Motorola Moto G foi apresentado, um Android acessível a todos!

61 Comentários

A compra da Motorola pela Google veio prometer os melhores telefones possíveis, associados ao que é um dos melhores sistemas operativos móvel que está actualmente disponível.

Se o Moto X demorou bastante a ser apresentado, mas com os pergaminhos necessários para serem um sucesso, eis que surge agora mais um dispositivo, também ele sob a inspiração Google.

O Moto G está apresentado e promete ser um dispositivo muito capaz, com um preço capaz de convencer qualquer um que se queira aventurar nesta linha!

moto_g_03

O novo Moto G é a mais recente proposta da Motorola, já sob a alçada da Google, e promete ser um equipamento com todas as características necessárias para ser um sucesso.

Seguindo a linha do dispositivo que apresentaram antes, o Moto X, o G tem a mesma imagem e parte dos pergaminhos que impressionaram.

Mas a principal característica do Moto G é de longe o seu preço. Se o Moto X tem um preço elevado, poucos se podem queixar deste ponto no Moto G.

Os preços apresentados apontam para um telefone que irá custar, nos Estados Unidos, apenas 180 dólares, na versão de 8GB e 200 dólares na versão de 16GB. Estes preços são para o Moto G, livre de operador, sem bloqueio de SIM e com um bootloader não bloqueado.

A somar ao preço estão também um conjunto de qualidades que o distinguem. O seu ecrã HD de 4.5 polegadas consegue dar uma excelente capacidade de reprodução das fotografias e dos vídeos que tiverem.

O seu processador, o recentemente apresentado Qualcomm Snapdragon 400, consegue garantir excelentes capacidades de processamento graças ao seus quatro núcleos.

moto_g_2

Depois junta-se uma bateria que garante um dia de utilização intensiva, permitindo explorar ao máximo o que o Moto G tem para oferecer.

Claro que, sendo um dispositivo Google, a versão do Android será garantidamente a mais recente. Se está por agora equipado com o versão 4.3, está prometida a actualização para a versão KitKat (4.4) no início do próximo ano.

A juntar a todas estas características temos também toda a forma de customização que surgiu com o Moto X. As capas de cores vivas e vibrantes vão complementar e embelezar um equipamento muito interessante.

moto_g_1

Claro que o factor preço acaba por se reflectir em alguns pormenores que acabam por se notar e que podem fazer alguma diferença.

O Moto G não vem equipado com rede 4G (LTE) e as capacidades de memória podem mostrar-se reduzidas, ao terem apenas 8 ou 16GB.

E claro, todas as funcionalidades fantásticas que o Moto X tem, muitas delas assentes em hardware específico, acabam por não estar presentes.

Especificações técnicas

Conectividade

  • Perfil Bluetooth – 4.0
  • GPS e serviços de localização – GPS, GLONASS
  • Wi-Fi – 802.11 b/g/n
  • Redes – HSPA+ DL 21.1Mbps / UL 5.76Mbps — EV-DO Rev.A DL 3.1Mbps / UL 1.8Mbps — BANDS- HSPA+ DL 21.1Mbps / UL 5.76Mbps

Ecrã

  • Ecrã – 4.5” 1280 X 720 HD, 329 ppi

Interface

  • SO – Android 4.3 (Jelly Bean)

Físicas

  • Dimensões – 65.9 x 129.9 x 11.6mm (6.0mm no ponto mais fino)
  • Peso – 143g
  • Memória – 8GB standard, versão 16GB disponível / RAM- 1GB LPDDR2

Energia

  • Bateria – 2070 mAh

Música e Vídeo

  • Captura Áudio – AMR-NB, AMR-WB, AAC (MPEG4 AAC-LC), QCELP, EVRC
  • Reprodução Áudio – AMR-NB, AMR-WB, AAC, AAC+, eAAC+, MP3, PCM, FLAC, MIDI, QCELP, EVRC, OGG/Vorbis
  • Vídeo playback – 720p 30fps (MPEG4, H.263, H.264, VP8)
  • Captura Vídeo – 720p 30fps (MPEG4, H.264)

Câmera

  • Reprodução Imagem – JPEG, Progressive JPEG, GIF, WBMP, WEBP
  • Captura Imagem – JPEG
  • Câmera Traseira – 5MP (4:3) / 3.8MP (16:9)
  • Câmera Frontal – 1.3MP

A Motorola vai iniciar já na próxima semana a comercialização do Moto G no Brasil e em alguns países da Europa, sendo depois alargado ao resto da América do Sul, ao resto da Europa, Canadá e partes da Ásia nas semanas seguintes.

