Top Secret – iCrypt

21 Comentários

iCrypt é uma pequena ferramenta que funciona com o simples lema “drag&drop” para encriptar ficheiros. Para uma cómoda e segura protecção de ficheiros a 128 bits e com uma palavra passe escolhida por nós mesmo.

O objectivo desta aplicação é permitir ao utilizador ter ficheiros “secretos” na máquina, sem ter de os esconder lá na última directoria ou então na famosa pasta “top secret”.

Tal como referenciei anteriormente, para encriptar um ficheiro que cataloguemos como importante ou sigiloso, basta arrastá-lo para a aplicação, atribuir uma password ao mesmo e temos o ficheiro protegido. Para acedermos a esse ficheiro protegido, basta: duplo clique no ficheiro, introduzir a palavra passe no programa e dar o OK.

Caso estes passos não funcionem exactamente como eu descrevi, procede-se ao habitual, file -> Encrypt/Decrypt (⌘+O)

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OSX 10.4/10.5
Download: iCrypt v1.2.2 [91 KB]
Homepage: djodjodesign

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MwS
    MwS

    Alternativa para Ms ?

    Abraço

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Eu uso este:

      EncryptOnClick, não dá para encriptar arrastando para lá o ficheiro mas é muito fácil de usar.

    2. Avatar de ajve
      ajve

      Drag’n’Crypt ULTRA

    3. Avatar de MwS
      MwS

      Obrigado pelas alternativas!

      Abraço

    4. Avatar de delaorden9.com

      Truecrypt … e não se fale mais nisso 😛

    5. Avatar de Bruno Silva

      BitLocker no Windows hehehe

      3 anos depois a Appl€ copy and Past!

      OMG

    1. Avatar de delaorden9.com

      tagravado, é simples. Quando você tem foto de mulher pelada e não quiser que ninguem as veja rodando no seu desktop, encripta e pronto. 😀

      carlos rajas

  2. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Por falar em MAC, quando se sabe que ganha o IPod Nano?

    1. Avatar de delaorden9.com

      o resultado ja saiu amigo….o Vitor ganhou 😆

      1. Avatar de delaorden9.com

        brincadeira galera ! 😉

  3. Avatar de Bónus

    Bom programa!
    Para quem quiser encriptar a pasta inteira dos documentos, o OS X tem um excelente ferramenta:
    http://www.apple.com/sg/macosx/features/filevault/

  4. Avatar de 3biz
    3biz

    Esta ferramenta é opensource? Quando toca a encriptacão é bom saber se o algoritmo é bom ou bem aplicado…

  5. Avatar de mythic
    mythic

    boas a todos ,eu uso o : Kruptos 2 encripta a 256bit e e muito simples de usar ,sobre a pasta o fotos,etc e so clicar no lado direito do rato e esta la opçao encripetar com kruptos .metes pass e ja esta

      1. Avatar de Yuy
        Yuy

        http://www.kruptos2.co.uk/

        (search result powered by Google!)

        Win 2000/Xp (apenas!)

        1. Avatar de delaorden9.com

          eu sei amigo Yuy, mas é para acostumar os amigos que citam alguma alternativa a dar a informação completa, ou não achas ? claro que sim 😉

          1. Avatar de mythic
            mythic

            obrigado yui por pores o link tenho andado ocupado com obras e nao ligo a mais nada. obrigado aos 2 puxao de orelhas aceite

  6. Avatar de bruno
    bruno

    quando eu era mais jovem, utilizva um comando do dos que jao nem me lembro muito bem, tipo +h ou -h, e escondia essas pastas top secret 😉

    1. Avatar de mythic
      mythic

      tambem podes por a pasta invisivel mesmo a frente de todos !!! quando me recordar como se faz posto aqui , tenho a minha no ambiente de trabalho , como e transparente ninguem a ve e encriptei o conteudo ,mas o melhor sitio mesmo e esconder certas pastas nos confins do inferno …na pasta windows.

  7. Avatar de jmcs

    boas
    eu uso o lockdir é é pior ou melhor que este?
    para mim eu que nao sou um experte nem de loje nem de perto, fuciona se ouver algo que eu precise de saber , informe-me por favor
    js