Microsoft desvendou ainda mais sobre o Windows 8.1

92 Comentários

A chegada do Windows 8.1 está para muito breve e os rumores sobre o que esta nova versão trará ou não começam a avolumar-se, aguçando a curiosidade de todos sobre as novidades que esta nova versão do Windows vai trazer.

Depois de termos apresentado a confirmação de alguns rumores sobre o que o Windows 8.1 vai trazer, a Microsoft anunciou hoje algumas das novas funcionalidades que vão poder ser vistas, dando razão a alguns rumores e a algumas certezas.

win_8_1_1

A apresentação do Windows 8.1 será feita já no próximo dia 26 de Junho, na Build, a conferência anual de programadores da Microsoft. Mas para preparar já todos e dar a conhecer um pouco mais do que será de esperar foram hoje apresentadas alguma novidades.

Estas foram já tornadas públicas, tal como demos a conhecer hoje ao início da manhã e mostram que a Microsoft deu ouvidos aos pedidos de muitos dos seus utilizadores.

Personalização

win_8_1_2

O novo Windows 8.1 será mais personalizável, o que o tornará mais ao gosto do utilizador. Vamos poder definir uma imagem de fundo no desktop e no novo menu Start (a ModernUI).

Presente estará também uma nova versão do menu Iniciar que conterá as aplicações instaladas de forma agrupada e onde poderão aplicar filtros para aceder às que pretendem mais depressa.

Mas porque o Windows 8 abrangeu uma mais larga variedade de equipamentos, incluindo tablets, passamos a poder usar o ecrã de bloqueio para outras funções.

Uma dessas funções é capacidade de o tornar numa moldura digital onde vão ser mostradas as fotografias que tenham locais ou no SkyDrive. Vão ainda poder tirar fotografias directamente deste ecrã de bloqueio.

Os Tiles foram também melhorados estando agora disponíveis em novos tamanhos e com outras definições agrupadas.

Pesquisa

win_8_1_3

A pesquisa no Windows 8.1 será também melhorada e será mais abrangente. A pesquisa da Charm passará a incluir também resultados do Bing, bem como de ficheiros do vosso próprio sistema.

Toda esta informação será mostrada numa nova interface, mais arrumada, mais organizada e de melhor acesso.

Apps e Windows Store

win_8_1_4

As aplicações nativas do Windows 8 vão ser melhoradas e novas funcionalidades vão ser adicionadas ao passarem para o Windows 8.1.

Mas a interacção entre as aplicações e o seu funcionamento em simultâneo foi melhorado. Para além de podermos ter duas aplicações Metro a correr em simultâneo, as suas dimensões passam a poder ser geridas livremente.

Quem usa vários monitores pode agora ter até 3 aplicações a correr ao mesmo tempo, cada uma no seu ecrã. Outra novidade é a partilha de ecrãs entre aplicações e a possibilidade de termos várias janelas de uma aplicação em simultâneo (IE, por exemplo).

A loja de aplicações do Windows vai ser redesenhada para disponibilizar ainda mais informações sobre cada uma das aplicações disponíveis. A arrumação destas aplicações nas suas categorias foi também melhorada.

Conectividade Cloud

win_8_1_5

A integração com o SkyDrive vai ser ainda maior, permitindo aos utilizadores gravarem os seus documentos e ficheiros directamente neste serviço.

A aplicação SkyDrive vai dar-vos acesso a todos os ficheiros, independentemente de estarem locais ou na Cloud. O acesso offline aos ficheiros foi também garantido.

Sempre que se autenticarem num PC ou tablet com uma conta Microsoft a configuração do Windows que estiver guardada no SkyDrive será de imediato aplicada.

Outras melhorias

O Internet Explorer 11 será uma certeza e trará uma experiência de utilização da Internet ainda melhor para os utilizadores do Windows 8.1.

Para além de melhorias na navegação e na apresentação de páginas, o IS 11 trará melhorias na personalização e a possibilidade de acederem aos separadores abertos noutros equipamentos com o Windows 8.1.

