Edge da Microsoft poderá suportar extensões do Chrome

10 Comentários

De forma a tornar o seu sistema mais completo, a Microsoft tem apostado em tentar portar funções de outros sistemas operativos para o seu.

Segundo novas informações, a Gigante informática está a trabalhar numa ferramenta para portar extensões do Chrome.

Edge


A Microsoft tem procurado apostar nas ferramentas de ports para desenvolver e completar os seus produtos, tendo sido anunciado no ano passado projetos para portar aplicações do Android e iOS.

 

O Edge poderá ser mais poderoso que o Chrome em breve

Recentemente, a Gigante Americana implementou no Edge a opção de adicionar extensões, algo que já tinha sido prometido a algum tempo pela empresa tecnológica e que começa agora a tornar-se realidade dentro do programa insider.

Mas, não querendo ficar por aqui, a Microsoft pretende melhorar o desenvolvimento de extensões e está a trabalhar numa ferramenta que vai permitir portar extensões do Chrome para o Edge.

Este projeto está ainda numa fase inicial, devendo ser necessário algum tempo até esta ferramenta chegar ao mercado e nos permita usufruir das nossas extensões favoritas do Chrome diretamente no Edge.

Até ao seu lançamento, vamos seguir as evoluções das extensões atuais no Edge, esperando que estas superem a experiência vivida noutros browsers.

Foi com este movimento que o Chrome começou a “matar” o mercado do Firefox, lembram-se?

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KURT
    KURT

    Se mesmo com as extensões ficar mais fluido será bem vindo, se for para ficar igual ao Chrome então nesse caso não faz grande sentido.

  2. Avatar de kabuki
    kabuki

    O Edge é pior que o Firefox e Chrome na área de visualização. A janela é a mais baixa dos três. Perde se muita área útil de visualização.

      1. Avatar de kabuki
        kabuki

        Corrijo, é mais pequena que o Chrome somente.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      kabuki…mais um comentário em que se tenta “culpar” o software pela nossa própria falta de “habilidade”! Configura o browser devidamente…ou pede a alguém que te ensine!!

      1. Avatar de kabuki
        kabuki

        Não sejas, tolinho.

  3. Avatar de Zaark
    Zaark

    “já tinha sido prometido a algum tempo” – nem o assento colocam, quanto mais o ‘H’…

  4. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    A ver vamos.A Microsoft promete promete e acaba tudo em saco roto

  5. Avatar de Daniel Plácido
    Daniel Plácido

    me parece um deja-vu, ago com W10M + Apps Android, acho que sonhei então…