Microsoft proíbe uso de aparelhos concorrentes na empresa

165 Comentários

iPhone ou Blackberry estão interditos a funcionários

Segundo a imprensa norte-americana, citada pela agência Lusa, a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários e vai deixar de pagar as facturas aos trabalhadores que usem aparelhos com um sistema operativo que não seja o Windows.

Esta medida faz parte do plano de redução de custos da Microsoft que deverá também cortar cinco mil postos de trabalho até Junho de 2010. A primeira fase de despedimentos foi recentemente anunciada.

No entanto, nem todas as empresas do grupo vão ser afectadas por esta medida: na Razorfish, empresa de publicidade, as facturas de telemóvel dos funcionários vão continuar a ser pagas, independentemente do sistema operativo que usem.

A esposa de Bill Gates, proprietário da Microsoft, disse já publicamente que o marido não permite o uso de iPod ou iPhone aos seus filhos, por serem equipamentos da Apple, sua concorrente. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

165

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jr
    jr

    A crise a chegar à Microsoft?

  2. Avatar de Joao
    Joao

    OMG!
    E viva á liberdade!

    1. Avatar de Nello Boratto
      Nello Boratto

      Eu acho que quem é funcionário tem mesmo é que vestir a camisa, o celular, a cueca, as meias…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Concordo contigo

        ou estão lá a 100% ou andor!!!

  3. Avatar de 3biz
    3biz

    Eu acho muito bem. Se eu tivesse uma fabrica de telemoveis nokia nao ia gostar de ver os funcionarios a comprarem Sony Ericsson.

    Ou escala mais pequena: se eu tivesse uma padaria nao gostava de ver os meus filhos a comprarem pão na casa ao lado.. :-p

    1. Avatar de Álvaro Anjos
      Álvaro Anjos

      Não leves a mal, mas eu chamo a isso ditadura 🙁

      1. Avatar de francisco
        francisco

        nao senhor.

        na minha empresa posso impor que toda a gente ande de fato, e tenha um iphone por exemplo. eu é que sei o que faço da minha empresa, o que quero para ela e a imagem que ela transpareca.

        ng tem que dizer que é ditatuda porque não é. são regras.

        1. Avatar de Álvaro Anjos
          Álvaro Anjos

          Também existe limites para regras, não?

          1. Avatar de Lokier
            Lokier

            Desculpa-me mas ganha lá juizo, com o meu dinheiro (ganho com o suor do meu trabalho)eu compro o QUE EU QUISER e uso o que eu quiser.
            Daqui a pouco estás-me a dizer que se trabalha-se no mac (por exemplo) era obrigado a comer lá todos os dias. :S

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            No mac não te obrigam a comer lá, mas não te dão subsidio de refeição. Se quizeres comer, é la. Se não quizeres, não recebes por fora.

            A meu ver esta noticia esta muito sensionalista. A microsoft disse que não pagava, não disse que proibia. São coisas diferentes.

          3. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            A microsoft não está a falar dos telemóveis pessoais mas sim os da empresa e daqueles a que paga as contas. Muitas empresas pagam contas em TLM que são da pessoa embora cartão da empresa. Ora com isto a microsoft está a fazer várias coisas: 1- compatibilidades de sistemas (apenas Mobile windows)
            2- Aumenta a venda dos seu sistema e reduz a dos concorrentes
            3- Os seus funcionários ficam a saber trabalhar bem nos seus sistemas e assim acabam por recomendar o seu uso (técnico da Microsoft e só sabe utilizar Nokia?!)
            4- Aumenta exposição do seu sistema e evita críticas maldosas (imaginem uma foto da mulher com um iphone… )… nos EUA dava logo publicidade prime time.

            Querem outro? comprem!
            Ditadura? Oh meus amigos.. comecem a trabalhar e depois falamos!

          4. Avatar de zbrix
            zbrix

            pois e ele com o dinheiro dele paga a quem ele quiser…

        2. Avatar de 3biz
          3biz

          eu até diria que não comprar produtos apple revela algum respeito pela empresa que os emprega..

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Se calhar, então, começavam por acabar com o Office para Mac (assim como desincentivo ao seu uso), não…?

        3. Avatar de Pedro
          Pedro

          Epa na tua empresa até é aceitavel, agora com os filhos… Se os filhos e os funcionários escolhem a concorrencia significa que os produtos da empresa do “pai” não são assim tão bons!

          1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

            Ou então significa apenas que os putos do Gates são tão permissivos à pub e ao facto de os amiguinhos terem e eles quererem um igual, como os outros putos.

        4. Avatar de UKN
          UKN

          Se algum dia fores patrão de alguém vais ter as costas largas a pensar assim ..

        5. Avatar de dajosova
          dajosova

          Se tem uma empresa e essa mentalidade… então só me resta desejar boa sorte!

          Por isso há uma grande diferença entre chefiar e liderar!!!

        6. Avatar de Patricia Poeiras
          Patricia Poeiras

          desde que pagues os iphones

      2. Avatar de killer
        killer

        A nivel da padaria…bem não sejamos tão extremistas, mas em relação ao mundo dos negocios…. faz todo o sentido!

        Quem chama isto ditadura, pergunto, quem é que gosta de perder dinheiro?

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Isto só diz dos produtos deles: tão bons que nem os próprios convencem 😛

      3. Avatar de Mrodrigues
        Mrodrigues

        Eu também concordo com a política adoptada pela microsoft… e segundo os meus padrões nada tem a ver com a ditatura, se é a empresa que paga tem o direito de escolher… ou então qualquer dia estariam os programadores da Microsoft a trabalhar com MacsPRO que a microsoft iria ter que pagar ?!?!?

        1. Avatar de kincas

          Já estão.

