Microsoft quer que os utilizadores abandonem o Windows 7

85 Comentários

O sistema operativo que marcou 2015 foi sem dúvida o Windows 10! A Microsoft quis “oferecer” aos utilizadores um sistema robusto, estável e especialmente ainda mais seguro, comparativamente a outras versões.

Actualmente um em cada dez PCs no mundo tem instalado o Windows 10, mas a Microsoft quer mais! Quase como um ultimato, a empresa de Redmond referiu recentemente que os utilizadores do Windows 7 devem migrar para o Windows 10, uma vez podem vir a ter problemas de segurança.

win10_00


A Microsoft lançou o Windows 10 em Julho e deste essa data a adopção do mesmo tem sido exponencial.  Há cerca de 4 dias informamos que o novo sistema operativo da Microsoft tinha acalçado as 200 milhões de instalações mas com o final de ano o Windows 10 voltou a crescer. Recentemente o Windows 10 alcançou os 10% de quota de mercado mas, como é sabido, a Microsoft quer chegar às mil milhões de máquinas em apenas 3 anos.

Chris Capossela, chefe de Marketing da Microsoft, referiu recentemente que os utilizadores do Windows 7 que pretendam continuar a usar o sistema deverão fazê-lo “por sua conta e risco”. Capossela refere ainda que em termos de segurança o Windows 10 é melhor que o Windows 7.

…there’s no doubt with a base as big as ours, it is hard to move anyone to a new model without angering some people. We don’t want to anger anybody, but we do feel a responsibility to get people to a much better place, and Windows 10 is a much better place than Windows 7. We will always give you a way out, but we’re trying to find the right threat balance

10 razões para actualizar para o Windows 10 (Segurança)

A Microsoft já revelou no passado que o Windows 10 é o sistema operativo mais seguro de sempre  e nesse sentido tem vindo a usar várias estratégias para que os utilizadores do Windows 7 e 8/8.1 migrem para o novo sistema operativo. Actualmente os utilizadores com Windows 7 representam 55,68% da quota total de sistemas instalados em PCs, enquanto os utilizadores com Windows 8 e Windows 8.1 representam 2,76% e 10,3%, respectivamente.

Partilhar:
Tags:

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zaark
    Zaark

    Por muito que goste de usar o Windows e apesar de ter feito o update para o 10 no laptop, esta política irrita. Pode ser o sistema mais seguro ou whatever, mas o utilizador escolhe. O utilizador deve mudar se convencido das vantagens e se achar vantajoso para si, ponto. Sim, há gente teimosa e outros que adoram uma boa teoria da conspiração, mas esta atitude da MS só lhes dá razão!

    1. Avatar de EC
      EC

      A minha teoria baseada na minha experiência é que se as coisas estão a funcionar corretamente e não há problemas, para quê mudar?

      1. Avatar de Maxim
        Maxim

        porque se toda a gente fizesse assim ia-mos ainda usar o xp

        1. Avatar de ThinkSimple
          ThinkSimple

          XP foi de longe o melhor sistema operativo da microsoft.

          1. Avatar de Ismael Guimarães AJ
            Ismael Guimarães AJ

            Ainda há muita gente a usar o Windows XP. Há tarefas que não precisam de mais do que esse sistema e depois há máquinas que estão offline e têm programas desenhados para o XP que, caso queiram mudar de SO, terão que pagar mais licenças.

            A Microsoft só tinha a ganhar se tornasse o seu SO Windows 10 gratuito para computadores antigos. É que ninguém do Windows 7 quer ter que se dar ao trabalho de andar atrás de passar por todas as atualizações até chegar a atualizar para Windows 10.

  2. Avatar de Maria
    Maria

    Depois acontece como no meu pc que está sempre a gráfica a deixar de responder e em jogos nem vale a pena falar… é impossível jogar com tantas paragens. Eu cá ainda gosto muito do meu 7. bjs gosto muito deste blog

  3. Avatar de Ana
    Ana

    Tenho um HP pavilion dv6 de 2010 que veio com o Vista mas foi posteriormente instalado com o w7. Devo actualizar para o w10?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, consideramos que seja uma boa opção.

