernandes

    Para quem ainda nao tem a atualizaçao na store fica aqui umas dicas.

    Verficar se tem os ultimos updates instalados.

    Procurar na pasta Windows o executavel WSReset.exe.
    isto vai limpar a cache da store e depois ja deve aparecer a atualizçao do windows 8…..

    e Tempo de ir beber um cafe ate acabar o download….

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Nada na store para atualização… Ja fiz esses passos e nada…

    2. Avatar de xavier Fernandes
      xavier Fernandes

      Tem o windows 8 original? ou e activado por kms?

      1. Avatar de xavier Fernandes
        xavier Fernandes

        convem tambem dizer que tem que ter os updates em dia….

        1. Avatar de David
          David

          nao e original

  26. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas malta;

    Alguém me sabe dizer se o 8.1 é melhorzinho que o 8, isto é, se está mais estável e se é tão bom como o 7?

    Pergunto isto, porque quando tinha o 8, tive 3 ecrãs azuis no 1º dia e depois um ou dois de longe a longe, um loop irritante do ambiente trabalho que não faço ideia de como é que aconteceu; sendo que acabei por fazer downgrade para o 7. Mas gostaria de voltar a ter o 8.

    Sim, eu sei que só saiu hoje e alguns ainda nem tiveram acesso à actualização. Mas pergunto isto aos curiosos que já andaram a “cuscar” as versões beta e RTM, que provavelmente já uma ideia da coisa.

    Um abraço

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      O W8 já era melhor que o W7. Agora ficou mais “polido”. Se tens ecrãs azuis só há duas causas para eles: hardware ou drivers.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Uso o 8 pro x64 desde que saíu em português e nunca tive a menor falha, tive no início uma adaptação muito difícil ao novo UI, mas de resto não tenho qualquer falha a apontar ao 8, e estou a falar num portátil de 2009.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ok, então se calhar era problema de drivers e/ou hardware.
        Tenho mesmo que voltar a dar uma nova hipotese ao 8, porque até gostava do “bichinho” e não tenho problema com o design de interface, ao contrário de muita gente que cuspiu cobras e lagartos com a coisa.

        Obgd meus caros 😉

  27. Avatar de Bruno
    Bruno

    não é preciso chaves de produto nem nada?

  28. Avatar de Hugo
    Hugo

    Yep… confirma-se está na Store… agora é esperar que o download termine!

  29. Avatar de Pedro
    Pedro

    Irá ser disponibilizada da parte deles esta mesma actualização mas via ficheiros ISO?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Só para clientes empresariais

  30. Avatar de Tiago Cunha
    Tiago Cunha

    Boas

    Eu atualizei o meu Windows 8 que veio em Francês e mudei-lhe a língua para Português mas desde a atualização a parte da Linguagem do Painel de Controlo diz para eu me ligar a Internet para verificar Language Packs e estou ligado á Internet mas parece que nao deteta isso.

    Agradecia ajuda

    Cumps

  31. Avatar de Rui
    Rui

    Boa tarde. eu tenho instalado o windows 8.1 pro preview como cópia de Avaliação. Build 9431. Necessito de instalar a versão final do 8.1 de raiz ou é apenas necessário licenciar com uma nova licença?

    cumps

  32. Avatar de Helder
    Helder

    Boas, segundo dizem no artigo amanha sera lancado para a versao enterprise, onde se baseiam para tal informacao? Segundo sei a ms nunca actualizou directamente versoes Enterprise.

    Depois de ter a versao msdn mais chave nao consigo fazer qualquer tipo de upgrade a nao ser ficar com a pasta windows.old e manter apenas os ficheiros. E tudo menos um upgrade como via store.

    Por isso e segundo o que dizem por ai ( site da microsoft ) nao havera upgrade pela store para quem tem versao enterprise

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      O Windows 8.1 já está no site de Volume Licensing para clientes empresariais. As máquinas com essas versões empresariais só serão atualizadas para o Windows 8.1 se os administradores de sistemas das empresas assim o entenderem.

