O Google Glass tem nova cara e uma loja de acessórios

22 Comentários

A Google deu um passo muito grande ao criar e disponibilizar o Google Glass. É uma forma completamente diferente de interagirmos com o mundo e com a tecnologia, tendo-a sempre presente e à nossa disposição.

O Glass tem estado a ser desenvolvido lentamente, estando já nas mãos dos primeiros utilizadores, e está para muito breve a sua comercialização.

Como esses desenvolvimentos não param, e mesmo ainda não estando a ser comercializado, a Google apresentou agora a versão 2.0 do Glass e a loja de acessórios para este dispositivo.

GoogleGlass_01

A chegada do Google Glass ao mercado, e a todos os utilizadores, é esperada já para o próximo ano, abrindo assim o acesso a todos que o queiram usar.

Muito se tem dito e escrito sobre este dispositivo que traz uma imersão completa a todos os que o usam. Passamos a ter a Internet e toda a nossa informação à distância de um olhar, mudando por completo as regras do jogo.

Google Glass – versão 2.0

A segunda versão do Google Glass foi apresentada pela Google há poucos dias e revela um equipamento que, apesar de muito igual ao antecessor, traz algumas novidades de peso.

Em primeiro lugar o Glass passa a poder usar lentes graduadas e escurecidas. Fica assim aberta ainda mais a possibilidade de utilização por qualquer pessoa. Em segundo lugar temos um novo auricular, mono.

A Google está a permitir que todos os primeiros utilizadores troquem os seus actuais dispositivos pelos novos e está também a atribuir 3 convites a cada um, para que outros possam testar o Glass.

anterior próxima

Google Glass – Loja de acessórios

Algo que era esperado era a chegada de uma loja de acessórios para o Glass. Segundo alguns relatos, os actuais utilizadores do Glass estão a ser encaminhados para esta nova loja quando acedem à página do Glass.

Nessa loja podem ser já encontrados alguns acessórios que vão complementar o Glass, mas apenas como reforço, não havendo actualmente novidades.

O que também se esperava, e agora se confirma, é que estes acessórios não são baratos. Abaixo têm uma lista dos itens que estão já presentes na loja e os seus preços.

  • Auricular Mono Extra: $50 (fora de stock)
  • Lentes: $75
  • Cabo e Carregados Extra: $50 (fora de stock)
  • Bolsa Extra: $50 (fora de stock)

GoogleGlass_4

Google Glass – Uma multa por guiar

Uma situação estranha aconteceu com um utilizador do Google Glass e que vem relançar o tema da utilização deste equipamento em situações do dia-a-dia.

Segundo uma publicação na sua conta do G+, a utilizadora Cecilia Abadie foi multada enquanto conduzia o seu carro com o Glass posto.

A cop just stopped me and gave me a ticket for wearing Google Glass while driving!

The exact line says: Driving with Monitor visible to Driver (Google Glass).

Is #GoogleGlass  ilegal while driving or is this cop wrong???

Any legal advice is appreciated!! This happened in California. Do you know any other #GlassExplorers  that got a similar ticket anywhere in the US?

De acordo com a descrição do agente da autoridade que a multou, a causa está associada à utilização do Glass.

GoogleGlass_5

Ainda não existe legislação específica sobre a utilização deste tipo de equipamentos em situações como a que originou a multa e vão com certeza surgir situações similares num futuro próximo.

Independentemente das situações que surjam ou dos constrangimentos que forem levantados, o Google Glass provou já que é uma ferramenta fantástica que vai mudar de forma relevante a utilização de tecnologia no nosso dia-a-dia.

A sua comercialização no próximo ano vai abrir a todos a sua utilização e apenas nessa altura se poderá medir a sua aceitação.

Homepage: Google Glass

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ
    JJ

    Essa da multa é estranha… Nós EUA, nem passam multas por falar ao telemóvel a conduzir (em alguns estados, quase na maioria), como passam por causa de um equipamento que nem se quer esta a ser comercializado e é apenas uma versão de “testes”!?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Aqui em PT, também é proíbido.

      É um aparelho radiofónico.

      E nisso, também estão incluídos os headsets bluetooth.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Em PT é proibido, mas nos EUA na maioria dos estados, não é proibido.

      2. Avatar de iNelson
        iNelson

        É proibido conduzir com auricular bluetooth? E se em vez de ir com o auricular, for com o volume do rádio no máximo com os vidros fechados? Acho que isso atrapalha mais a audição, digo eu…

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          As hipóteses que estás a mencionar não interessam. Os auriculares, em Portugal, não são permitidos enquanto se conduz. De notar que grande parte dos polícias não costumam ligar muito aos auriculares.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            É permitido sim, mas apenas num dos ouvidos. Os chamados “fones” é que não podem..

      3. Avatar de loool
        loool

        Eheheheheh, olha passo diversas vezes em frente ao sr agente com o meu aparelho radiofónico e nunca houve crise!! Costumo ouvir a comercial a tsf entre outras….
        Agora com o aparelho radiotelefónico já não arrisco 😉

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu quando deixo o bólide em casa e vou de duas rodas para o trabalho deixo-a estacionada no passeio e nunca ninguém me multou. Pela tua lógica quer dizer que é permitido estacionar motos nos passeios…

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Sim, isso… não sou GNR para chamar aparelho radiotelefónico ao telemóvel.

  2. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Bom por este andar, se se começa a multar por utilizar o Glass, tera-se de multar as pessoas que usam mão livres e GPS no carro.

    Porque, não só, mas tambem, é o compilar de todas estas tecnologia num so package!

    1. Avatar de Miguel L.
      Miguel L.

      É diferente, existe uma camara/visor/monitor associado.

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Ai sim? Boa sorte… pode ser que consigam vender 3…

    1. Avatar de Super Nelson
      Super Nelson

      Grande Nelson sempre com razão… esse aparelho vai ser o fracasso total,nunca mais a apple pega nisto e faz algo como deve ser feito… pois digam o que disserem não há nada melhor que a apple..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tu vais comprar um, então?

        1. Avatar de Super Nelson
          Super Nelson

          Só se fosse da aplle grande nelson..esta porcaria nem dada

          1. Avatar de BigLord
            BigLord

            Diz-me que estás a ser sarcástico…

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Então o leão não mostra a sua garra?

            É tão bom, e não compras?

            Ninguém compra?

          3. Avatar de DRS
            DRS

            Opah, que gozo.. muito bom! xD

  4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Stop. Glass version 2.0?! Eu ainda não vi a primeira versão à venda. Pensei que estava disponível só para testers e developers, mas que ainda não tinha saído. Ou estou enganado?

    1. Avatar de Mega Super Nelsonku
      Mega Super Nelsonku

      nop, estás certo…..e esses podem trocar e convidar mais 3 pessoas

    2. Avatar de golias17
      golias17

      E continua a estar disponível para teste, mas com o dinheiro que pagaram tem de ter direito as melhorias do aparelho!

  5. Avatar de JP
    JP

    É fácil. Causa distracções na estrada e põe em perigo a segurança do utilizador e de outras pessoas. Isto dito, não há muito mais a discutir.