Novo bug do iOS 8 permite contornar bloqueio de ecrã pelo Siri

127 Comentários

Com o lançamento do iOS 8 e do novo iPhone a Apple tem estado debaixo de um escrutínio cerrado. São vários os que lhe apontam defeitos que na verdade são situações normais e que encontram bugs que na verdade podem ser apenas resultado de funcionalidades específica.

Mas debaixo de todos estes supostos problemas, a Apple mostrou que a sua mais recente fornada de equipamentos e software não estão com problemas e os números de vendas assim o provam.

Mas a busca por mais bugs levou agora a que surgisse um vídeo onde é mostrado uma suposta vulnerabilidade do iOS 8. É possível contornar o bloqueio de ecrã!

ios_8_lock

O erro agora reportado surgiu num vídeo onde é mostrado um iPhone a ser desbloqueado apenas com o recurso ao Siri e a uma pesquisa.

Segundo o criador do vídeo este problema está a afectar as mais recentes versões do iOS 8, podendo ser vista também na versão 8.0.2.

Todo o processo está explicado no vídeo, mas aparenta não ser simples de reproduzir. Foram necessárias várias tentativas no vídeo para que o problema fosse reproduzido.

Pelo que é visto basta uma simples pesquisa no Siri para que depois com um toque no botão Home e um swipe para a direita para que o acesso seja dado ao equipamento na totalidade.

Algo que é estranho no vídeo é a necessidade de o iPhone estar ligado à corrente e a carregar para que o problema se manifeste.

Pode ser alegado que o desbloqueio está a ser feito com o TouchID no botão Home, mas a verdade é que se assim fosse este não mostraria o pedido de código de desbloqueio.

Esta é uma falha grave e mostra que o iOS 8 está vulnerável. Com uma simples questão ao Siri passa a ser possível aceder ao iOS sem qualquer restrição e sem qualquer bloqueio.

Depois de ser possível aceder aos contactos e a outros dados através do Siri, fica agora mostrado que o iOS 8 pode ser desbloqueado com uma simples pergunta ao Siri.

Será que este bug funciona mesmo? Alguém o consegue replicar?

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    É minha impressão, ou o IOS mais recente parece ter mais buracos que uma rede de jardim?

    1. Avatar de Rui Faria
      Rui Faria

      Backdoor propositado para a Apple e as autoridades acederem ao conteúdo do dispositivo.

      Se bem que a Apple tem sempre acesso de qq maneira ao conteúdo de todos os dispositivos remotamente, bastam estes estarem ligados á internet.

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        o IOS8 ja tem Dicionario e SIRI portugues?? o dicionario em portugues seria brutal para ibooks..

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        “Se bem que a Apple tem sempre acesso de qq maneira ao conteúdo de todos os dispositivos remotamente, bastam estes estarem ligados á internet.”

        É isto que os fandroids andam a ensinar na escolinha de fandroidinhos?

        Sinceramente, coisas destas são mesmo uma vergonha de dizer…

        1. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          É apenas a verdade. Está mais que provado que basta a apple queres e tem acesso a qualquer dispositivo remotamente.

          1. Avatar de Poet
            Poet

            Vistes o código fonte para dizer o contrário? o iCloud não faz backups para servidores da Apple? Tanto tem a Apple acesso as informações se quiser como tem a google nos Androids (mas isso é que o ifans aprendem na escolinha)…

            Ninguém pode dizer com toda a certeza que isso não acontece enquanto a Apple não publicar o código fonte, no Android é público e cada um pode ver se quiser e souber.
            Até a China exige à Apple o código fonte por suspeitas de espionagem, no Android eles sabem bem o que acontece…

            LOL para vocês.