  33. Avatar de muleta
    muleta

    Já cá canta. Demorou a fazer o download e depois a instalar tudo.
    O problema maior está no novo Windows explorer…. E colocar o símbolo à esquerda em baixo, que apenas serve para mudar entre o desktop e a interface. o que se fazia facilmente, antes….
    Para quem usa o chrome: vai ficar com as letras desfocadas (não afecta o firefoz nem o ie — que está muito rápido mesmo…). googlem e encontram facilmente solução.
    raios partam que agora usam o português pós AO… grrr!

    1. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      Já usavam no Windows 8 o português com AO…
      Até aí não vejo problema nenhum, pior que isso é que na versão RTM (não sei se na da Store está igual) tem é umas “brasileiradas”.

      1. Avatar de JmanPT
        JmanPT

        Quais? com o novo AO provavelmente até que é “normal”

        1. Avatar de Gonçalo Silva
          Gonçalo Silva

          O que eu queria dizer é que há traduções que estão iguais ao PT-BR. Nas Propriedades da Barra de Tarefas no separador da Navegação que diz “Substituir Prompt de Comando…” e quando se instala um novo browser ele pergunta-nos “Continuar usando…”. Isto no Windows 8 não estava assim, mas lá está, não sei se na versão da Store ainda está assim…

  34. Avatar de joao
    joao

    Boa tarde

    Tenho uma dúvida:
    fiz há pouco a actualização no meu iconia w700 para o 8.1 pro e, quando ia a ligar o carregador, antes de o conseguir ligar, ele tocou um pouco na porta usb3 do tablet e, desde esse momento, o tablet “morreu”. Já fiz de tudo e não liga. Até já o desmontei para ver se tinha algo queimado (cheirava a algo queimado), mas não vi vestígios disso…
    Alguém tem alguma pista sobre o problema?

  35. Avatar de mart
    mart

    A mim a instalação deu erro, e volta a restaurar o WINDOWS 8… quando sabemos que os requisitos do 8.1 são os mesmos do 8… enfim, palhaçada.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      e o erro foi? tinhas o windows 8 atualizado?

      1. Avatar de mart
        mart

        tinha…

        o erro foi já quando está a instalar depois de reiniciar 2 vezes, reinicia, e começa a restaurar o windows 8 antigo…

        o erro foi 0xC1900101 – 0x30018

        1. Avatar de mart
          mart

          e vi agr nalguns foruns que é um erro que muita gente tem, a falarem quando tentaram instalar o windows 8 preview há uns meses, por isso de certeza que vai muita gente ter este erro tb agora…

          enfim

        2. Avatar de diogo
          diogo

          Tive exatamente o mesmo erro

    2. Avatar de Raonny
      Raonny

      Estou tendo o erro 0xc1510144, não sei o que fazer. Meu windows 8 é original.

  36. Avatar de K1lleR
    K1lleR

    Ainda nao apareceu nada na store para fazer a atualizaçao, tenho o windows 8 pro AIO. Alguem me consegue ajudar?

  37. Avatar de muleta
    muleta

    O problema, detectado há meses com o preview, é que aparece agora uma marca d’agua a dizer que o secureboot não está configurado correctamente….
    os fóruns da Microsoft estão cheios de reclamações contra isso e apesar de tudo ela não foi capaz de resolver esse problema. boa parte dos computadores não tem opção de secure boot…. 🙁

    1. Avatar de kelsus
      kelsus

      no meu caso a solução passou por actualizar a bios. e problema resolvido

  38. Avatar de Bruno
    Bruno

    ja atualizei e está maravilha.

