MEO, Nowo, Vodafone e NOS com quase 5.000 reclamações

20 Comentários

MEO, Nowo, Vodafone e NOS  – Qual a operadora mais reclamada?  Quando se fala em reclamações, o setor das telecomunicações é dos que se evidencia. Além das estruturas digitais das próprias empresas, hoje os consumidores podem apresentar queixas em portais dedicados.

O Portal da Queixa analisou os dados referentes às reclamações registadas contra as operadoras de telecomunicações e detetou um aumento do número de queixas no primeiro trimestre.

MEO, Nowo, Vodafone e NOS com quase 5.000 reclamações


Entre 1 de janeiro e 28 de maio de 2021, foram registadas 4.797 reclamações, uma subida de 6% face ao período homólogo. Entre os principais motivos de reclamação estão as falhas no serviço (35.3%), a falta de apoio (26.8%), erros de faturação (23.5%) e pedidos de rescisão contratual (7.5%) são os principais problemas denunciados pelos consumidores.

MEO é a operadora mais reclamada mas…

A MEO é a operadora com o maior volume reclamações registado (42,4%), segue-se a NOS (30,8% das queixas), a Vodafone (20.8%) e a Nowo com 6% das queixas.

MEO, Nowo, Vodafone e NOS com quase 5.000 reclamações

A análise do indicador Índice de Satisfação – parâmetro que reflete de forma objetiva o desempenho das marcas e entidades no Portal da Queixa, calculado tendo em conta a atividade das mesmas nos últimos 12 meses, e a interação de cada uma delas com os utilizadores que efetuaram reclamações -, a análise revela que a MEO lidera a pontuação, ao ser a operadora que mais se preocupa com a resposta e resolução dos problemas que lhe são reportados, obtendo uma avaliação de 74.4 em 100 pontos.

Avarias no serviço de televisão, velocidades de internet muito abaixo dos valores contratados, traffic shaping nos períodos noturnos, são outros dos exemplos reportados nas reclamações que chegam ao Portal da Queixa.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mojorisin
    mojorisin

    olhe que não, olhe que não, está tudo bem

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Eu diria que é mais que normal. Cortaram à velocidade, com a desculpa de que tinham de ser assegurados os serviços mínimos, e tiveram o descaramento de subir o preço sem avisar os clientes. Quando se firmou um contrato, o preço acordado estava lá escrito. A solução deles? Rescindir. Em vez de resolver, fica-se sem internet? Depois não esperam reclamações? São todas elas farinha do mesmo saco.

    1. Avatar de Parviz
      Parviz

      é , e a minha internet esta recebendo 1mb e esta enviando 64kbs , e eu repito É 1MB E ESTA ENVIANDO 64KBS CRLH , E A PORRA DO CONTRATO DA PORRA DA VADAFONE DIZIA QUE ERA 65MB D EINTERNET , E NEM ENTREGA METADE DO METADE , QUE SERVIÇO ORIVEL , DA VONTADE DE COSPIR NA CARA DELES , EU TO PASSANDO MUITA RAIVA COM ESSA INERNET DOS ANOS 90 .

      1. Avatar de Parviz
        Parviz

        Mas que internet eeu devia adequirir Vadafone ou MEO OU NOS ?

  3. Avatar de PTO
    PTO

    “Cortaram à velocidade, com a desculpa de que tinham de ser assegurados os serviços mínimos, e tiveram o descaramento de subir o preço sem avisar os clientes.”

    O corte da velocidade foi uma decisão governamental e o aviso do aumento de preço vem sempre escrito nas faturas anteriores à data do aumento.

    “Quando se firmou um contrato, o preço acordado estava lá escrito.”

    Se fores ler as condições gerais desse contrato (e de todos neste tipo de serviços) irás ver que o aumento de preços está lá contemplado, ou seja, mesmo que o contrato fosse assinado por 5 anos o preço não é imutável durante esse período.