    2. Avatar de MM
      MM

      São inovações. 🙂

    3. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      Por isso e que so instalo a 8.1 e ponho o jailbreak que deve sair nessa altura, ja vem sem bugs e com jailbreak ready…para que tanta pressa a fazer update para ios8? E natural que surjam problemas, basta ver o android que teve 4 updates para corrigir o kitkat (4.4.4)

      1. Avatar de the Dell guy
        the Dell guy

        paulinh0 sem ofender, mas você e normal? outro dia defendeu unhas e dentes que ios8 e o melhor do mundo, tem tudo e mais alguma coisa, agora comenta que não entende a pressa de atualizar para o 8, só quando sair 8.1.
        por estas e por outras e que não se entende o fanatismo…ate quando e mau, e bom…o IOS 8 parece ter saído a pressa, e esta com erros, que não devia. derivado exclusivamente ao pedestal que a Apple gosta afirmar que é.

        1. Avatar de paulinh0
          paulinh0

          estas enganado, o IOS8 e realmente fantastico mas tem erros normais por ter saido ha pouco tempo, isto e valido para todos os SOs..espero pelo 8.1 pois traz a correcao de todos os bugs e porque nao uso IOS sem jailbreak, indispensavel para ter todas as apps a custo 0.

          1. Avatar de Peter
            Peter

            erros normais num telm de 800 paus..!!
            epá….róder!!!

          2. Avatar de Gonçalves
            Gonçalves

            “nao uso IOS sem jailbreak”.. Tás apresentado!

            Ainda por cima gozas com o pessoal das ROMs…

            Santa ignorância!

            Já isto, tem outro nome:
            “indispensavel para ter todas as apps a custo 0”

      2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
        Christian Nogueira de Faria

        há algum tweak que bloqueie o iphone de entrar em safe mode?

      3. Avatar de B.Est
        B.Est

        Era bom…IOS 8.1 ser lançado num dia…e no dia seguinte, pimba jailbreak Disponível
        Pela lógica o IOS 8.l será um update mais importante, logo, se descobrirem falhas no IOS 8 (8.0.2) essas mesmas falhas serão tapadas no IOS 8.1…ou seja…uns longos messes de espera para ter JailBreak de volta
        A não ser que encontrem falhas no IOS 8 actual e fiquem caladinhos, e a apple não as encontre pelo caminho e as tape
        E olha digo te mais…estou no “Mundo” do IOS desde a versão 3.1.2…e tenho notado que cada vez demora mais a ser possivel fazer Jailbreak nos iDivices…o que para mim deve de significar que a segurança do IOS tem aumentado, é claro que ha sempre falhas por aqui e por ali…nenhum Soft é perfeito 🙂

    4. Avatar de Francisco Neves
      Francisco Neves

      Não há software perfeito, amigo

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        o ipad vai trazer o IOS8 sem bugs praticamente e com split screen que vai deixar tudo a babar…sim ja existe no windows8 mas no ipad sera bastante util ao contrario do windows8 que nao serve para nada no pc (no tablet sim)

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          És livre, penso eu, mas estou cansado de ler comentários teus… é com cada estupidez…

    5. Avatar de Winetree
      Winetree

      Hein?
      Como assim? Que buracos? Este? Não consigo replicar e tu? Além disso suspeito muito de ele usar o dedo que está configurado no touchId…
      Quais são os outros buracos do IOS 8??
      Até fico assustado.

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        nao te assustes panasca, arranja mase um iphone 6s que tem a melhor camera do mundooo

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Hein??
          Tu és mesmo trengo… queres um grandinho né..

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já não dá para comentar a quantidade de problemas destes updates.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não comentes!

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Nem para contar… Já agora foram quantos os problemas destes updates?
      Houve o IOS 8.01 que afetou os iPhone 6 e 6+ (ficavam ser cobertura) e afetou 40 mil utilizadores no mundo inteiro.
      Quais são os outros? Vê lá se queres que te mande um sms com “=”… 😉

      1. Avatar de Poet
        Poet

        Isso tem solução fácil, nem precisava de update, bastava bloquear SMS com o “=” LOL, é o bem do android ser mais aberto…
        E no meu KitKat está corrigido

    3. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o iphone vao corrigindo os problemas, so tem este hype por ser o melhor do mundo. os androids sao tantos que ninguem lhes liga..mas os problemas tao la e nunca resolvem

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        “…por ser o melhor do mundo.”