  39. Avatar de Bruno
    Bruno

    acho um bocado estupido neste windows 8.1, para se ter de fechar as aplicaçoes ter de se aguardar um bocado depois de arrastar ate ao fundo. Estava habituado a arrastar e pronto e agora ter de esperar que a miniatura se vire para fechar não faz muito sentido…

    1. Avatar de Roger
      Roger

      Concordo plenamente está completamente desajustado vou ao mail vou a metrologia a loja e fecho tudo para baixo e quando reparo a memoria RAM do pc ta completamente cheia disso tudo TEM haver forma de por como no antigo win 8 fechar rápido caso contrario devem andar a gozar conosco espero q aja uma opção escondida ou que libertem RAPIDAMENTE uma atualizaçao

  40. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eu só vou atualizar quando existir chaves para ativar o mesmo, como o Office. Pelo que sei, o 8.1 tem KMS diferente. Vou aguardar.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Só precisas de chave KMS se forem versões Pro ou Enteprise empresariais. Se usas KMS na empresa então tens de instalar um hotfix para o KMS poder suportar a nova chave do 8.1 – Update adds support for Windows 8.1 and Windows Server 2012 R2 clients to Windows Server 2008, Windows 7, Windows Server 2008 R2, Windows 8, and Windows Server 2012 KMS hosts – http://support.microsoft.com/kb/2885698

    2. Avatar de Serginho M

      Sim, ele pede o registo novamente e as crackes existentes não funcionam! Como eu tenho um original, foi sem problema. O único senão, foi ter de ligar à MS para ativar a segunda máquina.

  41. Avatar de Pablo Macedo
    Pablo Macedo

    Eu instalei ainda agora o Windows 8.1, e após a instalação o PC diminui a resolução, não me deixando mudar a resolução de 1024*768, e a aplicação da grafica, uma AMD radeon HD 5450, nao me aparece instalada, e o pc reconhece apenas como placa uma tal de plca grafica basica da microsoft… Alguma solução?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Vai ao Windows Update validar se há drivers para a tua placa de vídeo. Ou então no site do fabricante do PC.

    2. Avatar de Cristiano Cunha

      estou com o mesmo problema… fiquei tão f***do..

  42. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Este 8.1 ainda é mais fail que o anterior, agora abre o menu de contexto para á esquerda ou seja tudo ao contrário, mas que vergonha esta M$, está mesmo destinada a desaprecer em menos de 5 anos.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Só cá faltava o panhonhas. Nunca utilizaste windows 8 quanto mais 8.1. Vir para aqui mandar postas de pescada sem saber do que se fala é de uma ignorância descomunal -_-

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Sim já usei o 8 e detestei devido a estar sempre a usar o disco a 100%. O 8.1 testei numa VM, e desde que reparei que o menu de contexto abre ao contrário, tornou-se bem claro que a M$ está a regredir a cada SO que lança.

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          O disco só é usado a 100% ao início e porque o Windows está a indexar o disco por causa do Search. Para te dar resultados em milissegundos (ou 1 ou 2 segundos) tem de criar um índex. Depois dessa fase a utilização do disco baixa drasticamente.

          1. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Comigo está sempre a 100%, talvez também por causa da porcaria da nova funcionalidade das manutenções automaticas. Vou continuar a usar o 7, ao menos com este não tenho problemas de compatibilidade, nem me bloqueia os programas. Para não falar que ter um fast boot, não quer dizer nada, fica ainda mais lento a carregar os progrmas no inicio.

          2. Avatar de Rochita
            Rochita

            Já andas para trocar para o 7 desde que o 8 saiu. Vens para aqui detestar a microsoft camuflado como um utilizador assiduo…

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          usar o disco sempre a 100%?? Isso é para rir?? na minha até com o firefox aberto e outro programa nem dos 4% passa.

    2. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Conta lá essa? Eu já uso o 8.1 à largos meses e ou estou a perceber mal o que estás a dizer ou então nunca tal vi…

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Impossível, porque o 8.1 foi só lançado o mês passado, só se estiveres a falar do preview, aí tudo bem. Se calhar nunca usaste o clique direito do rato no ambiente de trabalho, por exemplo, e por acaso não reparaste que abre do lado esquerdo do ponteiro do rato (e que antes abria pela direita) e e quando queres criar “novo”, tem lá a seta para a direita (que sempre aparecia pela direita), mas agora com o 8.1, aparece pela esquerda?

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          Sim, naturalmente que era a Preview. A RTM só ficou disponível salvo erro a meio de Setembro.

          No meu Windows 8.1 os context menus continuam na direita como sempre foram.

