Post-it Plus, as suas notas não voltam a ficar esquecidas

34 Comentários

Existem invenções que conseguiram revolucionar, de forma muito discreta, a forma como recolhemos as nossas ideias e a nossa informação. O Post-It é de longe a ferramenta mais útil e mais usada para guardar pequenas notas, ideias ou até tarefas a serem realizadas.

Se as pequenas notas em papel são extremamente úteis, a possibilidade de as passarmos para formato digital é ainda mais relevante e necessária.

A 3M voltou a revolucionar estas notas ao apresentar o Post-it Plus, a ferramenta para iOS que consegue trazer para o mundo digital as nossas notas.

Post-itPlusApp_0

O Post-it Plus é uma aplicação para iOS obrigatória para todos os que usam os Post-Its e os querem partilhar com alguém ou simplesmente converter para formatos digitais essas notas.

Está capacitado para recolher sem qualquer problema até 50 notas em simultâneo, bastando para isso que essas notas estejam arrumadas numa único quadro.

A captura das notas faz-se com o recurso à câmara do dispositivo e com uma única fotografia tudo passa para o iOS. A aplicação mostra ao utilizador após a captura quais as notas que conseguiu recolher e as que não foi capaz de passar para si. Estas podem depois ser seleccionadas e ajustadas para que passem a constar desse quadro.

Depois de recolhidas as notas, estas podem ser arrumadas ao gosto do utilizador, sendo catalogadas e agrupadas de acordo com os critérios que definir.

A partir de um simples quadro podem ser criadas áreas de novas arrumação com categorias próprias e com uma organização específica. É o utilizador que as cria e as arruma de acordo com os seus critérios, bastando arrastar as notas para as áreas pretendidas.

anterior próxima

Mas o Post-it Plus tem ainda outras funcionalidades que o elevam a patamares mais elevados. Depois de recolhidas as notas, estas podem ser facilmente exportadas para vários formatos que podem depois ser usados.

Os formatos que mais se destacam vão desde o simples PDF até ao Excel, ao PowerPoint ou Zip (imagens). A partir dai o limite do alcance dessas notas é o que o utilizador quiser.

Depois de capturadas as notas, o utilizador pode aumentá-las, lê-las e categoriza-las, mas não as pode modificar ou alterar. Tudo reside numa única imagem e assim irá ficar.

Mesmo com esta impossibilidade de alteração, o Post-it Plus dá alguma liberdade ao utilizador, permitindo que as notas sejam pesquisáveis.

Se ainda são dos que usam Post-Its para recolherem as vossas ideias e para marcarem as vossas tarefas, então o Post-it Plus é o companheiro ideal para terem no iPhone ou no iPad.

Vão conseguir importar para o vosso smartphone ou tablet as vossas notas e depois organizá-las e partilha-las sem qualquer complicação ou problema.

Basta apontar a câmara para a lista de notas e em poucos minutos estão a organizá-las e a colocá-las da forma como querem, da mesma forma que o fazem no formato papel.

Download: Post-it® Plus

Preço: Gratuito

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de paulinh0
    paulinh0

    As apps para IOS sao tao superiores a android, e pena que no android nao se invista mais em apps de qualidade e nao apenas quantidade…o mesmo para o windowsphone embora esses estejam mais atrasados. Se o windows phone 9 nao for revolucionario e as apps estilo Ios comecarem a chegar, ficara apenas reduzido aos low ends ou a pessoas que queiram uma boa camera no tlm..

    1. Avatar de Nun0
      Nun0

      “As apps para IOS sao tao superiores a android”

      Fartei-me de rir com este comentário.

      Este tipo de comentário é de quem nunca teve um Android na vida e vive no mundo ilusório da Apple.

