MEO e Vodafone multadas pela ANACOM

24 Comentários

Além da NOS, a quem a Anacom aplicou agora uma coima no valor de 158 650 euros, há outras empresas bem conhecidas do panorama nacional que cometeram contraordenações e a que serão aplicadas coimas.

Saiba quem são essas empresas.


Numa nota publicada no site oficial da Autoridade Nacional das Comunicações, pode ler-se que foram aplicadas várias sanções por práticas de ilícitos de mera ordenação social. Das lista de empresas, destaque para a MEO, a quem foi aplicada uma multa de 5.500 euros e a Vodafone que terá de pagar 7.250 euros.

A Vodafone Portugal tem ainda outra coima aplicada no valor de 5.000 euros, por ter suspendido “parcialmente o serviço prestado a um cliente não consumidor, por falta de pagamento, sem o ter advertido com a antecedência fixada” na lei.

Além das operadoras nacionais, estão ainda na lista a ANA – Aeroportos de Portugal, a Claranet Portugal – Telecomunicações, a VOIP – IT, a PDM&FC – Projeto, Desenvolvimento, Manutenção, Formação e Consultoria, a Take Signal e a Signalhorn Trusted Networks GmbH. No caso da VOIP – IT, foi aplicadas uma pena de admoestação e uma coima no valor de 1000 euros.

Foi ainda publicada atualização da síntese da decisão de 4 de outubro de 2016, que aplicou uma coima à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia por violação de normas de infraestruturas de telecomunicações em edifícios.

Via ANACOM

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Macgyver
    Macgyver

    Se a multa fosse na ordem dos milhões aí sim as más praticas acabavam. Mas como tẽm amigos nos lugares certos as leis são feitas á sua medida

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Com esse valor ate compensa, ganham bem mais do que perdem.

    2. Avatar de int3
      int3

      tem algum problema com alguma operadora?

  2. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    LOL se multassem pelos “tráfegos ilimitados” e pelas violações à neutralidade na net é que era

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Yá, “tráfego ilimitado”, “chamadas ilimitadas” até um limite estabelecido. Ridículo!

  3. Avatar de rui
    rui

    se os clientes reclamassem no formulário da anacom em vez do facebook, se calhar o valor acabava por ser maior

    1. Avatar de NOS
      NOS

      Já reclamei várias vezes a reposta foi sempre a mesma. Não podemos fazer nada. A sua reclamação tem de ser feita no operador.

      1. Avatar de CarlosC
        CarlosC

        A nossa empresa esteve em 2016 uma semana sem telefones, cortesia da NOS. Apresentámos diversas reclamações, nomeadamente à ANACOM, sem qualquer resultado.
        A ANACOM respondeu de facto, mas dizendo que não interferia em conflitos entre os Clientes e os operadores…
        A única alternativa seria avançar para a via judicial; mas em Portugal e contra os departamento jurídico de um operador, valerá a pena?

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Na mel vamos lancar uma taxa na proxima tarifa para que todos paguem essa multa por isso sem problema

  5. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Tumba! Toma lá morangos. É tudo farinha do mesmo saco.
    Mas sinceramente, essas multas são meros trocos, e eles ao violarem as leis, ganham mais do que as multas que levam. Isso devia ser às dezenas de milhões para eles aprenderem.

  6. Avatar de Pai de Burro
    Pai de Burro

    Curioso, onde estao as MULTAS pelo que foi PERMITIDO fazer com a TDT ?
    Esta onda de multas anunciadas, falta saber se tiveram boa cobrança (DUVIDO), É UMA PROVA DE VIDA DO REGULADOR. Pois todos já percebemos a muito que nao fazem falta nenhuma, tal a sua INUTILIDADE.
    Multas de 1000€ e similares, dá vontade de rir, qualquer CAMIONISTA que circule nas estradas Portuguesas, sabe quao ridículas sao estas multas da ANACOM.
    O CRIME COMPENSA, como fica uma vez mais demonstrado inequivocamente.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      O crime nunca compensa.
      Podem safar-se dos tribunais, mas todos sabem que as verdadeiras leis são implacáveis, e tudo o que fazem de errado acabam por pagar de alguma maneira.

      1. Avatar de alberto
        alberto

        acorda pá!

      2. Avatar de sarayvarogy
        sarayvarogy

        Achas k o k pagam e suficiente comparado com o k uma pessoa “normal” qd apanha uma determinada multa k ate tem de pedir para pagar em prestações

    2. Avatar de int3
      int3

      estas coimas referem-se a queixas de clientes. se ninguém reclamar junto à ANACOM os operadores não vão ser sancionados de qualquer forma. Por isso se tiver algum problema com as coimas aplicadas então reclame dos problemas que tem.
      Se toda a gente o fizer é só multiplicar e aí sim é que começa a dar prejuízo.

  7. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Eu já tinha aqui escrito um comment… mas ok.

    Acho que as operadoras para pescar clientes, é tudo muito bonito, parece o país das maravilhas, mas depois apanhados os clientes, esmilhafram-lhes o tutano.

    Essas multas são tostões para o que as operadoras roubam, deviam ser na ordem das dezenas de milhões.

    O crime compensa!

    1. Avatar de Dhark_Love28
      Dhark_Love28

      É mesmo! Todas as operadoras são farinha do mesmo saco! Quando os clientes são antigos, são sempre mais roubados!

  8. Avatar de Bolátil
    Bolátil

    A esse valor, o crime compensa.

    1. Avatar de int3
      int3

      por cliente reclamador não.
      se só 1 ou 2 tem cérebro para saber reclamar o país não tem culpa.
      só como prova da quantidade de gente desinformada dos seus direitos em Portugal vive.
      vivemos perante gente que só quer saber da novela e das tardes da Júlia. nem votar vão.
      Reclamar? são campeões. Mas só no café. Fazer alguma coisa em concreto? não. Só fica na conversa no café…
      enfim.
      uma triste realidade….

      1. Avatar de KitKat
        KitKat

        Sem dúvida ou vêm para os fóruns ou para o pplware reclamar!

  9. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Eu só gostava de saber é como é que ficaram os clientes que foram prejudicados por dita empresa que teve como consequência uma multa, isso é que eu gostava de saber

  10. Avatar de Jonas Pistolas
    Jonas Pistolas

    Afinfa-lhes ANACOM!!

  11. Avatar de MANUEL NEVES
    MANUEL NEVES

    A anacom como supervisor só tem de aplicar a lei existente aos operadores que não cumprem as leis do mercado, e assim sendo…tá tudo dito

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Enquanto não começarem a multar as operadoras com multas de meio milhão para cima, nem vale a pena perderem tempo com este tipo de notícias. Só se for mesmo para passarmos o dia a gozar com a Anacom.