Novas imagens confirmam objectiva all-in-one da Sony

28 Comentários

Um rumor lançado no início deste mês dava conta da criação de uma objectiva , por parte da Sony, que incorporará todos os componentes de uma máquina fotográfica digital, mas que será usada em conjunto com um smartphone.

Os rumores tomaram forma e agora o site Sony Alpha Rumors, o mesmo que publicou pela primeira vez imagens deste conceito, vem mostrar imagens de grande qualidade do que será a Sony Lens G.

sony_lente_01


O conceito que a Sony está a preparar é novo e ainda não tinha sido explorado. Contempla num único dispositivo todos os componentes de uma máquina fotográfica, tais como, lente, sensor e todos os componentes necessários para tirar uma fotografia, mas deixa a cargo de um smartphone toda a parte de preparação da imagem e do tirar a fotografia.

A forma de utilização destas objectivas será muito simples. Fixam-se aos smartphones através de ímans, podendo ser usadas tecnologias como NFC ou wireless, permitindo assim que se controlem todos os aspectos associados à fotografia. Os smartphones vão servir de ecrã da máquina e vão poder focar, fotografar ou ver as fotos já tiradas.

Do que se sabe, estes dispositivos vão funcionar de forma perfeita com o iOS e com o Android, podendo ser usadas em qualquer dispositivo que faça uso de um dos dois sistemas operativos.

Segundo o site Sony Alpha Rumors, a Sony tem já preparadas as “objectivas-maquina” para lançar para o mercado. Vão ter a designação Sony Lens G e terão as designações de DSC-QX10 e DSC-QX100.

1) One is the “Lens-camera” with RX100MII sensor and Zeiss lens. On the pictures it is the bigger lens. As you know the RX100 is the most praised high end compact camera and features a large 1 inch sensor which is the same used by the Nikon 1 system. Now you can have that kind of Image Quality on your iPhone or Android Smartphone!

2) The second model will feature a 10xzoom lens with 1/2,3 inch 18 megapixel CMOS sensor (the image with the f/3,3-5.9 lens). It’s basically the same sensor and lens of the Sony WX150.

sony_lente_2

Naturalmente que ainda não existem preços para a Sony Lens G ou datas de lançamento, mas a Sony não deve demorar a colocar no mercado um equipamento que promete tanto.

Este é um conceito diferente de tudo o que se possa ter visto no campo da fotografia. Vai permitir que qualquer dispositivo móvel tenha as capacidades fotográficas de uma câmara profissional, sem que isso sacrifique o seu tamanho ou a duração da bateria.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SexOnaSal
    SexOnaSal

    Boa tarde,
    desculpem pelo off-topic:

    Estou a tentar registar um domínio .PT pela primeira vez.

    Tinha em mente registar na proalojamento (alojamento+domínio)
    Mas reparei que por exemplo registar o dominio na “dns.pt” fica mais barato registar 3anos, e na “dominios.pt” fica mais barato registar 1ano.

    As minhas duvidas são, devo registar/comprar tudo junto ou posso registar dominio num lado e comprar alojamento noutro e fazer transferência. Ou então o que recomendam e se é necessário alguma documentação para obter um .PT

    Cumps

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      Não precisas de comprar no mesmo sítio.
      E eu aconselhava-te a comprares um .com, são mais baratos e acabam por ter outro impacto a nível mundial, mas isso já pode ser uma restrição do próprio projecto/etc.

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Poderá ser .PT por ser mais a nivel local, logo não precisa grande abrangência mundial, obrigado pela resposta 😉

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Podes comprar o dominio onde for mais barato..Pessoalmente tenho comprado na dominios .pt porque dao total acesso a gestao dns do dominio e gosto muito to interface. simples e funcional.

      O alojamento compras onde gostares mais tb..etc..

      Olha um exemplo:

      Dominio comprardo na dominios.pt
      Alojamento http https ftp etc no meu servidor caseiro.
      Emails no google apps

      Podes fazer o que quiseres, como quiseres onde quiseres 🙂

      Abraços

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Eu não estou é a encontrar a tabela de preços de renovação na dns.pt (pois o dominio afinal já se encontra criado, devido ao “empresa na hora”), para saber se é mais barato transferir tudo para o mesmo, ou se compensa ter em separado.