A nova aplicação de gestão do Windows (PC Settings) dará acesso à quase totalidade de funções sem que tenham de aceder ao Painel de Controlo. Vão poder gerir aí a vossa máquina e configurar um vasto conjunto de opções do próprio Windows.

Todas estas novidades vêm mostrar um Windows ainda mais capaz e principalmente que a Microsoft deu ouvidos a todos os utilizadores que se queixaram do Windows e da ausência de algumas funcionalidades que eram tidas como essenciais.

No próximo dia 26 será dado acesso a ainda mais informação e à primeira versão de testes do que será o novo Windows 8.1

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Se não trás botão Start então venha o Windows 9.

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      O windows 8 já tem um start no canto inferior esquerdo, so nao está sobre a forma de botão, agora a microsoft vai colocá-lo como um botão e todos ficam felizes –‘

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        é por causa de pessoas assim, lentas e que não se adaptam um bocadinho que seja que há tanto foss….

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Esse comentário é no minimo estranho mas se te serve a carapuça então posso-te dizer que as pessoas adaptam-se sim em usar outras alternativas como o Linux…

          Agora embrulha… 😉

        2. Avatar de jorge santos
          jorge santos

          Eu não preciso de me adaptar a nenhum sistema operativo. Tenho 2 que funcionam tal como eu gosto: OS X e Mint (MATE).

          1. Avatar de José Cordeiro
            José Cordeiro

            já agora… eu é que não sou esquisito 😛

            Win8, MacOS X e Mint (também) 😛

            cumps

      2. Avatar de moustax
        moustax

        Acho que o que ele quer dizer é botao start + menu iniciar

      3. Avatar de Bruno Jesus

        Isso para mim não é start, é um hot-corner para o metro, o Start Menu é o que tens no Windows 7 e anteriores, o Metro é só um monte de quadrados… para abrir um software que não esteja no inicio do metro nem uma barra de pesquisa tens, é uma missão impossivél encontrar um programa no metro.

        1. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Para que queres barra de pesquisa? Basta começar a escrever..

        2. Avatar de Coringa
          Coringa

          Como não tem barra de pesquisa?

          É só começar a escrever que ela aparece logo 😉

        3. Avatar de Valeriu
          Valeriu

          LOL, só precisas de entrar no metro e começar a escrever o nome do programa que aparece logo…

          Quando não sabem ao menos pesquisem no youtube “windows 8 basics” e aprendam..

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            E se eu não quiser escrever e quiser usar o rato como me é mais intuitivo? Vou perder anos. Damn right.

            Metro não presta e a continuar nestes contornos vai continuar a não prestar. A provar isto, como se fosse necessário por estar aos olhos de todos, estão as vendas fracassadas deste SO fracassado. A share de mercado que ele tem é das marcas a imporem esta porcaria nos portáteis novos que se vendem, só e apenas disto.

            Daí que já o usei porque o portátil que comprei vinha com isso, agora está com o 7 e o Mint em db e estou muito mais produtivo.

            Fiquem lá com os vossos retângulos e quadradinhos metro fail style.

    2. Avatar de WinUser
      WinUser

      Que panca, a vossa, pelo botão Start……

    3. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      Jorge lê o 1.º quadrado acima onde diz veja também 🙂

    4. Avatar de Pedro M.
      Pedro M.

      Que tacanho … Consegues ao menos explicar que falta enorme te faz não ter ali o botão ? Aposto que não, estás só mesmo numa de dizer mal não é ? Haja paciência …

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      E já agora lê uma gramática! Trazer conjuga-se traz…

    6. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Tem botão, mas a interface continua a ser a metro.

    7. Avatar de Gil
      Gil

      Há tanto sistema operativo sem “Start Button” e ninguém se queixa desses, no dia em que a MS se lembra de tirar o dito botão toda gente diz que faz falta.

