Microsoft: Windows 10 é o sistema perfeito para Governos

36 Comentários

Desde o dia em que foi lançado o Windows 10 já alcançou os 110 milhões de utilizadores (12 milhões são referentes a PCs do segmento empresarial) apesar de existir sempre quem critique.

A Microsoft já deu várias razões para que os utilizadores procedam à actualização e recentemente a empresa de Redmond referiu mesmo que além do uso doméstico o Windows 10 é o sistema perfeito para Governos.

win10_0002

Num artigo publicado no próprio site da Microsoft, a empresa dá seis razões para que os Governos procedam à actualização para o Windows 10. De acordo com a informação, o novo sistema operativo oferece vantagens significativas comparativamente a outros sistemas.

Windows10_00

6 razões para actualizar para o Windows 10 segundo a Microsoft

1) Performance

De acordo com a Microsoft, o novo Windows 10 é mais rápido que o Windows 7. Por exemplo, em termos de boot o Windows 10 é 30% mais rápido que versões anteriores. Além disso há também melhorias ao nível da aceleração por hardware e uma melhor gestão do consumo de energia.

2) Eficiência

O Windows 10 inclui várias funcionalidades que garantem aos governos serem mais eficientes e produtivos. Por exemplo a Cortana pode ajudar a gerir o calendário, descobrir rapidamente ficheiros, etc. O Microsoft Edge também oferece várias funcionalidades interessantes das quais se destacam o preview de páginas, etc.

3) Segurança

Como já foi referido várias vezes pela própria empresa, o Windows 10 é a versão mais segura de sempre. Saber mais aqui.

Além disso esta versão inclui ferramentas como o Windows Defender, Credential Guard e Device Guard.

4) Controlo

Com o Windows 10 os Governos poderão ter um controlo mais eficiente na gestão dos sistemas. Mobile Device Management poderá ajudar os administradores a gerir todos os equipamentos com Windows que poderá ser facilmente integrado com o Azure Active Directory Join.

5) Flexibilidade

Com o Windows Store for Business o utilizador pode facilmente pesquisar, obter, gerir apps para o Windows. Os governos podem também beneficiar de características como universal apps que garante que qualquer app corra num qualquer equipamento.

6) Escolha

O ecossistema do Windows 10 permite aos governos definir como trabalhar. Seja através do PC, tablet, smartphone, etc, o sistema é transversal e transparente para os utilizadores.

Os Governos são sempre um bom “negócio” para as empresas de software. Neste caso a Microsoft dá seis razões válidas para que os governos considerem a actualização para a última versão.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Azul
    Manuel Azul

    uh?!
    Falta o
    7) Preço (custa X dinheiro)

    1. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      +1 Não quero que os meus impostos vá para o bolso de empresas que não seja português. Fazia mais sentido suportar empresas portuguesas. Estou a pensar na Caixa Magica ou ate o do Pllware. Assim o dinheiro não do país.

      1. Avatar de Pedro Nuno
        Pedro Nuno

        Concordo plenamente. E o governo até podia comprar a empresas nacionais aplicações feitas à medida do governo.
        O problema é que a microsoft já vem a algumas décadas a encher o papo a quem de direito toma decisões no nosso país.

      2. Avatar de Alex
        Alex

        Empresas portuguesas?? Você compra ao vizinho ou vai à origem cá em Portugal? É que é a única maneira de SÓ COMPRAS a empresas portuguesas. Até a fruta e parte da electricidade que você compra vem de Espanha. E combustiveis? Gaz/gasoleo/gasolina? Compra na Galp, mas a Galp apenas é transformadora.

        Etc, etc, etc

        Além disso, e falando no windows, se fosse comprar na Microsoft Portugal o dinheiro fica cá porque é consumo interno e a sede da sucursal da Microsoft Portugal, é em Portugal. Não pense que porque a Microsoft é estrangeira, TODO o capital financeiro feito pelas “Microsofts” espalhadas pelo mundo vao para a Microsoft Global. Até vai, mas é para as contas globais (conjunto de todas as filiais).

