Ladrão leva iPhones mas deixa o seu Samsung Galaxy para trás

58 Comentários

O desejo de ter um iPhone impele muita gente a fazer, por vezes, alguma loucura. Claro que há loucuras “salutares” e outras completamente idiotas.

Uma coisa é certa, nunca se deve deixar o telefone antigo na loja quando se vai buscar um novo, principalmente se a ideia é “roubar” o novo, como aconteceu em Springfield, Virgínia.


Há histórias que só são história pelo seu grande feito ou pelo caricato. Um homem foi preso em flagrante por um roubo numa loja em Springfield, Virginia, quando deixou esquecido o seu Samsung Galaxy na hora de fugir, depois de ter roubado vários iPhones.

Como relata o The Washington Post, Travis Montgomery Snyder, de 25 anos, foi preso na passada segunda-feira em Remington, Virgínia, depois de roubar “vários” iPhones da loja DMW Wireless em 19 de Fevereiro deste ano.

De acordo com um mandado de busca, a polícia foi capaz de ligá-lo ao crime depois de encontrar o seu smartphone Galaxy sob um monte de vidros partidos da loja, na porta da entrada. Cruzando a informação retirada do smartphone com as imagens de vigilância da loja, onde a descrição física do homem correspondia à descrição de Snyder, a polícia teve a vida bastante facilitada.

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Falta saber se era um Galaxy Gio ou um Galaxy Ace, pq um S3/4 não era certamente.

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 deve ser um Ace ou um Gio.

      Mas lá está, caricata a situação, um smartphone é hoje a identidade de cada um.

      É uma Fantasia idiota pensar que deixar caído um smartphone que sairia impune!

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Eu no meu, pelo menos usava o “Find my iPhone” para o bloquear e apagar de forma a não ficar a minha identidade comprometida, mas certamente os da Samsung devem ter tecnologias semelhantes, digo eu.

        De qq das formas bastava verem o IMEI do tlm p verem o cartão associado e saberem a quem pertencia de uma forma ou de outra.

        Só falta começarem a usar o PRISM para isto tb xD (é jogar em easy mode)

      2. Avatar de Diogo R.
        Diogo R.

        Com tudo encriptado era capaz de se safar, ou usava uma boa pass, ou um bioscanner+password (ja que normalmente tem a impressao digital dos cidadãos)

    2. Avatar de Fernando Carvalho
      Fernando Carvalho

      e porque não poderia ser? sabe-se lá né.. secalhar fartou-se do dele xD conheço algumas pessoas com S3 que perferem o iphone.. nem todos são como tu 😉

      1. Avatar de Vítor M.

        Pode ser 😀 mas o S3 é grande máquina.

        1. Avatar de Fernando Carvalho
          Fernando Carvalho

          o iphone também é grande máquina lol 🙂

          1. Avatar de Vítor M.

            Achas mesmo?

            Tens esse direito, eu quem me tira o meu Galaxy S4…

          2. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            Eu coloco à venda o meu iPhone 5 a 0€ no dia em que o Vítor achar que o S4 é melhor que o iPhone lol

          3. Avatar de Vítor M.

            Eu gosto muito do meu S4, é grande máquina.

        2. Avatar de Fernando Carvalho
          Fernando Carvalho

          e respondo aqui porque o botao de responder ao teu comentário de quem te tira o teu S4 não funfa..

          é a ti e aos que têm iphone também.. quem lhes tira o iphone… lol e é pena tu não achares o iphone grande máquina.. não precisa de ter 500 mil gb para ser grande máquina.. precisa de ter o necessário para uma boa performance.. e quer queiras quer não, têm.. mas pronto, já chega senão vai despoletar mais uma guerra entre apple e samsungs e iOS e androids e mais nao sei quem LOL cada fica com o que gosta, e com isto não estou a dizer que tenha algum dos 2 que se está a falar… mas sei ver as coisas e avaliá-las 😉

          1. Avatar de Vítor M.

            Fernando, é uma boa máquina sim senhor. Cada um escolhe a que mais gosta e há tanta coisa boa!

            Olha, o BlackBerry Z10 é uma bomba também.

      2. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        “Nem todos são como tu”

        LOL Estas a dizer isso a quem teve um S3 e vendeu para comprar um iPhone 5 xD

        Esse argumento n é valido. Eu explico como cheguei a conclusão q é um Galaxy da treta, se fosse um S3 ou S4 em todas as noticias vinha q era um desses dispositivos, uma vez q só diz Galaxy é pq é um Galaxy da treta e convém deixar as pessoas a pensar, é puro jornalismo da treta.

