Lucro da NOS cai 42,7% para 79 milhões de euros até setembro

38 Comentários

A pandemia tem feito estragos enormes na economia. É verdade que as operadoras até estão numa situação “confortável”, uma vez que a utilização dos serviços de comunicação digitais são fundamentais nesta fase, mas no caso da NOS é diferente.

De acordo com informações recentes, a empresa viu os seus lucros caírem 42,7% para 79 milhões de euros até setembro.

Lucro da NOS cai 42,7% para 79 milhões de euros até setembro


NOS com enorme quebra nos lucros, mas em recuperação…

De acordo com o comunicado enviado esta quarta-feira à CMVM, a NOS revela que desde  janeiro a setembro, a operadora alcançou um resultado líquido de 79 milhões de euros, o que representa uma queda de 42,7% face ao mesmo período do ano passado.

A operadora revela, no entanto, que o terceiro trimestre marca o início “da recuperação da Nos, após um período intensamente marcado pela pandemia”. O EBITDA da empresa atingiu 471,2 milhões de euros, o equivalente a uma redução de 6,5% neste período de janeiro a setembro.

Lucro da NOS cai 42,7% para 79 milhões de euros até setembro

As receitas totais recuaram 7,2% para mil milhões de euros, apesar da melhoria sentida no terceiro trimestre no que toca à captação de novos clientes.

Ao contrário do setor das telecomunicações, na área de cinemas, “a recuperação está a ser lenta devido, por um lado, às restrições provocadas pela pandemia, mas também devido ao adiamento de lançamento de novos blockbusters por parte dos principais estúdios de produção”.

Desde setembro de 2019, o número de serviços prestados pela NOS aumentou 272 mil ou 2,8% para 9,886 milhões. Os serviços de televisão aumentaram 1,5% para 1,656 milhões, enquanto os serviços de comunicações móveis evoluíram 3,4% para 4,972 milhões, revela o Jornal de Negócios. O número de casas com acesso à rede de fibra ótica seguiu a mesma tendência, tendo aumentado 4,9% para 4,796 milhões. No final de setembro, o número de clientes convergentes e integrados atingiu 61,3% da base de clientes de rede fixa, equivalente a 967,6 mil clientes.

Em maio a operadora já tinha anunciado um prejuízo de 10,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. De referir que os lucros do grupo foram de 42,5 milhões no primeiro trimestre de 2019.

Leia também…

NOS: COVID-19 traz prejuízos na ordem dos 10,4 milhões

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    Tadinhos ainda só tiveram um lucro de 79 milhões de euros até setembro.

    1. Avatar de acs
      acs

      O pessoal fala sem saber. Se as empresas portuguesas não conseguem lucro, ou seja, mais capital no final do ano como depois podemos pedir que façam investimentos nas infraestruturas ou implementem novas tecnologias. Como vão ter dinheiro para se internacionalizar ou criar novos serviços? Parece que queremos as as empresas portuguesas sejam sempre pequenas. Mentalidade de merdam que têm. Deviamos querer que estas empresas façam dinheiro comno lixo para que tenham capital para fazer bons investimentos e explorem outros mercados. Para não falar que mais lucros significa que pagam mais impostos. Neste momento faz-nos falta que criem riqueza.

      Toda a gente quer distribuir os riqueza mas parece que ninguém quer que ninguém a crie. Como partilhamos algo que não criamos?

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        ” Deviamos querer que estas empresas façam dinheiro comno lixo para que tenham capital para fazer bons investimentos…”! Eu estaria completamente de acordo com esse comentário…se essa fosse a atuação habitual na maioria das empresas Portuguesas. Infelizmente a maioria do setor empresarial em Portugal é subsídio-dependente. Podem ter milhões em lucros que logo que o tempo comece a ficar mais frio,chova ou haja uma onda de calor…logo “choramingam” por um subsídio para “combater” esses “fenómenos! E algumas chegam ao fim do ano fiscal (CTT ou Sonae,p.e.) distribuem dividendos aos acionistas superiores ao lucro que tiveram…das empresas nacionais não tenho pena nenhuma!

      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        chamas “internacionalizar ou criar novos serviços? ” os lucros que aplicaram no futebol .. ?

