Tesla Model 3: 276 mil encomendas em apenas 48 horas

47 Comentários

O Tesla Model 3 é o automóvel mais acessível de sempre da marca de carros norte-americana. Este carro eléctrico tem cinco lugares e a empresa acredita que as vendas irão superar as expectativas.

Segundo a agência Reuters, em apenas 36 horas foram feitas 253 mil encomendas do Tesla Model 3, no entanto o CEO da empresa já informou, via Twitter, que foram ultrapassadas as 276 mil encomendas.

Tesla Motors Model 3


Tal como informamos aqui, o Tesla Model 3 (concorrente do BMW Série 3) deverá começar a chegar ao mercado no início do próximo ano, ainda sem que haja uma data certa, e será vendido a partir de 35 mil dólares (com extras poderá chegar aos 42 mil dólares).

Para fazer a reserva, os clientes terão de proceder a um pagamento de 1.000 dólares (cerca de 880 euros). No entanto, estes podem desistir e voltar a reaver o valor pago.

Relativamente ao número de encomendas, a agência Reuters anunciou que a empresa já tinha ultrapassado as 253 mil mas o CEO da empresa postou no twitter a informação que já tinha sido ultrapassada a marcada das 276 mil encomendas do Tesla Motors Model 3.

twitter_01

Elon Musk, CEO da Tesla já revelou que este será um dos carros mais seguros da marca, terá tracção traseira e uma autonomia de 350 Kms. As primeiras entregas deverão acontecer em meados de 2017, mas na Europa a previsão é que apenas chegue em 2018.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toderici
    Toderici

    por fora ate que ta bonito, mas por dentro a parte da frente nao tem nadaaa, so um grande ecra que vai ser descomfortavel durante a noite!

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Eu por acaso, até gosto muito mais deste!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Parece que lhe colaram um ecrã no tablier e tá a andar…
          O designer não deveria ter tido muito tempo para trabalhar o resto.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            NOTA: Afinal o interior não está acabado e era apenas um protótipo…
            (eu bem disse que os designers não deveriam ter dito tempo lolol)

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            O típico painel de instrumentos será substituído por um interface HUD no vidro em frente ao condutor, segundo as últimas informações…

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      O que referes faz sentido mas tambem acredito que a Tesla ja deva ter solução para isso, algo como um “modo noturno”.
      E concordo contigo, o tablier parece muito simples, resumindo-se a um big screen para a gestão do radio/ar/etc… é ir ao muito extremo 🙁

      Agora fazer 0-100 em 6s, eh pa, isso é outro loiça 🙂

    3. Avatar de flavio
      flavio

      Tenho ideia que o interior ainda não está acabado. O Elon falou numa apresentação em duas fases, e esta primeira acho que era para mostrar o exterior para já

      1. Avatar de Telmo M.
        Telmo M.

        +1 ;Fiquei com essa esperança. Não está mau, mas pode ser melhor nesse aspecto.

  2. Avatar de Exemplo
    Exemplo

    RIP DESCONTO

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Sim, quando cá chegar terá de ser pago o valor total, pois pese embora seja elegível para subasídio ao abate, em 2018 já não deverá existir.

  3. Avatar de JV
    JV

    carro interessantíssimo. estou curioso para ver como vai a Tesla gerir a produção e a paciência dos clientes. É claro que estão a ter mais encomendas do que esperavam e que os planos de produção não vão dar resultado.

    Quando começarem os atrasos (os primeiros carros vão ser entregues daqui a 1 ano e meio e até lá muito vai correr mal) e quando saírem novos carros de outras marcas para concorrer directamente com o model 3, aí sim, vamos ver de que a Tesla é feita.