      1. Avatar de Android 1
        Android 1

        Deixa-te estar com o Windows 7, se queres dores de cabeça instala o Windows 10.

        1. Avatar de jose
          jose

          dores de cabeça?so se for contigo,tenho o 10 desde as verçoes preview e nunca me deu problemas

        2. Avatar de Manuel Alves
          Manuel Alves

          Não aconselho. Muitas das drivers estão feitas para o vista e ao passar para o 10 criam-se muitos conflitos. O 7 é rápido e estável.

          1. Avatar de Diego
            Diego

            Aconteceu-me com o Toshiba A300. O 7 funciona perfeitamente, já o 10 fica lento porque não há drivers

      2. Avatar de António Rosa
        António Rosa

        eu tenho um portátil asus U30J com intel(R) Core(TM) i5, RAM 4GB e já instalei o windows 10 por 3 vezes. Da primeira vez, ao fim de 1 semana começou a bloquear nem sequer dava para fazer ctrl+alt+del, fiz retornar ao windows 7. Passado algum tempo voltei a instalar o windows 10 e passadas +- 3 semanas voltou a bloquear, voltei ao 7 e há cerca de 3 semanas voltei a instalar a atualização para o 10 e antes do fim do ano voltou a bloquear. Agora tenho o 7 que funciona lindamente. Há relatos de um problema igual ao que reporto? Alguém me sabe dizer algo…

        1. Avatar de Danny
          Danny

          Eu também tenho tido problemas no meu toshiba vinha com o w8 mas com o w10 tem dado problemas, ainda a pouco tempo aqui fui criticado de já ter formatado 5 vezes o portátil, em que o problema só é resolvido com o w 7 ou 8.

    2. Avatar de Rui Castro
      Rui Castro

      No Steam Windows 7 64 bits continua a ser o rei. Just saying.

    3. Avatar de Captain Obvious
      Captain Obvious

      HP Dv6? Dos piores portateis algumas vez produzidos pela HP… Deita isso ao lixo :p

  4. Avatar de g
    g

    E o que fazer num netbook com W7 starter edition sem suporte para o chipset?

    1. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Deixa-te estar… Depois de várias aventuras (incluindo linux e W10), cheguei á conclusão que o 7 Starter é o SO mais leve possível neste tipo de máquinas… pelo menos na minha.

      1. Avatar de ThinkSimple
        ThinkSimple

        XP e isso voa!

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Penso que já começou, dificultando actualização do Windows.
    Instalei 3 vezes pra ver se era algum problema e quando colocava a fazer os updates no Windows 7 ultimate x86 passados mais de 5 horas ainda não tinha encontrado nada.
    Tive de instalar o 8.1 e em minutos já fazia update de tudo.
    Creio que a Microsoft vai obrigar todo o mundo mesmo aqueles que não queiram, não facultando as actualizações.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Windows 7 Ultimate usa KMS, logo é óbvio o porquê de não teres o update.

  6. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Para os que estão na duvida se devem ou não instalar, façam uma pesquisa com “modelo do vosso PC” e “windows 10” e vejam o feedback em foruns. Alguns PC’s instalaram sem qualquer problema, outros deram muitas dores de cabeça. Se são utilizadores avançados com experiência em resolver problemas de compatibilidade com drivers, etc; instalem. Caso contrário, deixem-se estar, porque quando dá problemas, nem sempre é simples.

  7. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    obvio que para castigar quem não cumpre o que a microsoft ordena que seja a microsoft a atacar os computadores e não os hackers.

  8. Avatar de censo
    censo

    Depois das paranoias da privacidade agora é isto, só para incendiar os fóruns.

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    como faço para atualizar para o win10, com 5% de espaço livre em disco?
    (não posso apagar nada)

    1. Avatar de Artur
      Artur

      Depende do tamanho disponível do disco e não da percentagem de utilização: quanta memória tens disponível?

    2. Avatar de Paulo
    3. Avatar de Roque
      Roque

      claro que podes apagar
      , abre uma ou duas contas na cloud da google , meo ou onedrive , transfere para lá o queres e libertas o espaço que quiseres …

  10. Avatar de João terra
    João terra

    só por este post vou ficar no windows 7. A MS não manda em min.

