Model Y – Será este o primeiro Tesla sem volante?

28 Comentários

Apesar do todo o foco continuar na produção do Tesla Model 3, Elon Musk não deixa que se esqueçam que o próximo veículo da empresa será o Model Y. A título de brincadeira (ou não), Musk referiu que este será o primeiro veículo Tesla sem volante!

Algo que já foi confirmado pelo CEO é o facto desde modelo vir com portas ‘Falcon Wing’, semelhantes às que existem no Model X.


Na sua constante atividade no Twitter, Elon Musk revelou que o Tesla Model Y poderá chegar ainda este ano ou no início do próximo.

As informações sobre este modelo não são muitas, apesar de existirem algumas imagens que nos dão a conhecer que será um modelo compacto e alguns rumores indicam que será semelhante ao Model 3.

Musk referiu recentemente que este será o primeiro Tesla sem volante. Não se sabe ainda se tal afirmação foi  apenas uma brincadeira ou será mesmo uma característica real do novo Model Y.

Para além de partilhar as informações sobre o Model Y, Elon Musk indicou também que a Tesla irá dar a possibilidade de testar o Autopilot a clientes que não ativaram esta funcionalidade.

Não foi especificado como e por quanto tempo estes testes poderão decorrer, mas referiu que uma nova versão deverá ser lançada ainda esta semana.

Por agora sabe-se apenas que os atrasos relativamente ao Model 3 levaram vários clientes a cancelar as encomendas. Segundo dados da própria Tesla, 12% dos clientes que fizeram uma encomenda do Tesla 3… desistiram (isto, desde 2016).

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Informado
    Informado

    Quero ver fotos de dentro

  2. Avatar de Maike
    Maike

    Só pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido ao piloto automático e já estão a criar carros sem volante?

    1. Avatar de JMourao
      JMourao

      So pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido a condutores humanos e ainda querem criar carros com volante?

      1. Avatar de Danny
        Danny

        Nao me digas que nao sabias disso. Se ja ha acidentes com carros com volante, imagina sem volante. falhas sempre acontecem e como tal, sem volante o ser humano nem tem chance alguma em tentar escapar de alguma situação.

        1. Avatar de Não Interessa
          Não Interessa

          O problema é que a maior parte das vezes é o humano a criar essa “situação”

          1. Avatar de Danny
            Danny

            pois. porque sera? ah…espera! São apenas condutores humanos ao volante. nao existe alternativas como pois nao? ha que criar soluçoes para evitar e nao alterar todo um sistema baseado no ” a maior parte das vezes é o humano…”

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Levando em conta que no modo automático o humano não consegue fazer nada, como usar o freio ou mudar a direção do veículo, então não muda muito a situação

      2. Avatar de JMaike
        JMaike

        Só pode ser brincadeira, recentemente houve acidentes devido ao piloto automático e já estão a criar carros sem volante?

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Ainda hoje houveram uns tantos acidentes com carros com volante, especialmente com humanos a operar…

      Vamos eliminar os humanos da equacao.

    3. Avatar de Unknown
      Unknown

      Eu acho uma piada… O que os carros autonomos fazem hoje em dia é seguir linhas da estrada, à gente que ainda não perceberam isso. Era por as pessoas como o JMourao num carro sem volante numa estrada em que as linhas levassem até um precipício que depois eu queria ver o quanto “autonomo” é que ias achar o carro

      1. Avatar de Julius Agahowa
        Julius Agahowa

        “à gente que ainda não perceberam ”

        era só isto. obrigado e boa noite.

        1. Avatar de jorge
          jorge

          LOL!! Comentário do dia!!!
          I salute you!!

      2. Avatar de BRUNO COIMBRA
        BRUNO COIMBRA

        Unknow realmente assenta que nem uma luva ao teu comentario….os actuáis (que ja nao sao actuais) seguem as linhas, os novos nao vao precisar de linhas, vao poder identificar o que é estrada” e o que nao é…furuto meu amigo futuro

      3. Avatar de Unknown
        Unknown

        Pronto se calhar exagerei nas criticas mas a quantidade de comentários a dizer que um carro que segue linhas de estrada são melhor que os humanos custa um bocado a engolir.. Mas pronto.. à que lidar com ignorancia

        Quanto ao futuro para serem melhor que os humanos vão percisar de pensar, de tomar decisões, de inteligência.. (artificial)
        O cerebro humano é classificado pelos cientistas como a estrutura mais complexa do universo, boa sorte a simular isso num computador…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Tesla parece ter desejos de automotilação…
    Se no inicio gostava de ter um carro deles, esse desejo vai diminuindo cada vez mais.