    Espero que chegue a Portugal antes de 2019, estará na altura de trocar o meu e quero um elétrico

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Já existe o Tesla S e X e não me parece que as coisas estejam a correr mal na parte da produção

      Um carro não se desenvolve de um dia para o outro. Mais propriamente, as concorrentes actualmente, praticamente nenhuma tem algo sequer parecido com o modelo S, quanto mais com o 3, principalmente na área de produção de baterias. Por isso, falando de produção em massa, dificilmente existirá algo concorrente nos próximos 2/3 anos

      1. Avatar de RVM
        RVM

        Tem o Chevrolet, mas esse é feio, e… é um Chevrolet…

        1. Avatar de Modem
          Modem

          Chevrolet = Opel

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Chevrolet = General Motors

            Opel = GM
            Cadillac = GM
            Buick = GM
            GMC = GM
            Holden = GM
            Pontiac = GM
            Vauxhall = GM

      2. Avatar de JV
        JV

        Flávio, não sei se tens noção do que escreveste mas a Tesla vendeu 15.000 carros em 4 meses, dá cerca de 45.000 carros num ano. Eles têm pré vendas de 276.000 carros. Achas que é comparável?

        É certo que um carro não se desenvolve de um dia para o outro, mas se achas que construtoras com mais de 100 anos de história e capacidades sinergéticas gigantes ficaram paradas a ver a apresentação, não sabes mesmo como funciona este mundo. A Tesla é um micróbio no mundo automóvel, eles não têm capacidade para construir os carros que se propõem construir daqui para a frente.

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          A questão é que um micróbio consegue lançar isto no mercado. Por que razão não conseguem os supostos gigantes da indústria automóvel?
          A Tesla veio agitar consciências. É o tipico fazedor contra falador. A Tesla desperta emoções ao mesmo tempo que nos quer retirar da dependência petrolífera. Querem melhor que isto para terem o vosso apoio ou preferem andar a trolar?

        2. Avatar de PG
          PG

          Pois não a Tesla só tem em fase final de construção, mas já a operar, a maior fábrica do mundo de baterias e que irá ter uma capacidade de produção igual a toda a capacidade existente atualmente no planeta.
          Mas sim quando comparada com os grandes construtores mundiais a Tesla é minuscula, estou convicto no entanto que se as coisas não correrem mal, nomeadamente se os atrasos nas entregas não dispararem, perante as tenues tentativas que as outras marcas fazem neste tipo de veiculos, a Tesla poderá bem ser no futuro um gigante da construção automóvel.

    2. Avatar de RVM
      RVM

      Mais um que quando trocar de carro, vai ter de ser um eléctrico! 😀

      1. Avatar de JV
        JV

        já o digo há muitos anos, não é por a tesla ter apresentado o carro. só não comprei já elétrico porque ainda não é minimamente económico.

  4. Avatar de Renato
    Renato

    Está um espetáculo! Incrível, e dizem eles que o carro eléctrico ainda não está pronto, ou está a muitos anos!

    Venham eles! Para limpar esses carros a gasóleo que estamos todos fartos! O que fizeram nos EUA, deviam fazer na Europa para ver as multinacionais alemãs a tombar, mas isso eles não fazem, porque não querem!!!!

    1. Avatar de n. carvalho
  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pena o dinheiro aqui em pt encolher. Boa aposta.

  6. Avatar de censo
    censo

    Isto é ridículo. Ninguém aqui sabe o que é comprar carro, só pode.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ninguém aqui parece saber que todos os dias inalam substâncias cancerígenas provenientes de tubos de escape. Diz-se que a liberdade de cada um termina onde começa a dos outros, mas eu simplesmente não consigo manter o fumo de cada escape restrito ao seu dono!

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Grato por quererem acabar com o lobby do petróleo! Thank you for that

  8. Avatar de Romeu
    Romeu

    Não tenho possibilidades para tal aquisição, mas até gostava de saber como é em relação às baterias (aluguer/compra).
    É que nos carros eléctricos é esse o maior problema: ou se alugam ou quando tiverem de ser substituídas é muito dinheiro…
    Cumps

    1. Avatar de RVM
      RVM

      As baterias substituidas é muito dinheiro, mas elas não avariam depois de X horas ou kilometros (muitos, muitos kms), o carro não pára de funcionar, apenas a autonomia vai decresecendo.

      Um carro normal, tem muitas mais peças, e precisa de muito mais manutenção!

      Quantos turbodiesel é que andam aí, e arrebenta o turbo um dia, injector novo outro dia, depois é mais um sensor, etc…

      Num carro eléctrico é muito mais simplificado, e os componentes que têm duram muito mais! Especialmente os “bons”, como estes…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      tesla é apenas venda, não há aluguer de baterias, todos os carros tÊm 8 anos de garantia ilimitada logo não deverá ser um problema, penso já ter lido que o preço do pack ronda os 10 mil euros no model s este deve ser menos e daqui a 10 anos ainda mais barato será…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois.