  11. Avatar de RM
    RM

    Para quê mudar do windows 7 para o 10, quando o 7 funciona bem !?

  12. Avatar de JMCS
    JMCS

    Para o substituir por lixo? Hoje às 9:45 tive de reiniciar o Windows 10 na empresa onde trabalho porque o PC encravou.
    Ainda não tinha acontecido em 2016…

  13. Avatar de ANGELA
    ANGELA

    Prezados Senhores da Microsoft. Consultei 2 técnicos em computador, e a opinião deles foi a mesma: o W 7 é o melhor já inventado pela Microsoft , e é o melhor para as minhas necessidades, pois só utilizo p/ receber e enviar e-mails, e pesquisar no “Dr. Google”, às vezes utilizo o Word. Não faço joguinhos e nem uso esses aplicativos. É só o básico mesmo. Mas, quero manter e garantir minha privacidade. Outras pessoas me disseram, que se eu mudar vou perder tudo. E então , porquê mudar ???????????? Também gostaria de saber como faço para enviar e-mail para vocês , com minhas duvidas.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      E esses técnicos basearam-se em? Se calhar se perguntares a mais uma dúzia dizem-te W10.

      Se perguntares à maior parte dos técnicos que já sabem todas as manhas do W7 por ser antigo, e no W10 ainda estao às “aranhas”, e daí respondem-te W7… ou entao como muitos “técnicos” cujos aparelhos que manejam usam controladores antigos e no W10 dao problemas, entao aí já sabes a resposta.

      Eu posso dizer por exemplo que o software proprietário que uso no trabalho nao funciona bem no W10 porque em vez de terem andado com antecedência a actualizar o código para ser compatível com o W10, esperaram que o W10 saísse e só agora estao a comecar a trabalheira de mudar tudo. Eu se lhes perguntar óbvio que me vao dizer que o W7 é que é LOL

      No entanto há outras ferramentas que foram actualizadas para o W10, actualizamos tudo (só nesses PC) para o W10 + versao nova das Apps e tudo nunca correu tao bem como agora, para nao falar no boot/shutdown que é muuuuuuito mais rápido. Opinioes…

    2. Avatar de WhoKnows
      WhoKnows

      Se quer garantir a privacidade, então deixe o windows de parte e instale o Linux, visto que para o que você faz, o Linux chega e sobra e da mais segurança que o windows.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        WhoCares about Linux?

  14. Avatar de Felippe
    Felippe

    pessoal que ta com problema de lentidao com o windows 10 recomendo que use o ccleaner

    1. Avatar de censo
      censo

      Não recomendas nada. Deixa-te disso.

  15. Avatar de JR
    JR

    Não percebo tantas queixas com o windows 10, acredito que haja quem tenha tido problemas, mas acho isso normal, mas tanta gente a dizer mal, não entendo.
    Ou nunca experimentou o win10 como deve ser, mesmo com problemas nunca tentaram resolver e depois ver como funcionava, não digo que é a regra, ou então diz porque os outros dizem.
    Tenho win10 desde que foi lançado, e nunca tive problemas de maior, tenho também instalado num Toshiba L500, máquina já antiga, e está muito melhor.
    Claro que por vezes, e vou dar um exemplo, o DIRT2 que utilkiza o Games for Windos, queixa-se do ficheiro xlive.dll, já dei algumas voltas e não consigo resolver, mas não considero isto o suficiente para dizer que o SO é mau, tenho é que admitir que são jogos antigos, e mais tarde ou mais cedo iriam dar problemas.
    Fala-se da privacidade, da suposta invasão da mesma, o win7 faz o mesmo, o win8 faz o mesmo, a Apple faz o mesmo, se calhar nunca foi tão falado e nunca assustou tanto.

    1. Avatar de Mario Silva
      Mario Silva

      “Fala-se da privacidade, da suposta invasão da mesma, o win7 faz o mesmo, o win8 faz o mesmo”

      Caramba, e eu não compreendo quem está sempre a criticar as escolhas dos outros, se há gente que não quer o Windows 10 devido a falta de privacidade ou outra coisa qualquer, é problema deles mas porque é que há gente que tende e quer FORÇAR a instalação do Windows 10?