        Em que?

        “…mas os problemas tao la e nunca resolvem.”

        Problemas? Estranho, os meus ‘droids estão estaveis, sem erros e com todas as funcionalidades espectaveis.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          “Em que?”

          Em mandar a Microsoft às urtigas… por exemplo…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Entao seguindo a tua logica o Android e bem superior que o Ios porque ainda mais manda as urtigas a MS… lol
            + 1 comentario teu infeliz -.-

          2. Avatar de Poet
            Poet

            Que eu saiba a Microsoft já foi accionista da Apple (embora sem poder de voto).

            E foi a empresa tecnológica que mais lucro dá até 2010 (depois disso não sei). Embora as acções da Apple valham mais.

            “Apple is closing the profit gap as well. For the first quarter of 2010, Microsoft reported profits of $4 billion on $14.5 billion in revenue. Apple made $3 billion on $13.5 billion in revenue in the same period. Apple has made enormous strides in the last decade, earning its place as one of the top technology companies in the world.”

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nao sei, mas e essa a ideia que da. Eu não possuo nenhum dispositivo iOS. Mas pelas noticias que tenho visto e problemas a nivel de hardware e software (hardware ex: Dobrar-se)
    Nao precebo o porque de um disposito tao caro ter tantas falhas

    1. Avatar de asdvv

      Um software tao complexo como um sistema operativo, seja movel ou nao, vai sempre ter o seu qb de bugs.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Conheces algum S.O que não tenha falhas?

    3. Avatar de Telmo
      Telmo

      @asdvv, Miguel

      É de facto natural um sistema ter falhas. E ningúem (à excepção de haters) criticaria isso se fossem problemas esporádicos.

      No entanto, no caso da Apple pós-Steve Jobs, os problemas sucedem-se: Apple Maps, iOS7, iOS8, Bendgate, leaks do iCloud, …

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        @Telmo – Leaks do iCloud? Mas a Kardashian usa blackberry e aconteceu-lhe o mesmo. Como é que explicas? Usa o Black berry para tirar fotos e depois guarda-as no iCloud???
        #Bendgate?? que é isso? 9 iphones 6+ que se dobraram depois de se sentarem em cima deles? Em 10 milhões?? E senão forem 9, se forem 90? E então? É sempre mau mas não é nada de extraordinário.
        Todas as marcas têm #Bendgates, mas é fixe é falar mal desta:
        http://www.cultofmac.com/297404/get-bent-shocking-history-bent-smartphones/
        E não percebo essa dos problemas no IOS 7 e IOS 8. Estás a falar de quê?

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          As fotos do 2º leak não são todas recentes. Por exemplo, as da Scarlett Johansson já há muito que estavam online. Acho que algumas das fotos que lá estão foram arranjadas por outra via.

          10 milhões onde? Foram 10 milhões de 6 e 6+, não só de 6+. E de qualquer forma isso é irrelevante. Não venhas dizer que as pessoas é que estão a cuidar mal do telemóvel quando ele dobra no bolso (e há relatos disso).

          Relativamente aos iOS’s refiro-me aos contantes bugs (e não digo bugs de segurança, mas antes bugs na utilização) e ao lag (sim, não é só do Android) nos aparelhos antigos (que depois acabam por corrigir, mas mal o OS sai acontece sempre).