  2. Avatar de Atum
    Atum

    Já devia ter sido extinta há bué, tão fraca que é a net de bosta deles…

    1. Avatar de Raul Oliveira
      Raul Oliveira

      tenho 500mbps contratados e tenho sempre mais que isso, nunca tive problemas com a net.

      1. Avatar de Cremild
        Cremild

        até tens mais do que contrataste… deves ter apanhado uma promoção pague 1 leve 2 eh eh eh

    2. Avatar de M.
      M.

      Sou cliente há cerca de 20 anos, desde os tempos da TV Cabo e não tenho qualquer queixa sobre o serviço. Tenho net contratada a 200 megas e funciona na perfeição. Inclusivamente e para uma zona de casa onde o sinal não chegava via wireless com a mesma força, após reclamação, colocaram sem custos um replicador que garante a uniformidade do sinal em toda a casa,

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Tens sorte e desejo que assim continue…acontece o mesmo comigo com as atualizações do Windows! Vejo tanta gente a reclamar e eu nunca tive qualquer problema com elas…por isso considero-me um “sortudo”!

      2. Avatar de Celso
        Celso

        Eu tenho 500 mbps sempre e tenho 100 de upload, felizmente estou numa zona com fibra não com o coaxil, em relação a dados móveis na minha zona não me posso queixar mas em zonas dá para ver que até o 4G+ está muito sobrecarregado infelizmente…

        1. Avatar de FAR
          FAR

          100 mbps de upload? Com que tarifário?

        2. Avatar de Mike
          Mike

          Eu também tenho 500 megas de Download e 100 de Upload e o cabo que chega lá a casa é coaxial e não fibra.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    É aguardar para saber o valor do bónus aos administradores no final do ano

    1. Avatar de Gervásio
      Gervásio

      É uma empresa privada… será assim tão pertinente o valor do bónus? És acionista?

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        O Novo Banco também é privado… És acionista? E da TAP, és?
        A pergunta pode não ser assim tão descabida.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          lol boa resposta, até os olhos ficaram trocados!

      2. Avatar de Milarilas
        Milarilas

        Olá. Não te esqueças de pagar os impostos, ovelha. Espero que tenhas beneficiado com o Novo Banco.

  4. Avatar de André R.
    André R.

    Sugiro fazermos uma vaquinha para ajudar esta mini-micro empresa …

  5. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Saí da Nós recentemente porque estava cansado de ter 10mb de upload, o melhor que têm é 20mb de upload… Tanto lucro nos anos anteriores e sem investimento para se manterem na corrida. Tem o que colheu

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Eu tenho serviço HFC (Coaxial) com uma velocidade contratada de 500Mbps de download e 20Mbps de upload, no entanto à 2 meses que a NOS alterou a velocidade de upload no meu contrato para 100Mbps sem me contactar e sem me exigir nenhuma condição, e o resultado do teste no Speedtest é este: https://i.ibb.co/kcRDc1d/IMG-1128.png

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Isso é tão mentira tenho desde 2017 100 de upload antes era 10

      1. Avatar de Milarilas
        Milarilas

        Sabes que depende da zona, não sabes?… Não sabes?

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Eu sai da NOS este ano porque o upload era de 10mbps.
        Pacote era o de 200bmps download.

        Liguei para eles e disse que ou me punham upload de pelo menos de 100 ou eu saia.

        Saí.
        Moro na grande Lisboa.

        Agora pago menos que tenho melhor serviço em tudo.

  6. Avatar de aquele
    aquele

    Como isto anda, não tarda o governo também “empresta” uns milhões a estes.

  7. Avatar de Luís
    Luís

    Gosto deste pessoal que critica os lucros da NOS.. antes de começar digo já que nem gosto da NET da NOS, mas vamos lá por passos.. a NOS é portuguesa certo? Não é bom termos grandes empresas portuguesas no mercado nacional e internacional? Não é bom conseguirmos ter esta independência económica global? Não é bom as empresas gerarem lucros para poderem continuar a investir em postos de trabalho e nos actuais? Porque raio os portugueses estão contra as grandes empresas? Isto é a mentalidade comunista em que havemos de sempre ser pobres e o que interessa é os cafés e restaurantes que com um pé de vento abalam a economia portuguesa porque somos maioritariamente baseados em micro e pequenas empresas??