      É como se o teu comentário fosse “Põe Windows 10, se eu TENHO também TERÁS DE TER! Põe! Põe!”

      Tens Windows 10? Não tiveste problemas ? Não queres saber da privacidade? Bom para ti, mas respeita as decisões dos outros..

      Windows 7 também tem falta de privacidade é certo MAS SERÁ QUE NÃO ENTENDEM que têm a ver com as opções? Por exemplo o Windows 10 têm CORTANA, o Windows 7 não têm.. logo é uma feature para espiar e para saberem tudo da nossa vida.

      Por exemplo o Iniciar tudo o que la escreves é enviado para a Microsoft no Windows 7 isso não acontece graças ao menu antigo, este novo recolhe todos os teus dados devido ao Bing e numeros aplicações já pre-instaladas e funcionalidades novas no Iniciar.

      Logo vamos lá ver se entendes e paras de dizer coisas sem nexo

      Windows 7 também é espiado? É.. têm cortana? Não. Têm Telemetria activado? Não. O Menu iniciar recolhe dados de pesquisa? NÃO.
      Windows 10 também é espiado? É.. Têm Cortana? Sim. Têm Telemetria activado? Sim O Menu iniciar recolhe dados de pesquisa? SIM.

      Ambos espiam, e existe falta de privacidade o que muitos falam é NAS FEATURES que permitem cada vez mais espiar! Já entendeste? E já viste como esta frase “Fala-se da privacidade, da suposta invasão da mesma, o win7 faz o mesmo, o win8 faz o mesmo” NÃO NÃO FAZ O MESMO!

      Estas a ver a diferença?
      Estás contente com o Windows 10 ? Satisfeito? Não te importas com a privacidade e achas que isso não é importante? Boa para ti! Continua no Windows 10

      Eu continuarei no Windows 7 pelas mesmas razões que disse a cima aprendam a separar o de “Mais features(funções)” do “Todos espiam”

      Por exemplo, um telemóvel antigo Nokia 3360 vs os SmartPhones da atualidade
      Qual é que irá ser o “mais espiado”? Os novos da nova geração ou os antigos? Explica la?

      Sabes qual é a resposta certo? ainda bem, outro exemplo as televisões SMART, quais é que são as mais espiadas as SMART TV’s que existem (com comandos e ligações a Internet, e comandos por voz) ou as antigas? Estás a ver a diferença?

      Pronto.. os telemóvel antigo pode ser espiado? Sim.. nas chamadas..
      E o SmartPhone novo? Pode ser 10x mais espiado que o Telemóvel antigo (Aplicações,Internet,Wi-FI,3G,4G,Vírus,Telemetria,GPS)

      Ai tens a diferença, é um belo exemplo.. dai podemos o que concluir? Que há dispositivos que são MENOS espiados, do que outros graças as funções novas e as antigas.

      1. Avatar de ftg002
        ftg002

        Lançaram updates para ativar a telemetria no 7.

      2. Avatar de rui
        rui

        A microsoft já recolhe dados desde o xp. Falas muito mas não dizes nada.

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Oh rui, e eu disse por acaso que o Windows XP ou Windows 7 não eram espiados? lol volta a ler, leste mal.. tens muito paleio mas não sabes é usar bons argumentos como os meus que foram postos.

  16. Avatar de João
    João

    O linux mint lançou recentemente uma nova versão. Eis um excerto do que eles escreveram no blog sobre a atualização para a nova versão:

    “Upgrade for a reason
    “If it ain’t broke, don’t fix it”.
    You might want to upgrade to 17.3 because some bug that annoys you is fixed or because you want to get some of the new features. In any case, you should know why you’re upgrading.
    As excited as we are about 17.3, upgrading blindly for the sake of running the latest version does not make much sense, especially if you’re already happy and everything is working perfectly.”

    http://blog.linuxmint.com/?p=2955

    1. Avatar de pedro silva
      pedro silva

      Ora nem mais… Esta é uma “lei” das empresas que mais privados deviam seguir. Se estamos satisfeitos com tudo a funcionar perfeitamente (e nada que faça falta está no novo) porque correr riscos?

