Mais problemas reportados no novo Nexus 7

70 Comentários

O novo tablet da Google está a tornar-se uma verdadeira dor de cabeça para os seus donos. Com menos de um mês de venda, são já vários os problemas que estão a surgir e que estão a deixar uma má imagem a este dispositivo e à Google.

Depois do problema do GPS, apresentado já esta semana, surgem agora queixas de vários utilizadores, que reportam problemas com o ecrã e com os sensores de toque que equipam este dispositivo.

nexus_7_ecra

São já vários os problemas que estão a ser encontrados na mais recente versão do tablet de 7” da Google. Depois do problema com o GPS, apresentado no início desta semana, chegam agora indicações de que existem problemas com o ecrã e com os sensores de toque do Nexus 7.

O problema reportado com o GPS do novo Nexus, mostrava que este equipamento perdia sinal ao fim de 20 minutos, sensivelmente, e que posteriormente fica a procurar recuperar esse sinal até ser reiniciado.

A Google imediatamente reconheceu o problema e indicou que estaria já a trabalhar na sua resolução, sendo esperada para breve uma solução para este problema.

O novo problema, reportado em vários fóruns, inclusive os da Google, dão conta de um problema com os sensores de toque do ecrã de 1920 por 1200.

As queixas apresentadas dão conta que o ecrã começa a detectar toques que não existem e que após alguns segundos tem um comportamento errático, deixando de responder de forma normal e detectando ainda mais toques fantasma.

O vídeo abaixo foi criado por um utilizador para mostrar esse mesmo comportamento e nele podemos ver o Nexus 7 a começar a detectar os toques inexistentes e também a ter o comportamento errático.

Pelo que alguns utilizadores puderam apurar, este comportamento apenas ocorre quando o Nexus 7 está a funcionar sem estar ligado à corrente, estando a ser alimentado pela bateria.

Mais uma vez a Google assume o problema, tendo indicado que está ciente dele e que tem a sua equipa de Android a trabalhar na sua resolução.

Não está certo se este comportamento advêm de um problema de hardware ou se é apenas um comportamento indesejado do Android ou de um dos seus componentes.

Caso o problema seja de hardware poderá sair muito caro à Google a substituição dos equipamentos com defeito. Se por outro lado for apenas uma simples actualização de software, tudo ficará mais simples.

O que é certo é que começam a ser demasiados problemas para um equipamento que ainda não foi lançado a nível mundial e que é um dos cavalos de batalha da Google.

Homepage: Nexus 7

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Simões
    Nuno Simões

    Os benefícios de apenas termos os aparelhos disponíveis meses depois do lançamento oficial. Já com o primeiro Nexus 7 beneficiei do facto de que quando cá chegaram já havia a versão de 32GB e ao mesmo preço da anterior de 16GB.

    Desta vez pode ser que já venha uma segunda revisão ou assim, ou então 64GB (improvável, mas posso sonhar).

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Tenho estado a pensar nisso, ao ver as anomalias que quase diariamente são denunciadas, Estou para comprar um tablet, para me estrear nessas andanças, e estava a aguardar a saída do N7. Se calhar nem vou esperar, vou saltar directo para o iOS…

      1. Avatar de Hello World
        Hello World

        É o melhor que tens a fazer… Digo por experiência própria. Também tenho um Nexus 7 (dos bons) e estou satisfeito, mas iPad, por enquanto, nada o bate. Do meu ponto de vista e da minha utilização.

      2. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        Ou então podes experimentar o Nexus 7 anterior.

      3. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        O meu Nexus 7 já tem o JB 4.3 e funciona – sempre funcionou – às mil maravilhas. Estes, são acidentes de percurso de quem não quer esperar mais um ou dois meses para testar os equipamentos antes de os colocar no mercado.

  2. Avatar de Marco Pinheiro

    Possivelmente é só um controlador mal programado… com algum tempo de volta do assunto e uma actualização OTA rápida corrigem isso. Lembro-me de ter um Samsung H1 para o qual havia android suportado por uma pequeníssima comunidade que de vez em quando acontecia o mesmo e a razão era só mesmo essa, controladores inacabados/mal feitos, visto que no SO original tudo corria como devia.

  3. Avatar de Valente
    Valente

    Por mim depois do Nexus S, Nexus nunca mais…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      És tu com o nexus s e eu com o galaxy nexus…

      Android? Nunca mais!

      1. Avatar de João
        João

        Poderia partilhar a má experiência?

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Já partilhei neste blog…

          Android para mim, depois de dois telemóveis levou o barramento… não volto a ser enganado.

          Apple é Apple!