  43. Avatar de Redin

    Já cá tenho o novo 8.1 a funcionar, no entanto dei-me conta que após ter-me autenticado logo no inicio com a minha conta (não microsoft) local, tive a oportunidade de criar a tal conta microsoft e assim ficar com o skydrive ativado.
    Agora verifiquei que tudo o que pertencia a minha conta local passou para a necessidade de me autenticar com a conta microsoft.
    Já verifiquei na gestão de computadores que a minha conta antiga local continua lá mas tenho de me autenticar com a conta microsoft.
    O meu servidor versão 2003 espera que eu me autentique com a antiga conta local que usava.
    A pergunta que coloco é a seguinte.
    Será que vou perder a ligação aos ficheiros do servidor agora que tenho de me autenticar de forma diferente?

    1. Avatar de mart
      mart

      apaga essa autenticação, para voltares a logar-te com a conta Windows normal…

      podes fazer isso em alterar definições de pc…

      1. Avatar de Redin

        Obrigado. Eu bem que andei por lá mas não tinha reparado bem nas opções que apareciam.
        Deve ter sido da pressa ou da “leitura na diagonal” 🙂
        Funcionou.

  44. Avatar de tiririca
    tiririca

    Lá vai mais uma formatacione
    ah puis é
    tinha a cousa a funciminar du barilies e estes mangas da Micro lascaram-e o tablet
    Aguardo novidades do alem
    ET PHONE HOME!

  45. Avatar de leugim
    leugim

    Boas,

    Com um PC relativamente recente, que veio com o Windows 8, deve dar para fazer a atualização sem a necessidade de licença, certo?

    Obrigado!
    Cumpts

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      sim, é instalar e siga como uma actualização normal.

      1. Avatar de leugim
        leugim

        Já deve dar pelo Windows Update, não?

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          O update do 8.1 só está disponível pela Store. Pelo Windows Update não.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          tens de ir à loja e fazer a actualização.

  46. Avatar de Jigz
    Jigz

    Tenho 2 maquinas com Windows 8 Pro, numa delas aparece o update e já está a transferir , no outro computador não aparece na Store.

    Já verefiquei os updates e tenho tudo actualizado…é só a mim que está acontecer?

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      A mim acontece-me o mesmo, não ma aparece na store. Ja actualizei o PC, já limpei a cache da Store, ja tentei pelo link acima e nada!

    2. Avatar de Serginho M

      A mim apareceu nas duas! Se clicares no link que está no post, não vai lá direto?

      1. Avatar de k
        k

        Na store não aparece. Carregar no link, abre a store, mas nada acontece, fica no ecrã principal. Já tentei em 2 computadores diferentes.

      2. Avatar de Jigz
        Jigz

        Quando clico no link leva me para a Store novamente , mas não aparece a actualização mesmo pesquisando…atenção neste computador é uma versão vá lá…não é comprado. lol

        Será por aí?

  47. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Não tenho essa actualização na minha store alguém me pode dar um link para fazer download ou como posso resolver?

  48. Avatar de Curioso
    Curioso

    Boa noite

    Este windows 8.1 está espectacular, mas continua com o mesmo problema que o 8, criar redes ad hoc, nem pensar. E o menu “Gerir redes sem fios”.

  49. Avatar de Mike Dias
    Mike Dias

    Em tablet fica brutal. Sim senhor, de tirar o chapeu a toda a equipa MS!
    Parece que tenho um tablet novo 🙂
    Testado no meu Asus VivoTab Smart LTE

  50. Avatar de Luís Nabais

    A mim dá-me “This application wasn’t installed – view details”, mas não há sítio algum onde ver os detalhes… Algu
    em sabe solução para isto?

    1. Avatar de Luís Nabais

      Queria dizer “alguém”, mas fiz enter ao pressionar o acento.