  2. Avatar de hsilva
    hsilva

    Nao sei porque é que faz tanta falta o botao start!! Nao o tenho e ainda nao senti falta dele… aprendam a trabalhar com o teclado. Se tiverem um muro á frente de casa, vao saltar o muro todos os dias?? Não existe alternativas?? Ou no telefone também tem o botão de iniciar? Muda para o Linux ou mac que já tens o botão!!

    1. Avatar de FChiquelho
      FChiquelho

      infelizmente a maioria das pessoas não gosta de mudança

      1. Avatar de BB
        BB

        Quando é pra melhor muda-se sempre 😉

        1. Avatar de moustax
          moustax

          A ideia é poder escolher se queremos ter o botão ou nao. Como utilizadores devemos ter a possibilidade de personalizar à nossa maneira.

          1. Avatar de Bruno Coimbra
            Bruno Coimbra

            Lamento mas entao dizes q a microsoft devia fazer um sistema operativo para cada um de nós…se é a nossa maneira cada um tem o seu gosto…é simplesmente ridiculo, ate pq existem actualmente programas q metem lá o botao iniciar para os utilizadores q querem..é gratis n pagas nada…
            Como utilizadores nos compramos e temos aquilo q o mercado tem á venda…se queres alguma coisa q n existe..fazes e passas de utilizador para criador!

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            E tens opção, não uses o Windows 8.
            Instala uma das 1000 variedades do Linux, compra um Mac, volta para o Windows 7…
            Ou alguém da Microsoft te obriga a usar o Windows 8?

    2. Avatar de Marco Rebelo
      Marco Rebelo

      Sou da tua opinião. O butão iniciar não era preciso para nada. É muito simples e prático ter atalhos de programas, pastas, documentos, ou seja do que for, na area de trabalho.

    3. Avatar de BB
      BB

      LOL

      La por te adaptares ao muro a frente da tua casa nao temos todos que nos adaptar.
      A mim pessoalmente chateia-me ter um “menu” iniciar que antigamente me ocupava um cantinho do ecra e agora me ocupa 27 polegadas do ecra. Perdi algumas capacidade de multitasking, se tiver a ver um video no YouTube ou a conversar num chat, perco visibilidade das janelas se tiver que abrir outra aplicação.

      Não ha uma unica funcionalidade especifica do Windows 8 em que consiga ser mais produtivo que no Windows 7.

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        o menu iniciar ocupa-te 27 polegadas?
        bem deves ter alguma versao especial só tua pq nunca vi o menu iniciar ocupar 27 polegadas…

        Felizmente para ti existem opçoes no mercado, n gostas de trabalhar com W8, q em tudo é mais fluido e produtivo q o W7, pq faz o que o W7 fazia e outras novas funcionalidades e mais rapido portanto n percebo como perdes essa ”produtividade” mas ok é a tua opinião, ali na loja ao lado podes comprar um com maça ou com o pinguin que é mt mais produtivo de certeza pra ti.

      2. Avatar de Nuno Pinto
        Nuno Pinto

        Este comentário é mais um dos muitos comentários hilariantes e estúpidos a que os utilizadores do Pplware nos habituam.
        Quer dizer que o Windows 8 e o Windows 7 são básicamente a mesma coisa? Há pessoas aqui que gostam mesmo de passar por parvos.
        Sem mais comentérios…

        1. Avatar de Bruno Coimbra
          Bruno Coimbra

          Ao q parece o meu comentario foi censurado (n percebi bem pq, ja q utilizei as expressoes q tu usaste..mas ok)
          Isto so para dizer que se fores ver o meu comentario anterior com olhos de ver e n com as palas q tens nos olhos (n n estou a chamar burro) verás q eu nunca disse q o W7 e W8 sao a mesma coisa antes pelo contrario…mas claro para tu perceberes isso era preciso LERES aquilo q eu escrevi.

          Espero q este comentario seja aceite

          1. Avatar de Vítor M.

            Isso tudo, mais moderado nas palavras. Cuidado com o conceito de liberdade de expressão e de libertinagem.