      2. Avatar de la_marca
        la_marca

        Eu já tive um iphone e troquei por um android.

        iOS? Nunca mais!

    2. Avatar de diogo
      diogo

      Saiste-me cá um valente,

      Só te digo uma coisa, depois do meu nexus S (que ainda está ao meu lado pronto para as curvas) que venham mais nexus.

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        É como eu. Tive o primeiro Nexus 7 e agora tenho um Nexus 4. Extremamente satisfeito com ambos.

    3. Avatar de Maro
      Maro

      De facto alguns galaxy nexus sairam com defeitos, eu fui um dos contemplados. No caso um sensor de proximidade defeituoso. A “sansuks” sempre assubiou para o lado e a google nada dizia acerca do assunto, nem sequer para dizer “a culpa não é nossa, é da samsung” provavelmente porque têm MEDO de chatear a samsung… uma vergonha!

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Olha que eu com o 1º iPhone que tive, o 3G a assistência técnica da Apple também foi espectacular…
        Há pois, não podemos activar a garantia porque tem humidade, deve ter apanhado chuva…
        Quê??? Não se pode andar na rua com o menino porque se perde a garantia????
        As garantias sejam em que marca sejam, são uma M####, porque estão sempre a ver se não pagam um piço ao pessoal…

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Pois eu felizmente tive um acidente con um Nexus7 e só estou à espera da seguradora me dar o dinheiro que passo logo para o mini iPad. Nunca tive problemas com o aparelho mas a verdade é que comparando directamente com dois iphones cá em casa nunca devia ter embarcado nisto, por exemplo; quando o wifi não esta no máximo ver filmes no YouTube é para esquecer, as melhores apps e jogos também é mentira, bolas até a Zon app (a que da para ver tv nos iphones) não existe. Isto so para dar os que mais me chateiam, mas à mais… E eu até estava a gostar bastante do android. Quem esta habituado a iOS fica mal servido

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Como é que foi o teu conector micro-USB? Não se “cansou”?

        O meu lá foi para a garantia durante 3 semanas para reparar isso… muito bom, agora quero ver se o que tem agora se “cansar” depois da garantia… que compre um telemóvel novo, né?

    4. Avatar de So rir
      So rir

      é os apple fanboys de sistema MONOTAREFA….tenho o antigo nexus 7 sem problemas e sem kualker stress, vou comprar o novo n7 pk tem mt melhor resolução e quando tiver desponivel ca em pt ja n vai ter estes stress.

      1. Avatar de FitzGerald
        FitzGerald

        UI! Vocês estão cada vez melhores…Uma pessoa não gosta de um smartphone (modelo em particular), nem sequer refere se manteve-se no Android ou se mudou para a Apple ou até mesmo Nokia/Microsoft, mas só porque não gostou de um smartphone é logo fanboy da Apple.
        Epah…isto sim é só rir! E isto sim, caso não saibas, é ser fanboy, e dos piores que há!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        E o teu é pluritarefa? Para correres o anti-virus ao mesmo tempo do anti-spyware, enquanto mandas os números de teu cartão de crédito para um hacker de 14 anos qualquer?

  4. Avatar de pixar
    pixar

    Mau começo!
    É incrivel que, com a pressa de apresentar novos produtos, não sejam feitos os devidos testes. Testes exaustivos teriam detectado estes problemas. Com certeza os problemas serão resolvidos, mas a má imagem já ficou, desnecessariamente.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      LOL tal e qual 🙂 é a pressa de lançaram antes da concorrencia 🙂

  5. Avatar de Marco
    Marco

    parece que está a seguir o caminho da versão anterior! Os problemas vão aparecendo com o tempo o que demonstra um desenvolvimento apressado ou até mau fabrico! Mas como é da Google haverá sempre uma desculpa, nem que seja colocar o ónus na ASUS

    1. Avatar de JG
      JG

      Eu tenho um nexus7 1a geração à quase um ano e nunca tive qualquer problema, tem uma bateria até bem acima da média..

      1. Avatar de Paulo Parreira
        1. Avatar de Mário Silva
  6. Avatar de jace3rt
    jace3rt

    Google… não se pode esperar muito deles.
    Única coisa que sabem fazer é search’s e afirmar em tribunal que a privacidade não é para o Gmail.

    1. Avatar de So_true
      So_true

      Seria curioso partilhares aqui com o pessoal, quantos produtos da Google usas (sendo assim tão má). Nem Google search, nem youtube, nem Gmail, nem Google Maps, nem… etc…
      Se percebesses alguma coisa do que querias falar, terias muito respeitinho pela Google.
      Já agora, já são permitidos os comentários off-topic de puro bota-abaixo, ou só os que não forem contra a Apple?