          A M$ comprou 50 PowerMac G5 para construir a xBox 360. Tanto para a programação (SO) como para jogos.

          1. Avatar de 3biz
            3biz

            Ah? fonte dessa noticia

          2. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Mentiroso… Ate ver uma fonte credível.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Então nao tinha sido PS3?
            Se não gostam da ms, não usei os produtos da mesma! Simples e eficaz! Assim escusam de criticar e inventar noticias.

          4. Avatar de kekes

            Primeiro, segundo se falou isso foi para a Xbox normal, e nao para a 360, segundo, fonte credivel…

          5. Avatar de 3biz
            3biz

            tambem que é fonte credivel. links. queremos links ou nao é credivel

          6. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            E quem credibiliza esses links (outros links? E são credíveis, eles próprios (etc.)). 😛

          7. Avatar de 3biz
            3biz

            melhor que um bitaite

    2. Avatar de kincas

      A M$ não fabrica NENHUM telemóvel.

      1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        mas fabrica SO que podem ser usados neles.

        1. Avatar de kincas

          Fabrica uma expécie de SO que pode ser usado em ALGUNS deles.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Fabrica mesmo um SO. Se não sabes o que é um SO, então vai a wikipedia.

    3. Avatar de António
      António

      Não concordo com a medida. Não a classificaria de ditadura, e sim, o dono da empresa tem o direito de fazer o que quer da empresa, mas isto não se trata de concorrência. Talvez de falta de inovação.( Já que os preoductos da apple são melhores e fazem coisas que a microsoft não é capaz de fazer, vamos proibir para dar uma motivação extra aos nossos funcionários para criarem productos semelhantes. ) São estratégias, mas não continua a deixar de ser uma medida quase de desespero e de falta de respeito pela liberdade de escolha dos funcionários. Estamos a ver corporações a obrigar determinadas aquisições e a proibir outras. Eu tenho uma empresa, posso proibir a utilização de certos produtos em horas do expediente, mas continuo a ser uma empresa inserida num país com regras que tenho de respeitar…
      Polémica no minimo estas normas…
      Abraço

      1. Avatar de bitandbyte
        bitandbyte

        Concordo plenamente!

        Quando os produtos não se vendem nem aos próprios funcionários, é porque alguma coisa está mal. Tão mal que foi necessário tomar medidas tão drásticas!!!!!!!

        Cumprimentos.

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Quando as coisas só lá vão à força, dificilmente irão a lado algum.

      2. Avatar de Alexx
        Alexx

        Só quero recomendar algum cuidado na extrapolação que o coitadito do SO da MS para telefones não faz coisas que o Sr maravilhas Ipod faz. Erro crasso. Quem utiliza e conhece os dois sistemas, sabe que algumas operações, simples, não são possíveis de fazer com o SO da maçã. Não chega apresentação, apenas apresentação. O valor deve estar lá e o windows mobile apesar das vicissitudes, continua a ser um bom sistema. Custe o custar a alguns …

    4. Avatar de FNP.PT
      FNP.PT

      E eu tenho um primo vendedor de automóveis, (carro distribuído pelo stand), que vende Renault. Já lhe disse para exigir, a bem da liberdade, que lhe entreguem um Volvo. Assim fez e vai andar de Transportes Públicos!

      1. Avatar de António
        António

        Mas se o carro do teu primo fosse um volvo que ele comprou e se queria andar com ele, tinha a liberdade para isso. Tinha de lhe meter combustivel do seu bolso, mas tinha liberdade para isso.
        Nesta decisão não ponho em causa deixarem de pagar as contas de telefone. Caso isso poupe dinheiro muito fixe. Como disse o dono pode tomar essas decisões, e até pode proibir a utilização de equipamento com outros OS’s dentro de expediente. Mas agora proibir certos aparelhos aos funcionários, é uma medida repressora, a prova disso está nos filhos que são proibidos de utilizar outros aparelhos fora da marca MS. Tenham DÓ!
        Quanto ás potencialidades do OS mobile da MS não digo que seja inferior do ponto de vista de especificações, mas a mac apontou numa direcção: User Frendly é necessário que o softwear da Microsoft alcance esse patamar senão, para que é que eu quero um OS que seja capaz de fazer muita coisa se não consigo nem fazer 1/3?

    5. Avatar de R o B
      R o B

      Ainda por cima tu é quem pagavas a factura do pão que os teus filhos iam comprar à padaria ao lado!

    6. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Ah é? Então, tu és português: só compras nacional (quando tens essa escolha)?

  4. Avatar de grifo74
    grifo74

    Porque será que os filhos não podem usar aparelhos da Apple? Terá o nosso amigo Bill medo de ser espiado, também????????

  5. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    bonito bonito era outras empresas poibirem o uso de produtos microsoft!!

    mais uma decisão da tanga da microsoft. Eles deviam era icentivar o uso de produtos da concorrância, podia ser que o pessoal da microsoft aprendesse qualquer coisa com eles!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Se tu fosses dono da Nokia, gostavas de ver todos os teus funcionarios com um telemovel da concorrencia, e ainda por cima saber que lhe pagas a factura? 😉

      1. Avatar de Pingalhete
        Pingalhete

        lá está, talves aprendessem alguma coisa!

      2. Avatar de kincas

        Mais uma vez.
        A M$ não fabrica QUALQUER telemóvel.

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Mas tu sabes o significado da palavra: “Exemplo”?

      3. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        Eles pagam a factura das chamadas, não do telemóvel – e essa é igual qq que seja o tlm.
        Isto é um sinal de fraqueza e incapacidade de convencer até os próprios funcionários; se estes tivessem orgulho na empresa e seus produtos, não era preciso.