          1. Avatar de Winetree
            Winetree

            Falar de bugs é giro, mas já percebi que deves ter um Lumia, porque se tivesses Android:

            https://testobject.com/blog/2014/06/bugs-in-android-4-4-3.html

    4. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      ###COMENTÁRIO REMOVIDO POR NAO CUMPRIMENTO DAS REGRAS###

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        O problema é que a Apple vende os seus telemóveis com $134 de valor para o que sistema operativo.
        Quando te obrigam a fazer um update (e na Apple és mesmo obrigado a fazer updates ou ficas sem acesso ao Itunes ao cabo de 3 a 4 meses depois da nova versão ser lançada e não faças o update) que te bloqueia uma quantidade massiva de operações, tornando o telemóvel de 900 euros num pisa papeis e que te pode obrigar a fazer deslocações de vários quilometros para ires a um revendedor da Apple para te irem buscar o update ao teu itunes… ou para te reverterem o SO para a versão básica, não é de pagares tanto dinheiro.

        1. Avatar de paulinh0
          paulinh0

          mais razao me das, se o android n tem isso por ser gratuito como se explica ser mais caro que o iphone? devia ser 400euros no maximo.

        2. Avatar de Winetree
          Winetree

          @Miguel. Conta lá isso outra vez??? Estás a falar do iTunes sw? Não o atualizes se não atualizas o iOS.. iTunes, loja? Nope. Continua disponível… Falas dá App Store? Também fubciona, algumas apps é que não (como no andróide, a Apple deve ter copiado)…

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Outro?

          É só pérolas… porque é que não vais a uma fnac ou iStore te divertires? Leva câmera! 😀

  4. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    ja vi o video algumas vezes, e não sei se acredito nisso…
    ele faz a pergunta a siri, e depois carrega no home button. Se o touch Id reconhecer o fingerprint, o telefone é desbloqueado sem problemas, e com o swipe que ele faz para a direita “cancela” a resposta da siri

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      +1…

      Tretas, ele que o faça de luvas, então…

      “please do like and subscribe”… é… “dê-me visualizações, para o youtube me pegar”

  5. Avatar de silva
    silva

    Esta vulnerabilidade já foi esclarecida. Está a haver um trigger aotouch ID, que lê a impressão digital.
    Já foi testado sem touch ID activo e não acontece isto.

  6. Avatar de LP
    LP

    “Apple mostrou que a sua mais recente fornada de equipamentos e software não estão com problemas”…”Esta é uma falha grave”
    Uma falha grave entre as outras que tem aparecido não são problemas?
    O número de vendas (inicial) não prova nada.

  7. Avatar de João Reis
    João Reis

    Incrivel é tert uma legião de gente a tentar encontrar novos bugs, para mim é uma mais valia.

    Em 15 dias de iOS 8 já temos várias coisas encontradas e todas elas vão ser corrigidas.

    Isto é como os AVs, glória tem os que nunca avisam de nada, os que chateiam é uma chatice. O que quero dizer com isto, o sossego em achar que estamos protegidos é bem mais valorizado do que o facto de estarmos mesmo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Yah… e nem é preciso pagar a esses psudo-empregados!

    2. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      O que muita gente nao fala e da nova tecnologia do IOS8 que faz o iphone a prova de agua e torna o flexivel e depois andam a dizer que e defeito.. roam se de inveja androids

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        @paulinh0: “=”
        Fizeste reset?

        1. Avatar de paulinh0
          paulinh0

          puto bora pa aula, temos o tlm do preto

          1. Avatar de Winetree
            Winetree

            Aula? Não posso, não ando na primária como tu…

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        Pobre sarcasmo ou estupidez? Mas quem é que raio alguma vez valorizaria a fragilidade do chassi de um telemóvel?

  8. Avatar de JJ

    Já não via a Apple a ter tantas noticias de problemas de software/hardware algum tempo…

    Isto pode vir a ser negativo para a empresa!?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      De 2 em 2 anos é sempre a mesma coisa…

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        a Apple tem alguns problemas mas resolve os sempre, ja android e uma tristeza. O galaxy nexus nem podia ter a memoria abaixo dos 3GB que bloqueava e precisava de format. Isso nunca foi corrigido pela google, pior..nem o kitkat fizeram o favor de disponibilizar. Xperia arc na altura topo de gama nc viu mais do que 1 update para um tlm de 569euros(update esse mal implementado 4.0.4 que a sony recomendou a nao instalar). Problemas todas tem, mas a Apple resolve os e a concorrencia nao.

