Novos Sistemas Solares!

4 Comentários

Telescópio da NASA descobre dois novos sistemas solares.

O telescópio espacial «Spitzer», da NASA, descobriu dois sistemas solares «hiper-gigantescos» rodeados por discos de poeira cósmica que, de acordo com o Laboratório de Propulsão a Jacto, são o primeiro indício da formação de planetas.

Dois novos sistemas polares “hiper-gigantescos”, rodeados por discos de poeira cósmica, foram descobertos pelo telescópio espacial «Spitzer», da NASA. Um comunicado do Laboratório de Propulsão a Jacto (LPJ) indica que a descoberta foi uma surpresa para os astrónomos, que consideravam que este tipo de estrelas não reunia condições para a formação de planetas.


“Estas estrelas de enorme massa são extremamente cadentes e brilhantes e caracterizam-se pela violência das suas correntes de ar, o que torna muito difícil a criação de planetas”, explicou Joel Kastner, do Instituto Rochester de Tecnologia e autor do estudo, agora publicado na revista Astrophysical Journal Letters. [Ler +]

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de penso rápido

    Fantástico! Podemos ir procurar petróleo e explodir com extraterrestres! 🙂

  2. Avatar de Lizard_TM
    Lizard_TM

    Eles descobrem muita coisa, mas também ñ passa disso!!!

    O ser humano pelo menos nos proximos seculos ñ vão sair do planeta nem pra ir a Marte!!! Eles andam é a ver muitos filmes!

    Se resolvessem os problemas da terra, tipo doenças mortais, guerras, ect, o k falta cá são problemas!!!

    Gosto muito de astrologia, mas ñ há nada k nos digam k seja certo… Há os eclipses solares! Pelo menos descobrem alguma coisa!!
    Ptts…. 🙂

  3. Avatar de Professor Alberto
    Professor Alberto

    Senhores comentaristas:
    Não vamos ser pessimistas.
    Até bem pouco tempo atrás não existia telefonia celular, detectar planetas extra-solares era impossível.
    A ciência está avançando e o certo mesmo é que não sabemos tudo (na verdade não sabemos quase nada).
    Portanto, cuidemos da nossa saúde (para termos qualidade de vida), procuremos reduzir o sofrimento dos outros e do ambiente e quem sabe enquanto isso não descobrimos um meio de viajar até um desses sistemas.

  4. Avatar de Amanda
    Amanda

    Nooossa esse texto me ajudou mt na apostila de cienciaas!!