  6. Avatar de Olly
    Olly

    Não sei se ria ou se chore…

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Ridiculo, quando o proprio Bill usa mac.

    1. Avatar de Bónus

      O Bill sempre adorou a Apple.

      1. Avatar de R o B
        R o B

        Quando ele é questionado que o que ele é hoje foi graças à Apple, o homem nem sabe onde se meter, gagueja e tal e salta a pergunta. Pior é quando lhe fazem essa pergunta e o jobs está presente.

        1. Avatar de viperbruno
          viperbruno

          Podes mostrar um video disso?

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Dor de cotovelo é lixada.

    2. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Fonte desse disparate que acabaste de dizer?

    3. Avatar de António
      António

      Claro, o tipo usa a maçã para ver o que vai copiar a seguir. Mas alguém (informado) tem dúvidas?

      1. Avatar de Bónus

        Já há mais de 30 anos, quando o Bill levou 3 Macs para casa, emprestados pelo Steve Jobs, supostamente para desenvolver software, e acabou por copiar o SO inteiro.

  8. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Isto não é nada do outro mundo.

    Ponto 1: Se a Microsoft paga as facturas dos funcionários tem mais que direito de controlar o tipo de equipamento que estes usam. Não se esqueçam que neste tipo de companhias grande parte do equipamento (laptops, telemóveis, etç e tal) é fornecido pelas próprias…

    Ponto 2: Seria muito má publicidade se os filhos do senhor Gates saíssem por aí a exibir equipamento Apple (ou outra marca rival qualquer). Além do mais, para que iriam eles gastar mais uns tostões (sim, porque um Iphone ou um Ipod fazem mossa até na conta de pessoas como o senhor Gates) quando podem ter equipamento de qualidade (opinião pessoal) de graça?

    1. Avatar de MwS
      MwS

      Completamente de acordo !

      Abraço

      1. Avatar de Lokier
        Lokier

        Completamente ridículo.

        1. Avatar de Rúben
          Rúben

          Imagina o dialogo, dois amigos encontram-se:
          “-Entao tudo bem? Está a trabalhar onde agora?”
          “Tudo e tu? Estou a trabalhar na Microsoft”

          a seguir toca o telemovel e o gajo que trabalha na Micro$oft saca de um iphone, se fosses tu o que pensavas?

          Trabalha na Microsoft e usa um iphone? :S ja não compro o tal tele com o Windows Mobile, para ele usar um iphone aquilo não deve valer nada.

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Para o pessoal do marketing, até se compreende; agora, a factura é a das chamadas, não do telelé – é igual qq que seja a marca. É ridículo; patético, até!

    2. Avatar de Álvaro Anjos
      Álvaro Anjos

      Qual seria o mal dos filhos do andarem a exibir produtos da concorrência, no meu ver seria um sinal que ele não temia as mesmas

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Seria o mesmo que ter empregadas numa loja da Zara a usar roupa da bershka, por exemplo.

        O exemplo tem que começar por nós próprios, neste caso pelo tio Bill…

        Além disso, e desviando-me um pouco do assunto, acho muito bem que o Gates imponha regras aos filhos; é muito fácil para miúdos na situação deles pensarem que podem ter e fazer tudo o que querem. Um pouco de frustração não lhes faz mal nenhum… 😉

        1. Avatar de bitandbyte
          bitandbyte

          infelizmente foi um mau exemplo visto que a zara e bershka fazem parte do mesmo grupo: INDITEX ( assim como Pull and Bear, Massimo Dutti, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe)

          😛

          Cumprimentos!

        2. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Não, não era a mesma coisa, porque a bershka pertence ao grupo zara (Zara, Pull and Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home e Uterqüe é tudo do mesmo dono, que infelismente não sou eu)

          Por isso para ser a mesma coisa a Apple tinha de ser da Microsoft 🙂

        3. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          😀 Confesso que não fazia ideia, mas não estou completamente errado:

          A Zara não publicita a Bershka tal como o Modelo não publicita o Continente.

          Dentro do mesmo grupo existem investidores que se associam apenas a uma marca e amigos, amigos, negócios à parte.
          Se a Zara abrir falência os investidores da Bershka vão para casa ao final do dia, vêem o jornal da TVI mais uma novelita ou outra e depois dormem como bebés, quem sabe, a sonhar com o lucro do dia seguinte.

          Visto isto, penso que o meu exemplo se aplica à situação; de qualquer forma vocês entenderam a ideia…

  9. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    palhaçada!

    já não se é livre de usar aquilo que se gosta mais, ou aquilo que é melhor…

    1. Avatar de MwS
      MwS

      Mas proibiram-te de usar alguma coisa?
      LOL

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    se os aparelhos são oferecidos tudo bem

  11. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Isto nao tem nada haver com liberdade pessoal alias nem poem em causa se os funcionarios podem ou nao comprar productos de outras marcas…a microsoft simplesmente n pagará as suas facturas (beneficio nao um direito por parte dos trabalhadores), em mt empresas que decide o telemovel para o funcionario é a propria empresa que tem os contractos com TMN e Vodafone e afins portanto n venham ser mais papistas que o papa e dizer que isto é um atentado á liberdade pq é simplesmente gestao de uma empresa das dimensoes da Microsoft pq sim a crise chegou a todos,…

  12. Avatar de A friend
    A friend

    Quando o fanatismo vem de cima, nem tenho coragem de chamar Fanboys a mais ninguém… a partir de hoje são os seus disciplos!… 😀

    1. Avatar de Bruno Coimbra
      Bruno Coimbra

      Acho que isto n é fanatismo simplesmente uma questao de justiça, se fosse com a apple ou com outra empresa qualquer eu diria exactamente o mesmo, quando vais a um loja de roupa por exemplo saccor quem la esta dentro n veste gant ou outra marca qualquer, sera que lhes estaoa retirar a liberdade de poderem vestir o que querem???? fanboys…sim pois claro

  13. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    E em relaçao aos filhos do Bill Gates ele é pai e tem todo o direito de impor o que os filhos podem ou nao usar, todos os pais tem o direito de decidir o que é melhor para os filhos pelo menos ate aos 18 portanto mais uma vez n compliquem e façam disto mais uma teoria da conspiração.