            Abraço Bruno.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        A única conclusão possível é que não sabes usar o computador, porque o desktop do Windows 8, tirando não ter o botão iniciar, é igual ao do Windows 7. Ah, ok, também não tem o efeito transparente nas bordas das janelas (mas curiosamente tem na barra de tarefas…)

        Se não gostas das aplicações “loja Windows” (sim, é esse o nome idiota oficial) não as uses, ou está aí alguém da Microsoft com uma pistola a obrigar-te?

    4. Avatar de Joao Pimentel
      Joao Pimentel

      ha maiorias e minorias… neste caso pertences à minoria , isto segundo eles, que dizem que é para fazer o gosto à Maioria dos Utilizadores

    5. Avatar de xbuzzy
      xbuzzy

      mac tem botão iniciar?

      não sei onde o viste

      linux tem dependendo da distro.

      Cumps

      1. Avatar de hsilva
        hsilva

        Pois não tem e ninguém reclama

      2. Avatar de Johny
        Johny

        Podes meter na Dock a pasta com as aplicações e ficas com uma especie de menu iniciar

        1. Avatar de xbuzzy
          xbuzzy

          isso são as aplicações.

          o menu iniciar do windows contem muitas mais funções.

          não comparem windows ao mac

    6. Avatar de GhostlivePT
      GhostlivePT

      +1000
      EStou falto da historia do botão!
      É tudo igual sem botão!!!
      Qual o stress

    7. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Eu não quero usar o teclado. Para isso usava ainda o MS-DOS…

      Felizmente tenho a sorte de ter o OS X e o Mint (com MATE).

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Exacto com linux não tem que se usar o teclado para instalar as apps….quando não se encontram as apps que queremos na store temos que procurar nos fóruns específicos pelos comandos e fazer copie/paste,isto se encontrarmos o que realmente queremos…é tão mais produtivo e intuitivo…

      2. Avatar de Gil
        Gil

        A sério, nunca usou o combo command+space no OS X para pesquisar nada?
        A maravilha dos atalhos do teclado é aumentar a produtividade e você recusa-se a utiliza-los?

    8. Avatar de Bruno Jesus

      Exactamente, para que é que as pessoas vão se chatear a usar crapware da Microsoft se podem ter linux o mac que são sistemas MUITO superiores… Eu uso Windows, Linux e Mac, dos 3 o Windows é o pior.

    9. Avatar de Xavier
      Xavier

      Sr. hsilva: Mac com botão iniciar? Tá brincando né… No Mac tem o App Launcher, que por sinal é muito bom!

      1. Avatar de hsilva
        hsilva

        Você não comprendeu!! Eu sei que não tem, a questão era essas!! Ja não se pode colocar um post irónico? E algum dia precisou de um start? E pq o windows tem que ter se funciona tao bem sem ele!!!!

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Então quem tem o windows 8 vai ter actualização para o 8.1 tipo um service pack ?

    1. Avatar de Mike

      O windows 8.1 é o service pack.

  4. Avatar de JMCS
    JMCS

    Vai ter o botão “iniciar” e o menu vai ficar numa janelinha em que só cabem 5 linhas enormemente espaçadas do tipo “–disable-new-menu-style”…

  5. Avatar de JP (djlinux)

    Wow, eu li bem? Onde eu já vi isto?

    “Presente estará também uma nova versão do menu Iniciar que conterá as aplicações instaladas de forma agrupada e onde poderão aplicar filtros para aceder às que pretendem mais depressa.”

    “A pesquisa no Windows 8.1 será também melhorada e será mais abrangente. A pesquisa da Charm passará a incluir também resultados do Bing, bem como de ficheiros do vosso próprio sistema.”

    “A nova aplicação de gestão do Windows (PC Settings) dará acesso à quase totalidade de funções sem que tenham de aceder ao Painel de Controlo. Vão poder gerir aí a vossa máquina e configurar um vasto conjunto de opções do próprio Windows.”