        1. Avatar de paulinh0
          paulinh0

          para aqueles que falam em custom roms para resolver os problemas que o android nao resolve respondam me, quando vao ao restaurante tb vao ajudar a fazer a comida ou pagam para comer?

          1. Avatar de Miguel Sousa
            Miguel Sousa

            Por cada equipamento Apple que compras, $134 são valor de Software.

            Se te deres ao trabalho de lêr o livrinho de 432 páginas que está por baixo da caixa do teu iphone 6, tens lá que “ao adquirir este equipamento, está a adquirir uma licença de software única para este equipamento. Deverá registar o equipamento junto do site xxxxxxxx e criar a sua conta Itunes. Todos os updates disponibilizados são de instalação obrigatória e não exigem mais nenhum pagamento adicional”.

            Portanto, quando a Apple te obriga a atualizar o teu iphone para que ele continue a poder ir buscar coisas ao Itunes, não te está a oferecer nada… estão-te a prestar o serviço de assistência que pagaste quando adquiriste o telemóvel.

            No caso dos Androids, o SO é gratuito e são as marcas que o usam que o devem configurar… não é a google.

            “47 modelos aparelhos podem usar o IOS 8”
            “5673300 modelos de aparelhos utilizão uma versão de Android acima da versão 3”
            “634 modelos de aparelhos utilizão o Windows Phone”.
            “14300 modelos de aparelhos móveis estão a usar o windows 8”

            Quando tens uma bateria que só serve para 47 carros, só tens de te preocupar com esses 47 (serão 31 já a partir do próximo update do IOS).
            Se existe uma bateria genérica que é usada por milhares deles, tu só dás as peças, o resto que se arranje.

        2. Avatar de rui
          rui

          companheiro, pensa antes de falar. sabes que o android é um sistema operativo adoptado por dezenas de marcas e que cada marca é responsável pelas correcções? falar do android em geral, como se fosse um sistema operativo dependente de uma única marca como a apple, é ridículo. até hoje, os problemas que tive com android foram corrigidos…não destiles veneno…

        3. Avatar de Joao
          Joao

          “O galaxy nexus nem podia ter a memoria abaixo dos 3GB que bloqueava e precisava de format”… men.. para começar de certeza que nunca tiveste um.. depois, se vamos por ai, na altura do Galaxy nexus a Apple tinha mais de 12 falhas de segurança graves que nao foram corrigidas durante 2 anos, e depois o iphone da altura nem MMS mandava quando um charuto de 30€ ja mandava.. queres que continue?

  9. Avatar de Bahh
    Bahh

    A ser verdadeiro, não é um erro, como é da Apple: “É mais uma funcionalidade!” Aproveitem-na bem.

    Quem têm Siri faça o favorzinho a si mesmo e desative o mesmo por completo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      De que serve o Siri cá em PT…

    2. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o teu android ja teve quantos updates oficiais? nunca teve problemas? tretas, falam falam mas tem o triplo dos problemas. pior ninguem os resolve, a Apple e um mundo que vcs nunta entenderao…e para quem tem QI de mestre!

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        A Apple OBRIGA-TE a fazer o update… ou ficas sem aparelho que funcione.

        Por isso é que PAGAS o software quando compras o telemóvel ou ipad… e por isso é que a Apple só garante suporte durante 40 a 46 meses. A partir daí… lixo. Compra um novo.

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Olha, tens noção do que estás a dizer? 40 a 46 meses?? Só?? Lol
          Depois deixa de funcionar é?? Se calhar explode… Irra. Se não gostas, não compres mas não chateies.
          Não deixa de funcionar e falas do iTunes, mas sabes o que é?

      2. Avatar de Rui C
        Rui C

        Andas aqui a comentar de alto abaixo, mas uma coisa tens que assumir e calar.