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Isso é levar o fanatismo ao extremo… depois ao proibir aos filhos o fruto proibido, vai-se tornar o mais apetecido…. “Bill junior… ve pornografia, parte vidros, bebe até caires para o lado… agora não te metas é a consumir maçãs!!…” 😛

      Quanto à empresa, ainda se engole, porque eles é que pagam e se forem a comprar produtos da Microsoft há sempre uma retoma… (baseando-me na crise…)

  14. Avatar de Canelas
    Canelas

    K usem os produtos da apple. A Liberdade é pra ser vivida.

    1. Avatar de kincas

      O CEO da M$ (Steve “monkey boy” Balmer) usa um MacBook Pro nas apresentações que dá.

      1. Avatar de p2mc
        p2mc

        Até pode usar MacBook Pro mas é com o XP ou Vista instalado, que eu saiba a Microsoft não fabrica portáteis.

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Não deixa de ser produto Apple..

          1. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Engraçado era se a Apple também proibisse o uso de outros sistemas nos seus computadores. 😉

  15. Avatar de Henrique Morais
    Henrique Morais

    “Esta medida faz parte do plano de redução de custos da Microsoft que deverá também cortar cinco mil postos de trabalho até Junho de 2010.”
    Não percebo como esta medida tem alguma coisa haver com a redução de custos.
    Mas verdade seja dita, se eu fosse um funcionario da microsoft, não iria ficar muito feliz com isto

    1. Avatar de jr
      jr

      Se gastam do que a casa tem fica-lhes ao preço de custo além de não enriquecerem os concorrentes.

  16. Avatar de MRodrigues
    MRodrigues

    Acho muito bem que assim seja:
    1º – Obriga os funcionários a conviver com muito do software que programaram e provavelmente irão ver que poderia ter feito melhor, e é uma forma de juntar o útil ao agradável sendo que eles proprios serão os utilizadores…

    2º- O mais certo é a Microsoft ter desconto com os dispositivos windows MOBILE , LOGO é óbvio que esta prefere adquirir estes equipamentos face a outros, até porque é ela que vai pagar…

    Quando vejo pessoas a afirmar que isto é um atentado à liberdade enfim…no comments..

    “Olhe Sr. Presidente da Microsoft era para lhe informar que enquanto não tiver um MACPRO na minha secretária, não volto a trabalhar”
    É a mesma situação e agora já faz algum sentido?!?!

    Bem haja a todos 😀

  17. Avatar de Ryan
    Ryan

    Quem paga sabe. Se vocês fossem donos de sei lá quê iriam fazer o mesmo. Os empregados podem não gostar mas têm de seguir a política da empresa. O que eles deveriam fazer é ao pessoal que tem produtos da concorrência deverão ser fornecidos produtos pela Microsoft.

  18. Avatar de A friend
    A friend

    As medidas da empresa, pelo que apresentam faz sentido e nem estão a proibir o uso de produtos não microsoft.. simplesmente não pagam a factura.. por isso a noticia está a ser sensacionalista porque eles não proibem o USO mas sim não pagam a factura…

    Mais uma vez prova o quao sensacionalistas são as noticias…

    Quanto ao William Gates aka Bill Gates proibir os filhos de usar produtos Apple é um bocado extremo…depois quando eles forem maiores e comprarem um Apple até parece que vai desiludir o Pai como se o filho andasse metido nas drogas e tal…

    1. Avatar de Joao c
      Joao c

      O teu último parágrafo…
      se calhar até vai parecer desse modo… uma desilusão de pai para filho.

  19. Avatar de MwS
    MwS

    Oh nem vale apena discutir isto. Papa cheio de dinheiro os herdeiros não se importam por usar telemovel x,y,z !

    Quando o papa for de vela (nao desejo mal ao homenzinho) usam o que quiser e bem intenderem. Eu cá tenho que me contentar com um telemovel de 30 eurinhos e é se quero.

  20. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    É uma aberração falar-se em ditadura neste caso. Acho que cá em Portugal o estigma Salazar ainda está muito vivo. Mesmo no pessoal mais novo.
    Se eu tiver uma empresa e ter como regra os colaboradores utilizarem batas brancas (por exemplo, numa farmácia), é completamente absurdo falar-se de ditadura.
    Se o colaborador não concordar e não quiser seguir a política decidida pela gerência da empresa, tem sempre a hipótese de se despedir. Anarquia num empresa é que nunca funcionou nem funciona.

    Só quem nunca teve que se preocupar em pagar salários, impostos, segurança social, …, ao fim do mês é que não percebe isto.

  21. Avatar de Kayn
    Kayn

    Não deixa de ser ditadura, independentemente dos motivos.

    Desde que ao menos minimizem os danos pagando o que eles querem que os funcionarios usem…

  22. Avatar de Bónus

    Que ridículo!
    Oferecer produtos Microsoft aos funcionários tudo bem, agora proibir de usar os das outras marcas…

    1. Avatar de MwS
      MwS

      Tens que ler melhor! Ninguem proibiu ninguem!

      Para uso da Empresa gasta-se o que a casa fabrica!

      Trabalho é trabalho cognac e cognac 😀

      1. Avatar de Bónus

        “(…)a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários(…)”
        Foi o que eu li.

