Music Box – O Spotify made in Portugal

63 Comentários

12 milhões de músicas GRATUITAS, via Streaming, no seu PC, Android, iOS, Windows Phone

Os serviços de música via Streaming estão na moda. A nível mundial o Spotify lidera a preferência dos utilizadores mas em Portugal está disponível o Music Box da Portugal Telecom que disponibiliza cerca de 12 milhões de músicas.

O Music Box funciona como uma gigantesca discoteca, onde os utilizadores podem ouvir, organizar e partilhar musicas através do smartphone/tablet, PC ou TV, sem ocupar espaço e sem publicidade associada.

music_01

O music box permite ouvir música em streaming acedendo a um catálogo com mais de 12 milhões de músicas! Pode ouvir, guardar e partilhar as suas músicas preferidas a qualquer hora e em qualquer lugar. No computador, Tablet, TV e Smartphone com uma única conta e sem publicidade associada.

music_03

COMO FUNCIONA?

Com o music box pode ouvir milhões de músicas em todo o lado: no computador, no Tablet, na TV MEO e até no Smartphone consoante o que lhe convier mais.

E sim, todas as suas preferências e playlists criadas na sua conta, estão sempre atualizadas qualquer que seja a forma que usa para ouvir música.

Para começar já a experimentar, basta criar uma conta, fazer download da aplicação e começar a ouvir música onde quer que esteja. Os utilizadores da TMN, Meo e outros serviços da PT basta que activem o serviço na página de  clientes da Portugal Telecom.

music_02

QUANTO CUSTA?

O music box tem uma subscrição mensal e o seu valor varia consoante o tarifário de cliente PT:

Principais características
  • 10 Músicas Gratuitas por mês
    • Descarregue 10 músicas GRÁTIS por mês para o computador e depois transfira-as para onde quiser (CD, leitor mp3, etc).
    • Acesso ilimitado a milhões de músicas no computador, Tablet, TV e Smartphone.
  • Ouvir em modo offline
  • Simples de usar
  • Possibilidade de criar playlists e partilhar com os seus amigos
  • Partilha de músicas via Facebook, Twitter e e-mail

music_05

Este é um dos mais inovadores serviços de música, que não necessita que o utilizador realize o download das faixas. A qualidade do som é fantástica e podemos encontrar quase tudo o que é album (recentes e mais antigos). Para que nunca usou, aconselhamos a experimentarem e a darem o vosso feedback.

Quem já usa este serviço? Qual a sua opinião?

Homepage: Music Box

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Marques
    Carlos Marques

    Tem uma característica bastante positiva para clientes TMN e Meo, os dados gastos não são contabilizados…

  2. Avatar de J. Carreira
    J. Carreira

    A oferta é excelente, no entanto o cliente para Windows está um pouco “Rasco”!

    1. Avatar de LD
      LD

      É verdade. O uso maioritariamente o spotify mas também tenho o musicbox e funciona mal em windows, pelo menos comigo. Se quiser reproduzir uma musica duas vezes tenho que limpar a cache… Como não pago, uso mais pelos 10 downloads grátis.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    12 milhoes de musicas gratuitas e subscriçao mensal, Afinal se se paga nao e gratuito.Ou existe uma versao gratuita e outra paga????????????

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Alguns tarifários da TMN/MEO tem incluído o musicbox sendo que para esses é gratuito.

  4. Avatar de RDGprime
    RDGprime

    Muito bom. Já utilizo há um ano e nunca me falha. Anda no telemóvel, PC e tablet 🙂

    PS: Esse último screenshot é do programa para MAC certo? o aspeto é muito mais bonito que os outros…

    1. Avatar de jpica1300
      jpica1300

      Gostaria de lhe perguntar umas coisas, já que é um utilizador frequente. As musicas ouvidas em streaming (online) são contabilizadas como download? Como faço o download de musicas?

  5. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Resumindo, é pago para quem não é sapo/meo/tmn ?

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      Não. Quem é cliente PT apenas tem ‘desconto’!

      1. Avatar de martins
        martins

        roberto, não inventes, se não sabes das coisas, não vale a pena inventar,,, mania de quererm responder a tudo, mesmo que não percebam um chavelho do que estão a responder.

      1. Avatar de Pinheiroteixeira
        Pinheiroteixeira

        Não entendi o serviço para quem não é meio ou sapo, é grátis ou não?

          1. Avatar de Alfie
            Alfie

            Não é grátis não.
            Ora leiam lá a cópia do que está escrito no site do musicbox:
            “O music box tem uma subscrição mensal e o seu valor varia consoante o tarifário de cliente PT:
            Cliente PT (MEO, SAPO, TMN ou MOCHE)
            – de 0€ até 4,99€ (tráfego móvel incluído)
            Conheça aqui o tarifário para o seu produto
            Outros clientes – €6,99”
            Isto quer dizer claramente (em lingua portuguesa!) que é preciso pagar para ter acesso ao serviço: ou sendo cliente (PT, TMN, Sapo, Meo)de 0 a 4,99€, ou pagando 6,99€ não o sendo.
            Não é bonito torcer a verdade.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Depende do tarifário.