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Para quê sair atualizações além do XP? Para quê lançar atualizações além do Android 4.4 kitkat? Para quê sair atualizações além do iOS6? Para quê atualizações além do Windows Phone 8.1? Aliás, não sei por que raio lançaram smartphones depois do Nokia 3310, se se está bem, para quê atualizar? Viva a mesmisse, viva a estagnação, viva a não evolução!

  17. Avatar de Jpk
    Jpk

    Atualizem do Windows7 para Windows 10
    Depois façam a cópia de segurança do product key para uma pen e imprimir depois criem uma pen do Windows 10 https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10ISO
    Por fim instalam de raiz
    Eu tenho um pc com uma gráfica nvidea 7300 le sacei o driver e extrai e instalei o mesma pelo gestor de dispositivos e tudo 100%

  18. Avatar de luis lopes
    luis lopes

    dos WIN que me passaram pelas mãos, decerto que o XP, e o 7 convenceram.
    mais convencido fiquei com a passagem para LINUX.
    forçar a passagem de utilizadores de-para o que quer que seja, é mau negocio.
    quando algo é realmente bom, a mudança é uma coisa normal.

  19. Avatar de Mario Silva
    Mario Silva

    Isso é treta da Microsoft eles querem “forçar” os utilizadores a mudarem só porque sim, como já foi ai postado
    http://windows.microsoft.com/en-us/windows/lifecycle tudo o que eles disseram são MITOS para assustar e fazerem todos upgrade, ora HÁ quem CORRA ainda Windows XP.. Sim o Windows XP acabou o Suporte no entanto com uma Firewall é mais que suficiente (e não não é a do Windows) que isso pouco ou nada faz.

    Isso são só coisas da Própria Microsoft, a Microsoft têm SUPORTE ao Windows 7, e claro que na maioria dos casos a Microsoft pode ser querer fazer “bugs” no seu próprio Windows 7 para que todos mudem-se para Windows 10 é uma boa estrategia

    Mas ao “forçarem” a actualizar é que não actualizo mesmo, quer queiram ou não, não actualizo..

  20. Avatar de Rui Castro
    Rui Castro

    No Steam Windows 7 a 64 Bits continua a ser o mais utilizado

  21. Avatar de Manuel Azul
    Manuel Azul

    Depois do Windows 7, deixarei de usar Windows (resolução de novo ano).

  22. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Aqui podem tentar meter o Windows 10 à vontade… o processador não suporta uma coisa qualquer e não dá para instalar… mas lá que tentam à mesma, lá isso tentam… é que nem verifica os requisitos mínimos antes de tentar enfiar o Windows 10 pelo computador a dentro!

    Quanto ao porquê de até oferecerem o Windows 10 a resposta é mais que óbvia: loja do Windows… terem tipo 1000 milhões de clientes torna-se um argumento muito mais convincente para os programadores trabalharem também para a Microsoft e não apenas para o Android e iOS… e assim a Microsoft ter uma bela renda!

  23. Avatar de Manuel Azul
    Manuel Azul

    Depois do Windows 7, deixarei de usar Windows (resolução de novo ano).

  24. Avatar de str
    str

    Epa o sistema operativo é bom, é gratuito ainda melhor, mas essa insistência da Microsoft já começa a parecer estranha. Como não há almoços grátis cheira-me que esta gratuitidade e essa insistência é porque o W10 é muito intrusivo só pode ser isso

  25. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Eles não têm que querer nada. Cada um faz da sua máquina o que quiser e bem apetecer. Mais, gostava de saber até que ponto é que é legal a Microsoft forçar o update do Windows sem a ordem do utilizador…

  26. Avatar de JR
    JR

    Tenho a certeza que se a microsoft não insistisse tanto para migrarem para windows 10, se não falassem tanto dos problemas de privacidade, problemas de drivers, que acredito que possam existir, e que é bom que se fale neles, mas que sempre existiram, metade das pessoas que diz que não migra para win10, e que fica tão arreliada quando alguém, diz bem do mesmo, essas pessoas possivelmente já tinham migrado.