        A Apple também têm problemas.
        Vires aqui defender a dizer que os outros têm não invalida a 1ª.

      3. Avatar de Balmer
        Balmer

        “…para quem tem QI de mestre!”

        Ou… não. E isto é a própria Apple a dize-lo, portanto se estás contra a Apple acho que tens vindo a torcer pela equipa errada.

        Dito isso, e pondo os positivos da Apple de lado, tens Androids e Androids. Uns mais actualizados, outros não tanto, é a inevitavel infelicidade de teres N fabricantes cada um com X modelos, ao passo que o rumo do IOS está bem defenido.

        Pessoalmente, os Androids que tenho tiveram frequentes updates oficiais e incluiram sempre pelo menos um avanço de alteração de versão de Android. Problemas? Não, nem antes nem depois. Telefones estaveis, vida de bateria dentro dos parametros normais, em suma, tudo bom.
        Por outro lado já tive N pessoas a dizer mal do IOS por isto ou por aquilo (por culpa das mesmas ou não, dependendo da situação).

        Vai para os dois lados. IOS não é sagrado, tem falhas, são corrigidas. Android também, e a unica diferença que aqui há é que num lado é preciso fazer pesquisa antes de investir.

        1. Avatar de Gonçalves
          Gonçalves

          Será que sou o único que acha que os únicos androids comparáveis aos iPhones são os Nexus?

          1. Avatar de Bahh
            Bahh

            Provavelmente é dos poucos… são produtos diferentes… embora possam servir para o mesmo.

      4. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não sabia que um telemóvel define a inteligência de alguém. Acho que tu és um mestre em idiotice.

        1. Avatar de billgates
          billgates

          ahahahahahahaha

      5. Avatar de Bahh
        Bahh

        Quantos updates oficiais aqui o Android? Até agora teve 5 atualizações oficiais.
        Nunca teve problemas (resolvidos pelas atualizações… tem um problema com a hora do GPS que ainda não resolveram)… vão fazendo melhoramentos, mas até ver funcionou tudo bem.

  10. Avatar de Mark
    Mark

    Se não deixarem o iPhone em qualquer lado isso não é problema.

    No meu iPhone 6 ninguém toca, por isso nem preciso de bloqueio.

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      n tens iphone, o teu lagdroid e motivo de vergonha? cala te porco

  11. Avatar de Rui Soares
    Rui Soares

    Boa tarde!
    No meu iPad ontem consegui desbloquear desata maneira, sem estar ligao á corrente.
    Achei estranho, não tornei a experimentar, mas logo vou tentar mais uma vez!

    1. Avatar de Rui Soares
      Rui Soares

      Tu paulinh0 deves ser um frustado de primeira!
      E mais não digo para não descer ao teu nível!
      Se tenho um iPad é pq o comprei…
      Tu deves ter um problema dor grandes, refugiaste no teclado, pq para dizeres essas coisas pessoalmente é preciso tê-los no sítio…
      Vai trabalhar tu frustado de mer…

  12. Avatar de 4knahs
    4knahs

    Testei e nao me parece funcionar… alguem confirma?

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      basta molhares o dedo em alcool e passares no touchid que vai resetar o bug

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu nos meus tlm nunca usei nem vou usar bloqueio.

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      Se te roubam o tlm como fazes? o bloqueio e indispensavel a manter alguma seguranca das tuas contas/dados pessoais.

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Para que? Sempre que te ligas ao Itunes ele manda o teu histórico todo, incluíndo a geolocalização (mesmo que a tenhas desligado… o desligar só serve para aplicações de terceiros… não serve para o Safari e para as aplicações Apple).

      2. Avatar de filipe
        filipe

        e se a alguem encontra o tlm e quer ligar a alguem da lista para devolver o tlm tb nao consegue né. Tens os 2 lados da moeda… a menos que usas o tlm para entrar na conta do banco (que acho uma estupidez)..

  14. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Vocês também não percebem nada! Isto não é um bug! É uma feature escondida do iOS8!

