Microsoft vai lançar dois novos smartphones muito em breve

22 Comentários

A compra da Nokia pela Microsoft veio trazer algumas mudanças profundas na forma como a gigante do mercado dos smartphones se posiciona.

Depois de algumas ofertas de preços mais baixos, baseados nos Nokia X, a Microsoft decidiu assumir uma nova postura e atacar os mercados dos dispositivos mais acessíveis, mas com o nome Lumia associado.

Novos rumores agora surgidos apontam para o lançamento muito breve de dois novos modelos de smartphones da Microsoft, com características mais acessíveis.

microsoft_nokia_phone_1

O novo rumor da chegada de dois novos equipamentos foi avançado pelo site The Verge que teve acesso a fontes internas da Microsoft. Segundo esse site os dois novos equipamentos foram vistos pela primeira vez numa apresentação interna feita por Stephen Elop.

A apresentação dos dois novos dispositivos serviu para apresentar aos colaboradores estes novo modelos, as suas características técnicas e a sua posição no mercado. Durante a apresentação dos novos dispositivos houve ainda a visualização de dois vídeos dedicados.

O primeiro dispositivo terá um foco particular na fotografia pessoal e foi catalogado como um telefone selfie. Terá uma câmara frontal de 5 megapixeis e um ecrã de 4.7 polegadas. Até agora este equipamento tinha o nome Superman.

Quanto ao segundo dispositivo, este virá equipado com uma câmara fotográfica PureView, mas com um preço significativamente mais baixo que os topos de gama que actualmente usam esta tecnologia. O nome interno deste novo dispositivo era Tesla.

Este último será um substituto lógico do Lumia 720 e terá uma aparência similar ao Lumia 930, mas com uma menor espessura.

microsoft_nokia_phone_2

A apresentação destes novos modelos numa apresentação interna da empresa mostra que estão praticamente prontos a ser apresentados ao mundo.

Depois de ter lançado o Lumia 530 na passada semana, é agora a vez de atacarem outros segmentos, mas sempre com o factor preço presente.

É uma nova direcção e um novo posicionamento da Nokia, agora que é comandada pela Microsoft. Provavelmente conseguirá abranger ainda mais mercados e mais segmentos, mas para isso tem de manter as suas ofertas, quer a nível de equipamentos de topo, quer a nível de equipamentos de gama mais baixa.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zelig
    zelig

    Será algum dual sim?

    1. Avatar de Cacun
      Cacun

      dual sim de topo, compro

  2. Avatar de Tobias
    Tobias

    Se for um 830, compro!

    1. Avatar de Tobias
      Tobias

      ATENÇÃO: Update 1 (GDR1) para Windows Phone 8.1 vai ser na próxima semana!!
      (para quem está registado na Developer Preview)

  3. Avatar de MM
    MM

    Além disto, a HTC está aparentemente em testes para lançar o HTC One M8 mas com WP8.1
    Além desse substituto do 720, também já se fala há algum tempo de um sucessor para o 820 que já estaria em testes.

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Eu gosto bastante de HTC, mas topo de gama por topo de gama o 930 penso que continua a ser mais apelativo… está para o windows phone como os nexus para o android.

  4. Avatar de JJ

    Para mim o único senão dos Nokia é o design.
    Tem um design pouco apelativo e são todos iguais a nível de design, variando apenas na características técnicas e tamanho…

    1. Avatar de Micas
      Micas

      Acho precisamente o inverso… O Lumia 930 é uma obra prima… 🙂

      Estou à espera do sucessor do 1020, ainda que recentemente se tenha falado[rumor], à cerca do fim do projecto que preparava o sucessor do mesmo…

      Se fizerem chegar ao mercado em breve um Smartphone com o design e tamanho do 930, juntamente com uma camera melhor que a do 1020, suporte a MicroSD e melhor bateria, eu compro…

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Comentario descabido. Já viu o 925 ou 930? Têm aspeto mais Premium.

      1. Avatar de João Gonçalves
        João Gonçalves

        Tive alguns telemóveis (maioria Nokia), e desde 2008 que tive um iPhone 3G, iPhone 4 e agora um Lumia 925. Na minha opinião, volto a dizer, na minha opinião é o smartphone mais bonito do mercado. Gosto bastante do 930 mas em termos de design prefiro o 925.

        Era só lançarem o Lumia 935 (sucessor do 925) com o mesmo design, ecrã de 4,7 ou 5″, camera de 20MP, e SD slot e nem pensava duas vezes…

        1. Avatar de Wacrhno
          Wacrhno

          Como eu concordo com este comentario… +20

  5. Avatar de João Silva
    João Silva

    WP em rumo da liderança… Basta outros fabricantes começarem a disponibilizar WP nos seus modelos e acredito que em breve a concorrência vai abalar. Tenho um Samsung Ativ S com WP 8 – características semelhante ao Galaxy S3 e nunca me deixou pendurado. Estou a aguardar actualização para 8.1. Será que sai?

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      “WP em rumo da liderança… ”

      Parei de ler aí.

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Comentário tipico de preconceito. Mas as coisas mudam pá, wp está já pertinho de ios em share, em muitos países ja passou pois está a lançar muitos modelos baixo custo. E não ha dúvida que está a entrar em moda.

      2. Avatar de João Silva
        João Silva

        Rafa… Não subestimes o poder da Microsoft – lider informatica por quase duas décadas. O gigante adormecido está a acordar.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não morreu nem adormeceu atenção, continuam a dar cartas, as pessoas por não os verem todos os dias com grandes novidades não pensem que morreram ou adormeceram, há muito trabalho de laboratório em prática, muito código a ser batido…

    2. Avatar de Tobias
      Tobias

      Sim, a Samsung já veio afirmar que o 8.1 final vai sair para esse modelo.
      E uma questão de esperar mais um pouco!

    1. Avatar de golias17
      golias17

      http://www.androidcentral.com/fake-id-and-android-security-updated

      Este completa esse artigo, pena terem se esquecido de mencionar alguns detalhes.

    2. Avatar de FanaticoRelegioso
      FanaticoRelegioso

      Tenho pena de pessoas como vocês, não conseguem ser felizes, quando ando por aí a espumar ódio.

  6. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Comprei um Lumia 635 estou contente, só não gosto é desta cosia do gorilla glass 3 fica muito facilmente com dedadas, ai bem abençoado ecrã que tinha no samsung wave 3……adorava aquilo….enfim, nãos e pode pedir tudo, mas mesmo assim estou satisfeito com esta máquina…..