  4. Avatar de Swedishbrick
    Swedishbrick

    A Tesla está a matar a indústria automóvel aos poucos. Eu compraria um Volvo eléctrico, ou um VW eléctrico de bom grado. Um Tesla? Nunca. Já vi um Model X com portas desalinhadas, há queixas até dar com um pau de falta de fiabilidade, teem um CEO com um ego maior que o planeta, e os fanboys mais obcecados que existem. Fora que a treta de todos seguirem a Tesla vai fazer com que um dia os carros sejam todos autónomos, tirando o direito ao ser humano de fazer uma das coisas que mais gosta: conduzir!

    1. Avatar de Pedro Alexandre Costa Arantes
      Pedro Alexandre Costa Arantes

      Epah eu concordo com 70% daquilo que dizes…. Especialmente no que respeita aos problemas de construção da tesla e ao ego do gajo… Mas tudo o que ele toca transformá-lo em ouro por isso fazer o quê? E o facto de ser uma empresa jovem não é desculpa para descurar a qualidade de construção…
      Agora quanto a comprar um VW eléctrico ou qualquer outra marca europeia ou americana das que já existiam no século passado é preciso ser muito burro… Especialmente se vier do grupo GM… Em 1999 a GM criou um carro eléctrico fiável e com capacidade para ser utilizado como viatura diária sem problemas maiores para os trajectos quotidianos (no quotidiano não fazes viagens de 600km) como os entregaram aos clientes em renting, recolheram tudo no final dos contratos e destruíram tudo.. Disseram que não tinha a adesão necessária para contínuar o projecto mas nunca entregaram carros a todos os que o pediram….
      Os construtores sempre disseram que não era possível criar um carro eléctrico com boa capacidade de autonomia e velocidade…
      A tesla provou que eles nos enganaram durante dezenas de anos e ainda por cima o fizeram num carro luxuoso ao contrário dos prototipos inúteis que as grandes empresas criaram no passado para provar que o eléctrico não funciona.. Agora todos estão a lançar eléctricos fiáveis e com boa autonomia e com carregamento rápido e toda a merda que se possa pedir…. Todos estão a fazer aquilo que sempre disseram que a tecnologia actual não permitia…. Ate os chineses já o fazem a alguns anos… Por cá se não fosse o dieselgate estava tudo na mesma..
      Eu optaria por um eléctrico chinês ao lugar de qualquer construtora europeu por uma questão de me sinto enganado, mas a verdade é que o I-Pace da jaguar está óptimo demais

      1. Avatar de António
        António

        “Mas tudo o que ele toca transformá-lo em ouro por isso fazer o quê? ”
        Há quem goste de ser enganado.

  5. Avatar de Olly
    Olly

    Não sou contra… porém pessoalmente não me vejo (ainda) num carro sem volante, não é tanto pela falta (ou não) de segurança, é mais por aquela necessidade que é inata em nós de sentir que temos o “controlo da situação”…

  6. Avatar de Renato
    Renato

    Será que estão a fazer de propósito?
    Model S, Model E, model X, model Y…

    SEXY ?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já te copiaram algures por aí 🙂

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Primeiro sem mãos, depois sem pés, depois sem dentes!!! 😀

  8. Avatar de Samuel
    Samuel

    Mas que belo «artigo» que está aqui.. É melhor não o publicar na página do Tesla Club Portugal como fez com o último, para não levar um banho de verdade. Cheio de mentiras e informações a meio, e para quem apenas vê informaçôes da Tesla nesta página, mais uma vez é enganado pela nossa linda comunicação social. Tenha vergonha.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Deve estar equivocado… as vezes aparecem aqui uns assim…que fazer!!!
      Já agora, se tiver mais novidades, envie…nós agradecemos!!

  9. Avatar de José Martins
    José Martins

    S3XY af…

  10. Avatar de Tucatula
    Tucatula

    Isto e’ filme, toda a gente sabe que ninguem compra um carro sem volante, quando muito com volante retractil ou veic. de transporte publico autonomo.
    Que e’ diferente.

  11. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Se eles já se espetam com volante…sem volante…parecem pardais a caírem… o Elon que se deixe de maluquices…