    Wow…Adoro ver estas inovações por parte da M$… Onde será que eles foram buscar estas ideias maravilhosas, vou já trocar o Gnu/Linux por Windows… Ahahahahah

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Sim, tens toda a razão. Toda a gente tenta copiar essa maravilha da ciência chamada Linux. Aliás, com milhões de utilizadores diários, satisfeitíssimos e com todos os softwares de topo a serem lançados diariamente para Linux. Um verdadeiro sucesso em todos os sentidos. Hehe
      Cai na real patêgo…

      1. Avatar de JP (djlinux)

        É esse o teu argumento? Típico 🙂

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Bom, e o teu argumento qual é?

          Muitas das funções que a Microsoft vai adicionar no menu iniciar e nos charms do Windows 8.1 ou são simplificações de coisas que já existem no Windows 8 ou que já existiam nas versões anteriores. E bom, este artigo não explica lá muito bem as alterações… Lê antes o do Srs. Ed Bott e Paul Thurrot ou da Sr. Mary Jo Foley que estão melhor (entre outras razões porque foram eles que viram em primeira mão as novidades).

          E bom, a crítica ao “PC Settings” então é que nem tem pés nem cabeça. Então passar mais configurações do confuso Painel de controlo para o simplificado “PC Settings” é copiar o Linux? Podes explicar como exatamente?

          1. Avatar de JP (djlinux)

            Carlos, podem já lá estar, mas a maneira como vão passar a ser apresentadas é uma pura copia de como já são apresentadas nas Distribuições Gnu/Linux ( e não só ) mais conhecidas. E não adianta dizer que não…Quem como eu faz “Reviews” sabe do que estou a falar…

            Então o Menu Iniciar, separar as aplicações por Categorias, tens noção que eu uso o Menu Iniciar assim em qualquer Distribuição que estou a usar a demasiados anos para me lembrar? O PC Settings é outro…Até o KDE que é o Ambiente de Trabalho com mais “Settings” consegue os juntar todos na mesma janela desde que me lembro do KDE ( ou quase )…

            Mas atenção que não estou a criticar, bem pelo contrario, é bom ver que afinal a maneira como o Gnu/Linux trabalha e é apresentado não é nenhum bicho de 7 cabeças e que afinal quem usa Janelas também pode muito bem usar Gnu/Linux, pois vão ficar com algumas “semelhanças”… Mas claro, a M$ é que se lembrou sozinha e o Gnu/Linux é que copia tudo…

            Não me leves a mal, só estou farto de ver estes Fancoisos a correr para os artigos de Distribuições que preferem ter a aparência do Mac ou do Janelas e dizer que o pessoal do “Linux” não tem ideias próprias etc… E depois não sabem aceitar que acontece o mesmo com o querido Janelas…

            Só é pena que muitos “Patêgos” sejam cegos ao ponto de só saberem falar mal… Ainda para mais do que não conhecem…

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Eu não duvido que conheças 5 ziliões de distros do Linux, o que tenho a certeza é que não conheces o Windows 8.

          3. Avatar de Fábio
            Fábio

            Então oh JP, o Windows 7 não organizava já os Settings? Não é novo no Windows 8. A diferença é ter a versão “Metro” dos Settings… E usei durante 2 anos Linux como sistema principal. Não me venhas dizer que é uma cópia de Linux, que não tem nada a ver um com o outro.

            Quanto a organização dos programas, e de teres aquilo por “Produtividade”, “Internet”, “Jogos”, wtv…, Correcto. Fazes agora o mesmo no “Metro”, mas não é uma cópia no sentido literal, em nada tem a ver. Até porque já podias ter algum controlo sobre isso no Menu Iniciar antigo.

            Podes também argumentar é na cópia de ficheiros que são agrupados na mesma janela de dialogo. Isto já acontecia há vários anos no Ubuntu e mais alguns. No entanto a Microsoft não se limitou a copiar, mas sim a torná-lo melhor.

            O mesmo acontece com a Loja de aplicações existente no Linux há anos e que foi adoptada pelo OSX e agora pelo Windows.