      Afinal os detalhes é apenas um popup com uma descrição simples, a mensagem tem um código de erro 0x80070002. Ainda não achei nada de útil na net…

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        @Nabais —> também estou com o mesmo erro estou a tentar a via alternativa através do ficheiro deste link http://go.microsoft.com/fwlink?linkid=259439 do qual tive conhecimento neste outro link —> http://www.ibtimes.co.uk/articles/514887/20131018/windows81-pro-rt-install-pc-windowsstore-update.htm

        Depois digo se resultou… Se quiser pode tentar tal como eu estou a fazer.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Cristiano
          Cristiano

          @Nabais:

          O método que tentei acima resulta no mesmo erro… Vou continuar a procurar. Lamento.

          Cumprimentos

          1. Avatar de Cristiano
            Cristiano

            @Nabais.

            Boa noite, assim como à restante comunidade.

            Finalmente consegui instalar o windows 8.1.

            Segui o conselho do Dennis no artigo —>

            https://pplware.sitedev.pt/informacao/porque-nao-esta-a-conseguir-instalar-o-windows-8-1/comment-page-1/#comment-745948

            (procurar pelo post do utilizador Dennis e pelas minhas respostas)

            Cumprimentos.

          2. Avatar de Luís Nabais

            Obrigado Cristiano 🙂 Vou investigar. Abraço

  51. Avatar de Miguel L.
    Miguel L.

    Compinchas tenho uma afirmaçºao e uma questão.

    Questão – Tinha o Windows 8 Pro Media center mas desativei o media center.Como o coloco de volta?

    Afirmação – Mas ainda a bater no botão Iniciar?! Pelo amor da Santa quem é que precisa do Botão iniciar? tenho todas as funcionalidades em “tiles ” no meu Metro desktop (dudes get over it)

  52. Avatar de uxatomica
    uxatomica

    boa noite,

    alguém já tem disponível no site “Microsoft Volume Licensing Service Center”?

    a mim ainda me aparece só o windows 8 pro!!!!

    ou é mesmo só amanhã, dia 18?

    obrigado,

    1. Avatar de JmanPT
  53. Avatar de Dias
    Dias

    baixou normal da loja e ao instalar e dar o reset pela 1ª vez apareceu: formato inválido na tela, resetei então e voltou para o windows 8

  54. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Tenho o windows 8 pro, mas não consigo atualizar pela Windows Store

    Sabem qual pode ser o problema?

    PLEASE help 😛

    Cumps

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      ve se nao tens updates para fazer

  55. Avatar de José Leite
    José Leite

    Eis o link para baixarem o Windows 8.1—»http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/buy Espero que seja este,a menos que me tenha enganado.Um abraço ao pessoal do Ppplware. 🙂

  56. Avatar de Diogo Ferreira
    Diogo Ferreira

    A mim já me apareceu duas ou três vezes na store mas está tudo desformatado e nem aparece nenhum link. Alguém já teve esta situação?

  57. Avatar de José
    José

    Boas a todos, tambem ja actualizei, gostei particularmente de poder usar a imagem do ambiente de trabalho no menu start.

    o botão para o start quando pressionado com o botão direito dá algumas opções que não tinha o acesso facilitado.

    No entanto tenho um problema com o synaptic, ao clicar com o botão do lado esquerdo e se andar um pouco para cima ou para baixo no touchpad, ou vai tudo para cima ou tudo para baixo.

    Aconteceu a mais alguem?

    Abraço a todos

  58. Avatar de Manuel Martins
    Manuel Martins

    Boas,
    Instalei o Windows 8.1 pro x64 e quando estou no ambiente de trabalho tenho uma mensagem no canto inferior direito: O SecureBoot não está configurado corretamente.

    já desabolitei na bios o secureboot e nada.

    1. Avatar de kelsus
      kelsus

      no meu caso a solução passou por actualizar a bios. e problema resolvido

  59. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Uma pergunta de noob…

    Alguém sabe como remover a password de entrada no Windows 8.1?
    Na instalação pediu conta Microsof e como não deixava avançar, eu pus e o que aconteceu é que sempre que ligo o portatil ele pede pass.

    Já andei a ver por alto na conta, mas se alguém souber é mais facil resolver este problema.

    Outra pergunta é se depois de instalarem a 8.1 também foi preciso introduzir a chave de novo?