      Um dos grandes entraves para mim é o aluguer da bateria, pois fica-me mais barato pagar pela gasolina/gasóleo do que o aluguer da mesma…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Miguel, não há aluguer de baterias com os carros da Tesla!
        Garantia de 8 anos e devem durar mais de 10, e daqui a 10 já estão mais baratas, devem rondar os 6 mil euros. E não poluis o ambiente, já chega de sermos irresponsáveis com o planeta para poupar uns trocos.

    4. Avatar de Modem
      Modem

      Mesmo o aluguer não compensa em relação a carros a gasóleo/gasolina, a não ser que se fassam muitos kms, o que com um carro eletrico não é fácil…

    5. Avatar de Nuno R
      Nuno R

      As baterias do Model S custam entre os 12.000 USD para a versão base e os 45.000 USD para o P85Ss. Não esquecer que o preço base é de cerca 100.000USD, logo a bateria custa entre 10% e 30% do valor do carro. A proporção deve ser semelhante para o Model 3.

      Os model S com mais Km que se conhecem estão com cerca de 150.000 e neste momento o nível de degradação médio da bateria é entre os 10% e os 15% o que significa que com esta quilometragem as baterias apresentam ainda uma capacidade entre os 90% e 85% o que é francamente bom.

      Vamos admitir que quando a capacidade de bateria chegar aos 30% é altura de a trocar, e que a degradação se mantêm constante, significa que o carro terá sensivelmente entre 1.050.000km e 900.000 km quando for necessário trocar a bateria.

      Para mim que faço 30.000km por ano, significa que são precisos 30 anos até ter de trocar bateria.

      Não sei quanto a vocês, mas parece-me um óptimo negócio por 35/40 Mil euros…

  9. Avatar de Rui
    Rui

    A noticia diz que com extras pode chegar aos 42 mil, isso é errado, Elon Musk disse que suspeita que o valor medio de venda seja 42mil ou seja haverá carros provavelmente a 50 ou mesmo 60 mil…

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Que motor tem este tesla model 3?
      Quantos cavalos?

      1. Avatar de PG
        PG

        Julgo que são 450/500 cavalos

  10. Avatar de Antonio
    Antonio

    E o lobby das baterias e do litium. Os carros em si devem ser feitos de papel reciclado tb para de repente serem “verdes”

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Como com a gasolina sempre se esperou que com a evolução os carros consumissem menos, na tecnologia das baterias também se espera uma evolução enormes nos próximos anos. a Redução das mesmas com maior capacidade e duração será uma mais valia enorme em comparação com os carros normais, além de que eventualmente o sol será nosso amigo….

  11. Avatar de PG
    PG

    O extras são no essencial o pack com maior capacidade das baterias e o pack “ludicrous” com acelaração ainda mais “louca”, serão estes os opcionais que vão encarecer mais o carro.
    Em relação ao segundo é uma opção desnecessária pois o carro base já tem um poder de acelaração fantástico.
    Para além de não existir essa lógica do aluguer das baterias, o preço é preço final, a Tesla está ainda a instalar uma rede de super carregadores exclusivos para os Tesla e gratuitos.
    A reserva feita num concecionário Europeu custa 1.000€.

  12. Avatar de Jeremias Humberto
    Jeremias Humberto

    Quero muito que venha ao Brasil. Diminuir a necessidade do combustível fóssil.

    1. Avatar de António Silva
      António Silva

      o Brasil está melhor que a maior parte dos países de todo o mundo uma vez que grande parte dos carros usam biocombustível (etanol) que é muito menos poluente !

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estou curioso em saber como esses ecrâns se comportam com 50graus de temperatura ao sol durante o dia-a-dia de Verão. Cá para mim vai ser o calcanhar de aquiles do carro…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Há pessoal no Texas com Teslas.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Os vidros do Model S terão todos protecção UV, algo que não vejo acontecer na maioria dos carros, no entanto sim, em teoria aquecerá mais depressa e com mais intensidade que um carro normal. Também estou curioso…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Queria dizer Model 3