NOS oferece a melhor tarifa de Roaming na Europa

30 Comentários

Nos últimos meses a concorrência entre as principais operadoras têm-se traduzido em redução de valores ao nível dos pacotes de comunicações.  Tal cenário é sempre interessante para o consumidor que passa a poder usufruir desses serviços gastando menos.

Depois da Vodafone ter anunciado o fim do roaming, a NOS contra-ataca e anuncia a melhor tarifa de Roaming na Europa sem a necessidade de nova fidelização.

nos_2


A NOS reduziu significativamente as tarifas de roaming sobre as chamadas telefónicas, sms e utilização de dados na Europa. Os clientes NOS podem agora usufruir das mais baixas tarifas para roaming na União Europeia, antecipando a redução das tarifas de roaming que estão previstas ser aplicadas a partir de 30 de Abril.

Os clientes NOS passam assim a beneficiar, desde 1 de Abril, de uma nova oferta de roaming sem qualquer necessidade de adesão ou fidelização.

As novas tarifas de roaming incluem chamadas telefónicas a 6 cêntimos por minuto efetuado, 1,4 cêntimos por minuto recebido, 2,5 cêntimos por SMS enviada e 6 cêntimos por MB utilizado nos dados móveis.

No caso das chamadas de voz e do acesso à Internet a redução de preço atinge os 75% relativamente aos preços anteriormente praticados.

Roaming_1 (1)

Paralelamente à redução das tarifas de roaming na União Europeia, a NOS irá lançar novos pacotes convergentes (Quatro, Quatro Plus, Quatro 3GB e Cinco) para os clientes que necessitam de uma utilização em roaming ainda mais despreocupada. Estes pacotes convergentes incluem 200 minutos, 200 SMS e 200MB por mês em roaming, para utilizar durante 15 dias por ano.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tarygoo2
    Tarygoo2

    E também oferece a pior Internet de sempre…

  2. Avatar de tavares
    tavares

    Recebi hoje uma sms da NOS a dar conta desse “tarifário” e nas chamadas recebidas falam em 1 cent./minuto e nas sms 2 cent. certos!!

  3. Avatar de laxnuf
    laxnuf

    Eu gostaria era de receber uma sms a dizer que iriam acabar com a treta das prioridades de download na Madeira.
    Até o tráfego nacional é considerado “internacional”!!!

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Pois, por alguma razão fazem isso cá certo? 🙁

  4. Avatar de James
    James

    O whatsapp continua a ter das melhores tarifas. 🙂

  5. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    A “NOS contra-ataca” ????? Tipo, por mais pequenas que sejam as taxas, são maiores que 0, portante não é contra-ataque nenhum.

    1. Avatar de Joana Silva
      Joana Silva

      Claro que é um contra-ataque. Nunca ouviu dizer que NÃO HÁ almoços grátis?

      A NOS simplesmente oferece estes preços de mão beijada aos clientes. Sem quaisquer condições adicionais.

      A Vodafone, por outro lado, simplesmente lançou um NOVO tarifário, com preços mais altos, que aliás só permite usar o roaming “gratuitamente” durante 15 dias por ano (fora os limites de “utilização responsável” que roçam o ridículo). Ainda por cima requer renovação da fidelização do contrato.

      De facto o marketing é tudo. “Vender ideias e ilusões é o truque” — seja na política, seja nas empresas, etc.

      1. Avatar de Raul Ramos
        Raul Ramos

        Vender ideias e ilusões? Gostei desta.

        Tenho NOS em Chaves (Supostamente 20Mbps) e chega às 19:00 até à 1:00 e não passa dos 1Mbps fins de semana quase o fim de semana todo a mesma coisa , que é precisamente quando a gente usa. Sim, a NOS precisaria de investir mais em recursos para as ocasiões com mais necessidade dos cliente mas adivinhe, sim é ilusão. Uma prima na zona mais densa de Chaves tem 2Mbps quando deveria ter 40Mbps às mesmas horas e não estamos sozinhos com este problema. Sou técnico de informática na zona sei bem o que estou a falar. E isto é a qualquer altura do mês quer seja dia 1 ou 31. Talvez pior que a velocidade é mesmo a qualidade, pois o traffic shaping (PUA/PUR) é um destruidor para a qualidade dos dados.

        O que tem a ver isto com o tópico? Nada excepto a ilusão.
        Sim, também tenho MEO Adsl, pago 12Mbps e tenho 3.57 Mbps no máximo. Piada disto é no contrato está pago tudo e tenha até o que der, incluindo quase nada se for necessário. Por esta Zona não falta ilusões, seja qual for o Operador.

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Espetáculo! As chamadas de Espanha para Portugal, por exemplo, São mais baratas do que ligar aqui em Portugal entre operadores.

  7. Avatar de __root
    __root

    A Vodafone não aboliu a taxa de roaming?