    Acho que andas muito mal informado sobre o assunto.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Com essa resposta pareces fazer parte da pandilha!
      Não estás totalmente errado mas também não estás certo! Depende dos contratos. Normalmente nos contratos de TV NET VOZ isso é verdade, no entanto dou-te um exemplo: a Vodafone não me avisou que iria aumentar um serviço de internet móvel depois de uma fidelização de 12 meses. Tenho o contrato que fiz na loja e não está lá escrito que estava a ter um desconto de fidelização, nem que iriam aumentar em mais de 50% o valor quando terminasse a mesma. Resultado, contestei e não paguei, mas tenho de andar a perder tempo com n reclamações para a Anacom, que naturalmente também não ajuda.

  4. Avatar de VictorT
    VictorT

    Após muitos anos e com dificuldades, mantive me fiel à NOS. Portaram se demasiado mal comigo, aguardo findar o contrato para mudar. Pago para ter 200 megas de velocidade e não passa dos 30. Será a Vodafone o próximo.

    1. Avatar de Dredd
      Dredd

      Igual comigo, além que a box TV é horrível. Vale sobretudo pela app NOS TV e a loja online.

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Engraçado muita gente reclama já teve as 4 operadoras garante que nenhuma garante 100 200 500 megas por Wi-Fi muita gente reclama das velocidades lendas tepois vão lá técnico clientes não tem equipamentos nenhuma operadora garante velocidade por Wi-Fi na minha casa tenho nos com 200 por 100 na Vodafone 200 por 100 eu com meu telemóvel através rede ta velocidade das duas operadoras tão o que tá contratado há pessoas que reclamam tepois tem telefone e PCs antigos como meu vezinho tem 500megas tem PC com uma placa de 100 da espera do que PC nunca passa dos 80 megas vou lá com meu tablet Apple tá os 500megas

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Faltam as vírgulas ó Virgolino!

      1. Avatar de LR
        LR

        Se fossem só as virgulas, já não estava mau de todo…

  6. Avatar de artikweb
    artikweb

    A nowo tem 66 no índice de satisfação porque literalmente não fornecem acesso à internet suficientemente estável de modo a que os seus clientes consigam aceder ao portal de queixa e fazer uma reclamação.

    Uma jogada de génio, diria eu.

    1. Avatar de Carolina
      Carolina

      APLAUDO DE PÉ ESTE SEU COMENTÁRIO! A Nowo foi o meu maior pesadelo. Não recomendo a ninguém mesmo.

  7. Avatar de Nick
    Nick

    O que se passa com a internet móvel da Nowo? De repente não há rede (há semanas). Nem atendem telefones, parece que a MEO lhes tirou o tapete (dados).

  8. Avatar de E.C.F
    E.C.F

    Olha meu amigo vem defender a operadora (as) quando estas não cumprem o que está no contrato e se alguém não pagar até dia estabelecido é logo penalizado .Logo por que será que estas operadoras não são penalizadas quando em vez de 120mg.s põem só 30mg.s.Aonde está o regulador? Quando os deputados deste país criam leis que defendem o interesse dos cidadãos.

  9. Avatar de albino negro
    albino negro

    De que adianta reclamar no livro de reclamações se a resposta e dada pela entidade da qual se faz queixa sem qualquer intervenção do regulador?
    As reclamações contam apenas para estatística. A anacom não intervém.

  10. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Esse grupos económicos(capitalismo selvagem) tem a total conivência dos governos . O povinho que vota neles, é que se lixa. Sinceramente, não sei em quem votar. Eu sei em quem não votar(extrema direita ou extrema esquerda) mas não sei em quem votar.

  11. Avatar de NIF
    NIF

    Contrato 200 Mb. Teste VELOCÍMETRO PPLWARE 209 Mb. Teste Anacom net.mede 177 Mb. Teste de Velocidade MEO by Ookla 115 Mb. E agora… Em que é que ficamos? Qual o verdadeiro resultado?? As tanta temos que fazer a média… eheheh

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Nenhum teste é 100% eficaz

  12. Avatar de nif
    nif

    Independentemente da eficácia… 115/177/209 são diferenças muito grandes e isso não deveria acontecer. Parece lógico que as diferenças deveriam ser menores para termos uma noção da velocidade real.