    1. Avatar de HB
      HB

      Errado. Mais de 60% da empresa é capital estrangeiro (EUA + Espanha + Angola+ Noruega + Reino Unido + Outros).
      Em: https://www.nos.pt/institucional/PT/investidores/nos-em-bolsa/Paginas/estrutura-acionista.aspx

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Qual é a parte que não percebeste que é uma empresa que paga impostos cá?

  8. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Não é só o lucro da NOS que cai… a internet Fibra também está sempre a “cair”…. é com cada quebra que até assusta!

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A má situação é que devem existir centenas ou milhares de pessoas a trabalhar para a NOS, e a receber salário mínimo, quando os lucros são de 79 milhões. talvez um milhão dividido por essas pessoas ajuda-se a empresa a crescer. Mas os patrões não entendem isso.

    PS: Não trabalho para a NOS, foi um desabafo geral para todas as empresas!

    1. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Mas queres pagar acima do ordenado minimo para contact center?
      O restante garanto que ninguém recebe ordenado minimo.
      Equipas de IT andam mesmo entre os 2.000 e os 3.000 liquidos para posições técnicas seniores.
      Mania de pensar que todas as empresas são o fabricante de salsichas ali no interior..

  10. Avatar de greego
    greego

    É das 3 a pior, tanto no atendimento(aldrabam) como na qualidade dos serviços…

  11. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Melhorem o serviço, porque tive um problema com a minha internet movél á varios meses e ainda não foi resolvido. A internet movél é muito muito lenta e ainda por cima eles cortam o sinal quando fazes downloads, do tipo saca 10mb e o sinal cai, e volta a tirar mais 10mb e volta a cair. Foi por este mau serviço que deixei a nos na outra companhia concorrente nunca mais teve este problema. Mas como eles disseram não tinham nenhum problema, era tudo culpa dos resto mas deles não era, mudei apenas de companhia e o resto manteve-se e ficou resolvido, e agora de quem era realmente a culpa ? dos meus equipamentos ou da nos?

  12. Avatar de kocjan
    kocjan

    E que tal darem notícias em vez das choraminguices do costume destaes trastes? Aqui vai uma: https://www.netthings.pt/2020/11/vodafone-meo-e-nos-sobem-os-precos-e-pioram-servicos.html

  13. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Esse problema na rede de internet e tb tv aqui na minha zona de Abrantes, já existe alguns largos meses ou anos. Nem com mudas de routers lá vai ( quase sempre instável com picos de muito baixos e altos), diversas tentativas para resolver e nada, a única que fazem é levar dinheiro pelo serviço cliente, com o cliente a fazde informático com as dicas do operador via telefónica. depois lá vamos nossos telefonar novamente para recuperar o dinheiro levado individualmente na factura

  14. Avatar de Jaime bento
    Jaime bento

    Dia 7 de Outubro por volta das 22 horas, fiquei sem sinal de TV, tenho a box UMA, por volta da 00.00 o sinal voltou, mas tenho notado nas ultimas semanas que o serviço piorou no que toca à TV, a box deixa de dar sinal várias vezes, tenho de a desligar e ligar à corrente várias vezes para voltar a ter sinal, a box bloqueia muito e quando se liga à net bloqueia por completo, nomeadamente quando vou ao YouTube.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sou cliente nos…
      E não tenho internet móvel…
      Não fui avisado pela nos!
      Que ia ficar privado de NET móvel, estou para ver se ó final do mês me descontam na factura…

  15. Avatar de Jaime bento
    Jaime bento

    Já agora aproveito para dizer que o número 16990 é uma desgraça completa, ficamos horas à espera que atendam, mesmo a pagar a chamada, não devem ter dinheiro par a pagar a funcionários, sendo a NOS uma empresa de fracos recursos!!!!! Se for para renovar o contrato ligam n vezes para o cliente, mas quando o cliente liga… Ninguém atende!

  16. Avatar de Paula Dias
    Paula Dias

    Boa noite, eu sou cliente da Nos e estou insatisfeita com vocês ainda à pouco tempo estive ao telefone com um familiar e o telefone foi-se abaixo e internet televisão também tive problemas. E ainda por cima vocês vão almentar mensalidade e com pécima qualidade, de qualquer das maneiras eu mandar cortar a Nos porque neste momento estou desempregada e eu não pagar mais a mensalidade.