Apenas em Janeiro este dispositivo será comercializado nos Estados Unidos e no resto do Mundo. Ao todo o Motorola G vai estar disponível em mais de 30 países e através de mais de 60 parceiros.

O Moto G pode não ter as especificações e as funcionalidades únicas do seu irmão maior, mas os seus argumentos prometem um equipamento muito equilibrado entre o preço e o hardware que o compõe.

Não existe a certeza que o Moto G chegue a Portugal e nem qual será o seu preço, mas caso chegue ao nosso país será de certeza uma alterntiva a ser tomada em consideração e provavelmente um caso de sucesso.

Homepage: Motorola Moto G

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JC
    JC

    Este telemóvel faz-me lembrar uma letra de uma musica dos Da Weasel chamada “toda a gente” que começava com:
    “Toda a gente critica o telemóvel do vizinho, mas no fundo toda a gente queria ter um igualzinho”

    😀

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ahahah indeed!

  2. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Parece que fomos novamente deixados para traz por parte da Motorola…

    Mas é um total erro da parte deles! Este telemóvel com um bom marketing aqui em Portugal e com o apoio das operadora nem que fosse a 200€ vendia às carradas!! A concorrência é o que é, telemóveis Samsung com ecrã 3.5 e single core…

    Acho que se a Motorola quer realmente ultrapassar o mau bocado tem mesmo de apostar na distribuição para todos os países tal como a Samsung que domina esse mercado( e os outros também) e apostar num bom marketing para cativar as pessoas!

    Abraço

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Um total erro da parte deles? Isso baseado em quê?

      Provavelmente não precisam de Portugal para vender às carradas, além de que é preciso saber qual a capacidade de produção desse telefone..

      1. Avatar de José Bernardes
        José Bernardes

        Baseado no facto que era óptimo para o nosso mercado!

        Acho que toda a gente já trabalhou como um telemóvel da gama de preços do Moto G e sabe que são bem mauzinhos…

        Claro que compreendo a questão da capacidade de produção, mas isso é uma questão que ele se querem criar uma boa marca novamente aqui na Europa, tem de resolver…

        Abraço

        1. Avatar de Quim
          Quim

          Falas com possível poveito para ti (e Portugal) mas não para a empresa 🙂

          Para além dos EUA, vai estar disponível em mais 30 países..
          Nã é “atacando” em Portugal que vão dar uma boa imagem na Europa..

          Na ordem dos 200€ já se conseguem telefones jeitositos..bq aquaris, acer e2, thl w100 etc

          1. Avatar de David
            David

            Nenhum dos tlm que referes se pode comparar com este telemóvel.

        2. Avatar de arqueox
          arqueox

          Mauzinhos!? LOL…

    2. Avatar de Luís Figueira
      Luís Figueira

      “Parece que fomos novamente deixados para traz por parte da Motorola…”

      Talvez quisesse dizer: por parte da Google… Desde o verão que a Motorola pertence à Google 🙂

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Aquele é que é o smartwatch da Google…lol

    Parece interessante, mas já há alguns equipamentos no mercado com posição semelhante (se não melhor), como o caso di Bq aquris 5.

  4. Avatar de Rui Maltez
    Rui Maltez

    Percebi mal o não especifica qual o CPU da máquina?
    Seria interessante saber se estamos com 1 Dual-core de 1 GHz (n acredito) ou com um Quad-Core de 2.XX GHz.

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Segundo consta é um Quad-Core de 1.2 Ghz

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        O processador é um quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, com 1 GB de RAM, sem slot externa microSD e a bateria de 2070 mAh não é extraível, ou seja, é como nos tablets… Para mim, não tem qualquer interesse um equipamento deste tipo…

        1. Avatar de josé sampaio
          josé sampaio

          Esclarecido. Se assim é, também não tenho qualquer interesse neste dispositivo. Falhas graves.