            O problema do Linux a meu ver não é a falta de coisas boas e inovadoras em relação a concorrência. É a volatidade do mesmo. O que o torna forte para quem o utiliza também o torna fraco para o resto das pessoas. Não há um consenso no mundo Linux. O Ubuntu, que é a distribuição de facto, é um exemplo de votatilidade! Ora usam Rythmbox ora trocam. Estão constantemente a mudar o Unity.

            A posição do Botão Iniciar! Eu usei o Ubuntu no momento de transição para o Unity e lembro-me tão bem de ler os utilizadores a queixarem-se por causa de coisas tão simples que agora entranharam e a maioria até prefere. O mesmo se passa com o Windows 8.

          4. Avatar de JP (djlinux)

            Carlos… Cheguei a pensar que eras dos que se podia ter uma “conversa”…Afinal não passas de mais um Fancoiso triste… Como é que tu podes ter a certeza que eu não conheço o w8? STFU…

            Fábio, dou te razão em algumas coisas, outras nem por isso…

            Mas não adianta discutir isso aqui… O meu objectivo com o primeiro comentário era brincar e não discutir qual é melhor ou não…Mas aqui não dá para isso…É só Fancoisos com palas nos olhos… Divirtam-se…

    2. Avatar de BB
      BB

      Por algum motivo a actualização será gratuita… podíamos era ser reembolsados por utiliza-lo 🙂

      1. Avatar de JP (djlinux)

        Finalmente alguém que saiba brincar com isto 😉

  6. Avatar de af
    af

    Sou só eu ou há mais gente a preferir o win7?

    1. Avatar de Johny
      Johny

      +1 times 100

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        +1 ou mudo para Linux…

      1. Avatar de hsilva
        hsilva

        Um utilizador que não se habitua ao windows 8, vai-se habituar a um Linux?? Não percas tempo amigo…

    2. Avatar de José Leite
      José Leite

      “af”,tou contigo.Realmente se esta nova actualização não muda um pouco o Windows 8,sou menino para fazer uma formatação,desinstalar o Windows 8 Pro e tornar a trabalhar com o Windows 7 Home Premium.Além de que me deparo todos os dias com uma cena do Windows Update que não me consegue actualizar umas 10 actualizações.Reinicio o computador,e depois diz-me que ocorreu uma falha ao configurar as actualizações do Windows.Depois reverte as alterações!!E só chega aos 15% delas!!Nunca tal me aconteceu!!Tive sempre durante anos desde o Windows XP Home Edition,passando pelo Vista e até ao 7 e a este o 8,sistemas operativos pagos por mim,genuínos.Este,o Windows 8 Pro,comprei-o na Worten,ao preço de 69,99€,porque não tenho cartão de qualquer banco para poder ter comprado na altura online o Windows 8 pela bagatela que foi.Ainda hoje fico pereplexo!!Mas já fui a certos fóruns e já vi que não sou o único com este problema.Eh pá,se alguém me puder ajudar a resolver esta cena,agradecia-lhe muito.Já estou pelos cabelos.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Carissimo, neste link expoe a tua duvida, pode ser que alguem ajude. https://www.facebook.com/groups/MicrosoftGroupPortugal/

        Para ja o que posso adientar, é verificares que codigos de erro sao retornados.

  7. Avatar de Alex
    Alex

    A meu ver a M$ podia com o 8.1 agradar a todos, que era por a opção de activar o start menu. E assim quem queria tinha as duas coisas, o start menu e o metro.
    Não percebo porque não podem existir as duas coisas, uma não implica a outra.
    E assim acabava-se as “guerras”, quem gostava do start menu tinha-o, e quem não o quer usar, não o activava.

  8. Avatar de Curioso
    Curioso

    agora estou a gostar mais… com ou sem menu iniciar…

  9. Avatar de Nuno Moreira
    Nuno Moreira

    Se querem Menu Iniciar, instalem o Classic Shell, como eu fiz.

    É um instante fica como qualquer outro Windows, nesse âmbito.