    LOLOLOLO!!! x’D
    Tenho pena do Sr.Jobs…

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      LOLOLOL

      Olha, afinal não é bug. É treta. Está a haver um trigger aotouch ID, que lê a impressão digital.
      Já foi testado sem touch ID activo e não acontece isto…

      LOLOLOLOLOLOL para ti.

      O Tolkien está a rebolar na campa com os teus comentários…

      1. Avatar de Pedro Nunes
        Pedro Nunes

        Para quem não percebeu: eu estava a ser irónico 😉

  15. Avatar de Zefra
    Zefra

    Windows Phone ou Blackberry no ano novo vais ter a tua oportunidade. Quero la saber se eles sao milhoes e outros umas migalhas. Ia chega!!! Acabou o efeito moda e cool e catano e mais não sei o que.

  16. Avatar de Johnny
    Johnny

    Nelson que tens a dizer em tua defesa? A pedaço andas-te a defender o iPhone e agora? Que mais historias iras tu inventar para proteger a “Maça”

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o android tem mais problemas e nao os resolve, vai la procurar umas roms a ver se poes isso com menos lag

    2. Avatar de rui
      rui

      não puxem pelo Nélson, por favor… senão começa já a cascar no android, que nem é para aqui chamado,e a falar da escola dos “fandroidinhos”. ainda não percebeu que muitos fãs de apple também criticam estas falhas constantes do iphone

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        A “pseudo-falha” é do IOS, não do iPhone.
        Já se detectou que é treta, é o touchID que está a funcionar com o dedinho maroto do tipo que fez o video.

  17. Avatar de Winetree
    Winetree

    Só dois comentários:
    1 – Já me doem os dedos de tanto tentar. Não consigo replicar, mas gostava de alguém replicar, mas sem usar o dedo que está configurado no touchId…
    2- Sapo Video.. mau! 🙁

  18. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    sinceramente preocupa-me esta postura da Apple. Não é algo que estejamos habituados.

    As pessoas dizem que a GM é o mesmo que a Release. naquela semana eu detectei 3 bugs que foram corrigidos na release. Não é normal estar situação.

    Esta situação a ser verdade é preocupante. Ter acesso aos contactos ou ao registo de chamada eu considero irrelevante, mas acesso total pode ser preocupante para determinados utilizadores.

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Sergio, a Apple disse-te que a GM era igual à release oficial???
      A GM ainda é Beta.

      Este Bug não existe. É o touchID que está a funcionar… Jasus.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        a questão é que está próxima da release verison, não deveria ter “tantos” bugs como encontrei.

        relativamente a este bug em particular não discuto a sua veracidade. Discuto apenas que os bugs anteriores semelhantes não os via como preocupantes. Este a confirmar-se seria preocupante.

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Ok. Mas que bugs é que encontraste? Eu tenho em 3 equipamentos e ainda não encontrei ou consegui replicar nenhum…

    2. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      a mim preocupa me o android que tem problemas aos milhares e 0 solucoes..e o lag que nao desaparece nem com octa cores

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Olha compra um iPhone e todas as tus frustacoes acabam.

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já é conhecido, basta desactivar a Siri no ecran de bloqueio…

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      como se pede a siri para tirar uma selfie nu? ela so tira na camera traseira nao usa a frontal?

      1. Avatar de Mark
        Mark

        Basta que o tires do traseiro

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Já é conhecido?? Conhecido que não é bug…

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        winetree vem ter a sala de estudo, temos aula de portugues B daqui a 20mins

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Hein??

          Acho que não entendi….

        2. Avatar de Winetree
          Winetree

          Realmente tens de ir à aula de português -“vem ter a sala..”.. LOL

  20. Avatar de Vítor M.

    Agora é que vão ser elas… os putos vão começar a testar se ele dobra ou não!!!