    2. Avatar de Miguel Ribeiro

      Näo está nas especificaçöes, mas está no texto:
      “O seu processador, o recentemente apresentado Qualcomm Snapdragon 400, consegue garantir excelentes capacidades de processamento graças ao seus quatro núcleos.”
      Também andava à nora.

    3. Avatar de MacAir
      MacAir

      Snapdragon s400. Igual ao do nexus7.

      Telemovel fantástico. Mas também o é o moto X, e foi um falhanço de vendas.

      1. Avatar de Nuno Simões
        Nuno Simões

        Igual ao do Nexus 7? O primeiro tem um Tegra3 e o segundo tem um APQ8064–1AA que é um S600 (apesar de ser publicitado como S4 Pro).

        Este fica algures entre um Galaxy Nexus e um Nexus 4. É uma versão mais lenta dos SOC no HTC Mini e Galaxy S4 Mini (tem um A7 em vez de um Krait 300).

        Mesmo assim ainda é um telemóvel bastante bom.

  5. Avatar de jose marques
    jose marques

    8 GB num android e um autentico suicidio. só para quem nao quiser instalar mtas apps…

    1. Avatar de Vítor Rodrigues

      O meu nexus 4 tem 8gb.. Tenho 63 aplicações instaladas, bastantes musicas lá guardadas e ainda estou com 2 gigas e qq coisa livres.. A meu ver chega perfeitamente.

  6. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Finalmente vemos algo a sair da Google/Motorola.
    Não compreendo o porque de o novo Nexus 5 ser um LG, e não um Motorola.

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É um Snapdragon 400 Quad-Core a 1.2Ghz (MSM8926)

  8. Avatar de Vanderson
    Vanderson

    Com toda a certeza, preço no Brasil – R$ 1.500,00 (8GB) e R$ 1.799,00 (16GB)….Brasil

    1. Avatar de David Sillva

      649R$ (8GB), 799R$ (16GB), :p

    2. Avatar de sandro moura
      sandro moura

      amigo vanderson sou Brasileiro e vc tem rasão com relação ao imposto do brasil mas nesse caso vc esta errado os preços aqui são 649R$ (8GB), 799R$ (16GB), e provável que venda aos montes pois não ha concorrência a nível de preço vs equipamento.

  9. Avatar de ruben silva
    ruben silva

    Queria apenas acrescentar, que neste telemovel podemos mudar as cores e acrescentar umas coisas.

    https://www.motorola.com/us/motomaker?pid=FLEXR1&utm_source=youtube&utm_medium=microsite&utm_campaign=youtube+microsite+designyours#exterior/backplate

    Acho que é uma boa ideia!

    Gosto do telemovel, mas prefiro nexus 5 ^^

    1. Avatar de ruizinhoandre
      ruizinhoandre

      não, isso é apenas para o Moto X.

    2. Avatar de cmfm
      cmfm

      Eu também imagino que prefiras, a questão é que este telemóvel custa metade…

  10. Avatar de jed
    jed

    nao fa sentido nenhum o telemovel que acabe de ser lançado, nesta altura, nao vir com 4g. retocesso total.

  11. Avatar de marcelo
    marcelo

    será que este telemóvel vais estar à venda em portugal?
    ficará a quanto?

    1. Avatar de cf
      cf

      na europa ele custa +-160€ versão 8Gb.. a de 16Gb deve rondar os 190€. agora se chega a portugal, é outra historia..

    2. Avatar de cf
      cf

      na europa ele custa +-160€ versão 8Gb.. a de 16Gb deve rondar os 190€. agora se chega a portugal, é outra historia..

    3. Avatar de ruizinhoandre
      ruizinhoandre

      amazon.co.uk
      amazon.de

      190€ 16Gb 🙂

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Se está por agora equipado com o versão 4.3, está prometida a actualização para a versão KitKat (4.4) no início do próximo ano.”

    Curioso.

    Se eu for comprar um iPhone 4S agora, já vem com o iOS 7, até poderá não vir com o 7.0.3, porque desligado e fechado dentro duma caixa não se atualiza automaticamente, mas vem com certeza com a última versão que existia na altura em que foi embalado. E se comprar um em janeiro — daqui a 3 meses! — vem de certeza absoluta com o 7.0.3.

    Ou ainda…

    Se eu for comprar agora um Lumia 920, também vem com a última versão do Windows Phone que estava disponível quando foi embalado. E se comprar um em janeiro, já vem com o GDR3+Lumia Black.