        1. Avatar de MwS
          MwS

          “(…a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários e vai deixar de pagar as facturas aos trabalhadores que usem aparelhos com um sistema operativo que não seja o Windows.)”

          Para te ajudar mais um bocadinho!
          A empresa deixa de pagar as facturas dos telefones dessas marcas que sejam utilizados para trabalho!

          O que tu fazes em casa não diz respeito ao Billinho!
          Para isso também descontava ordenado aos funcionários por eles comprarem maçãs!

  23. Avatar de Joao c
    Joao c

    por um lado fica bem um funcionário não usar um equipamento de uma empresa concorrente – quando está no horário de serviço e dentro das suas instalações, mas por outro é um pouco estúpido proibir uma pessoa de usar o que quer que seja, convenhamos, a liberdade também existe.
    É mais uma da Microsoft para juntar à caixa:
    1ºBill Gates proíbe o filho de usar um iPod…
    2ºA Microsoft proíbe os funcionários de usarem o iPhone e Blackberry…
    Qual será a terceira: proibir os funcionários de comerem maçãs?
    lool

    1. Avatar de A friend
      A friend

      3º vai ser à entrada da Microsoft, antes de entrar ao serviço, fazerem uma parada levantarem o braço direito e dizer… “Heil Bill Gates” … 😀

    2. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      loooool

      Comerem maçãs! !!! looool

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        ou pinguins…

        assim já não contribuem para o ridículo da M$

  24. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    Microsoft Office para MAC

    http://www.microsoft.com/mac/products/Office2008/default.mspx

    Agora, proibir os filhos a usar é ridículo !!!

  25. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    OFF-TOPIC

    O pessoal do Pplware poderia fazer uma pequena postagem a respeito do Opera Unite. Parece bem interessante essa nova feature do Opera 10.

    Pra quem estiver curioso, segue o link.
    http://unite.opera.com/

  26. Avatar de Joratis
    Joratis

    Vamos lá esclarecer uma coisa. Se do que está a falar aqui são os “telemóveis da empresa”, acho que podem fazer o que bem lhes apetecer. Se calhar a noticia está um bocado confusa e não dá para perceber se esta “regra” se estende aos produtos pessoais (como telemóveis e computadores).

  27. Avatar de Scirocco
    Scirocco

    Sinceramente não percebo qual é o drama.
    Corrijam-me se estiver errado, mas ele só proibiu dentro da empresa, não quer dizer que os seus empregados quando estivessem fora não possam usar outro. E a questão é por causa dos telemóveis dos empregados terem SO da microsoft.
    Na fabrica onde o meu pai trabalha é proibido telemóveis com camera.
    Tudo bem que são limitações diferentes, mas não nenhuma ditadura imposta em nenhuma delas. São simplesmente regras.
    Em relação aos filhos dele, ele é que é o pai ele é que sabe, enquanto não atingirem a maturidade as regras são para se cumprir.
    Quando saírem de casa e casarem, eles é que sabem se querem os ipod’s ou os iphone’s. Quem paga as contas é ele ou melhor a empresa dele, por isso ele tem todo o direito de impor regras. Agora ditadura? Por favor…

  28. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Concordo minimamente com a medida… mas apenas dentro das instalações da Microsoft.

    Se fosse eu fazia o mesmo, a empresa tem o direito de não aceitar produtos da concorrência nas suas instalações. Alias, em relação ao Ipod, existe cura, o Zune que agora vai virar HD…

    Em relação ao Iphone… têm os HTC com win mobile que até são mais baratos… xP

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      OFF-TOPIC

      Drivers 186.03 WHQL lançados (já no dia 9).

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        *da Nvidia

        Sorry pelo “triple” post

  29. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    desculpem que desta vez não li os vossos posts..
    digo apenas o seguinte

    A M$ atingiu o cúmulo da estupidez, o da parvoíce e o do ridículo todos de uma vez… é sem dúvida assombroso….

    3 em 1… pior é muito difícil …

  30. Avatar de VitorGGA

    Ahhhhh se o celular da M$ fosse massa igual o IPhone, e ahhhh se o Windows tivesse as capacidades do Linux ou mesmo do MAC, ahhhhhhh uhushusuhshuuhshsuhs

  31. Avatar de aver
    aver

    “a empresa (Microsoft) proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários” – acho que é falso, não vi isso em mais lado nenhum, além da Agência Financeira que o post cita.

    “vai deixar de pagar as facturas aos trabalhadores que usem aparelhos com um sistema operativo que não seja o Windows”, para poupar dinheiro – isto vi amplamente escrito. Por acaso, na empresa onde trabalho paga-se (a alguns) as factura de telefone e de telemóvel, mas dentro de um dado plafond. Nada impede que no âmbito de uma redução de custos se deixe de pagar. Se vendêssemos Nokias se calhar só pagávamos facturas de comunicações de telemóveis Nokia.

    A primeira frase (que me parece falsa) é bem diferente da segunda (que me parece razoável). Juntar as duas a uma terceira – que os Gates não deixam os filhos usar iPods, não me parece razoável. Ser patrão e pai não são a mesma coisa.

    1. Avatar de aver
      aver

      Se não estou em erro foi este site que deu origem à notícia
      http://www.businessinsider.com/microsoft-stops-paying-for-employees-iphones-2009-6
      Como eles próprios dizem
      “That’s not particularly alarming: Many companies have never reimbursed employees for personally owned devices”

      1. Avatar de Bónus

        Se foi esse site que deu origem à notícia, ela deturpou-se muito até chegar aqui, e cai mesmo no sensacionalismo.

