Microsoft+Novell+Dell!!!

9 Comentários

aqui falamos da Dell quando esta anunciou a intenção de distribuir os seus computadores com o Ubuntu 7.04, depois, e por vários pedidos dos seus clientes a empresa recuou e voltou à estaca zero anunciando que iria afinal distribuir as suas máquinas com o Windows XP, mesmo depois da Microsoft anunciar que o XP apenas teria suporte técnico até final de 2008.


Agora a Dell revela que faz intenção em se vai juntar à aliança Microsoft/Novell para a interoperabilidade entre os sistemas operativos Linux e Windows.

Com a medida, a Dell transforma-se no primeiro fabricante a integrar a parceria entre a Microsoft e a Novell, um acordo anunciado em Novembro passado e que prevê a oferta – a clientes empresariais – de licenças Windows como parte de um pacote que inclui também suporte à plataforma Suse Linux da Novell.

Esta indefinição de comportamento leva-me a pensar que a empresa quer agradar a gregos e a troianos, não definindo a sua linha de orientação. Segundo Rick Becker, vice-presidente da Dell Product Group esse comportamento é assumido pelos clientes da Dell, aliás como vem sendo veiculado em todas as decisões, tudo tem como fundamento a decisão dos seus clientes.

Quem estará confuso, os clientes ou a própria Dell?

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sixnine
    sixnine

    Já li a notícia hoje em vários sítios e realmente fico com essa impressão, do agradar a gregos e a troianos, que é como quem diz a microsoftianos e linuxianos.
    Pode ser uma boa estratégia ou não, mas é um assunto a acompanhar com atenção.

  2. Avatar de comprido
    comprido

    o caital fala mais alto infelizmente 🙁
    cumps

  3. Avatar de serginho
    serginho

    é uma palhaçada…eles k distribuam com win, k é o k os clientes querem. o linux é grates mm…

  4. Avatar de Hugo A.
    Hugo A.

    Acho que meter o Linux nos PC’s é uma óptima forma de fidelizar clientes. É “grates” e tudo o mais, mas…a malta é preguiçosa!!

    Se já vier uma versão “para utilizadores de Windows” de Linux, vão-se habituando. Além disso, podem ganhar com a manutenção do Sistema Operativo (convenhamos que quem não sabe instalar um programa no Windows, não vai “ver a luz” no Linux, portanto o tech support mantém-se).

    A Empresa fica menos dependente de uma empresa de software, ganha uns cobres em Tech Support e ajuda a publicitar um sistema operativo com “mau nome” entre quem não percebe nada de informática…

  5. Avatar de tyurias

    um PC so kom GNU/Linux pre-instalado, para alem de divulgar esse SO tb era kapaz d fikar kalkerkoisita mais barato… axo k era boa ideia

    fikem bem
    hasta

  6. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Troca não troca, troca não troca…

    Falando genericamente acho absurdo comprar um computador pessoal por 1000€ com o Windows pré instalado quando podia comprar exactamente o mesmo computador sem Windows por cerca de 800€. Quem pode pode… Eu não posso! =)

    Abraço

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    se e pra vir o Suse linux mais vale nao vir nenhum linux…

  8. Avatar de Carlos

    Cliquem neste link http://stockcharts.com/charts/gallery.html?dell
    e já ficam a compreender a ambivalencia da Dell, as suas acções não recuperam a tendencia de queda daí se tentar medidas que de radicais nada têm mas apenas de desespero e sim agradar a Gregos e a Troianos
    @Planax
    Acreditas que un Dell só por ter Linux ia ficar 200€ mais barato? Pensas que um SO WIN custa o mesmo para os grandes fabricantes que para o mercado grossista ? Claro que serão vendidos ao mesmo preço e que uma licença WIN é ao preço da uva mijona . O interesse da Microsofté comprares o Office a seguir e fidelizares-te e o Linux é trazer a trabalheira toda instalada e fidelizar também alguns consumidores. Para acabar acho isto da Dell uma novela de boatos com vista a retoma de mercado.

    Dell Haja
    Carlos

  9. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    O administrador (treinador 😀 ) deles deve ser como o Fernando Santos, não há maneira de se decidir a ir embora e a deixar o lugar para quem perceba mais da “coisa” bolas.