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Gmail? Quem é que ainda usa essa porcaria?

        Uso os serviços que a Google oferece sem contra-partidas…

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Nao interessa, é oficial da Igreja Universal do Reino da Google…

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Já tenho esse problema dos toques fantasma no actual nexus 7…. Pelos vistos nesse também não corrigiram.

    E não sou o único, o que não falta é reclamações e vídeos no youtube sobre isso já na 1º versão 😉

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Também com o mesmo problema no anterior Nexus 7.

      O problema foi acontecendo gradualmente até chegar ao ponto que se fazia tudo por conta.
      Parecia alguma anomalia de contacto entre o visor e o sensor.

      Depois de pressionar com força o ecãn para dentro voltou ao normal.

      Até agora sem problemas.

  9. Avatar de Mário
    Mário

    Tenho o Nexus 7 primeira versão e nunca tive qualquer problema.
    Funciona perfeitamente, acho apenas que devem desenvolver as coisas em condições e não à pressa para vender.

    Posso dizer que tenho um iPhone e um Galaxy S4 e que essa guerra estúpida de utilizadores de ambas as marcas é uma palhaçada, ambos têm pontos positivos e pontos negativos. Deixem o “clubismo” de parte e sejam realistas…

    O resto de um bom dia para todos.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Estou completamente de acordo contigo acerca da “gerra estúpida entre UTILIZADORES/COMPRADORES de aparelhos da Apple e Samsung…a maioria parecem ser acionistas das empresas e não “meros” utilizadores.E como esses dois (Iphones e Android) têm pontos positivos e NEGATIVOS…muda para o WP8 cujos pontos são TODOS positivos…rsrsrs!!

      1. Avatar de tavares
        tavares

        “maldito” corretor…faltou um “u” em guerra!!

      2. Avatar de Mário
        Mário

        LOL, Tens um WP 8? Eu não o disse mas também tenho o LG E900 com WP 7.8, estou um pouco desiludido com o update para o WP 7.8 em Portugal, não colocaram a opção de internet sharing activa como no resto do mundo LOL, Fiquei piúrso LOL

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Fonix, comprar um WP que não Nokia é um tiro no pé..
          Até era melhor que fosse WP8 exclusivo Nokia como o ios é exclusivo Apple.

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Esse LG é da empresa, sou progmamador e foi fornecido pela empresa, até é um bom telemóvel tirando essa situação do hotspot 🙁

          2. Avatar de newJ
            newJ

            As aplicações Nokia são muito importantes no WP

  10. Avatar de Telmo
    Telmo

    Em relação ao Nexus, devo dizer que não estava à espera de tantas queixas, já que se trata do grande trunfo da Google, mas pelos vistos, não está a correr lá muito bem…

    @off topic
    Não entendo como é que o Sapo Vídeos atribui a publicidade a cada vídeo. Este vídeo tem 30s, eu tive de aguentar com 30s de publicidade.

    Eu entendo que coloquem a publicidade, já que vivem disso, mas acho que a publicidade não devia ter a mesma duração que o vídeo…

    E não me venham com aquela do: “Ah, só falas mal porque é português, o Youtube também tem publicidade e não te queixas”, já que no Youtube temos a opção de saltar a publicidade ao fim de 5 ou 10s.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      ao fim de 5s e só aparece às vezes

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      já experimentaste clicar!? Mal começa basta clicar que passa para o video!

    3. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      De momento sapo videos está melhor que o youtube, motivo:

      No sapo videos, clicas na pub (abre aba), fechas a aba e metes play no video e Siga..

      No youtube, podes apanhar pub de 20segundos que nao podes saltar (como ja apareceu pub do tipo Adulto), ou a meio do video levas com pub em cima..

      Fica a dica

  11. Avatar de João Dias
    João Dias

    Na minha celebre opinião, esses “problemas” até podem nem ser nada do hardware e sim de um bando de porcos com as mãos gordurentas num touchscreen capacitivo.
    Tenho 0 queixas dos produtos da linha nexus, sempre comprei usei até sair de moda vendi e voltei a comprar, impecaveis. A minha namorada já teve um ipad mas após ter contacto com o meu nexus 7 decidiu vender e comprar um igual ao meu e devo dizer que está muito satisfeita.
    Agora não queiram comparar o mercado android / apple, para quem realemente percebe e realmente teve a mente aberta para as duas tecnologias aceitando os defeitos e vantagens de cada um que estava a comparar um bando de maças podres todas iguais com varios androids futuristas. Nada a ver, a divercidade vençe -> lei da seleção natural de Darwin.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Pesquisa um pouco porque…a lei da seleção natural de Darwin começa a ser bastante contestada.Tal como a qualidade do Android…rsrs.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      “A minha namorada já teve um ipad mas após ter contacto com o meu nexus 7 decidiu vender e comprar um igual ao meu e devo dizer que está muito satisfeita.”