  32. Avatar de DNL
    DNL

    Não acredito. E isto não é uma expressão qualquer para mostrar espanto.
    Não acredito mesmo no conteúdo noticioso deste artigo.

  33. Avatar de darkblonde
    darkblonde

    E a Microsoft não ganha guito a custa do iphones vendidos nem nada. Nao tem 50% das acçoes da apple?…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E 100% do McDonalds.

      Tanta asneira que se le aqui. Mas enfim, o tuga tem a mente pequena e só gosta de ler cabeçalhos.

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        LOL Espero que nao estejam a falar a serio… LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLll

        1. Avatar de darkblonde
          darkblonde

          a serio? então pesquisa rapaz quando o steve jobs voltou a apple, fez um acordo com a microsoft. A Microsoft e dona de 50% das acções da apple sem poder participar nas decisões, ou seja só tem direito ao lucro. Quem tem mente pequena é aquele que não sabe e não quer aprender.

          1. Avatar de darkblonde
            darkblonde

            “(…) Microsoft also purchased $150 million of non-voting Apple stock, helping Apple in its financial struggles at the time. Both parties entered into a patent cross-licensing agreement.”
            in http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Computer,_Inc._v._Microsoft_Corporation

            Mas ao que parece já não tem, mas já teve acções da apple. Hoje já podes dizer que aprendes-t qualquer coisa.

          2. Avatar de kekes

            Caso não saibas estás 10 anos desactualizado, a microsoft comprou essas acções em 1997, mas foram vendidas por volta de 2000 por uma boa quantidade de dinheiro.

            Informa-te melhor 😉

          3. Avatar de j.c.
            j.c.

            Pelos vistos tu hoje é que já aprendeste algumas coisas…

            Ah e a Microsoft nunca deteve 50% da Apple, nem qualquer coisa perto disso.

    2. Avatar de Olly
      Olly

      Não são 50%
      Mas possui, de facto, acções da Apple, segundo um artigo que li aquando dessa aquisição, as acções suficientes para poder utilizar as patentes da Apple sem ter de pagar “royalties”.

      1. Avatar de kincas

        ROTFLOL

        Nem sequer 0,5% de acções da Apple têm.
        Se assim fosse usavam o OSX em vez do Winblows pois até era de graça e tudo.

  34. Avatar de Malamen
    Malamen

    Eles podem ter os aparelhos que quiserem… não o podem é usar no trabalho.

    Acho muito bem.

    1. Avatar de MwS
      MwS

      Parece que a aqui alguém que lê a noticia completa 😀

  35. Avatar de Malamen
    Malamen

    A fonte da notícia está lá.

  36. Avatar de Berto
    Berto

    Acho que esta medida é tal e qual como a dos bancos obrigar a andar de fato, e o “casual friday” ser andar de blazer sem gravata.

    A unica diferença é que o fato já é algo instiuido e já não faz diferença a ng ouvir dizer “sou obrigado a andar de fato”, mas se a m$ obrigar a usar produtos deles, é um escandalo só pq é a m$, e o mesmo seria se a apple fizesse o mesmo.

    Eu não concordo com a medida, tal como não trabalho numa empresa com “dress code” pela mesma razão, acho que devem haver minimos, mas isto para mim é abusar. Mas temos de ser justos, esta medida não diferente que muitas outras tomadas por muitas outras empresas que podem ou nao ter algo a ver com as ti, o unico “escândalo” é ser a microsoft…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A minha empresa tem como politica não pagar horas extra. Dá em dias de compensação. Também não acho correcto, pois se ficar a trabalhar mais 3 ou 4h, gostaria de receber a dobrar e não receber meio dia de ferias.

  37. Avatar de bismarques
    bismarques

    Vejam bem se esta situação se passa-se na Ferrari?
    Apartir de uma determinada altura todos os colaboradores da Ferrari tem de usar automóveis da própria marca!Isso é que era!

    Abraço

    1. Avatar de kekes

      A fiat e comprou a ferrari, a já muito tempo 😉

      1. Avatar de Nuno Barros

        bem que os empregados andavam todos de uno… ahah

        1. Avatar de Olly
          Olly

          A maior parte deles andam… de punto. A Fiat, como as outras marcas, oferecem descontos aos empregados na aquisição de carros da marca. Já vivi em Turim e é engraçado ver que a maior parte das pessoas andam de punto (empregados da Fiat claro), mais engraçado é ver ex-empregados, na reforma, ainda nos seus velhinhos Fiat500…

  38. Avatar de sjk
    sjk

    Digam lá se uma pessoa que trabalha na Microsoft e em princípio se tem um equipamento destes pertence à parte de desenvolvimento de programação deve passar o seu dia a trabalhar com outros software’s que não estão ligados ao seu trabalho?
    Isto é uma questão de juízo, não censura…

    Ou iam todos usar iphones e pagar a exteriores para testarem os seus produtos em vez de poderem ter direito de ouvir críticas gratuitas?

    Há opiniões sobre factos e não as devemos ter com base em quem possui os factos, mas sim neles.
    Boa semana a todos 😉

  39. Avatar de neon
    neon

    A Microsoft sabe o que faz e olha pelo interesse dos seus funcionários. Neste caso só quer que andem com os melhores produtos do mercado…Microsoft! Hahahaha
    Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, ahahahahaha…

  40. Avatar de Lokier
    Lokier

    É completamente ridículo e fico admirado como há pessoas que ainda dizem que concordam. o_O

    É simples, se a Microsoft oferece telemóveis e portáteis aos seus trabalhadores, pode-os efectivamente obriga-los a usar aqueles equipamentos UNICAMENTE para cumprir com as suas obrigações dentro daquela empresa. Se a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazer. Mas uma coisa é certa, se quer os seus trabalhadores a usar por exemplo… o Windows, tem que o fornecer (gratuitamente), chamam-se ferramentas de trabalho.