        1. Avatar de N. Carvalho
          N. Carvalho

          É sempre uma boa opção gastar milhões de €€€ dos contribuintes Em licenças Microsoft e equipamentos novos em vez de investir na saúde quando poderiam gastar zero em software open source… right???

          1. Avatar de Rui Castro
            Rui Castro

            +1

          2. Avatar de Humberto
            Humberto

            Errado! Open source não quer dizer sem custos. Vários são os governos que optam por Windows devido aos custos de formação, manutenção e software dedicado em Linux serem mais caros.

          3. Avatar de Manuel Azul
            Manuel Azul

            +1

        2. Avatar de Rui Castro
          Rui Castro

          não é somente questão de dinheiro mas também dinamizar o mercado português (todo o open source à volta que poderá surgir, o apoio e formação) e adquirir know-how. E por sua vez com esforço poderá saltar para fora do país. Ter algo nosso. Ser o proximo Red-Hat (8 em 10 bancos no EUA são clientes da Red-Hat).

          1. Avatar de N. Carvalho
            N. Carvalho

            é isso mesmo. por isso alguns paises são lideres e estão na vanguarda da tecnologia e outros são simplesmente carneirada. para um pais com a nossa história a posição “de Quatro” é vergonhosa e humilhante. mas por outra lado há que entender que para alguns é uma posição segura e intere$$ante.

      3. Avatar de David
        David

        Bem, eu não iria por ai. Penso que a falta de privacidade pelo w10 chega para travar essa aquisição. Agora se os governos confiam numa empresa americana que tem em execução estratégias para vigiar pessoas e governos então são muito inocentes. O melhor sistema é aquele que cumpre em primeiro lugar com a legislação. É mais importante que ligar 5 segundos mais de pressa ou poupar 2 segundos do nosso tempo na pesquisa etc…

      4. Avatar de Rui Castro
        Rui Castro

        *não sai do país

    2. Avatar de OConsquistadorNato
      OConsquistadorNato

      Não te esqueças que empresas trabalham com muitos sistemas que não tem suporte para outros sistemas que não Windows, e pagar esse suporte fica mais dispendioso que ter Windows.
      É verdade que cada vez mais as aplicações são mais na chamda “cloud”, correm em browser o que fica transparente e acessível desde qualquer SO, o que pode ser um ponto para a concorrência a Microsoft.

      1. Avatar de Rui Castro
        Rui Castro

        Pelo menos no mercado de jogos isso já não é desculpa, temos motores que suportam montanhas de sistemas, por exemplo Unity.

  2. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    É perfeito para as secretas dos Governos, não para usar nos serviços desses mesmos governos.
    Mas como aqui ninguém tem nada a esconder, estou à espera da listagem com os números dos cartões de crédito de cada um juntamente com a morada e um link para o live-stream da(s) casa(s) de banho.

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    7 – Recolha de dados gratuita acerca do que está nos pc’s dos governos ….

    Abc

    1. Avatar de Carlos Taconi
      Carlos Taconi

      Só faltou este sétimo item que com certeza existe.

    2. Avatar de Pedro Catarino
      Pedro Catarino

      Pois, certamente esse deveria ser o número 1 visto ser o mais relevante 😀

    3. Avatar de Humberto
      Humberto

      Sabe que ao visitar um website este está a ter acesso à sua informação? Melhor é mesmo nem ligar o pc :/

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        Desligas os cookies.

        1. Avatar de JustQuit
          JustQuit

          isso não resolve nada

  4. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Preciso de uma conta office 365 e estava a pensar na versão casa e família. A dividir por 5 utilizadores dá 19.8 euros por ano a cada com direito à última versão para 1 PC e 1 tablet / smartphone, mais 1 TB na nuvem para cada utilizador. Estou à procura de 4 potenciais interessados em entrar na minha “família”, quem estiver interessado diga qq coisa aqui ou para o email que tem o meu nome (ver em cima, sem espaço e minúsculas) @outlook.com.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Porque é que necessário criar tamanho “malabarismo” para se esconder um endereço de email?