    2. Avatar de martins
      martins

      Para quem não é cliente, é sempre pago… E mesmo para muitas situações de cliente PT/MEO/SAPO/TMN, dependendo do pacote ou tarifário que tenham, há muitas situações em que também têm de pagar… Portanto, não é um mar de rosas como fazem crer.

  6. Avatar de kreap
    kreap

    A oferta musical é muito boa mas os prgramas são pouco intuitivos, todos eles.

  7. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    Já usei durante algum tempo e acabei por me mudar para o Spotify. Na minha opinião nota-se que não é um produto “bem feito”, é lento e tem bastantes erros. Por exemplo, a mensagem “conteúdo indisponível” era já habitual para a maior parte das músicas, ou o memorizar os dados de login que nunca funcionaram comigo. São pequenas coisas que fazem diferença.
    Contudo, devo realçar algumas funcionalidades que apreciei bastante: possibilidade de descarregar músicas e playlists organizadas em diferentes secções/agrupamentos.

  8. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Uso e abuso! Muito bom! O melhor é que o tráfego não conta por eu ser cliente da TMN!

  9. Avatar de Jota Ribas
    Jota Ribas

    Simplesmente divinal… Analisem friamente e vejam se não é um grande serviço prestado pelo grupo Pt que ombreia (com os melhores) do género a nível mundial.

    Acho que nós os Tugas temos obrigação de o promover pelo mundo…

  10. Avatar de Marcos
    Marcos

    Não uso mais porque não têm um player para linux.

    1. Avatar de djx
      djx

      x2 e ainda por cima a app para android é um nojo.

      1. Avatar de Luis Franco
        Luis Franco

        Uso desde que apareceu e é excepcional. Uso tanto a app para android, ios e windows e a colecção de musica é impecável.
        quanto à app para android não partilho da opinião, a navegação é intuitiva e a pesquisa 5x.
        Quanto ao spotify para android é pago. O MusicBox para uma grande parte dos tarifários MEO e TMN já está incluído portanto muito melhor que o spotify.

    2. Avatar de dbrenha
      dbrenha

      É a única coisa que me faz não usa-lo, isso e a aplicação meio m*rdosa no android

      1. Avatar de José Morango
        José Morango

        Olha a aplicação para Windows phone esta 5 estrelas, rápida, intuitiva, linda, funca que nem ginjas 🙂

  11. Avatar de Mike
    Mike

    O sporify continua a arrasar a unica coisa que tenho de ouvir é o mesmo anuncio de 15 em 15 minutos e de seguida volta a musica, nao tenho de pagar nada e até permite estar atraves do browser sem ser necessario descarregar qualquer programa para o pc.
    percebo que topicos “patrocinados” ajudem a manter o site mas podiam fazer uma analise e comparação dos servicos de music streaming, isto porque de gratuito nao tem nada pois é neçesario ja tar a pagar uns bons euros á PT…

    1. Avatar de Vítor M.

      O conhecimento deve ocupar lugar na tua vida… vens logo com pedras na mão!!!

      Apenas são serviços que actuam no mesmo segmento e tanto falamos do Spotify como deste Music Box e recebemos o mesmo de cada um: ZERO!

      E repartimos contigo os lucros, se vires que sabes do que falas.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        …. E mais, este é nacional e por norma gratuito.

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          “por norma gratuito”??

          Então “por norma” toda a gente é cliente da PT?!
          Acho que estou interessado nessa repartição de lucros da que falaste acima!

    2. Avatar de Rui Pedro Peixoto
      Rui Pedro Peixoto

      Um bom serviço. Conheci há alguns meses e desde daí uso diariamente enquanto trabalho, funciona na perfeição, como sou Moche Sub 25 o serviço é completamente gratuito, e o tráfego não é contabilizado no tarifário de dados, logo para mim é muito mais vantajoso que o Spotify. Não entendo estes comentários, para mim faz todo sentido divulgar um serviço que é gratuito para a maior parte dos clientes PT, visto que pelo que me apercebo está incluído na maior parte dos pacotes da tmn, meo, sapo…

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já uso desde que existe e estou bastante contente com a quantidade de músicas, mas tanto a aplicação de Android como a do windows são bastante fracas, para mim não são nada user friendly….mas como não pago (meo), vivo com isso…