    Agora o que as pessoas usam para os fins particulares é com elas, não cabe na cabeça de ninguém restringir o uso de equipamentos, serviços entre outros unicamente à empresa onde se trabalha, mesmo que isso seja bom e/ou passa uma boa imagem para a empresa, somos livres de escolher e como tal gastar o nosso dinheiro onde quisermos, é nosso.lol

    Não sei se a noticia quer dizer o que realmente se subentende dela ou está apenas sensacionalista e pouco explicita (sem culpa para o pplware que citou terceiros). De qualquer maneira

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A ms não proibiu ninguem de usar seja o for.

      “Se a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazerSe a Microsoft quer proibir o uso de telemóveis e afins para fins particulares dentro da empresa também o pode fazer”

      Disse é que não pagava as facturas de quem usa equipamentos não microsoft para o trabalho. Porque que eu saiba a empresa paga as facturas, porque estão em trabalho.
      E mais uma vez, já estão a inventar noticias!

  41. Avatar de Luis
    Luis

    Sencionalismo?
    “a empresa proíbe o iPhone ou o Blackberry aos seus funcionários”
    A Microsoft não proibiu o uso, só vai deixar de pagar as chamas a quem não usar Windows Mobile.

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Aposto que a “lei interna é mesmo essa” o resto é pescoço da imprensa.

    2. Avatar de Alberto Macedo
      Alberto Macedo

      Boa política.

      Não proíbem, cortam benefícios.

      Estão só a defender a empresa e os postos de trabalho dos “distraídos” que não percebem a imagem que passam ao “preferir” produtos da concorrência e como isso pode afectar o seu salário “certo” ao fim do mês…

  42. Avatar de delaorden9.com

    uma pena que a fonte citada não diz qual a fonte original do artigo, somente diz ” a imprensa americana”. Pesquisei um pouco a tal “imprensa americana” e nada encontrei. Duvido muito da veracidade e deve ser levado como piada ou brincadeira, somente.

    carlos rajas

  43. Avatar de UKN
    UKN

    Se o vosso patrão fosse primo do Manager da Nike e vos dissesse que amanhã ou vinham com Nike desde as meias até às cuecas ou iam borda fora … queria saber se esses que defendem estas teorias não começavam logo a arrebitar cabelo … ou então são como as mulas … manda-se e a mula vai …

    Em todo o caso … às tantas isto é mais uma manobra de marketing … duvidosa …

  44. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Tanto burburinho com a MS que até é das empresas que melhor trata os trabalhadores, e ninguém diz nada por os grandes supermercados obrigarem as funcionárias das caixas a usar fraldas para não perderem tempo no WC

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Só no Chile é que isso aconteceu. Enfim…

      1. Avatar de Olly
        Olly

        Só no Chile é que se soube. Aqui por exemplo temos empregados vigiados por câmaras, de cada vez que paras 5 minutos para descansar tens um supervisor em cima de ti. Entre outras coisas… ninguém reclama porque toda a gente precisa do € ao fim do mês e porque ao assinar o contrato são-te explicadas essas normas da empresa, só aceitas se queres 🙁

  45. Avatar de neortic
    neortic

    Concordo com esta medida da Microsoft. Além do anunciado não ser uma proibição, a impressa claro que dá a ênfase que quer.
    Pode parecer para muitos uma medida ditatorial ou algo do género, mas analisando a situação é fácil de compreender e inclusive os trabalhadores deveriam pensar de outra forma. É uma simples equação, a Microsoft não vende o Windows Mobile nos aparelhos que são usados pelos funcionários, logo não tem lucro sobre esses equipamentos, lucro esse que é usado para pagar os ordenados e além disso tem que pagar as contas de telemovel.
    Concordo com a medida uma vez que não é proibição, mas sim redução de regalias, se fosse proibição estaria certamente do lados dos trabalhadores.

  46. Avatar de j.c.
    j.c.

    Eu concordo com esta medida, e não entendo como é que as pessoas não entendem que esta é uma regra razoável.

    A Microsoft é que paga as chamadas e faz acordos para a compra de telemóveis e por isso acho que tem o direito de escolher aquilo que está a pagar.

    Eu até acho uma tremenda falta de mau gosto alguém usar produtos da concorrência enquanto se está no trabalho.

    Vocês imaginam um jogador do Benfica chegar aos treinos com uma camisola do Sporting??? Como é que fica a credibilidade da empresa que lhe está a pagar o ordenado?

    Vocês imaginam chegar ao balcão da Caixa Geral de Depósitos e estarem lá folhetos sobre o crédito habitação do BPI?

    Não, claro que NÃO! Isto é puro bom senso que os trabalhadores deveriam de ter… como não o têm, a Microsoft viu-se obrigada a estabelecer (por escrito) esta regra.

    Quanto à proibição dos filhos em terem iPods também acho bem. Querendo-se ou não os filhos até acabam por ser figuras públicas (nem que sejam só na escola que frequenta) logo é também bom senso que não usem produtos da concorrência.
    Pra além disso é o Bill Gates que lhes dá a mesada, por isso é melhor que se portem bem pra não ficarem deserdados… 😐

  47. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    porra, mas tanta confusão por causa disto?
    ditadura ? santa paciência.

    dentro de uma empresa existem regras, claro que não se podem sobrepor ás leis do país onde a empresa está, mas existem regras.

    Eu na minha, pela minha posição na empresa, de X em X tempo recebo um telemóvel, não é o que eu quero, é o que me dão. e o portátil a mesma coisa, e a placa 3G, no máximo e em várias empresas isso acontece, tens um painel de telefones ou assim.

    onde até que existe mais liberdade é na escolha de viaturas de serviço, onde por norma a lei é o budget disponível e alguma regras para evitar coupês e outras coisas maradas.