        Abraço

        1. Avatar de Rafael Ramos
          Rafael Ramos

          A dns é quem tem os preços mais caros..23€ + iva se não me falha a memoria..
          de resto arranjas sempre a 15 € no máximo.

          Podes transferir qq dominio .pt para outro registar como o dominios.pt gratuitamente.

          Fiz isso à 2 dias com o dominio de um cliente.

          1. Avatar de SexOnaSal
            SexOnaSal

            Esta tarde tive a verificar isso, mas a longo prazo quase que compensa (pagar 3 ou 5 anos) na dns, dá mais desconto, mas é quase ela por ela (ainda pra mais colocando o iva para despesas ou la como o chamam)

    3. Avatar de Valeriu
      Valeriu

      Acho que os domínios PT ficaram livres e qualquer pessoa pode registar um.

      Sim podes comprar o domínio num lado e servidor noutro. Tens depois que alterar os nameservers no domínio para apontar para o teu alojamento (não é complicado).

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Isso dos nameservers, se o dominio estiver pelo dns.pt, é preciso fazer no dns.pt certo?

        Cumps

        1. Avatar de Rafael Ramos
          Rafael Ramos

          Fazes onde tiveres o dominio. Mas sim à tua questão..

    4. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Olá. Podes fazer separado (registo num e alojamento noutro). O que vais precisar, caso faças separado, é apenas apontar o domínio para o teu alojamento. Apenas isso…Abraço

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Mesmo estando apenas registado no dns.pt? (devido ao “empresa na hora”)

    5. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      ps: Não precisas de documentação nenhuma….o PT é liberalizado

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        obrigado 😉

        Cumps

  2. Avatar de fire
    fire

    estou a ver um tamanho demasiado grande para andar com isso no bolso.
    LOL

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      É mais pequeno (e há-de ser mais barato) que andar com uma reflex + telemóvel. Acaba por ser o mesmo que andar com o telemóvel e um maço de tabaco, principalmente porque não têm que estar montados no bolso (aí sim, ia ser estranho…)

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Uma máquina é maior..

      Se gostas de fotografia, tal como muita boa gente..anda com a malinha da máquina..quem corre por gosto nao cansa ne?

    3. Avatar de mario
      mario

      Depende do bolso

  3. Avatar de Joana
    Joana

    “Fixam-se aos smartphones de através de ímans ou, através de NFC ou wireless, permitem que este controlem todos os aspectos associados à fotografia.”

    Não queres dizer antes “Fixam-se aos smartphones de através de ímans ou, através de uma braçadeira plástica (ou capa) em torno do telefone. A comunicação entre a câmara e o telefone pode ser feita através de NFC ou wireless, permitem que este controlem todos os aspectos associados à fotografia.”

  4. Avatar de jace3rt
    jace3rt

    Nokia 1020!

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Exactamente, é mesmo igual. Ideia, conceito, quantidade de pixeis, tamanho, modo de operação… É uma cópia chapada!

      1. Avatar de bimbo
        bimbo

        Acho que não tem nada a ver com este produto, enquanto no nokia 1020 a maquina faz parte do telemovel e não se pode remover, aqui esta objectiva sony vai poder “agarrar-se” a qualquer smartphone ios o android, são partes distinctas.

      2. Avatar de canela
        canela

        Acho que não tem nada a ver com este produto, enquanto no nokia 1020 a maquina faz parte do telemovel e não se pode remover, aqui esta objectiva sony vai poder “agarrar-se” a qualquer smartphone ios o android, são duas partes.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        tirando a lente, o conceito, e o zoom, de restou tudo igual..lool

    2. Avatar de AA
      AA

      Existem pessoas que já têm telemoveis…

  5. Avatar de Mason
    Mason

    Não sei, mas algo me diz que custará mais do que comprar uma câmera avulsa com as mesmas specs de lente.

    Ps.: Não seria “all in onE”?