        Com isto n estou a mandar a posta ao Vitor, pq a nível internacional é assim que o titulo tem percorrido tb.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pensa que o importante é a identidade de cada um que está no smartphone.

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      mesmo que fosse um s4, eu preferia um iphone

      1. Avatar de Macedo
        Macedo

        Eu preferia o S4 mil vezes, mas cada um tem a sua opinião.
        É bom haver diversidade para as pessoas terem opções de escolha e haver um que se adapte melhor às necessidades de cada pessoa. Para mim (que também tenho um IPhone), o Android é o melhor que se adapta a mim, ainda não experimentei um com Windows Phone, embora já tive um Windows Mobile (Samsung Omnia II)

    4. Avatar de CarlosC
      CarlosC

      o que ficou esquecido ate podia ser o S4, mas se roubou os iphone era quase de certeza para vender (penso eu), para ele próprio queria um samsung, ou já teria um iphone de roubos anteriores!!

  2. Avatar de João Reis
    João Reis

    São bem mais valiosos que a concorrência, basta consultar OLX ou outro local de vendas em 2a mão.

  3. Avatar de pixar
    pixar

    Deixar um smartphone ou o cartão do cidadão é quase a mesma coisa.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora aí está e o core do artigo é mesmo esse. Hoje,como referiste e muito bem, deixar como prova o smartphone… mais valia ter deixado um recado no balcão, assinado e com número de BI.

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Até podia ser um telemóvel Nokia 3310. O cartão SIM está registado na rede e sabe-se por onde andou, porque fica registado a células da rede móvel por onde o telemóvel “apanhou rede”. Se verificarem onde o telemóvel está das 00H até às 07H da manhã, dá para saber onde a pessoa mora. Penso que esses dados ficam registados nas operadoras durante um período de tempo.

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Nem mais. Hoje em dia se houver interesse por parte das autoridades, é fácil de apanhar as pessoas (ladrões) por ai.

      2. Avatar de pixar
        pixar

        Sim sem dúvida. A diferença é que para obter esses dados, a operadora só os fornece com ordem do tribunal. Ou seja, só a polícia identificaria o proprietário. A menos que alguma sms o fizesse ou escrevesse o nome na capa.
        No caso do smartphone, até a foto do proprietário e familiares está lá.

        1. Avatar de Gilberto Pereira
          Gilberto Pereira

          Se calhar foi por isso que demorou tantos meses até o prenderem.

  4. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Tendo em conta que foi em Springfield, de certeza que foi o Homer Simpson! eheheh

  5. Avatar de diogo
    diogo

    Conclusão disto tudo, o gajo era inteligente que nem uma porta xD
    Concordo com alexandre pinto, possivelmente era este o individuo: http://www.carrascal.net46.net/ocio/simpsons/homer_cerebro.jpg ahah

  6. Avatar de Gualter
    Gualter

    ahahahahahaha
    Essa doeu LOOOOOOL

    Deixou um Galaxy para tras para levar iphone LOOOOL

    É como trocar a propria mulher pra levar a namorada LOOOOOL

    Isto sim é um topico ^^

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      A mulher, pois foi a unica que conseguir.
      A namorada, pois é aquela que namora, mas ainda não conseguiu.

  7. Avatar de Helder Rainha Campos
    Helder Rainha Campos

    Boa Noite a todos,

    Antes de mais gostaria de dizer que sou um sortudo pelo que me aconteceu ontem á noite.
    Passo a relatar o sucedido, estava eu a comprar bilhetes para o cinema no Dolce Vita do Porto, quando pousei o meu iPhone 5 no balcão para pegar na carteira, e 30 seg de desatenção foram o suficiente para ele desaparecer, em menos de 5min o telemovel estava fora do shopping… tive a sorte que tinha a aplicação FindMyPhone ativa e com a ajuda do telemovel da namorada consegui colocar o telemovel em modo “perdido”, depois de comunicar ás autoridades (cinco estrelas que foram os policias da esquadra das Antas) o que se tinha sucedido e de informar que era possivel fazer um track ao telemovel e fazer com que ele fizesse barulho quando tivéssemos próximos, fui num carro patrulha ao encontro do meu telemovel….

    A localização era relativamente próxima, e levou-nos até a um parque de estacionamento, os policias revistaram a area, a ver se aparecia alguém, e ninguém estava na zona, então eu com a aplicação meti o iPhone a fazer barulho e descobrimos o mesmo embrulhado e enterrado na localização exacta que o FindMyPhone dizia….