    1. Avatar de Redin

      Acho que isso está a acontecer de forma padrão. Comigo aconteceu o mesmo.
      Tens de ir as definições do PC e alterar a forma como te autenticas. Conta Microsoft ou conta local.
      Eu tive de escolher também uma conta Microsoft e como não gosto de entrar assim, fui alterar. A ajuda também veio da parte do “mart” e só assim também fiquei a saber desse problema.
      Quanto a chave, não me foi pedido para reintroduzir nada de novo.

      1. Avatar de José
        José

        Aconteceu-me o mesmo e no inicio não conseguia escolher a minha conta local para iniciar sessão.

        Escolhi criar conta nova microsoft
        criar novo email e nesta nova janela tinha a opção para iniciar com a minha conta que estava a utilizar.

    2. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Já resolvi a entrada sem password 🙂

      Afinal o windows esta activado, deixei de ter foi a funcionalidade do desempenho do windows, diz que tenho de introduzir nova chave para ter essas funcionalidades lol

      Um passo à frente e dois pra trás…

  60. Avatar de Filipe Rocha
    Filipe Rocha

    Alguém que use o Windows 8 enterprise já teve a actualização? A mim ainda não apareceu…

    1. Avatar de Maraduxo
      Maraduxo

      Filipe vai à loja no mosaico que tem lá.

      1. Avatar de Filipe Rocha
        Filipe Rocha

        Eu fui e não tenho, eu instalei o windows 8 por ficheiro ISO e usei o toolkit para activar a versão. É por isso que não estou a conseguir migrar para o 8.1 ?

        1. Avatar de panhonhas
          panhonhas

          Então instala o 8.1 também pela iso, espera que apareça uma versão do toolkit que active o 8.1 por kms v6, mas até lá podes ter que esperar semanas ou até meses.

          1. Avatar de Filipe Rocha
            Filipe Rocha

            Ok. Deste modo, acho preferível ficar com o Windows 8, pois não sei ainda se existem ficheiros iso com o 8.1 para português de Portugal em boas condições.

          2. Avatar de panhonhas
            panhonhas

            Como assim, uma pequena pesquisa por pp_windows_8.1 no nosso querido tpb e encontras lá os originais, a versão enterprise é que ja não tem sementes de arvores, tive sorte em aranjar a enterprise em ambas as arquitecturas.

          3. Avatar de Jorge Frazão
            Jorge Frazão

            No site osreformados.com também encontras

  61. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Ainda não recebo nada na minha store. 🙁

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Paulo silva verifica se ainda tens updates para fazer

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Ja verifiquei diz que tenho todos os updates feitos.

  62. Avatar de miguel
    miguel

    boas eu ja instalei o Windows 8.1 através da loja mas tem um problema esta tudo a correr bem ate que abro programas os programa ficam com as letras desfocadas… ate mesmo no destor de dispositivos do Windows as letras estao desfocadas… ja foi ver drivers e eis que o site da intel da erro pq nao detecta os drivers… e com o windows 8 que vem no pc de loja tava tudo impecável com a actualização acontece isso. no ambiente de trabalho esta etc.. esta tudo bem. mas quando abro o gestor de dispositivos ou um programa as letras etc.. do que abro fica desfocado pensei que fosse drivers ate tentar instalar drivers das gráficas e dao erro. vou ao site da intel e nao detecta drivers nenhum…. mas o pc tem la os drivers…

    1. Avatar de Muleta
      Muleta

      googla, que há resposta: vais à resolução de ecran e escolhes alterar o tamanho de todos os itens. mudas para outro tamanho e clicas em “deixar-me escolher um nivel de dimensionamento para todos os meus ecrãs”.
      aplicas e fica ok.

      1. Avatar de Muleta
        Muleta

        edit: creio que não precisas de alterar o tamanho do texto, mas apenas clicar na caixa do nivel de dimensionamento.

  63. Avatar de Jorge Gabriel Azevedo
    Jorge Gabriel Azevedo

    Era suposto estar la a opção de atualização ontem, mas hoje ainda não esta la.
    O que devo fazer?