    E no entanto, um telemóvel da Googlerola… (palavras para quê?)

    É barato, sim, mas também o Lumia 520 é barato — mais barato, até — e já vem com a última versão do Windows Phone, não é preciso esperar até que eventualmente, sabe-se lá quando para o ano, saia uma atualização.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      ok o lumia 520 é mais barato….já esperimentaste navegar no browzer? uma granda cheat isso sim

      1. Avatar de Pois...
        Pois…

        Não percebo esta obsessão com as actualizações, é uma questão de gostos, eu prefiro o meu LG P940 com android 4.0 a um Iphone com ios 7. Já para não falar que ando muito mais descasado na rua com “99€” do que com “400€”. Mas todos aqui sabemos que estas discussões não fazem sequer sentido porque gostos são gostos, e aqui elevam-se os gostos ao nível de obsessões.

    2. Avatar de jose marques
      jose marques

      Tocaste na ferida

    3. Avatar de golias17
      golias17

      O lançamento do moto g vai ser faseado até janeiro, que é quando vai ser lançada a actualização do 4.4, sim no android as actualizações levam mais tempo a chegar, mas quem gosta deste OS sabe que vale a pena esperar.

      Mas tem melhorado bastante com o tempo e acredito que ainda vai melhor mais, pois agora só precisas de saber ligar um cabo ao computador para instalares uma das melhores costum rooms, se o teu telemovél foi suportado.

      Resumindo, se as marcas não abrirem o olho vão perder pessoas que usam os serviços que eles trazem no telemóvel, que lhe vai fazer perder dinheiro.

    4. Avatar de Cruz
      Cruz

      Claro se comprares um iphone 4s em relação ao hardware fica a léguas atras deste moto.porque iphone é lixo

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        É lixo porque o hardware não é “x” como o esperado correcto?

        Gosto em saber que os ferraris são lixo, porque há mais camiões com potências superiores.

        Optimização meu caro… Optimização… Conceitos ainda “obscuros” para quem apenas come o que o marketing deixa comer.

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Falas bem este telemóvel é super optimizado

          http://www.youtube.com/watch?v=4jrz4c0UDKY#t=1410

          Tens ai a apresentação que tocam nesses aspectos, comparam vários tempos de rapidez a executar operações entre ele e o S4.

          Também tem maior tempo de de conversação que o iphone 5s.

          Esta na altura de deixarem de ter discursos treinados e falar do que sabem, mas é só a minha opinião.

        2. Avatar de Kekes
          Kekes

          Ainda a pouco tempo era tudo 3.5 e ninguém queria melhor pois era o tamanho ideal agora querem todos 6 xD acho 4.5 ideal para toda gente más não deixa de ser a minha opinião.

    5. Avatar de Navega
      Navega

      Sabes o que são 200€?

  13. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    O moto X não foi um falhanço nas vendas. A google pecou por não o colocar disponivel nas outras operadoras. Só a verizon e sprint o tinham…só bem a pouco tempo é que disponibelizaram para a At&t e mesmo assim não saio na europa.

    Este já vai sair em alguns paises….mas sinceramente, estas old specs deixam a desejar…..e sendo da google, porque raio já não traz o kitkat?

  14. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Acabei de comprar a versao dual chip para a minha esposa, 699 reais(da uns 230 euros)no site da motorola brasil, tendo em conta o exagero nos preços da maioria dos smartphones por aqui(carga de impostos descomunal), esta bem acessivel.Se vera se realmente vale a pena.

    1. Avatar de José Ferraz
      José Ferraz

      Boa tarde Alfonso,

      A aquisição do equipamento no Brasil faz com que a tomada de energia seja apenas compatível com esse mercado.
      Como será efectuado o carregamento da bateria?

      Haverá alguma especificidade que o Moto G tenha para o mercado Brasil que tenha impacto cá?

      Obrigado.

  15. Avatar de lmx
    lmx

    hummm..

    ecran demasiado pequeno lol

    não tem teclas fisicas…

    mas para quem gosta de ecrans destes venderia bem…

    cmps

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Em relação a isto estou mesmo fora de moda. 4.5″ é pequeno .. Para mim chega e sobra, quem me dera que houvessem mais dispositivos com hardware de “topo” com 4″, mas não parece ser esse o caminho infelizmente.