  13. Avatar de martins
    martins

    A OFERTA ATÉ É BOA, MAS PASSAR DO MUSIC BOX PARA O SPOTIFY, É COMO PASSAR DE UM BURRO PRA UM CAVALO, PRA MUITO MELHOR…

    ACIMA DE TUDO POR UMA COISA, O SPOTIFY É MUITO MAIS INTUITIVO DE USAR, MUITO MAIS FÁCIL, AS COISAS ESTÃO MT BEM ORGANIZADAS, É FACIL CHEGAR A QUALQUER LADO NUM INSTANTE, ENQUANTO O MUSIC BOX É UMA CONFUSÃO PEGADA, OS ALBUNS ESTÃO MAL ORGANIZADOS (NEM POR DATA ESTÃO IMAGINEM, COISA TÃO FÁCIL DE IMPLEMENTAR)…

    MAS CADA UM QUE USE O QUE ACHAR MELHOR, EMBORA PRA MUITA GENTE, MESMO CLIENTES DO GRUPO PT, NÃO É GRATUITA A SUA UTILIZAÇÃO, DEPENDENDO DO PACOTE QUE TENHA.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      e era preciso gritar tanto para dizeres isso? 😉

  14. Avatar de GHOSTLIVE
    GHOSTLIVE

    E quem quizer pode ter a versão paga por 1 ano por uma anualidade de 14.99€. Isso o spotify não bate.
    vejam Vocher sapo.

    http://voucher.sapo.pt/campaigns/detail/1355

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Serviço com muita qualidade. Playlist pre-definidas com música atual. Para clientes TMN tem a vantagem de trafego nao ser pago. Uso desde o lançamento e aconselho!

  16. Avatar de João Fonseca
    João Fonseca

    Não me convence, a oferta musical é pouco abrangente

    1. Avatar de JR
      JR

      certo. especialmente para os que têm gostos menos “comerciais”. algo que tem que ser trabalhado com as editoras para que as mesmas dêem autorização.

  17. Avatar de Gilito
    Gilito

    Boas!

    Utilizo há quase um ano. Como tenho o tarifário M4O, não pago mais nada… 🙂

    Tem quase todo o tipo de músicas que geralmente ouço. Só tenho pena que a aplicação em Win8 esteja quase sempre a ‘crashar’… mas tirando isso, nada mais a apontar.

    Creio que ainda ninguém falou nisso, mas também dá para ouvir música na TV para quem seja cliente MEO.

    Gilito

  18. Avatar de Ruben Bento
    Ruben Bento

    Uso principalmente no telemovel e sem duvida um belo trabalho portugues.
    So falta mesmo agora aplicação decente para o linux xD e fazerem um addon do musicbox e do meogo para xbmc tambem era de genio 😀

  19. Avatar de bmgpratas
    bmgpratas

    Esta APP não é compatível com Smartphone sony Xperia Z

  20. Avatar de Dbarrios
    Dbarrios

    Boas pessoal,
    Ao ver os vossos comentários, quero esclarecer onde o music box gratuito, porque a app é muita boa. Ora bem…

    Music Box gratuito para clientes PT que têm susbscrito um dos seguintes pacotes:MEO Fibra Total 100, Total 100Cine, Total 200 e Total 400, MEO ADSL Total 24 Plus, Total 24 Cine Plus
    M4O (Fibra ou ADSL),SAPO Fibra,Zonas Sapo: SAPO Adsl 24Mb
    Outras Zonas: SAPO Adsl 12Mb, 24Mb

    Music Box gratuito para clientes TMN que têm subscrito um destes tarifários, seja de voz ou de banda larga móvel: Tarifários “e” (Inclui todas as modalidades “e” com internet/BB e o tarifário “e” promocional),Tarifário unlimited, Moche c/ mensalidade
    Moche Sub-25 (com ou sem mensalidade),Banda larga pós-paga (com mensalidade superior a 16€).

    Espero ter esclarecido onde o Music box é gratuito. A restante oferta ou é gratuito durante um tempo, ou é paga desde ínício.

  21. Avatar de Frederico Barroqueiro
    Frederico Barroqueiro

    Bela publicidade enganosa!

  22. Avatar de Luis Franco
    Luis Franco

    Não gosto do music box. O spotify é bem melhor.

  23. Avatar de João C.
    João C.

    Isto é 5 estrelas para os utilizadores, mas para os artistas é pirataria pura. Como não existe legislação para isto, a PT paga à Sociedade Portuguesa de Autores e a SPA não paga 1 cêntimo que seja aos artistas, mesmo que as suas músicas sejas descarregadas. Ouvi isto da boca de uma artista (Jacinta) no palco da TEDxAveiro deste ano.

  24. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    Uso o xbox music da windows, tem todas as funções aqui descritas e a publicidade é menor e mais rápida do que no spotify. Alguém usa este serviço?

    1. Avatar de José Morango
      José Morango

      Eu uso, muito bommmmm, o problema é que quando esta a usar 3g ou 4g o trafego não é de borla, portanto passo a usar o music box, hehehe, maravilha e ouvir , ouvir, especialmente em viagens de comboio, altamente….