    Posso-vos dizer mais uma vez que fui um sortudo, já tinha dado o meu iPhone como perdido para sempre, mas graças á aplicação da Apple e aos Policias em cerca de 30min tinha o telefone comigo… só foi pena não apanhar quem o roubou…. 🙁

    1. Avatar de Vítor M.

      Lá está, excelente testemunho. Obrigado… máquina e máquina meu caro!

    2. Avatar de diogo
      diogo

      precisava de uma cena dessas era para a minha carteira 🙁

    3. Avatar de Macedo
      Macedo

      No Android existem aplicações de segurança que tem as mesmas funções.
      Mas é sempre bom estar embebida no sistema como está no iOS.

    4. Avatar de loool
      loool

      Ainda bem que encontraste o telemovel a samsung (http://findmymobile.samsung.com/login.do) e certamente outras marcas dispõem do mesmo serviço.

  8. Avatar de Coiso
    Coiso

    Depois disto espero que as marcas comecem a ver onde fabricam os equipamentos, porque por vezes o mais barato na montagem dá nisso:

    Família chinesa quer explicações da Apple após jovem morrer ao atender iPhone

    inShareA família de uma chinesa de 23 anos pediu explicações à Apple pela morte da jovem, eletrocutada ao atender uma ligação no iPhone quando o aparelho estava a carregar.
    O episódio ocorreu este fim de semana na província de Xinjiang.

    Ma Ailun morreu eletrocutada, segundo certificaram as primeiras análises, apesar de ainda não haver a certeza de que o telemóvel tenha provocado a descarga eléctrica, noticia hoje a agência oficial de notícias chinesa Xinhua.

    «Espero que a Apple nos dê uma explicação», escreveu a irmã mais velha de Ma esta madrugada na rede social Weibo. Foi através desta rede que explicou que Ma, uma ex-hospedeira, apanhou um choque ao pegar no seu iPhone quando este estava ligado à tomada.

    «Não atendam quando o telemóvel estiver a carregar», alertou a irmã da vítima, que tinha casamento marcado para Agosto.

    As mensagens de apoio e despedidas carinhosas misturaram-se hoje no Weibo com as de surpresa pelo incidente, e de alerta.

    Devido à rápida circulação da notícia pela internet na China, a Apple não demorou a publicar uma mensagem dirigida aos seus clientes no país asiático.

    «Sentimo-nos muito tristes pelo infeliz incidente. Enviámos as nossas condolências à família», declarou hoje a companhia na China num comunicado em que também confirmou que investigará o ocorrido em colaboração com as autoridades chinesas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Resta saber se é um iPhone iPhone ou um iPhone daqueles… chineses!!!

      1. Avatar de Macedo
        Macedo

        Sim Vítor, e a Apple veio logo responder a lamentar…

        Quanto muito punhas em casa se o carregador era o de origem ou um dos Chineses, porque quem te ouvir a comentar parece que o IPhone é perfeito, um deus entre os smartphones.
        Tenho um e sei perfeitamente que não é o caso, é bom, mas para mim não é o melhor.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, e só tem a lamentar, é sempre uma perda. Mas repara, não se trata de ser ou não perfeito, trata-se se ser algo… bizarro, não te aprece?

          Vocês às vezes perdem um pouco o norte, porque dão como adquiridos cenários que são tão surrais!!!

          Achas normal um smartphone, que tem uma voltagem tão baixa, desde o transformador ligado à parede até à bateria, ter uma descarga tão grande capaz de “matar” um ser humano? Achas?

          É incrível como interpretam as cenas!!!

          Seja na Apple, seja em qualquer outras marca, aqui há muita coisa a apurar ou não te parece?

          1. Avatar de Macedo
            Macedo

            Existem defeitos que por vezes podem potenciar estes problemas, cá para mim o problema devia ser mesmo o carregador, de origem ou não, alias já aconteceu IPhones e Androids também explodirem a carregar.
            São feitos por humanos logo sujeitos a erro, como qualquer coisa, é estranho, estatisticamente insignificante, mas mesmo assim possível e plausível de acontecer, seja com que marca for.

          2. Avatar de Vítor M.

            Pois, pode ser, ou na rede eléctrica, por exemplo… não sabemos. Isto é muito vago.

          3. Avatar de Macedo
            Macedo

            http://www.ptjornal.com/2013071517384/geral/tecnologia-ciencia/jovem-morre-eletrocutada-ao-atender-iphone-apple-confirma-investigacao.html

            Existem mais casos que aconteceram coisas “esquisitas”, incluindo num voo com montes de testemunhas.

          4. Avatar de Vítor M.

            Eu já li algumas coisas, desde carregadores não Apple, até outras coisas. Mas é bom que se apurem responsabilidades, atenção que eu também sou utilizador Apple e não quero ter destas surpresas.