      LOLOL!

      Ninguém troca um iPad por um Nexus 7, ninguém!

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Fanboy alert!

      2. Avatar de Isoares
        Isoares

        Eu! Estou a pensar trocar! Farta do IPad que só da problemas. 🙁

  12. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Ainda bem que nao foi a Apple senão lá vinham os ressabiados do costume dizer cobras e lagartos

  13. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    Ate agora nunca tive qualquer problema com a linha Nexus. Acho mt bom alias. Apesar de nunca ter comprado nem mexido se querer. O meu tio ta igual.

    Abraço.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Lá está, nas prateleiras, está muito bem…

      Durante uns meses… também…

      Depois quando começa a ser realmente preciso… falha!

  14. Avatar de António Mesquia
    António Mesquia

    Ora bem, no que concerne a este assunto eu tenho a dizer que isto é tudo um grande erro. Eu já tive a feliz oportunidade de testar um dispositivo destes e devo dizer que é como um bife da vazia, 5 estrelas. Para quem não gostar de carne, diria que um nexus 7 é uma salada com estrelas michelin.

    No fundo no fundo é uma mixórdia de sabores de tal forma ligada e refinado que apenas poderá ser profundamente aproveitado pelos palatos mais apurados e requintados.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Mas que grande metáfora!!
      És cozinheiro, certo?

      1. Avatar de António Mesquia
        António Mesquia

        Nicles Sou developer. Ou se for para me exibir sou Software Engineer…

  15. Avatar de miguel
    miguel

    Típico de uma empresa rafeira como a google..tenho iPad desde 2010 e nunca deu 1 único problema, nada, sempre perfeito.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Quantos milhões tens em acções da Apple?
      Não sei se sabes mas 80% das vendas em smartphones são android, 48% das vendas de smartphones são samsung LOL

      Vende as acções LOL

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Com smartphones como o galaxy chio…

    2. Avatar de António Mesquia
      António Mesquia

      Ah e tal a google é rafeira. Ah e tal a apple é que é bom. Ah e tal eu comprei um iPad em 2010 e nunca me deu problemas. Não posso é inventar muito nem sair das regrinhas que a apple impõe. Sim porque a apple sabe o que é melhor para mim…

      LOL

      Pá esse hate todo só faz mal. Eu tenho um nexus 7 e também nunca tive problema nenhum e tenho liberdade para fazer o que quiser com ele =P.

      Já agora não foram uns determinados iPhones que se lhes pegares de determinada maneira perdem a rede? =P
      Não foi numa apresentação qualquer de esse mesmo iPhone que tiveram que pedir à audiência para desligar os dispositivos wireless porque o mesmo iPhone não se conseguia ligar à rede e ao contrario do que todos pensaram o problema era mesmo do iPhone e não dos access points =P…

      awesome 

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Estás a vendê-lo no OLX?

        Com o iOS, tens exactamente a mesma liberdade que tens no android, a diferença é que se fizeres root no android, perdes a garantia, porque tens de flashar sempre qualquer coisa, no iOS, desde que faças reset quando o entregares á garantia, não!

        E essa da maneira de pegar, já lá vai uns anos, e 2 modelos em cima, com um terceiro em próximo, e tal acontece com muitos modelos android, e coisas piores. Como o HTC One de 800€, que vêm com ecrãs que descolam, e câmeras XPTO que crasham fácilmente…

        1. Avatar de António Mesquia
          António Mesquia

          Oh menino. Se comparares a liberdade de um android com a liberdade de um iOS, nheeee. Alguns exemplos:

          – Fazer download de ficheiros:
          – Android – sacar normalmente como num PC;
          – iOS – nheeee, agora que penso nisto nunca fiz download de nada, excepto docs no meu iPhone…

          – Fazer download de Torrents:
          – Android – ir à playstore, instalar cliente torrent e colocar o mesmo a fazer o download do torrent;
          – iOS – Fazer jailbreak e a partir daí instalar o cliente de torrent e só depois siga…

          – Instalar um gestor de ficheiros:
          – Android – basta ir à store e instalar;
          – iOS – fazer jailbreak, ir ao cydia, e instalar;

          – Instalar aplicações alteradas, ou sem assinatura:
          – Android – ir a settings, remover verificação;
          – iOS – fazer jailbreak, instalar uma app qualquer para poderes instalar apps crackadas e por fim ir ao itunes e mandar instalar a app;