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      se tentarem dobrar o galaxy note ele nao dobra, parte se…se o IOs8 permite o tlm dobrar se eu vejo uma vantagem, nunca fica espetado, ajustando se ao corpo

      1. Avatar de DrApple
        DrApple

        O problema é que não votla ao formato original, fica dobrado para sempre

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        “se tentarem dobrar o galaxy note ele nao dobra, parte se”

        Exacto. Se realmente conseguires aplicar tamanha pressão que conseguiste partir o bicho, parabens, és uma besta! Enquanto não fizeres isto, tens um telemóvel intacto na sua forma original.

        Chamar vantagem a curvar a forma de um telemóvel e nunca o conseguires repor ao estado original.. bem, deve ser uma questão de gostos.

    2. Avatar de LP
      LP

      Vandalismo… dobram, estragam, pagam, acaba-se a brincadeira.

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    A funcionalidade “hey Siri” só funciona com o iPhone ligado à corrente.
    Seria interessante perceber se esta falha também se manifesta com um utilizador sem a sua impressäo digital no iPhone. Se sim, é uma falha de segurança, caso contrário, nāo passa de um erro sem importância.

    Cumprimentos

  22. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Soube de fonte segura que existe um vídeo de um iPhone 6 que mostra um risco.

    Acho é coisa para post com 200 comentários 🙂

    1. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      ui isso é tudo azia?

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Ainda não encontraste o vídeo? Não percas a oportunidade 😉

        1. Avatar de Carlos Carvalho
          Carlos Carvalho

          Encontrei, vê se é este?

          watch?v=hPhkPXVxISY

          Spoiler: talvez te aumente a azia.

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
            Benchmark do iPhone 6

            Não vi o vídeo (para a próxima põe o link como deve ser) mas certamente é coisa importante, com impacto nas vendas de iPhones 6 e Plus.

            Logo agora que as previsões de vendas até ao final do ano passaram de 80 milhões para 100 milhões 😉

    2. Avatar de iBend
      iBend

      um risco não mas um iBend partido em dois muito provavelmente!

  23. Avatar de Nelson
    Nelson

    Eu prefiro o meu Lumia 930, não o troco por nada.
    Cada um com os seus gostos, o meu é Lumia 930.

  24. Avatar de Serginho M
    Serginho M

    Esse bug também já esteve presente no Windows Phone. Com o ecrã bloqueado, deixávamos o dedo na tecla pesquisa e ele ativava a pesquisa por voz. A partir daqui, o ecrã ficava desbloqueado sem termos a necessidade de introduzir a password. Isto não é exclusivo do IOS! 🙂

  25. Avatar de Joao Gomes
    Joao Gomes

    funciona :S

  26. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Alguém se esqueceu dos medicamentos hoje… não é paulinh0?

  27. Avatar de iBend
    iBend

    nem o IOS 8 se safa! so bugs!!! zzzzzzz

  28. Avatar de Winetree
    Winetree

    Vou comprar um note 4. Parece que vem com um compartimento entre o ecrã e o chassi, que dá para guardar um iPhone 6+ dobradinha.
    Vou esperar por essa notícia do pplware…

  29. Avatar de Apple
    Apple

    Sem o Steve isto vai e mal a pior…
    Têm que abrandar a “inovação” se querem manter o bom nome.

  30. Avatar de Keu
    Keu

    Nao é preciso ir tao longe basta com o iphone bloqueado mesmo sem estar ligado à corrente clicar no home button ate aparecer a siri e perguntar pelo tempo de hoje. Ao aparecer o tempo fazemos slide até ao fundo e clucamos no logo do weather chanel no canto inferior direito e abre o safari podendo assim voltar ao ecran desbloqueado.

  31. Avatar de Mitch
    Mitch

    Não é preciso ir tao longe. Basta com o iphone bloqueado clicar no home button ate a siri aparecer e perguntar pelo tempo de hoje e ao aparecer o tempo fazer slide down até encontrar o logo do weather chanel no canto inferior direito que logo de seguida abre o safari saltando o codigo de desbloqueio.