  64. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Que seca, porque é que eles actualizaram as isos com um roll up de actualizações? Agora tenho que ir á procura das novas isos para substituir as que foram lançadas no mês passado.

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      A Microsoft avisou os clientes que a versão RTM não devia ser usada para imagens uma vez que ia proceder a várias atualizações (fixes e first party apps) 🙂

      1. Avatar de panhonhas
        panhonhas

        Pois só espero que pelo menos nos osreformados eles substituam pelas novas isos a versão enterprise, que a meu ver é a mais popular e também a mais completa.

        1. Avatar de JmanPT
          JmanPT

          O que é que tu usas da versão Enterprise para que a versão Pro não te sirva?

  65. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Para quem NÃO VÊ O UPDATE NA STORE:

    1º Entrar neste link:
    http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/update-from-preview

    2º Clicar em:
    “I installed the preview from the Windows Store or I installed the preview using media while Windows 8 was running”

    3º E em:
    “Click to download Windows 8.1 from the Windows Store.”

    Voilá… O update já vai estar visível. 🙂

  66. Avatar de Serginho M

    Uma coisa que notei logo foi a bateria do portátil, passou a durar mais tempo. Um senão, foi no IE11. Algumas páginas aparecem todas deformadas, e trabalhar no meu blog (sapo) tornou-se um martírio, alguns comandos simplesmente não funcionam, ou funcionam de vez em quando. Fui obrigado a virar outra vez para o Chrome, pelo menos para trabalhar no blog. O Windows Mail, também ficou melhor, tendo mais personalização do antes. Ou senão, foram as APP’s que já tinha instaladas. O Windows automaticamente, definiu as APP’s por tipo, e desorganizou aquela porra toda. Mas no geral, acho que está muito bom!

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Relativamente ao IE11, já testaste nos sites que mencionas colocá-los em Compatibility Mode? E testar com o F12 os vários Document Modes. Não sendo esta a resposta que provavelmente pretendes – o que era bom era que funcionasse out of the box – pode eventualmente ser uma ajuda.

  67. Avatar de Secur68
    Secur68

    Atualização feita do windows 8.1, já tinha o 8 pró original e fiz na store a atualização , uma valente seca vos digo 1h e picos entre o downl de 3.2gb + ou – e a sua instalação que é totalmente automatica.
    Agora desilusão em alguns aspetos, embora ainda a estudar o que de novo trás , o botão inciar do sevem é 100% melhor para mim no 8.1 vem, mas vai para as ditas aplicações deles ou seja para o metro ou lá como se chama e de visual e novidades não vi ainda grande coisa não sou pró nisto apenas comentei algo de quem tem pc e quer eficácia e simplicidade.
    Aos poucos irei aprender em frente

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      o Botão iniciar se quiseres pode ir para as aplicações todas e não para as “deles”. Se quiseres que vá para as “All apps” basta fazeres propriedades da Task Bar –> Navigation e selecionar a opção “Show the apps view automatically when I go to Start”.

      Se queres eficácia e simplicidade então, na minha opinião, o Windows 8 é a tua resposta. Mais simples e eficaz que o W7.

  68. Avatar de NUNO
    NUNO

    Alguem me ajude. Actualizei ontem para o 8,1 e nao tenho store, diz me que a versao do windows. nao e suportada pela loja. Nao sei q fazer. Obrigado

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      nuno ja fizestes updates depois de actualizar

      1. Avatar de NUNO
        NUNO

        Ja. Nas definições diz-me que esta tudo actualizado, Dai nao entender o erro.
        Ajudem-me. Obrigado

        1. Avatar de Paulo Coelho
          Paulo Coelho

          agora vai a loja

  69. Avatar de Roger
    Roger

    Alguem sabe como voltar para o win 8? é que ainda esta muito verde o 8.1 drivers e atualizaçoes em falta só para o natal é que deve estar bom mas até lá alguem sabe como regredir da atualização?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Os drivers quem os faz na maior parte dos casos não é a Microsoft mas sim os OEMs. Tens hardware assim tão especial (provavelmente gráfica) que precises de drivers específicos do fabricante?
      Relativamente À questão de voltar para Windows 8: se fizeste um upgrade a partir do Windows 8 um System Restore deve trazer-te de volta ao Windows 8

  70. Avatar de Pedro
    Pedro

    O Windows 8 Pro tambem vai ter atualização para o WIndows 8.1????