          – Desenvolvimento de aplicações e deploy para o meu device:
          – Android – instalar o android studio (em qualquer plataforma – windows, os x, linux), ligar o meu device e carregar em deploy;
          – iOS – Ter um Mac, criar uma conta developer, pagar os 80€ ou 100$, instalar o xCode, ligar o iDevice e fazer deploy. Em contrapartida se não quiseres pagar os 80€ ou 100$ tens que fazer jailbreak ao teu iDevice, fazer umas manhas no XCode e por fim fazer deploy…

          Pá isto são apenas 3 exemplos de centenas em que o Android, num dispositivo apropriado, bate (na minha opinião) um iDevice aos pontos.
          Os iDevice são muito bons para pessoas que querem um dispositivo onde não querem mexer muito, e aquilo de lhe o caminho a seguir… Os android são para pessoas mais aventureiras que não se importam de andar com um dispositivo mais feio, mas também mais útil…

          para finalizar um último exemplo:
          – Por alguma razão um serviço de um servidor linux do qual és admin foi abaixo. Precisas de uma consola para lhe aceder remotamente.
          – Android: ir à playstore, instalar uma consola de acesso remoto e siga.
          – iOS: fazer jailbreak, ir ao cydia, instalar uma consola de acesso remoto.

          Como ves, o android, sem root dá-te muitas mais possibilidades do que um iOS sem jailbreak. Se me vais dizer que jailbreak é muito fácil fazer, eu digo-te que quando sai uma release tens que esperar uma série de tempo para que alguém tenha encontrado um exploit para poder fazer jailbreak. E depois ainda tens que verificar se é ou não compativel com o ultrasnow (se kizeres unlock) e ainda se podes manter a mesma baseband.

          Para concluir, iOS é porreirito para exibir 400 ou 500€ empatados. o Android é porreiro para exibir 150€ empatados ou no caso de gastares os mesmo 400 ou 500, para aproveitares as potencialidades do dispositivo =P

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            iOS – funciona.

            Android – telemóveis de topo mais caros.

            “para finalizar um último exemplo:
            – Por alguma razão um serviço de um servidor linux do qual és admin foi abaixo. Precisas de uma consola para lhe aceder remotamente.”

            Eu tenho SSH, cála-te, não espalhes barbaridades, é só ir á App Store e instalar uma app que gostes.

            Enfim, o teu sonho deve ser vender telemóveis…

        2. Avatar de Nuno Simões
          Nuno Simões

          Mas continuas a propagar a mentira de que root revoca a garantia? Root não revoca, nunca revocou nem pode revocar a garantia. O facto de o Android ser um SO open-source garante isso.

          O que pode invalidar a garantia é o desbloquear o bootloader, porque este é proprietário de cada fabricante.

          E ao contrário do que andas para aí a dizer, um não depende do outro. É perfeitamente possível fazer root sem desbloquear o bootloader.

          1. Avatar de Marco Pinheiro

            kkkk, são nabos pronto.
            da mesma maneira que ele fala do jailbreak do iOS, resulta o unroot dos androids. Pelo menos em todos os que eu tive dava (Sim… porque ao menos posso ter telemóveis completamente diferentes com android… já com iOS, “a m###a é a mesma, o cheiro é que é diferente” LOL)

          2. Avatar de António Mesquia
            António Mesquia

            Não foi para mim que falaste pois não?? =P

            Este sistema de comments do pplware é uma *****

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            “O facto de o Android ser um SO open-source garante isso.”

            Fia-te na virgem nabo.

            Para instalares o root, tens de flashar, e para fazeres isso, vais perder a garantia, mesmo nos Nexus.

  16. Avatar de So_true
    So_true

    Agora que a Google reconheceu os problemas esperemos que tenha politicas de pós-venda melhores que a Apple.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Isto é a Asus que vende…

      Podes estar descansado nessa do política pós-venda, em PT, deve haver no máximo 1 centro de assistência da asus…

      Já para Apple…

  17. Avatar de Nicosia
    Nicosia

    Até agora, deslumbrado pelos recursos que este novo diapositivo possui. Na relação qualidade preço não encontrei melhor nesta gama. Já agora entendidos na matéria, gostaria de saber se o nexus 7 com uma câmara frontal consegue tirar fotos e quais os auriculares compatíveis.

  18. Avatar de João
    João

    Tenho tido um problema no meu tablet nexus 7 32G, quando jogo ele em cima da cama ele desliga, ao inicio pensei ser normal, mas ele depois só liga no botão se levar uma leve pancada, também desliga com uma leve pancada, tenho que levar a garantia.