  27. Avatar de Willian
    Willian

    Coloquei o win10 no meu notebook Dell Inspiron 14 3442 e tive logo que retornar ao 7
    Tem um sério problema de não desligar totalmente os drivers e a bateria descarrega toda.
    Pesquisei no google e vi que é um problema mais que comum que vem acontecendo desde o win8.
    Retornando com o win7 acabou o problema.
    Tão logo não volto

  28. Avatar de Paulo Campos
    Paulo Campos

    Tenho um portátil que me foi confiado, portátil esse que é da empresa para quem trabalho , foi adquirido em Março fornecido pela Renault portugal com um custo que ronda quase os 5000€ e utiliza um software de diagnostico actualizável mensalmente online, para certos processos tenho que ter uma “eToken” que contem um certificado de acesso aos servidores da marca. O problema é que esse software não é compatível com o WIN10, a própria marca deu esse alerta e eu em casa confirmei que não é possível fazer a instalação dos drivers que quando tinha o WIN7 podia até trabalhar em casa. Como pode a Microsoft obrigar a essa actualização.

  29. Avatar de sakura
    sakura

    windows vista 7, 8, 8.1, RIp…..

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Isso é só mesmo para falar mal… gostar do 8 e não do 10… lol

  30. Avatar de Pacheco
    Pacheco

    Já o instalei num portátil e estou satisfeito no entanto tentei instalar no pc de secretária com o Windows 7 Ultimate e diz que o processador não está à altura do Windows 10 o que significa que posso me preparar para o deitar ao lixo.

  31. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Continua a não ter o tema classico que uso desde o 95
    Se não o colocarem continuo no 7 para sempre
    Odeio os temas do Windows 10, interfaces com muitas cores, animações e detalhes visuais inuteis e também prefiro o menu Iniciar do 7

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Detesto gente retrógada que fica parada na idade da pedra.
      Reclamam com tudo porque não suportam a evolução.

      1. Avatar de Zé Montanelas
        Zé Montanelas

        Não é ficar parado na “idade da pedra”, prefiro simplicidade e minimalismo, que se traduz em eficiencia

        Já não sabem o que ao de inventar e depois só pioram

  32. Avatar de Elias Junior
    Elias Junior

    Depois lançam o Windows 11 e pedem para atualizar para ele dizendo que é mais seguro. cansado disso.

  33. Avatar de Rui
    Rui

    Até parece que muitas pessoas não passam para o W10 porque não querem.
    À uns anos dei ao meu pai o meu antigo portátil, com windows 7. Continua a funcionar tudo muito bem, ele está satisfeito e não quer um portátil novo. Quando clico no ícone para fazer upgrade para o W10 sou informado que não posso por causa da gráfica. Não há drivers recentes e compatíveis, nem na asus nem na ATI.
    Vou mesmo deitar ao lixo um portátil que ainda funciona bem. Mais rapidamente meto lá o linux. Nem eu nem o meu pai somos ricos para arrumar numa gaveta um portátil perfeitamente funcional.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Mas a Microsoft tem alguma culpa que a marca não lance os drivers para o portátil deles ser compatível com o Windows 10?

  34. Avatar de Leandro Ferreira
    Leandro Ferreira

    Trocar para WIN10 w00t? NEVER!

    WIN7 4ever.

    Para mim sêm dúvida o melhor Windows, podem saltar pinxar rebolar… esse windows “oferecido” vêm com demasiado mel para o meu gosto… Mas espero o seu sucesso… desde que não me chateiem com a porcaria da publicidade “windows 10 gratis faça o upgrade já” bla bla, já chateia… que metam mas é uma opçao para remover tal coisa…

    1. Avatar de pedro silva
      pedro silva

      Concordo.
      Querem actualizar, tudo bem, mas não sou obrigado a tal. E durante cinco anos tem de haver actualizações de segurança ou é violado o contrato de compra do W7 e, logo, justificação para acção judicial.
      As empresas e os consumidores não podem estar sujeitos a chantagens comerciais.