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        Claro nun0 basta ver o nexus 7 que nem apps tem optimizadas e o ipad que e o tablet perfeito.. As apps sao muito melhores e mais optimizadas e um facto. lagdroid e para pelintras como tu

      2. Avatar de jj
        jj

        eu sou utilizador de android, e reconheço que quando uma aplicaçao sai para o ios vai sempre com uma qualidade extrema, nao quer dizer que no android seja pior, mas existe sempre cuidado de aplicaçao ser “premium”, isso fan boys é para tolos so se tiveres acçoes da google ou acçoes da apple lol

      3. Avatar de Darth
        Darth

        E tu nunca tiveste um iphone/ipad, senao nem dizias nada.
        A forca do android, a abertura, tambem é o seu calcanhar de aquiles, porque assim passa a valer tudo e nao ha padronizacao e minimos de qualidade

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não há padronização?

          Acho mais que o problema de ser impossivelmente fácil de piratear apps, mais fácil ainda que meter o cartão de crédito no Google play. Isso sim… Acho que é pior…

      4. Avatar de Nelson
        Nelson

        Mas quem é que quer saber das app’s para android?

        Têm algo completo é bom como o texpad, por exemplo?

        Algo para eu escrever como o goodnotes? Ou para desenhar como o Paper by 53?

        E jogos? Quantas querem?

        Há alguma app tão poderosa para edição de vídeo, como o iMovie?

        LOL, 15-0, nem o Instagram Hyperlapse têm… Está mesmo a resultar essa dos 85% de marketshare e das contas de dev vitalícias por $25…

    2. Avatar de MM
      MM

      Isso depende do que procuramos e queremos!
      P.ex., esta app é inutil para mim. Não uso post-its desde que comecei a usar o OneNote. Como sincroniza entre tudo e está em todo o lado, tenho tudo em todo o lado.
      Depois, também existe uma app Office Lens que permite até fazer um scan a um whiteboard e manda para o OneNote.
      Portanto, isso das apps e do WP estar atrás, etc., isso tudo depende do que precisamos e procuramos.
      E além disso, há actualmente muitas apps que saem primeiro em Android e só depois saem, ou não, nos outros.
      Mas resumindo: para mim a escolha de um smartphone deve ter como 1º motivo de escolha, o ecossistema em que nos inserimos/mais usamos.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Já ouviste falar no Google Keep?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lol, quem é que quer saber do Google keep para alguma coisa?

        É uma app da Google, tens muito melhores, como o evernote, o onenote…

        E sem a Google te cuscar as tuas próprias notas…

        1. Avatar de Androidano
          Androidano

          Queres comparar a confusao para criar um lembrete no Evernote e no OneNote com o Keep? Que em 2 clicks, tenho um lembrete e esta feio?

          Essas apps sao boas para notas, para lembretes o Keep é do melhor que ha.

          A Google cuscar notas? Melhor que Apple que faz o mesmo…

    4. Avatar de rui
      rui

      paulinho, experimenta o google keep

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        uso o Evernote e o OneNote, sao claramente os melhores e existem em todas as plataformas

    5. Avatar de filipe
      filipe

      Meu amigo… qd so tens pala para Apple/ios esqueces-te de verificar o que dizes.. tenho windows phone tenho o Onenote (aquele do office da microsoft que vem tb com o tlm: excel, word e powerpoint!?!) e temos o office Lens que tira foto a um texto e digitaliza-o, isto é so um exemplo… enfim continua a gastar €€ na apple que ele agradecem

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Lol, o onenote está primeiro no ios…

  2. Avatar de António Batista
    António Batista

    Muito bom mesmo

    Só fiquei com uma dúvida… dá para fazer lembretes das notas?

    Ex: Tenho uma nota num processo que diz: “Fim do prazo para apresentação de propostas em 25/10/2014” e no dia 25 às 9.00 da manhã essa nota aparecia-me no visor em forma de notificação.

    P.s: Eu sei que dá para fazer isso numa aplicação do tipo calendário, só perguntei por perguntar.