    2. Avatar de Coiso
      Coiso

      Eu não coloquei isto para falar da apple, é que foi o 1º a matar um pessoa o S4 tb explodiu nas calças de uma pessoa e queimou-a a Samsung pagou tudo e ofereceu outro equipamento. A apple só lamenta… Mas isto acontece com tudo foi um defeito, e isto deve-se ao facto de nas fabricas das grandes empresas muitas são exploradas e a Foxcom é das piores de todas porque só têm descanso de 4 horas no maximo e muitas pessoas pessoas dormem no local de trabalho, isto só mostra que alguem da fábrica não fez o seu trabalho em condições, pois isto é um Erro na parte da montagem do equipamento.

      1. Avatar de Coiso
        Coiso

        Muitas pessoas são explorada (esqueci-me de colocar pessoas)

    3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      O telemóvel não “provocou a descarga eléctrica” isso é mais do que certo.
      A única possibilidade é o carregador (original ou imitação) ter falhado.

      Um choque elétrico de 220 V é um valente esticão. Em princípio não mata ninguém mas há casos em que pode matar, por exemplo, quando os pés estão apoiados em material condutor ou dentro de uma banheira de água.

      Em todo o caso convém ter cuidado com os transformadores, como se conclui pesquisando, por exemplo, por “galaxy s4 charger explode”

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Antes de ler o post do link a seguir não tinha ouvido falar em banho.
        Mas palpita-me que:
        – pôs o iPhone a carregar na casa-de banho
        – dentro da banheira/molhada atendeu o iPhone e apanhou um esticão nas piores condições, com o nível mais baixo de resistência do corpo humano à corrente eléctrica.
        Eventualmente houve qualquer outro factor.

        Uma coisa é certa – a casa de banho é o pior local para pôr equipamentos a carregar e mexer em corrente eléctrica.
        http://www.actualidadiphone.com/2013/07/15/apple-investiga-el-motivo-por-el-que-una-chica-ha-muerto-electrocutada-mientras-cargaba-el-iphone/

  9. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    O homem roubava iPhones para vender porque a carneirada paga mais. Mas sabia que máquina usar para si. É como quem vende tabaco ou droga mas não consome. Inteligente!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Se te alivia a dor 😀

    2. Avatar de Gilberto Pereira
      Gilberto Pereira

      Nunca se sabe Geraldo, mas então para que raio rouba iPhones se os samsungs são tão bons, dizem que são!

      Para alimentar o vício, na tua ideia, deveria então gamar S4s 😀

  10. Avatar de sakura
    sakura

    Springfield, Virgínia….

    ve-se loge que é dos US of A ….ou pt user us I . burr……

    o S4 sim …. I …………..

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto só nos EUA.. cá as lojas guardam os iPhones a sete chaves e só vês os que estão à venda se os fores comprar.

  12. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Está provado que o desejo por um iPhone é ainda grande. O tipo deveria ter um Galaxy S3 e queria um smartphones á seria, uma cena verdadeira e não uma chinesice 😀

    Acontece.

    1. Avatar de Macedo
      Macedo

      E idiota como era (pois deixou o telemóvel no local do crime) decidiu ter um IPhone.
      Realmente esta história diz tudo LOOOOOL

      1. Avatar de Tiago Ribeiro
        Tiago Ribeiro

        O verdadeiro redneck americano. 🙂

    2. Avatar de Macedo
      Macedo

      Tens consciência que o IPhone é montado na China. Isso faz dele tanto chinessice como o Samsung XD

  13. Avatar de kimbas
    kimbas

    Eu troquei o meu iphone 3s por um Galaxy s3 e foi a melhor coisa que fiz, nao estou nada arrependido.

    1. Avatar de Macedo
      Macedo

      Como existem pessoas que fazem o inverso e também estão contentes.
      Por isso quando vejo alguém a dizer que X é o melhor do mundo (seja de que lado for) dá vontade de rir. Pode até ser para ele, mas pode não se aplicar aos outros.
      Para mim o Android é superior ao iOS por variadíssimas razões, e tenho um IPhone como telemóvel secundário, por isso falo do que conheço. Só não falo do Windows Phone porque ainda não tive nenhum, mas já tive um Windows Mobile (conceito totalmente diferente do atual).
      Outros acham o contrário e a opinião deles é tão válida quanto a minha, aplica-se somente ao uso que dão ao equipamente e o funcionamento dele.

  14. Avatar de Vagner

    Apple não presta e sansumg é só plastico ruim montado e hardware barato.

  15. Avatar de J Pedro
    J Pedro

    Histórias, idiotas e publicidade.