    2. Avatar de gemario
      gemario

      “esse windows “oferecido” vêm com demasiado mel para o meu gosto… ”
      Muito bem dito.
      O que tem o Windows 10 escondido ? Para a Microsoft andar sempre com tanta Urgência ?

      1. Avatar de Pedrostrik
        Pedrostrik

        Tem a loja, a M$ anda tanto à rasca que quer a todo custo o aumento maciço dos seus utilizadores por via desktop, laptop, pois a inutilidade do w10mobile continua a não cativar entrepreneurs

  35. Avatar de Luiz
    Luiz

    Ninguém tira meu dvd do windows 7. Não vejo nenhuma grande vantagem em atualizar, só desculpas vagas.

  36. Avatar de manuel
    manuel

    linux for life

  37. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Depois de ler vários comentários… Vou dar alguns conselhos para quem tem problemas na instalação do Windows 10:

    1. Falta de espaço para instalar o Window 10:
    – Comprar 2 pens USB (uma para fazer backup de alguns ficheiros e outra instalar o Windows) – não são assim tão caras!
    – Usar o CCleaner (ou outro programa) e a Limpeza do Sistema para apagar ficheiros antigos/lixo.
    – Apagar todos os pontos de restauro e criar um novo.
    – Desativar o ficheiro de paginação.
    – Desativar a hibernação (CMD … powercfg -h off).

    2. Instalar o Windows 10:
    – Usar uma pen USB com o instalador criado pelo Media Creator do Windows 10 – a versão mais recente irá criar a partir da build 10586, o que poupa tempo posterior nas atualizações.
    – Escolher a opção de manter ficheiros apenas… Vai obrigar a instalar novamente Office e programas, mas corre melhor.
    – Se houver espaço suficiente no disco não é precisa a pen… Cria-se antes um ISO com o Media Creator, monta-se o ISO (no Windows 7 pode ser preciso o WinCDEmu ou outro) e instala-se a partir da unidade virtual.

    3. Falta de drivers:
    – usar a pasta driverstore (\windows\system32\) do Windows antigo (7, 8 ou 8.1) para instalar os controladores em falta no Windows 10. A arquitectura no Windows 10 tem que ser a mesma no Windows anterior: 32bits -> 32bits ou 64bits -> 64bits.
    – Usar programas como o DriverBooster da IObit (ou outro) para atualizar todos os controladores.

    Se tudo correr bem:
    – Atualizar o Windows e reiniciar.
    – Limpeza do Sistema para remover a instalação anterior.
    – Instalação do Office e restantes programas.

    Se não funcionar:
    – Ficar voltar ao Windows anterior… E continuar a criticar o Windows 10! 🙂

    Mudar para o Linux pode ser uma opção… Mas não instalem uma versão antiga!

  38. Avatar de Frederico Pedro
    Frederico Pedro

    Os senhores da M$ terao de se esforçar + se pretendem “forçar” os utilizadores, ou a grande maioria, a actualizar para o windows 10… Relembro um perfeito exemplo:

    https://pplware.sitedev.pt/software/malwarebytes-se-o-tem-crackado-vai-receber-uma-chave-valida/

    aí sim, acho eu que terão algum sucesso na quota W7… caso contrario, irá se manter… IMHO

  39. Avatar de jACK
    jACK

    Windows 7 e sem duvida o casamento do windows xp com o vista

  40. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    – os utilizadores do Windows 7 que pretendam continuar a usar o sistema deverão fazê-lo “por sua conta e risco”

    Era o que faltava… o contrato de compra do W7 inclui cinco anos de actualizações e segurança garantida. Qualquer alteração a esse aspecto é ilegal. Um contrato de compra e venda, mesmo de software, não está sujeito a “termos e condições” actualizados a belo-prazer do vendedor, pelo menos, não na União Europeia. Os pontos contratuais são estabelecidos no momento de instalação do programa.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      LOOOL a Microsoft não tem obrigação de lançar atualizações de segurança para um sistema antigo só porque sua excelência não quer atualizar. Se tivesse de pagar pela atualização, ainda percebia, mas se a Microsoft lançou para toda a gente de forma gratuita e vocês não querem atualizar, não se façam de reis à espera que continuem a suportar as versões antigas.