  25. Avatar de JL Martins
    JL Martins

    “12 milhões de músicas GRATUITAS, via Streaming, no seu PC, Android, iOS, Windows Phone”

    Deviam de ser mais rigorosos naquilo que escrevem porque é muito desagradável ver este tipo de publicidade enganosa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens de mostrar que estamos enganados. Nós mostramos a informação disponível, mostra lá o que sabes tu!

      1. Avatar de MD
        MD

        Deixa lá, este é daquele tipo de clientes que atendo muito na tmn, lêem metade e admiram-se com a outra metade. convém ler tudo, não custa nada. informação a mais, que eu saiba, não faz mal a ninguém. É só ler.

        1. Avatar de JL Martins
          JL Martins

          @MD. Trabalhas no atendimento da TMN? Eh pá lamento por ti, espero que um dia arranjes um emprego.

      2. Avatar de JL Martins

        Então, e usares a cabeça? Se dizes que é gratuita é 0,00€ certo?

        O que tu queres dizer é DESDE 0,00€. O que é bem diferente.

        1. Avatar de Vítor M.

          Deve ser por ser segunda feira. partiste-me todo agora. Ok, para ti levas de borla, ou melhor, para ti são a 0,00€!

      3. Avatar de Francisco Santos
        Francisco Santos

        Só vou referir um ponto.
        Não acredito que existam 12 milhões de músicas. Quase tudo o que me interessa não existe no musicbox. Talvez 6 milhões e mesmo assim… Provem-nos o contrário. porque se o musicboix tem 12 milhões então o spotify deve ter alguns 200 milhões.
        Depois em relação ao serviço nas várias plataformas, só tenho uma coisa a dizer “Mais vale um spot de 6 em 6 músicas, que um crash de 2 em 2 músicas”. Tenho o musicbox de borla, mas uso o spotify. Mais, se alguém neste mercado tinha necessidade de ter webplayer era o musicbox, pois manifestamente não têm capacidade para acompanhar todos os SO. Linux não têm, Windows8 não têm pelo que funciona mesmo mal se o instalarem nesse OS. Os senhores do musicbox já pararam para pensar “Porque será que os nossos concorrentes, Spotify, Deezer, Rdio têm webplayer?” Não é preciso ser muito inteligente, ainda mais quando no facebook do musicbox se percebe que as queixas acerca disto são muitas.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Acho que ninguém anda a “inventar” números …

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      onde está a pub enganosa? eu tenho o serviço e confirmo o que está escrito…é preciso é saber ler. Há milhares de clientes tmn/meo/sapo que tem o serviço e nem sabem disso.

  26. Avatar de Ruben
    Ruben

    Tanto pobre e mal agradecido…
    Realmente o spotify tem melhor interface. Mas deixemo-nos de esquisitices… O music box permite ouvir música no telemóvel e no tablet de forma gratuita (a quem é tmn, meo ou sapo), coisa que o spotify só permite se pagarmos $6/mês. Outra vantagem, é que o trafego feito no musicbox não desconta no trafego de internet do telemovel, o que também é muito bom, em especial para quem tem um tarifário modesto.
    Porque não enumerar as vantagens em vez das desvantagens?
    Parabéns Pedro Pinto. O tema está bem actual, e era necessário.

    1. Avatar de José Morango
      José Morango

      concordo a 100% meu caro

  27. Avatar de Marco Freitas
    Marco Freitas

    O serviço é excelente, eu uso e abuso deste serviço mas, a aplicação tanto para PC como e principalmente para Android são más, mesmo más. Se a PT investir seriamente nas aplicações, será um serviço perfeito.

  28. Avatar de Luisco
    Luisco

    O serviço até parecia interessante.
    No meu caso tenho a minha conta de música box bloqueada vai para 2 meses, vários telefonemas, um sem número de pedidos abertos mas claro que o departamento técnico nada faz. Mais impressionante é que nem uma satisfação dão ao cliente. Enfim, tmn no seu melhor!!!!!!!

  29. Avatar de Zé Carlos
    Zé Carlos

    Uso o music box porque n pago, tanto para OSX como para IOS esta porreiro… o spotify é melhor. Mas o music box sai me a custo zero…!

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Por acaso tens a versão do player para Mac OS X 10.5?
      Se tiveres, agradeço resposta, para entrarmos em contacto de forma a fazeres o favor de a enviar por e-mail.
      É que neste momento a PT/MEO já só disponibiliza a última versão, para 10.6 ou superior…

  30. Avatar de Mário
    Mário

    Preciso do player para Mac OS X 10.5.
    Neste momento a PT/MEO já só disponibiliza a última versão, para 10.6 ou superior.
    Se alguém tiver a versão para 10.5, ou souber onde a posso obter, agradeço a informação.