    1. Avatar de Diogo Rocha
      Diogo Rocha

      Ou como eu fiz no meu, instalei o rocketdock com tema metro, ficou perfeito no ambiente de trabalho!

  10. Avatar de Midepa
    Midepa

    People… há já algum tempo disse que o W8 era o W7 com algumas pequeninas diferenças. Quem não gosta do 8, fica com o 7 e ponto final. Agora se querem estar actualizados, óptimo, mas não queiram se seja como vocês querem. Se amanhã a MS adoptar o mesmo que a Adobe, o office 360 é já um exemplo, o que fazem? O mundo evolui, já é tempo dos velhos do Restelo EVOLUIREM!!!

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Infelizmente, a evolução nem sempre é para melhor.

      Felizmente, existem alternativas evolucionárias.

      1. Avatar de Midepa
        Midepa

        Claro! Ficar parado é melhor!

    2. Avatar de Fernando Andrade
      Fernando Andrade

      ate gostava que a MS fizesse isso XD

      1. Avatar de Midepa
        Midepa

        Verdade?
        Vejamos: Windows 3.1, 3.11, 95, 98, ME, XP, Vista, 7, 8… agora 8.1. Se isto não é evolução…

  11. Avatar de António
    António

    Boas, reparem nesta frase
    “Quem usa vários monitores pode agora ter até 3 aplicações a correr ao mesmo tempo, cada uma no seu ecrã. Outra novidade é a partilha de ecrãs entre aplicações e a possibilidade de termos várias janelas de uma aplicação em simultâneo (IE, por exemplo).”

    Isto parece uma feature killer mas se fosse apresentada no Windows 95! Para que raio é que andam a inventar o que já estava feito à muito?
    Digam antes a “porcaria” das app Modern/Metro vão funcionar um bocadinho melhor no Desktop/Portátil tradicionais!
    Uma grande feature era mesmo permitir desactivar a Modern UI por completo isso sim!
    A introdução do botão Iniciar/Start será uma palhaçada se não vir acompanhada do menu antigo. Porque penso que não seja do botão ou falta dele que as pessoas se queixem!

  12. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    O Windows 8 para mim continua a ser palhaçada com ou sem menu iniciar pois o Windows 7 para mim continua a ser muito superior mas isto é a minha opinião.

    Uma das guerras que tenho nos meus clientes é a porcaria do UAC que vou ao painel de controlo desativar e com aquilo desativo continua com aquelas perguntas de xaxa tem a certeza que quer instalar? tens mesmo a certeza? olha ve la se queres mesmo avançar com isso….

    e não só da para ver que o Windows 8 e bom e pa tablets e afins para desktops não serve nem 1 bocadinho…

    e volto a repetir isto é apenas a minha opinião

    Cumprimentos

    1. Avatar de Gil
      Gil

      Finalmente uma opinião que não tem nada a ver com o menu iniciar e/ou metro.

      Respect

    2. Avatar de Xavier
      Xavier

      Isso aí Tiago… até o XP é superior ao 8! (my opinion)

      1. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        O_O

        Acho q nem vale a pena comentar isso de ”XP ser melhor q W8”

        As vezes pergunto-me se as pessoas chegam a ligar o PC ou mesmo a tira-lo da caixa…

        1. Avatar de Jorge Santos
    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Também sou Tiago Ferreira e optei por adquirir o windows 7 nas máquinas novas que vieram cá para a rede… para além de termos o mesmo nome temos a mesma opinião:
      windows 8 = tablets
      Windows 7 = pc

      Nas empresas não se brinca às aplicaçõezinhas e aos quadradinhos, é preciso haver rapidez e funcionalidade, por isso… windows 7 pra frente!

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Não se sabes mas rapidez e funcionalidade é coisa que o Win8 tem. Mas claro, que para que assim seja, passa-se por um processo de aprendizagem.

        Isto é um mesmo que na tua empresa, tenhas de mudar de software de facturação. A primeira vista, parece mais complicado que os outro e pouco funcional. Mas depois de aprenderes a mexer nele, chegas a conclusão que é melhor que o outro.