    2. Avatar de cmfm
      cmfm

      Eu lembro-me de quando saiu o primeiro Galaxy Note toda a gente dizia que era enorme, tanto que a desginação smartphone nem era usada, começou a falar-se dos phablets, agora 4,5″ já é pequeno? É um telemóvel ou fim e ao cabo, não é um tablet.
      Falando como gajo que anda com o telemóvel no bolso, um tamanho de 4,3″ começa a ser o limite para ser cómodo. Mas percebo que haja quem prefira tamanhos cada vez maiores.

      1. Avatar de golias17
        golias17

        Tens de experimentares maiores então, eu acho que o tamanho ideal é 5, e não é assim tão grande.

        1. Avatar de Quim
          Quim

          Eu tenho um com 4.7″ e dificilmente vou baixar disso..

          5″ também me parece o ideal, mais do que isso não me vejo a utilizar.

        2. Avatar de cmfm
          cmfm

          Mas eu sei o que é andar com um Galaxy III e é muito fixe para ir à net e jogar e tal, mas como telemóvel que anda no bolso no dia a dia enquanto estou a andar na rua é grande, ocupa espaço a mais e não é confortável nesse aspecto.
          Eu percebo a questão do tamanho maior agradar a algumas pessoas, talvez até à maioria, e se eu fosse uma mulher e tivesse uma mala enorme era igual ao litro. Mas a verdade é que eu ando com o telemóvel no bolso das calças e faz-me diferença.
          Conforme já tinha dito há bem pouco tempo 5″ era um tamanho que nem era categorizado como de smartphone. Agora dizer que 4″ ou 4,5″ por exemplo é um tamanho pequeno é perder um pouco a perspectiva das coisas acho eu.

  16. Avatar de jojo
    jojo

    ja esta no expansys 219,99€ a versao de 16gb e 189,99€ na versao 8gb, os preços estao excelentes.
    http://www.expansys.pt/mobile-phones/brand/motorola/

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já o vi na expansys, já alguem comprou neste site? é de confiança? e já agora, se o comprar atraves deste site funciona cá em Portugal?

  17. Avatar de john holmes
    john holmes

    comprado na amazon uk, já com conversão, a versão de 16gb fica a 190€, com portes grátis!
    na expansys fica a 219, 30 euros mais caro mais 14€ de portes. (16gb só disponíveis a 12 de Dezembro)

    é uma diferença considerável, e a versão UK funciona perfeitamente já que é desbloqueada.

    quem diz que “é fraquito” é porque deve ter muito dinheiro para gastar em smartphones.

  18. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas pessoal.

    Alguem já tirou fotos com o Moto G? estou na duvida Aquaris 5 HD que parece ter melhor camara e mais armazenamento ou Motorola Moto G .

  19. Avatar de Filipe
    Filipe

    Boa tarde! Quero comprar um telemovel, no entanto nao quero despender mais de 200 euros. Estive a analisar e gostaria que me ajudassem a escolher entre os seguintes:
    -motorola g;
    -acer liquid E2;
    -huawei ascend p1;
    – samsnug galaxy s2;
    As minhas prioridades vão para a relação preço/ qualidade e quanto a qualidade dou importancia a camara, bateria e como é para andar no bolso, o tamanho tambem tera um pouco relevancia.

  20. Avatar de bruno
    bruno

    aqui no brasil R$ 571 …. em teste de benchmark alcancou 17300, marca bem proxima ao topo de linha da geracao anterior (galaxy s3 com 17800)

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este Moto G está à venda por 190,00 na loja online Orange.
    Alguém tem experiência com esta loja?

    Estava a pensar adquirir o LG F5 (155,00) mas por 190 faria melhor aquisição com o Moto G.
    Nesta gama de preços sugerem outros modelos (Android)
    Obrigado,

  22. Avatar de Filipe
    Filipe

    Sabem a partir de quando vai ser comercializado em Portugal?

  23. Avatar de Luís Aguiar
    Luís Aguiar

    Confirmação de que tem Português de Portugal, alguém me diz?

  24. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Pretende comprar um smartphone DUAL SIM, alguém me sabe dizer qual o melhor do mercado??
    EstOU inclinado entre o BQ 4.5 e o LG L90, que me dizem?