  5. Avatar de JP99
    JP99

    Este artigo não e nada tendencioso. o windows 10 até nem e perfeito para os governos pela questão de privacidade. Não quero lá nas finanças a Microsoft espie os contribuintes.

  6. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    7 – (Adeus) – Se acha que a sua vida privada está afastada do facebook porque não tem lá nada que comprometa seja o qie for, instale gratuitamente o Windows 10 e usufrua de um leque vasto de empresas particulares e governamentais que terão acesso aos seus dados. Basta instalar e se não acreditar, daqui a uns anos volte a esta publicação para comentar.

    8 – (Boa Viagem) – Informamos a todos os utilizadores e possiveis utilizadores do Windows 10 que se acham que o Windows 10 vai ficar connosco por muitos e bons anos, estão enganados. Nós, a Microsoft, temos planos bem interessantes para todos vocês mas até lá, vamos deixar as coisas acontecer naturalmente. Lembramos que é grátis a atualização e temos muito carinho por todos vocês.

    9 – (Viva) – Aos utilizadores de Portugal que usam o Windows 10, informamos que o presente e futuros governos agradecem de coração e como forma de agradecimento, o governo português vai oferecer 1 advogado estagiário a cada cidadão que tiver que se sentar no banco dos réus. Viva o governo português, viva o Windows 10.

    Força nisso devoradores de tecnologia, consumistas compulsivos, usem e abusem do W10. É grátis!

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      9 – Mais uma vez, as pessoas que se preocupam com privacidade *NÃO* é porque tenham necessariamente algo a esconder que os colocasse no banco dos réus de um tribunal!

      A democracia *depende* da privacidade, valores como o voto secreto para evitar as pressões e ameaças, exercício da liberdade de expressão através do anonimato (para evitar inquisições e os mesmos que ameaçam o voto livre) assim como a própria fundação do pensamento livre só existe enquanto os propagandistas não conseguirem observar a forma como pensamos nos círculos mais privados da nossa vida.

      É disto que falamos e é isto que passo-a-passo abdicamos.

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Tanto rancor. Vocês não dormem?

    1. Avatar de N. Carvalho
      N. Carvalho

      … os que dormiram na baliza foram parar auchvitz, os que estavam acordados para a realidade emigraram. ..

  8. Avatar de Rui Ribeiro
    Rui Ribeiro

    Boas Pessoal! Eu recentemente usei o ccleaner no windows 10 e agora quando vai a desligar não desliga completamente, fica a luzinha do pc ligada! Que faço! Alguém pode ajudar?

    1. Avatar de BlinZk
      BlinZk

      Aconselho a colocares a questão no grupo do Facebook do Pplware – Windows, ou no fórum.
      https://www.facebook.com/groups/pplware.windows

      1. Avatar de Rui Ribeiro
        Rui Ribeiro

        Obrigado, mas a minha pergunta já foi respondida noutro “tópico”!

  9. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Claro que é um sistema perfeito, assim como qualquer outro que venham a colocar à venda ou disponibilizar gratuitamente no futuro… sempre a proporcionar o melhor acesso à NSA e associadas… tudo para contentamento delas.
    Melhor sistema operativo é criado por cada estado e mantido por este, e revisto dia após dia para descobrir onde é que estão os cavalinhos de Tróia deixados pelos amigos e pelos inimigos do estado (internos e externos). Naturalmente que todos os componentes também tem de ser fabricados do zero e de tal forma que possam ser verificados posteriormente para ver se não existiu algum acrescento para espionagem.

  10. Avatar de Bangbang
    Bangbang

    Os governos deviam de ir para Linux, isso sim poupavam dinheiro aos contribuintes.

  11. Avatar de Darcy Brás da Silva
    Darcy Brás da Silva

    Isto poupa é dinheiro a Microsoft. Assim os lobistas já não tem desculpa para não encontrarem-se com os políticos, basta ir a base dados Cortana e saber onde eles vão estar com base no calendário.
    E desde quando é que uma empresa vai dizer que o seu peixe não é bom ?

    Sem contar que pelo menos todos aqueles que assinaram o TPP deixam de poder requisitar o código dos sistema operativo para consulta.