    É que no meu nao aparece nada para atualizar.

    Será que me podem esclarecer

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Activaste esse windows por kms?

      1. Avatar de Pedro
        1. Avatar de Filipe Rocha
          Filipe Rocha

          é por isso que não está a dar…

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Procura uns posts acima onde coloquei uma das possíveis resoluções.

      Tive exatamente o mesmo problema que tu e resolveu.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        ok, vou ver obrigado 🙂

  71. Avatar de aa
    aa

    consegui fazer desaparecer a marca de água. tive de ir a bios à parte do UEFI settings e fiz qq coisa do género restore KEK keys to default. isto ligou todas as Keys que tinha a cinzento na bios e quando entrei no windows já não tinha a marca de água. espero que convosco também funcione.

  72. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Desde que instalei o Windows 8.1 os jogos que tinha instalado no meu computador não abrem… O que devo fazer?

    1. Avatar de JmanPT
      JmanPT

      Dá algum erro? Tens alguma mensagem no Event Viewer? São jogos da Store ou outros?

      1. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Por exemplo, no Assassins Creed II, carrego para abrir o jogo e o jogo simplesmente abre um quadrado branco no ambiente de trabalho e fica sem responder… Basicamente não abre jogo nenhum e não consigo entender porquê…

  73. Avatar de Bruno
    Bruno

    depois da actualização no meu portatil HP, quando faço um toque duplo com os dedos (o correspondente ao clicar no botao direito do rato)o menu não abre… alguem sabe como resolver isto?

  74. Avatar de paulo
    paulo

    A mim apareceu a atualização logo, e ele fez o download e atualizou em cerca de 10 minutos. A unica coisa que estranhei foi o antivirus ter desaparecido. Tive de reinstalar o avast, de resto ficou tudo excelente. Reparei foi que a avaliação do windows desapareceu na pagina do sistema onde aparece a ram e que diz que o win ta ativado.

  75. Avatar de Andreia
    Andreia

    gostaria de saber se ao instalar o win 8.1 pro de raiz no meu pc a minha licença paga do win 8 pro funciona no 8.1??

    ps- não quero fazer a actualização…mas sim instalar de raiz.

    1. Avatar de Cristiano Machado
      Cristiano Machado

      Andreia, a chave que tem do windows 8 julgo que servirá perfeitamente para o 8.1

      Quando eu instalei o meu 8.1 (igualmente de raiz) tive que usar uma chave temporária que apenas serviu para o processo de instalação.

      Quando acabei a instalação usei então a minha chave do 8 e o 8.1 ficou então activo e regularizado 🙂

      Cumps 🙂

  76. Avatar de Zézão
    Zézão

    Boas…

    Instalei este SO mas tenho me deparado com um problema muito esquisito no meu teclado, isto simplesmente chega a um ponto em que me deixa de responder algumas teclas e depois só respondem se carregar mais a fundo no teclado. Também me deparei com um problema na gráfica no sentido de que, a jogar o Football Manager 2014, o meu 3D ficou bastante mais lento, a classificação de 3D passou de 4,5 estrelas para 1,5 estrelas…

  77. Avatar de Andreia Silva
    Andreia Silva

    Boa noite a todos.

    Preciso de uma pequena ajuda.

    Tenho tentado instalar uns jogos para o meu sobrinho. Mas na Store pede sempre para atualizar o windows 8 para 8.1.
    Mas afinal qual a diferença dos dois, e o que poderá acontecer se não atualizar?
    Obrigada e espero por respostas.

  78. Avatar de irene fonseca
    irene fonseca

    quando instalei o windwos 8.1 a minha galeria de fotos da me erro e nao abre