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      LOOOOL deves pensar que a Microsoft vai lançar atualizações para um sistema antigo só porque sua excelência não quer atualizar.
      Há quanto tempo saiu o Windows 7? Onde é que já vão esses 5 anos? Looool deves pensar que é 5 anos após a compra do Windows 7, se fosse assim daqui a 100 anos continuavam a lançar atualizações para o 7, porque há de haver sempre gatos pingados que compra o 7, mesmo quando já há versões mais recentes.

      Tu não atualizas para o 10 porque não queres, não tens mais aegurança porque não queres, a Microspft não tem nada a ver com isso. eles lançaram o Windows 10 para toda a gente, não atualizas levas com as consequências.

  41. Avatar de gemario
    gemario

    A Microsoft com tanta Urgência,deve ser porque ainda não controla toda a gente e então tem de o fazer.
    No dia em que não puder usar o Windows 7 no Portatil, marcha logo para um Linux qualquer.
    Eu tenho de ser livre,de usar o que quiser.

  42. Avatar de SilvaPT
    SilvaPT

    Isso é tudo muito bonito, tenho o 7 Ultimate que funciona que nem um mimo, instalei por 2 vezes o 10 , da primeira vez, passado um tempo do computador estar ligado a jogar ou afins, é erro atrás de erro inclusive blue screens, voltei para o 7 e sem problema nenhum.
    Passado uns meses voltei a instalar o 10, a pensar que com os updates a coisa teria sido estabilizada, erro meu, continua a mesma treta…

    Deve ser por o meu ter sido montado por mim, com peças a meu gosto, pois colegas meus com o 10 em portáteis não têm problema nenhum xD

    Vou esperar pelo windows 11, ou como raio se irá chamar

  43. Avatar de Telmo
    Telmo

    Tenho uma questão: no meu portátil já usei windows 8, windows 8.1 e windows 10 e nestes 3 SO’s tive sempre o mesmo problema relacionado com drivers da placa wireless e definições de Internet/firewall algo do género que nunca consegui decifrar bem. Os sintomas eram não conseguir fazer update ao chrome (a gota de água foi no windows 10 chegar a um ponto e nem conseguir ver páginas no chrome tendo de usar o edge/ie), não consigo fazer login na aplicação desktop no airdroid e mais coisas similares..
    Acabei por desisitir e voltar ao windows 7 mas entretanto já recebi as notificações para actualizar para o windows 10. A minha dúvida é: tendo em conta os problemas que tive, fará diferença fazer o update em vez de instalar de raiz? Ou o mais provável é que mesmo fazendo o update voltarei a ter os mesmos problemas que tive anteriormente?

    1. Avatar de T
      T

      Se já experimentaste o 10 e tiveste problemas de drivers já sabes o que vai acontecer

  44. Avatar de O Vítor
    O Vítor

    Em conformidade com as diversas opiniões, só gostaria de dizer duas coisas.
    1. – tenho um computador de secretária e que foi quase topo de gama, à cerca de 7anos e que esta equipado com o Xp. E outro portátil com windows 7. Se não vejo interesse pessoal em mudar seja para o que for em seguida porque motivo terei de o fazer, ou ser empurrado para?Eu como consumidor não posso ter a liberdade de utilizar aquilo que eu julgo que me serve melhor.Eu como consumidor não poderei ter a liberdade ou não de não poder comprar equipamentos caros de cinco em cinco anos.Não vejo o meu salário aumentado à tantos como quinze anos, e ao contrário vejo o mesmo diminuir em função do aumento de todos os produtos. Ou não é licito eu primeiro ter de olhar para a minha alimentação?Pedem-me em prestação de cidadania a utilização de computador, temos 23% de analfabetos dos mesmos, e temos também como o meu caso, salários e pensões dignas a rebolarem para a miséria.Afinal pergunto eu para onde vamos?Alguém esquece ou não lê as notícias diárias, não conhece a realidade do País e entretanto certamente não acerta nas questões pois sem dinheiro não existem melões. Muito obrigado