    1. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Engana o pobre, aboliu aboliu mais uns trocos

  8. Avatar de mik
    mik

    Este título é verdadeiramente idiota. Lamento. Só se justifica, se o iluminado que o fez trabalhar na NOS e quer fazer publicidade enganosa…

  9. Avatar de LuisPinto
    LuisPinto

    Atualmente vivo na Islândia, e ligo para portugal redes fixas a custo 0, redes móveis a 2 cêntimos minuto. Utilizo o serviço 12Voip, pago somente 12 euros para meio ano! A qualidade das chamadas é excelente…

    1. Avatar de robalo
      robalo

      precisas de net, dá me uma ajuda talvez tenha interesse obrigado

  10. Avatar de jaquim
    jaquim

    No tarifário Livres Base (sem carregamentos obrigatórios) o preço das chamadas recebidas e SMS é esse. Mas para chamadas efectuadas são 0,15 €/minuto. Até porque seria muito estúpido pagar menos em roaming que se paga cá dentro XD que curiosamente é o que acontece com as SMS enviadas. 8.8 cents cá dentro e 7.4 cents em roaming [facepalm]

  11. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Contra-ataque? Mas vocês acham que um contra ataque é baixar os preços enquanto a concorrência tem “0”? Melhor que “0” era só oferecerem chamadas e sms para sempre.

    1. Avatar de Joana Silva
      Joana Silva

      Informe-se melhor. Claro que isto é um contra-ataque. Nunca ouviu dizer que NÃO HÁ almoços grátis?

      A NOS simplesmente oferece estes preços de mão beijada aos clientes. Sem quaisquer condições adicionais.

      A Vodafone, por outro lado, simplesmente lançou um NOVO tarifário, com preços mais altos, que aliás só permite usar o roaming “gratuitamente” durante 15 dias por ano (fora os limites de “utilização responsável” que roçam o ridículo). Ainda por cima requer renovação da fidelização do contrato.

      De facto o marketing é tudo. “Vender ideias e ilusões é o truque” — seja na política, seja nas empresas, etc.

  12. Avatar de zacarias
    zacarias

    o fim do roaming vem aí, não se metam em avarias!

  13. Avatar de Hugo
    Hugo

    “Melhores da Europa”? Curioso, o meu tarifário dinamarquês (3.dk) inclui 10gb de trafego grátis em toda a europa, juntamente com chamadas e mensagens grátis em todo o lado por aproximadamente 30€ por mês, sem fidelizações.

    Que treta.

  14. Avatar de Diarreia Mental
    Diarreia Mental

    Sendo que a Vodafone não cobra roaming (aos novos clientes, é certo), como é que a NOS considera “a melhor tarifa de Roaming na Europa” uma vez que cobra €€?
    Melhor que oferecido, só se pagarem…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não cobra roaming apenas durante 15 dias por ano e com o limite dos 200+200+200.

      É preciso ler as letras pequeninas.

      É tudo treta …

    2. Avatar de Victor
      Victor

      cobra sim zzzzzz
      a vodafone impos limites de usos do suposto roaming gratuito.

  15. Avatar de Modem
    Modem

    “Estes pacotes convergentes incluem 200 minutos, 200 SMS e 200MB por mês em roaming, para utilizar durante 15 dias por ano.”
    Mas então os 200 são por mês ou por ano?

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Por ANO… ou seja, só serve para umas pequenas férias e com consumo comedido.

  16. Avatar de me and me
    me and me

    amigos eles não estão a ser porreiros com os consumidores… estão a ser obrigados pela comissão europeia.
    faz parte de uma directiva de outubro do ano passado:

    https://www.publico.pt/tecnologia/noticia/fim-de-taxas-de-roaming-definitivo-a-partir-de-junho-de-2017-1712493

  17. Avatar de WhoKnows
    WhoKnows

    Só uma questão, o roaming não ia acabar a nível Europeu ? Se sim, o porque desta noticia ?

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ponham mão em um cartão da three uk, carreguem com 20 libras e disfrutem de trafego net ilimitado (nesse mês, pois fazem top up com esse valor e conta um mês a partir daí, e ainda ficam com as 20 libras em saldo) nos países com acordos com o “Feel at Home”, bem como serviço de sms e voz como se estivessem no país de origem (neste caso seria UK). E tem 10 países europeus na lista (eventualmente terá mais), e foram da europa tem Austrália e US na lista também (e mais outros).

  19. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Com a nos desde 2012* e que venham mais dois anos

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Sou cliente Vodafone e por mais 12€30 por mês uso a totalidade do meu plafond de minutos e mb em roaming o. (neste caso tenho direito a 5mil minutos na rede Vodafone e fixa, 120 para outras redes e 7gb de Internet) o preço final (tarifário + roaming fixo) fica a rondar os 58€. Quanto custaria um consumo idêntico na Nos?

    1. Avatar de jorge
      jorge

      quanto é que tens de roaming ? Podes usar os 5000 minutos la fora?