    1. Avatar de paulinh0
      paulinh0

      o evernote ou Onenote sao de longe melhores, isto e apenas mais uma app no meio de tantas, deviam era criar algo que nao existe. note apps ha a pontapes

      1. Avatar de António Batista
        António Batista

        Concordo :D, eu tambem utilizo o onenote e o office lens no caso de ser necessário fotografar algo para remeter para o onenote :D, portanto só queria saber se esta aplicação tinha alguma coisa de fantástico que merecesse notícia.

        Como está no Windows Phone é que está bom, todos os que dizem que o Windows Phone está muito atrás não sabem o que dizem, mas cada um tem a sua opinião…

  3. Avatar de Capilson
    Capilson

    O número de applicacoes semelhantes é suficiente para poder considerar a palavra “revolucionar” como um exagero. Para além de que estas nao sao exclusivas a post-its.

  4. Avatar de PMS
    PMS

    Duas palavras para vocês : Google Keep

    “Ah e tal, isto é melhor que o google keep”
    Depois de algo já ter sido inventado e ser bom, não é difícil acrescentar uma ou duas funcionalidades para dizer “o meu é melhor”

  5. Avatar de btxeize
    btxeize

    Bla bla bla para iOS sheeps

    Evernote tem isso e lembretes à séculos

  6. Avatar de MM
    MM

    Podiam era criar uma capa para telemóvel onde pudéssemos escrever e apagar. Mais não seja para podermos personalizá-la todos os dias com um desenho, uma mensagem, um grafiti, etc… isso sim, era fixe e diferente (se calhar já há eu é que nunca vi, mas eu comprava).

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Sinceramente guardo directamente as notas no iphone, não as escrevo em post its, mas quem utiliza esse metodo é realmente útil.

    Utilizo o Evernote, mas não usa a app deles. Não gosto dela. Utilizo o Good Notes, que permite sincronizar ou para Evernote ou para Google drive. Além disso tem muitas outras funcionalidades interessantes.

    Antes de mandarem postas de pescada, percebam que esta não é uma app para tirar notas, mas registar as notas feitas em post its reais.

  8. Avatar de Rio
    Rio

    Eu uso o ColorNote para android à mais de 5 anos e não vou trocar tão cedo. Simples e leve.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      e tiras uma foto de uma stick note e ele automaticamente converte em uma sticky digital?

  9. Avatar de neokpt
    neokpt

    Como o pessoal já disse e bem, o Office lens que vem com o Windows Phone é superior. Tira fotos a whiteboards blackboards e documentos. Ainda passa os documentos a word, PowerPoint e pdf (na nova actualização) e o que fica em foto coloca no OneNote que faz ocr automático. O melhor de tudo? Gratuito para Windows Phone.

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Eu uso e abuso do OneNote e do Office Lens.

  11. Avatar de Fernando Rodrigues
    Fernando Rodrigues

    Alguem poderia-me ajudar em achar um app que faça gestão listas de compras com possibilidade de partilhar e/ou interagir com outras pessoa?
    Do género: Tenho uma lista de compras e minha mulher lembra-se de comprar mais coisas. Para isso basta ela aceder à lista e acrescentar o novos itens que recebo automaticamente no meu telemóvel. Sei que havia uma app para android mas não me recordo o nome.

    1. Avatar de António J. S. Ferreira
      António J. S. Ferreira

      @ Fernando Rodrigues.

      Tens o out of Milk muito bom e faz o que pedes e bem mais.
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capigami.outofmilk

    2. Avatar de MM
      MM

      O OneNote também faz isso – eu faço isso com a minha mulher e temos diversas listas partilhadas (e ela tem Android e eu WP)

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      wunderlist

  12. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    Google keep
    like it a lot

  13. Avatar de Silk
    Silk

    Eu uso o My Phone Explorer há muito tempo. Sincroniza contactos, compromissos, notas, etc. Com Outlook, com contas google, com os calendários que se quiser,etc. Isto e muito mais.