    Então mas a empresa não tem o direito de escolher o equipamento com que os seus colaboradores andam?

    claro que tem.

    ainda se estivéssemos a falar dos telefones pessoais … mas não.

    até eu que não gosto da M$ sou de acordo com este tipo de coisas.

  48. Avatar de Rúben
    Rúben

    Imaginem o dialogo, dois amigos encontram-se:
    “-Entao tudo bem? Está a trabalhar onde agora?”
    “Tudo e tu? Estou a trabalhar na Microsoft”

    a seguir toca o telemovel e o gajo que trabalha na Micro$oft saca de um iphone, se fosses tu o que pensavas?

    Trabalha na Microsoft e usa um iphone? :S ja não compro o tal tele com o Windows Mobile, para ele usar um iphone aquilo não deve valer nada.

  49. Avatar de darkblonde
    darkblonde

    @kekes

    Então são 9anos.. lol. Mas não leste o meu comentário todos, pois não?

  50. Avatar de Telmo
    Telmo

    Tem toda a razão…
    E não é ditadura nenhuma… A MS não proibiu a utilização de produtos da concorrência – simplesmente não paga as contas a quem os usar!
    Que lógica tinha alguém trabalhar no McDonald’s e ir comer ao BurgerKing, com a McDonald’s a pagar as contas!!!
    Quanto aos filhos não os devia proibir de usar aparelhos da concorrência. Devia-os incentivar a usar produtos da MS, mas não proibir os outros (eu não gostava nada de ter uma padaria e ver os meus filhos a comprarem pão na do meu vizinho)!

  51. Avatar de coradus
    coradus

    aqui está um post que deu, dá e vai dar muito que “postar”

    abraço

  52. Avatar de N'FOS
    N’FOS

    Imagina que és dono de uma marca de carros. Gostavas de ver os teus funcionários com um carro que não o da tua marca?

    Admirem-se que não aconteça o mesmo na Appl€. Não sai é a notícia.

  53. Avatar de J.C
    J.C

    Tanta palermice que para aqui se diz…. e fruto de um titulo errado. O PPW começa cada vez mais a parecer-se com um qq tabloide que para atrair mais visitas/compras cria titulos sensacionalistas. Enfim…

    Mas para esclarecer o que a MS fez foi dizer que meus amigos a partir de agora se usam aparelhos de mercas que nao a nossa, estejam a vontade mas nao esperem que a empresa acarrete com os engargos do uso desses aparelhos.

    Acho muito bem.

    Na minha empresa recebemos aparelhos de uma operadora de uma certa marca. Se alguem quiser usar outro telemovel usa… mas por sua conta e encargo.

    Qual é o stress?

    Acho que faz todo o sentido que uma empresa que produz um produto que o queira ver a ser usado pelos seus funcionarios. Se nao o querem usar nao usam, mas também não sao pagos por isso.

    Enfim… com titulos destes só se podia ter algumas das reacções que aqui se leêm.

  54. Avatar de Adwin
    Adwin

    Ainda podem usar o Android 😛

  55. Avatar de Psychok7
    Psychok7

    de certeza k no contracto de trabalho nao vem nada a dizer sobre nao poder usar aparelhos de outras empresas por isso eles deviam todos entrar em greve…ahn mas eskeci.. toda a gente factura na microsoft lol..

  56. Avatar de Jose Simoes
    Jose Simoes

    Uma empresa não é uma democracia. Dentro da lei quem manda pode mandar virtualmente qualquer coisa, desde que pague algum excesso de preço.

    Numa empresa que conheço bem todos os vendedores têm de andar de fato e gravata, mas os técnicos não.

    Como dizia um dirigente (meu amigo) ninguém confia num vendedor sem fato e gravata, nem num informático COM fato e gravata.

    js

  57. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    Isso é palhaçada, se os aparelhos que usam o Windows fosse bom, não teria que apelar para isso. (Tinha que ser a Microsoft).

  58. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Eu sinceramente acho isto contraditorio…Pois com certeza tem funcionarios na Apple com produtos da MS e nem por isso as outras empresas toma este tipo de atitudes
    Mas tambem compreendo pois cada um tem o seu criterio no mundo do negocio e do trabalho e há que respeitar isso…;)
    _____________________

    offTopic @ Vitor M.

    Sou leitor diario aqui no forum, e achava interessante um post sobre o “Project Natal” para a X360. =D

    Cumps pessoal e resto de uma boa semana

  59. Avatar de António
    António

    eu concordo com esta medida….não faz sentido nenhum eu ser socio do benfica e usar a camisola do sporting, para alem de não fazer sentido, é uma falta de respeito.

    hà aqui quem ponha o caso da crise interna da microsoft e o descontentamento dos trabalhadores perante os produtos da microsoft…isso é um profundo disparate, então se estão descontentes, quem, se não eles para marcarem a diferença…para alem disso não conheço outra empresa tão dinamica como a microsoft, queres fazes!

    ainda digo mais, esses trabalhadores deviam era de ser despedidos…

  60. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Há por aqui tanta estupidez…
    Achar que liberdade é poder usar o telemóvel que se quer. 😐

  61. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu acho é que as pessoas n têm respeito nenhum hoje em dia por quem lhe da o pão! Eu tinha vergonha de me pagarem a factura do telemovel, e de andar a vender produtos microsoft e xegar ao pe de um cliente e tirar do bolso 1 iphone! Até posso ter um iphone mas pelo menos no telemovel de empresa mostrava algum respeito por quem me paga as facturas!

  62. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Eu despedia-me com justa causa.