        Normalmente é sempre isto que acontece. Alias, para empresas que querem condicionar o acesso do PC aos funcionários, bem preparado é muito mais eficaz.

        E dou um exemplo, imagina que os funcionários da tua empresa só tinha de trabalhar com 1 ou 2 programas. Se conseguires ter esses programas em app (no interface Metro), consegues fazer com que eles só consigam mesmo mexer nesses programas e nada mais.

        Tenham é a esperança que as empresas não comecem a fazer isto, porque depois quero ver…

        1. Avatar de Xavier
          Xavier

          Isso me fez lembrar quando transitei do Windows 7 para o MacOS… sinceramente tive vontade de fazer voar o Macbook pela janela… depois de 1 mês descobrindo e me adaptando, acostumei tanto que as vezes esqueço e aplico os mesmo atalhos de teclado no Windows…

          Na verdade, do W7 para o W8 é só questão de costume, algo que ainda não tive paciência nem saco para tentar!

  13. Avatar de delaorden

    Tem gente que leva as coisas muito a sério… Relaxem !

  14. Avatar de CF
    CF

    Não percebo a vossa panca com o botão Start. Serve mesmo para quê? Desenvolvo com Win8 e não preciso de tal botão. Imagino quem só usa o PC para ir à net…

    Instalei à meia duzia de dias Win8 para um utilizador com 60 anos e pouca prática…e 5*. O Sr nunca perguntou por botão algum (e sim, utilizava antes Win 7)

  15. Avatar de Alves
    Alves

    Muito sinceramente… fico muito mais lixado com os “haters” do costume e a sua conversa do que as coisas mal que o Windows 8 possa ter e que, mais tarde ou mais cedo, vão ser corrigidas.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      A verdade é que os “haters” se impuseram e a Microsoft começou a melhorar o Windows 8,afinal o consumidor é que sabe o que quer e não tem que passar a vida a adaptar-se ao que o mercado lhe quer colocar à frente; Agora os “lovers” do Windows 8 não precisam actualizar para 8.1 ou quiçá um dia 8.2,podem portanto ficar o resto da vida com o seu adorado,amado,fluido,super,mega e fixe Windows 8.

  16. Avatar de zeca
    zeca

    é smp a mm mrd com estes anormais do botao/sem botao, fdx mas e tds pa!!! s o win8 e tao bom pk e k vai sair uma actualização? e pk e k a vao usar?

  17. Avatar de Nuno Marques
    Nuno Marques

    Mas que raio ???? Haverá algum dia que olhem para uma notícia e que não comecem com o raio das guerras de SO ??? Sou sobretudo user MS, por motivos profissionais. Não me faz diferença o ter ou não ter botão ( por isso é que existe um sem número de software de personalização, e mesmo os users MS, Mac ou Linux certamente os poderão usar). Não compreendo é porque motivo estão sempre a dizer que um ou outro SO é melhor … Será que eu não tenho o direito de usar o que quero ou o que gosto ??? Independentemente de ser melhor ou pior a questão é ser ou melhor ou pior PARA MIM. Uso linux com frequência, especialmente como complemento a soluções MS, e não me faz diferença se acham que eu faço bem ou mal. Agora dizerem que um SO é melhor que outro por causa do botão ??? Por favor, parecem miúdos a comparar #$%&$#%.

    1. Avatar de JP (djlinux)

      Se os próprios Fans do Janelas não se dão bem com outros Fans do Janelas…Como é que eles vão se dar bem com quem não gosta do Janelas? Lol… A brincar a brincar vou dizendo umas verdades 😉

  18. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    como eu referi no meu outro comentário não é ter ou não ter o botão iniciar simplesmente a definiçoes que para desabilitar no windows 8 é preciso 1500 passos. ( como referi o exemplo do UAC ) o que não faz sequer sentido eu por agora opto por continuar com o windows 7 quando sair esta versão nova instalo numa máquina virtual para testar e perder umas horas a ver se vale a pena…